Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Elite - Kiera Cass

Resenha:A Elite Kiera Cass - 360 páginas 
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

“ Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora. ”

Deus! Como eu sofri lendo esse livro, comecei o segundo livro totalmente envolvida nessa sociedade e no romance. Então tenho que confessar que foi uma leitura muito prazerosa e cheia de emoções, e que graças a ter lido esses livros seguidamente estou sofrendo de uma tremenda ressaca literária, acho que vou surtar por não poder ler o próximo livro, o terceiro livro da Saga não foi lançado nos Estados Unidos ainda e não sabemos quantos livros tem essa série, isso deixa a história ainda mais tensa, acredito que seja uma trilogia, mas não temos como saber ainda. SURTANDO!

" - É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você - afirmou com simplicidade - Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder "

Eu simplesmente vou passar para vocês o que eu senti lendo o segundo livro.
Primeiro eu comecei a história torcendo para o Maxon, depois de ter trocado um monte de vezes quando estava lendo a Seleção, resolvi ficar do lado do príncipe por fim, então comecei o segundo livro bem feliz e cheia de certezas, e America começou a me irritar, eu acho ela uma mocinha maravilhosa, super forte, decidida e muito honesta, mas assim como o leitor ela também esta cheia de angustias quanto a quem escolher; se ela se entrega a paixão pelo Maxon ou esquece tudo e volta para seu amor com Aspen, ela gosta dos dois e nós também. Ainda para não facilitar a vida dela temos a questão da coroa, será que ela seria a mais indicada para ser princesa? Será que ela poderia ajudar a melhorar uma sociedade tão defasada e antiquada?

America começa a surtar num ponto da história e se afasta de Maxon, por outro lado ela se aproxima de Aspen que agora é um soldado da Coroa.
Então voltamos a torcer para Aspen.
E daí vem aquelas cenas muito fofas com o Príncipe, e voltamos a torcer para o príncipe. E aos poucos vamos nos decepcionada com ele, e é um sentimento de traição que invade a trama, mas enfim... acontece milhares de coisas e dão um temendo nó na cabeça do leitor. É muito envolvente e intenso.

"Maxon, eles foram parte do motivo de eu ter ficado, no começo, mas não são o motivo de eu estar aqui agora. Você sabe disso, certo? Estou aqui porque... (...)
— Me diga — cochichou.
Apertei os lábios.
— Ótimo, então terei que me valer de outro meio de comunicação.
Sem qualquer aviso, Maxon me beijou. Senti meu corpo inclinar um pouco para trás, completamente sustentado por seus braços. Passei as mãos em torno de seu pescoço, com o desejo de guardá-lo só para mim... " (A Elite) 

Torci, me apaixonei, me decepcionei, me desiludi, perdoei, me angustiei, me surpreendi e compreendi, mau posso esperar para continuar a ler esse conto de fadas do século XXI. Espero que muitas pessoas leiam essa história e se emocionem como eu me emocionei , é simplesmente uma série cinco estrelas.

“— Mas o que você não ganhou ainda é a minha confiança. — ele continuou.
Perdi o chão.
— O quê?
— Mostrei tantos segredos meus, defendi você de todos os modos possíveis. Mas quando você não está contente, faz coisas irresponsáveis. Me exclui, me culpa ou, ainda mais impressionante, tenta mudar o país inteiro.
Essa tinha sido forte.
— Preciso saber que posso confiar em você. Preciso saber que você pode guardar meus segredos, confiar em meus julgamentos, e não me esconder nada. Preciso que você seja totalmente honesta comigo e pare de questionar cada uma das minhas decisões. Preciso que tenha fé em mim, America.”


Paula Juliana

Comentários

  1. Apesar de ser homem, eu não tenho vergonha em dizer que: Eu gosto muito da trilogia "A seleção" <3

    ResponderExcluir
  2. Dps dessa resenha, acho q vou ler. Eu tenho aqui mas faltou coragem e tempo pra começar!


    http://diariocult0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não perca mais tempo! hahahha
      É muiitoooooo bom!
      Beijos

      Excluir
  3. Como sempre suas postagens são lindas... Parabéns!
    Li a sua resenha do primeiro e me interessei muito!
    Curti essa tb!
    Agora tenho que ler, né? rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,