sábado, 20 de julho de 2013

Resenha:Romeu Imortal - Stacey Jay

Resenha:Romeu Imortal - Stacey Jay
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Romeu Imortal - Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor. - Stacey Jay
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


‘’-Não me atrevo há permanecer mais tempo! – confessa Frei Lourenço, antes de abandonar Julieta com Romeu morto em seus braços...
- Esta é a sua bainha, punhal amigo! Repouse cúmplice dentro de mim e deixe-me morrer. – diz Julieta, antes de cravar o punhal no peito e curvar- se imóvel sobre o corpo de Romeu, selando com seu gesto a eternidade de tão imenso quanto infeliz amor. ’’ Pg. 74 ‘’Romeu e Julieta’’.

‘’Sei que nada que ela me mostre poderá mudar meu destino ou nos dar o final do livro que minha adorável garota de conto de fadas está procurando, mas, mesmo assim... Algo esta mudando dentro de mim...
Ela fez de mim um tolo. Um grande tolo sonhador. ’’
Pgs. 203 e 273/ ‘’Romeu Imortal’’.

Se de repente a tal trágica história de Julieta e Romeu tivesse sido influenciada por um determinado Frei Lourenço para um final tão brutal? E se os vilões não forem vilões e sim os mocinhos traidores?

Tendo como ponto de partida a linda história de amor de Romeu e Julieta, a Autora Stacey Jay cria um maravilhoso universo paralelo que nos dá uma nova perspetiva de amor e amizade.

Será que só se pode amar uma pessoa durante sua existência? Em ‘’Romeu Imortal’’ segundo livro que fecha o nosso ‘’tour’’ pela história da existência imortal de tão amados personagens, damos sequência a uma realidade que Julieta é apaixonada por Benvólio e Romeu para se redimir dos erros do passado é mandado para uma realidade onde tem que fazer uma jovem conhecer o amor; ele tem que mudar essa moça e tirar todas as inseguranças, traumas e maldades que existem dentro dela. Quem é a moça? Ariel. Lembram dela? A moça que Julieta habitou o corpo no primeiro livro ‘’Julieta Imortal’’, e que era antissocial cheia de medos, de vergonhas e com uma imagem depressiva de si mesma.

Julieta não participa abertamente desse volume com exceção a alguns ‘’intermezzos’’(expressão usados no teatro, quando o foco principal sai de um personagem protagonista e vai para outro), como o livro é narrado por Romeu e Ariel (intercalando), Julieta não poderia ser excluída, então ela vai aparecendo um pouco ali, outro aqui, até que a história toda se funde no final.

Romeu é Romeu! Eu tenho uma queda por esse personagem, ele é lindo, com uma gentileza digna de um cavaleiro e um charme de derreter qualquer barreira.

A Autora consegue escrever as falas de Romeu com um galanteio e um charme que não são usados hoje em dia. O LIVRO É POESIA PURA. Marquei muitas partes que eu simplesmente amei e foi muito difícil escolher algumas para preencher essa resenha.

‘’Ele é bonito. Como um anjo caído do céu. Quando ergue o olhar para encontrar o meu. Não consigo respirar. Sua dor e beleza envolvem meus ossos e me apartam. ’’ Pg. 80.

Ariel tem uma mudança muito visível nesse livro. O amor a muda, a transforma e a fortalece. Por meio de Romeu, Ariel (com nome de anjo e força de guerreira) cresce na história como personagem e como personalidade deixando uma dúvida ao público; Afinal, Ariel é uma doce menina boa ou uma suicida assassina má? A briga entre o mal e o bem, luz e trevas continua e o pior que pode acontecer é Ariel perder a sua alma.

’Aparentemente a Luz e a Escuridão têm muito mais em comum do que eu imaginava. ’’ Pg. 275.
‘’Veja só, cavaleiro de armadura brilhante a Dama prefere o valete. ’’ Pg. 144.

O livro é divertido, emocionante e brilhante. Realmente gostei muito. A história divide opiniões, quebra regras e te faz desconfiar de tudo e de todos. Eu sempre tive em mente ao decorrer da leitura que o único personagem que era inteiramente sincero era Romeu (Não estou puxando o saco!). Ele já havia mostrado seu lado sombrio agora faltava nos presentear com seu lado bom, então segui a história pelos olhos e opiniões dele e não me decepcionei. Acho que o final em si, comparado com a grandiosidade do enredo foi um pouco murcho. Mas não tira o brilho e o prazer que senti ao ler.

Então... Amei ‘’Romeu Imortal’’, conseguiu superar o primeiro volume e me fez vibrar a maior parte do tempo.

‘’Ela é mesmo bonita. Apesar das cicatrizes. Ou talvez... Por causa delas. Ela é um aviso ambulante de como a vida pode ser preciosa e efêmera. Ninguém com sorte suficiente para estar respirando deveria considerar isso como certo, ninguém deveria hesitar quando consegue ter em mãos o que queria.
Eu quero tocar você. Quero me aconchegar ao seu lado, na cama e ver se você pode me ensinar a sonhar alguma coisa que não me faça acordar gritando. ’’ Pg. 84.

Mais Quotes:

‘’ - Você nunca ouviu dizer que não se deve julgar um livro pela capa? – ele pergunta – Especialmente se todas as palavras dentro dele são diferentes?’’ Romeu/Pg. 134.

‘’Meu desejo de evitar o sofrimento é maior do que minha necessidade de falar mais verdades. A promessa dos céus é grande, mas a ameaça do inferno é sempre mais forte. ’’ Pg. 56.

Leia Também a Resenha de Julieta Imortal!


Paula Juliana. 

28 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler... Depois que terminar meus projetos de leitura já iniciados, comprarei esse. Bjão da Marga.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo este livro! Romeu Imortal é, pra mim, um dos melhores livros da Stacey Jay. É perfeito.
    Ótima resenha, parabéns!

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. O blog tem um ótimo conteúdo mais ta faltando um layout pra chamar mais a atenção do seu blog, enfim é isso vocês estão de parabéns só estão pecando nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Bru!
      Preciso de alguém que faça isso para mim!
      Mas agora estou sem tempo!
      Logo logo estamos de cara nova!
      BEJOS

      Excluir
  4. Muito Boa a analogia que vc fez entre as obras!
    Muito Inteligente mesmo!
    A Resenha está incrível!
    Confesso que gostei mais do primeiro livro, mas Romeu é Romeu, mesmo numa versão mais mauzinha!
    Não tem como não ama-lo!
    bEijos

    ResponderExcluir
  5. Amo Romeu também!!!
    Nossa adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Me fez ter muita vontade de ler :3

    http://casacorvinal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito de Julieta Imortal, tenho esse livro também mas ainda não consegui ler.

    Se você acha que ele superou o primeiro volume, a chance de eu gostar é bem grande!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paula!
    Gostei de Romeu Imortal bastante, apesar de ter alguma coisa com essa série. Mal consegui suportar a leitura de Julieta Imortal, acredita? Achei tão chatinho, cheio de mimimi da Julieta. Talvez a série só não faça meu tipo, mas provavelmente é que não consigo gostar de um história que mexeu na original, que é uma das minhas favoritas, rs.


    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Como cada um vê de uma forma diferente neh Flor! Eu sou uma fã do Clássico, mas amei ver ele de outra forma, você já se incomodou! ahah
      Muito legal isso!
      Eu gostei muito do primeiro livro, mas confesso que gosto mais do segundo!
      Beijão Gabi!

      Excluir
  9. Oiee =)
    Que bom que o livro te cativou tanto assim, eu não consegui ler o primeiro e dessa forma optei por não ler esse, mas quem sabe um dia.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Gosto muito dos dois livros espero que leia um dia!
      Beijos

      Excluir
  10. Parabéns pela resenha.
    Eu tenho os dois livros aqui em casa, ma ainda não consegui ter coragem de pegar filme para ler.
    Mas eu gostei dessa ideia da autora de em cada livros mostra a historia na visão dos dois, e assim fazer com que o leitor imagine como seria se o final trágico, não fosse realmente o final da historia de Romeu e Julieta.

    Louca Escrivaninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lé!
      Quem bom que eles estão ai ma sua fila!
      Leia sim! É muito bom e tem sim algumas tragédias envolvendo os finais!
      Beijos

      Excluir
  11. Oie!

    Já havia escutado falar desta série, mas não é um dos minhas próximas leituras e não estou afim de ler a série. Mesmo você falando que o livro é "divertido, emocionante e brilhante", não me conquistou. Apesar de eu gostar muito de livros divertidos e emocionantes, não é um livro que eu pretenda ler. Quem sabe num futuro próximo? Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonathan!
      Espero que leia sim!
      Quem sabe não te ganha!
      Beijos

      Excluir
  12. Eu já comentei lá em cima!! hehe... Mas prestei atenção em uma coisa dessa vez que não tinha chamado minha atenção na primeira vez que vi a resenha... final murcho?? Ah, que coisa triste... :/ Sei que você disse que isso não tirou o brilho e o prazer da leitura, mas é um tanto quanto desanimador.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oiee, adorei o quote, eu tenho este livro e o julieta aqui em casa, no momento emprestei para uma amiga, ela terminou de ler e disse que não gostou mt não kkk, então vou deixar passar e ler so mais para a frente rsrs, as capas são lindas :)

    bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula, tudo bem?
    Então até que eu gostei da resenha e pequei um quote e coloquei no meu face hauahauhauahauah. Só que o livro não me despertou para a leitura... Não sei porque, adoro romance e esse parece ser um pouco diferente, mas sei lá, pode até que eu mude de ideia uma hora dessas, mas por enquanto eu vou ficar só com o deslumbre de sua resenha e desses quotes lindos. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paulinha,

    Eu não li estes livros, parecem interessantes conforme sua percepção e resenha. Tenho um montão de outros livros na frente, mas com certeza chegará a vez deles e o bacana é que são apenas dois volumes, pois como sabe não gosto de me sentir obrigada pelo autor e pela editora a ler os volumes 1,2,3,4,5... Hahaha

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tenho Julieta Imortal há mais de 1 ano na minha estante, mas depois de tantas críticas negativas, minha vontade de lê-lo se tornou quase nula.

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula,
    tudo bem?
    Eu nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro antes. Eu estou ficando impressionada, os autores estão agora pegando clássicos de nossa literatura e criando a partir deles. Pela leitura da sua resenha, acho que vou gostar do Romeu, pois como você disse, a autora mostrou no primeiro volume um Romeu, não muito convencional e agora desperta seu lado bom. Somos todos assim, no fim das contas, nem bons nem maus, e sim uma mistura de sentimentos. Só espero que os bons sentimentos prevaleçam sempre!!!
    Dica mais do que anotada!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir