segunda-feira, 29 de julho de 2013

Li - Gostei e Indico!

Li - Gostei e Indico!



A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

SOBRE O LIVRO: É um livro muito bonitinho, leve, fácil  e muito gostoso de se ler. Me apaixonei por Oliver e vivi todos os traumas e dramas de Had. Me emocionei e torci muito para o jovem casal. O livro é feito de problemas comuns de pessoas comuns que se conheceram em uma situação inusitada, é simplesmente cativante, super indico e eu amo Oliver! (Suspiros!!)


Paula Juliana.

Especial John Green - Li - Gostei e Indico!

Li - Gostei e Indico!

Especial John Green!


O Teorema Katherine - John Green

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Quem é você, Alasca? - O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras - John Green

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.


A Culpa é das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Li - Gostei e Indico!


Li - Gostei e Indico!

 

A Bibliotecária - Logan Belle

A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.

Paula Juliana

Li - Gostei e Indico!

Li - Gostei e Indico!



 Métrica - (Slammed #1) - Colleen Hoover

Classificação: 5/5 ♥ Favorito


O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


Pausa - (Slammed #2) - Colleen Hoover

Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.


Esta Garota - This Girl  (Slammed #3) - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Layken e Will conseguiram suportar as mais difíceis circunstâncias e os jovens amantes, agora casados, estão começando a se sentir seguro e protegido em sua união. Tanto quanto Layken aprecia sua nova vida juntos, ela se encontra querendo saber tudo que há para saber sobre o seu marido, apesar de Will deixa claro que ele prefere manter as memórias dolorosas do passado onde eles pertencem. Ainda assim, ele não consegue resistir apelos de sua mulher e então ele começa a desvendar o seu lado da história, revelando pela primeira vez os seus sentimentos e pensamentos mais íntimos, recontando ambos os momentos bons e ruins, e compartilhar algumas confissões chocantes de sua próprio a partir do momento em que se conheceram. In This Girl, Will conta a história de sua relação complicada de seu ponto de vista. Seu futuro depende de como eles lidam com o passado neste capítulo final da série Slammed.

Nota Sobre a Série:
Eu ainda vou resenhar esses livros então não vou entrar em muitos detalhes aqui. Mas não posso deixar passar sem falar que essa série é muito linda mesmo!!!!! Amei ler ela toda. Métrica para mim é um livro completo, ele te emociona, te faz rir, gargalhar, chorar que nem um bebe, você sofre, a gente senti tudo que a autora quis passar, é muito intenso, é forte e leve ao mesmo tempo. É muito, muito, muito bom!!! Super Cinco estrelas!!!

Paula Juliana.

Li - Gostei e Indico!

Li - Gostei e Indico!


Abandono - Trilogia Abandono - Livro 01 - Meg Cabot

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.

Nota Sobre o Livro Esse livro é maravilhoso. Leiam!! É engraçado, conta uma história de outrooo mundo! Muito boa!

Paula Juliana

Parcerias entre Blogs!

Oi Pessoal!
Estou aqui para contar que vou começar a escrever sobre o mundo literário no Blog de uma amiga minha muito querida.

Então vamos lá prestigiar o Novo Blog da Feirinha Criativa ( http://feirinhacriativa.blogspot.com.br/)

E para começar essa caminhada a Resenha de O inferno de Gabriel.
Beijos!
                                      Paulinha.


sábado, 20 de julho de 2013

Li - Gostei e Indico! -The Selection

Li - Gostei e Indico!


A seleção - The Selection - Livro 1

Leia também a Resenha: A Seleção aqui!!!
       Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
 Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

O Príncipe - The Selection - Livro 1,5 - Kiera Cass

Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

Livros A Elite - The Selection - Livro 02  
Autor(a): Kiera Cass  

 A Seleção começou com 35 garotas. Agora revstam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Li - Gostei e Indico!

Li - Gostei e Indico!



Livro: Beautiful Bastard - Beautiful Bastard #1 - Christina Lauren 
Autor(a): Christina Lauren  

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Conto: Cretina Irresistível - Beautiful Bastard - Livro 1,5

Autor(a): Christina Lauren  

Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes... O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Beenett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão.

Livro: Beautiful Stranger - Beautiful Bastard - Livro 2  
Autor(a): Christina Lauren  

Um charmoso britânico Playboy. Uma menina determinado a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em todas as cores muito vivas. Escapando um ex, Sara Dillon se mudou para Nova York e está à procura de excitação, sem compromisso ou amarras. Então, encontra um britânico, irresistível e sexy em um clube de dança e o encontro deveria ter o significado de nada mais do que uma noite de diversão. Mas a maneira - e velocidade - com a qual ele derrete suas inibições, o transforma a partir daí em uma conexão única e em seu Beautiful Stranger. A cidade inteira sabe que Max Stella ama as mulheres, não que ele já tenha encontrado uma que particularmente queira manter por perto. Com seu charme de bad boy de Wall Street, tem as mulheres ao seu redor, e nunca se preocupou com isso, até que Sara, e as fotos selvagens dela tomam conta de sua mente e ele começa a se perguntar se há alguém por ele do lado de fora do quarto. Conectando-se em lugares onde qualquer um poderia pegá-los, a única coisa mais assustadora para Sara do ser pego em público em uma situação constrangedora, está em deixar que Max chegue muito perto de privado coração...

Li - Gostei e Indico!

Li - Gostei e Indico!



Belo Desastre (Beautiful Disaster) – Jamie McGuire, Ed. Verus.
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
Desastre Ambulante (Walking Disaster) Jamie McGuire, Ed. Atria Books (Estrangeira)
Finalmente, o tão aguardado follow-up para o New York Times best-seller “Beautiful Disaster”. Você pode amar alguém demais? Travis Maddox aprende duas coisas de sua mãe antes de morrer: Ame com força. Lute ainda mais. Em “Walking Disaster”, a vida de Travis está cheia de mulheres rápidas, jogo clandestino e violência. Mas só quando ele pensa que ele é invencível, Abby Abernathy o põe de joelhos. Toda história tem dois lados. “Em Beautiful Disaster”, Abby tinha a dizer. Agora é hora de ver a história através dos olhos de Travis.
E conto dia dos namorados!


Leia a Resenha de Belo Desastre aqui!!


Li - Gostei e Indico!

Li - Gostei e Indico!

Academia de Vampiros (Vampire Academy) – Richelle Mead

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir.
Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.


1º Livro da Série Academia de Vampiros – Richelle Mead

Título Nacional: O Beijo das Sombras
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 320 páginas
Editora: Nova Fronteira
Tradutor: Ines Cardoso
Título Original: Vampire Academy
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 332 páginas
Editora: Penguin Group Razorbil
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade


2º Livro da Série Academia de Vampiros – Richelle Mead

Título Nacional: Aura Negra
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 304 páginas
Editora: Nova Fronteira
Tradutor: Ines Cardoso
Título Original: Frostbite
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: Penguin Group Razorbil
Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprvisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.


3º Livro da Série Academia de Vampiros – Richelle Mead

Título Nacional: Tocada pelas Sombras
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 384 páginas
Editora: Agir
Tradutor: Ines Cardoso e Marianna Dias
Título Original: Shadow Kiss
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 448 páginas
Editora: Penguin Group Razorbil
Sinopse: Neste terceiro volume da série Academia de Vampiros, as emoções estão à flor da pele. Justamente quando Lissa e Rose reencontram seu pior inimigo, Victor Dashlov, a um passo de sair de traás das grades, visões perturbadoras invadem a mente de Rose na figura de um velho amigo, prenunciado algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos vampiros mais do que nunca. Os Moroi estão divididos entre participar das batalhas com as próprias mãos ou deixar seus guardiões à própria sorte. Já os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa sequência de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobriverá?


4º Livro da Série Academia de Vampiros – Richelle Mead

Título Nacional: Promessa de Sangue
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 456 páginas
Editora: Agir
Tradutor: Ines Cardoso e Marianna Dias
Título Original: Blood Promise
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 512 páginas
Editora: Penguin Group Razorbil
Sinopse: Neste livro, Rose deve viajar para o fim do mundo com o objetivo de encontrar e matar seu amor verdadeiro. Ou é hora de se juntar a ele? Agora o amor terá de superar outros obstáculos tendo que enfrentar questinamentos e tomadas de decisões entre a amizade e a paixão.


5º Livro da Série Academia de Vampiros – Richelle Mead

Título Nacional: Laços do Espírito
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 488 páginas
Editora: Agir
Tradutor: Denia Saad
Título Original: Spirit Bound
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 496 páginas
Editora: Penguin Group Razorbil
Sinopse: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera?


6º Livro da Série Academia de Vampiros – Richelle Mead

Título Nacional: Último Sacrifício
Ano de Lançamento: Previsto para 01/08/2013
Número de Páginas: 536 páginas
Editora: Agir
Tradutor: Ines Cardoso e Marianna Dias
Título Original: Last Sacrifice
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 495 páginas
Editora: Penguin Group Razorbil
Sinopse: Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose—por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

Li - Gostei e Indico!

Li - Gostei e Indico!


 Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

1º Livro da Série Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

Título Nacional: Cidades dos Ossos
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 462 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Rita Sussekind
Título Original: City of Bones
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 496 páginas
Editora: Margaret K. McElderry
Sinopse: Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras

2º Livro da Série Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

Título Nacional: Cidade das Cinzas
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 406 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Rita Sussekind
Título Original: City of Ashes
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 496 páginas
Editora: Margaret K. McElderry
Sinopse: Jace parece determinado a deixar todos ao redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.

3º Livro da Série Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

Título Nacional: Cidade de Vidro
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 476 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Rita Sussekind
Título Original: City of Glass
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 560 páginas
Editora: Margaret K. McElderry
Sinopse: Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace – e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.

4º Livro da Série Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

Título Nacional: Cidade dos Anjos Caídos
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 364 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Rita Sussekind
Título Original: City of Fallen Angels
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 432 páginas
Editora: Margaret K. McElderry
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

5º Livro da Série Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

Título Nacional: Cidade das Almas Perdidas
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: 434 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Rita Sussekind
Título Original: City of Lost Souls
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 496 páginas
Editora: Margaret K. McElderry
Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

6º Livro da Série Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

Título Nacional: Cidade do Fogo Celestial (Tradução Livre)
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: Galera
Tradutor: Rita Sussekind
Título Original: City of Heavenly Fire
Ano de Lançamento: Previsto para Setembro de 2013
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: Margaret K. McElderry
Sinopse: City of Heavenly Fire, Jace, Clary and their friends are drawn inexorably into a war that pits Heaven against Hell, angels against demons—a war that threatens to destroy our world entirely if the Shadowhunters can’t end it first.




Leia também as Resenha:


Resenha:Cidade dos Anjos Caídos;

Resenha: Cidade das Almas Perdidas.



Paula Juliana.

Li - Gostei e Indico!

Li - Gostei e Indico!


Nova Coluna do Blog Overdose Literária -Li - Gostei e Indico! Espero que curtam!
beijinhos
Paula Juliana. 

Resenha:Romeu Imortal - Stacey Jay

Resenha:Romeu Imortal - Stacey Jay
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Romeu Imortal - Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor. - Stacey Jay
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


‘’-Não me atrevo há permanecer mais tempo! – confessa Frei Lourenço, antes de abandonar Julieta com Romeu morto em seus braços...
- Esta é a sua bainha, punhal amigo! Repouse cúmplice dentro de mim e deixe-me morrer. – diz Julieta, antes de cravar o punhal no peito e curvar- se imóvel sobre o corpo de Romeu, selando com seu gesto a eternidade de tão imenso quanto infeliz amor. ’’ Pg. 74 ‘’Romeu e Julieta’’.

‘’Sei que nada que ela me mostre poderá mudar meu destino ou nos dar o final do livro que minha adorável garota de conto de fadas está procurando, mas, mesmo assim... Algo esta mudando dentro de mim...
Ela fez de mim um tolo. Um grande tolo sonhador. ’’
Pgs. 203 e 273/ ‘’Romeu Imortal’’.

Se de repente a tal trágica história de Julieta e Romeu tivesse sido influenciada por um determinado Frei Lourenço para um final tão brutal? E se os vilões não forem vilões e sim os mocinhos traidores?

Tendo como ponto de partida a linda história de amor de Romeu e Julieta, a Autora Stacey Jay cria um maravilhoso universo paralelo que nos dá uma nova perspetiva de amor e amizade.

Será que só se pode amar uma pessoa durante sua existência? Em ‘’Romeu Imortal’’ segundo livro que fecha o nosso ‘’tour’’ pela história da existência imortal de tão amados personagens, damos sequência a uma realidade que Julieta é apaixonada por Benvólio e Romeu para se redimir dos erros do passado é mandado para uma realidade onde tem que fazer uma jovem conhecer o amor; ele tem que mudar essa moça e tirar todas as inseguranças, traumas e maldades que existem dentro dela. Quem é a moça? Ariel. Lembram dela? A moça que Julieta habitou o corpo no primeiro livro ‘’Julieta Imortal’’, e que era antissocial cheia de medos, de vergonhas e com uma imagem depressiva de si mesma.

Julieta não participa abertamente desse volume com exceção a alguns ‘’intermezzos’’(expressão usados no teatro, quando o foco principal sai de um personagem protagonista e vai para outro), como o livro é narrado por Romeu e Ariel (intercalando), Julieta não poderia ser excluída, então ela vai aparecendo um pouco ali, outro aqui, até que a história toda se funde no final.

Romeu é Romeu! Eu tenho uma queda por esse personagem, ele é lindo, com uma gentileza digna de um cavaleiro e um charme de derreter qualquer barreira.

A Autora consegue escrever as falas de Romeu com um galanteio e um charme que não são usados hoje em dia. O LIVRO É POESIA PURA. Marquei muitas partes que eu simplesmente amei e foi muito difícil escolher algumas para preencher essa resenha.

‘’Ele é bonito. Como um anjo caído do céu. Quando ergue o olhar para encontrar o meu. Não consigo respirar. Sua dor e beleza envolvem meus ossos e me apartam. ’’ Pg. 80.

Ariel tem uma mudança muito visível nesse livro. O amor a muda, a transforma e a fortalece. Por meio de Romeu, Ariel (com nome de anjo e força de guerreira) cresce na história como personagem e como personalidade deixando uma dúvida ao público; Afinal, Ariel é uma doce menina boa ou uma suicida assassina má? A briga entre o mal e o bem, luz e trevas continua e o pior que pode acontecer é Ariel perder a sua alma.

’Aparentemente a Luz e a Escuridão têm muito mais em comum do que eu imaginava. ’’ Pg. 275.
‘’Veja só, cavaleiro de armadura brilhante a Dama prefere o valete. ’’ Pg. 144.

O livro é divertido, emocionante e brilhante. Realmente gostei muito. A história divide opiniões, quebra regras e te faz desconfiar de tudo e de todos. Eu sempre tive em mente ao decorrer da leitura que o único personagem que era inteiramente sincero era Romeu (Não estou puxando o saco!). Ele já havia mostrado seu lado sombrio agora faltava nos presentear com seu lado bom, então segui a história pelos olhos e opiniões dele e não me decepcionei. Acho que o final em si, comparado com a grandiosidade do enredo foi um pouco murcho. Mas não tira o brilho e o prazer que senti ao ler.

Então... Amei ‘’Romeu Imortal’’, conseguiu superar o primeiro volume e me fez vibrar a maior parte do tempo.

‘’Ela é mesmo bonita. Apesar das cicatrizes. Ou talvez... Por causa delas. Ela é um aviso ambulante de como a vida pode ser preciosa e efêmera. Ninguém com sorte suficiente para estar respirando deveria considerar isso como certo, ninguém deveria hesitar quando consegue ter em mãos o que queria.
Eu quero tocar você. Quero me aconchegar ao seu lado, na cama e ver se você pode me ensinar a sonhar alguma coisa que não me faça acordar gritando. ’’ Pg. 84.

Mais Quotes:

‘’ - Você nunca ouviu dizer que não se deve julgar um livro pela capa? – ele pergunta – Especialmente se todas as palavras dentro dele são diferentes?’’ Romeu/Pg. 134.

‘’Meu desejo de evitar o sofrimento é maior do que minha necessidade de falar mais verdades. A promessa dos céus é grande, mas a ameaça do inferno é sempre mais forte. ’’ Pg. 56.

Leia Também a Resenha de Julieta Imortal!


Paula Juliana. 

Resenha: Amante Liberto - Irmandade da Adaga Negra - Livro 5 - J. R. Ward

Resenha: Amante Liberto - Irmandade da Agada Negra; Livro 5 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Amante Liberto - Irmandade da Adaga Negra, Livro 5 - J. R. Ward
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

‘’ No tabuleiro de xadrez de sua miserável vida, as peças estavam alinhadas, a partida havia sido reorganizada. Cara, quantas vezes na vida não conseguimos definir nosso caminho por que ele é decidido sem que possamos escolher? O livre arbítrio realmente era história para boi dormir. ’’ (Vishous).

Amante Liberto acabo por definir já de antemão que esse será meu livro preferido durante toda a saga  - Irmandade da Adaga Negra. Vai ser muito difícil outro superar.
Toda a vez que eu leio um livro da Irmandade (IAN), apesar de ser fã, fico meio chocada/incomodada com o ''apaixonamento'' relâmpago que eu sinto pelos caras. É uma coisa estilo: olhou, (leu)... Gamou! Como entender isso?

Amante Liberto foi o livro da saga mais envolvente. Ele literalmente vai seduzindo o leitor. Esse é um talento que a Autora J.R. Ward  realmente tem, ninguém que eu tenha lido ainda no mundo tem esse talento para criar personagens diferentes e bons que conseguem mexer emocionalmente com você como ela faz. Eu esperava um livro mais pesado e encontrei um oceano de palavras que juntas constituíram os momentos mais emocionantes e bonitos da série.

O foco principal do livro é Vishous ou V, nosso irmão/guerreiro que já tinha a minha simpatia e ganhou meu amor. 
Achava difícil depois de amante Desperto, um personagem ter sofrido mais que Z, mas para minha surpresa o passado de V foi tão sofrido e torturante quanto. 
Sempre tinha visto ele como o inteligente, o gentil, sempre ali para ajudar todos e o amigo; a amizade de vida e morte com Bucht, os sentimentos estranhos! Será que Vishous é gay? Mas um guerreiro Homossexual? Será que a ligação entre o tira e V não é um carinho, amor fraternal? Todas essas perguntas são respondidas nesse volume.

Em Amante Renascido, descobrimos que Vishous é Dominador sexual (cuidado Sr. Grey! Não vai perder o seu posto!). Ele protagoniza uma das cenas mais Hots da saga, não são muitas pois o foco principal da série não é o sexo e apesar da coisa de dominador sadomasoquista, Vishous se mostra muito coração e sentimentos. ( Pag. 284 para quem quiser espiar).

E tudo graças a Doutora Jane Whitcomb, eu adorei ela e a sua história, achei super tocante todas as partes, que tanto ela quanto V voltam aos seus passados e se abrem para o leitor. O livro tem um ''quê'' de romance histórico, toda aquela trajetória de volta ao passado, contando emoções/sentimentos/medos; aquilo que faz o leitor odiar o vilão e torcer pelo mocinho e que faz você finalmente entender tudo que levou aquela pessoa a ser o que ela é hoje. Passado, presente e futuro se cruzam o tempo todo nesse romance e é pura emoção e surpresas.

‘’- Preciso ir – quando Hannah olhou para trás, ela parecia crescida, de alguma maneira. Nem um pouco parecida com a menininha de dez anos que era – Vou tentar e voltarei. Darei o melhor de mim.
Mas sua irmãzinha cumpriu a promessa. De fato, ela retornou. ’’ Pg. 19 e 20.

Para nossa surpresa V descobre quem é sua mãe. E a gente fica chocados! Personagens que até então não eram bem vistos caem no gosto popular. Personagens novos são citados e aparecem novos dramas.

Phury ganha mais destaque, já como uma introdução para o próximo livro, Amante Consagrado, continua com problemas, deseja a mulher do irmão Z e agora tem que lidar com o celibato para procriação da espécie.

0corre a transformação de John, e ele e Z estão construindo uma linda amizade. Diversas vezes no livro eu parei e pensei... Quando foi que Z Ficou tão fofo? Tão paternal? Estou adorando a relação dos dois e para mim umas das cenas mais emocionante do romance foi uma conversa entre eles.

’- John – Z. Disse- Você me escutou? Não foi sua culpa. Você não merecia (...) – Ninguém merece ser estuprado. Mas e se acontecer? A pessoa pode escolher como lidar com isso. Por que não é da conta de ninguém. Se nunca quiser dizer nada sobre esse assunto, não vai ouvir de mim. ’’ Pg. 351.

‘’O irmão passou a mão em sua cabeça raspada.
- Mas olha só. Acredito que exista uma mão que nos guia nem sempre é uma mão delicada. Ou que pareça justa, mas não sei. Eu procuro confiar nela agora. Quando enlouqueço, eu tento... Droga, acho que confio nela. Porque no fim das contas, o que mais se pode fazer? Escolhas têm limites. Raciocínio e planejamento também. O resto... Depende de outra pessoa. Onde terminamos quem conhecemos o que acontece com as pessoas que amamos. Não temos muito controle sobre essas coisas.’’ Pg. 508.

Amante Liberto apesar de suas 525 páginas é um livro para saborear, você perder a noção do tempo e espaço enquanto esta com ele. É um livro cinco estrelas e é quase um pecado não lê-lo.

IAN:


Confira também as Resenhas de:
Amante Sombrio;
Amante Eterno;
Amante Liberto;
Paula Juliana.

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay
Classificação: 4/5 Favorito

Sinopse - Julieta Imortal - Stacey Jay
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



‘’Ah, Romeu, porque não tem outro nome? A flor que chamamos de rosa, se outro nome tivesse, teria o mesmo perfume. Assim, Romeu se não tivesse o nome de Romeu, teria a mesma perfeição que tem agora.
Ah meu amado, troque de nome e fique comigo eternamente’’
Julieta. Pg.24, Shakespeare.

Nós Pedimos e a Autora Stacey Jay; realizou o que Shakespeare em sua linda tragédia não teve a coragem. Em ‘’ Julieta Imortal’’ a mais bela história de amor de todos os tempos, é uma verdadeira farsa.

Romeu, o maravilhoso e corajoso Romeu, não passa do maior vilão de todos os séculos, ele e só ele, iludiu e enganou a jovem e inocente Julieta. Matando ela e em seguida se matando para conseguir a imortalidade.
Depois de ser assassinada por Romeu, Julieta em um plano superior se junta aos embaixadores da luz, com a missão ao passar dos anos de descer a terra e juntar almas gêmeas de todo o mundo, logo, assim protegendo os casais de Romeu, o desertor, que escolhendo o lado das trevas se tornou um mercenário da escuridão.

Luz e trevas, amor e ódio e desta vez Romeu e Julieta estão em lados opostos, não é o nome, ou a família, ou a época que separam esse dois. É Romeu e seu caráter assassino e a própria Julieta que mesmo tendo passado 700 anos não conseguiu superar o ódio que sente por seu marido.


‘’Ah, Romeu, Romeu... Porque Romeu? Renegue seu pai e recuse seu nome! Ou então, se preferir, jure que me ama e eu deixarei de ser uma Capuleto!’’
Willian Shakespeare

Muitos anos após a fatídica tragédia, Julieta volta possuindo o corpo de uma jovem chamada, Ariel. A moça tem vários problema de autoestima, relacionamento conturbado com a mãe e é muito antissocial em seu ambiente escolar. Sendo assim, Julieta tem a missão de ajudar Ariel a descobrir a beleza em si, nos outros e na vida, além de ter que achar as duas almas gêmeas que tem que proteger.

Romeu volta possuindo o corpo de Dylan, um jovem que morre em um acidente de carro ao qual Ariel causa. Assim Romeu e Julieta se encontram e acontecem raios e trovões. Um amor que beira o ódio, ou um ódio que é quase um amor.

O livro é narrado em primeira pessoa por Julieta com três capítulos narrados por Romeu, que eu amei!
O romance é cheio de metáforas que lembram o texto original de Shakespeare, tem palavras em espanhol e italiano ao decorrer da história, que dá um charme ao texto e eu particularmente me empolguei muito com o livro, achei divertido, leve e eu queria muito um final feliz para o casal desta vez! Torci demais! Mas...

Gostei muito dos personagens, Ben, o homem que faz acontecer um triângulo amoroso é fofo, lindo, o mocinho perfeito; enquanto Romeu é o egocêntrico e egoísta, mas apesar de tudo e de não sentir mais nada fisicamente ele realmente ama Julieta e acredita que tudo o que fez foi para ela ter um final feliz.

Eu sempre, acredito, vou ficar no lado de Romeu, bom ou mau, assassino ou salvador. Ele representa o amor e a coragem de todas as maneiras possíveis, mesmo quando nada é convidativo e nada o favorece.
Admirei aparecer na narrativa, personagens como Benvólio, Mercúcio e Rosalina, fazendo o leitor voltar ao passado e lembrar-se da tragédia de Willian. E gostei mais ainda da relação abordada entre mãe e filha de Ariel e Melanei.

O problema de autoestima de Ariel e a luta de Julieta para perdoar e se amar. Amar a si mesma. Amar seus defeitos e seus erros. Eu amei. Amei Julieta e Ariel. Vi a importância que o ser humano tem de se sentir bem consigo. Amei junto com Julieta, eu me amei um pouco mais também. E amei Romeu e seu amor torto e errado.

Recomendo ‘’Julieta Imortal’’ e recomendo o velho e bom clássico de Shakespeare também. Acho que é importante ter uma boa visão do futuro e do presente, mas deve dar sempre olhos para o passado.


‘’-Não pode ser! Meu primeiro e único amor nascido de meu único ódio?! Cedo demais o vi; sem saber quem era e tarde demais o conheci, para não poder mais vê-lo!’’
Willian Shakespeare

Quotes de ‘’Julieta Imortal’’ Preferidos:

‘’ Gostaria que fosse simples assim. Uma rosa com outro nome ainda teria o cheiro do impossível. ’’ PG. 168

‘’Apesar de sua raiva, apesar da amargura que tomou conta de seu coração, ela continua boa, tão pura de espírito. ’’ Pg.174

‘’Pessoas como eu, pessoas que questionam? Pessoas que desobedecem? Discordam? Discutem? Desconfiam?Pessoas que comentem erros? Pessoas que amam tanto que podem sentir dor e prazer ao mesmo tempo, inúmeras vezes? Pg.221



Leia Também a Resenha de Romeu Imortal!

Paula Juliana