Pular para o conteúdo principal

Resenha: Divergente - Divergente - O FILME - Veronica Roth

Resenha: Divergente - Divergente - O FILME - Veronica Roth
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
 
Sinopse - Divergente - Divergente - Livro 1 - Veronica Roth
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
 

"Abro os olhos e lanço meu braço para a esquerda. O sangue pinga no carpete, entre os dois recipientes. Depois, com um suspiro que não consigo conter, lanço meu braço para a frente, e meu sangue faz as brasas chiarem. Sou egoísta. Sou corajosa.''
 
Oi Pessoal! Essa é a minha primeira resenha de um filme! Eu geralmente mantenho meu foco na escrita de resenhas de livros, mas não poderia deixar passar em branco esse filme! Quem acompanha o blog sabe que eu amo muito essa série, tenho paixão pela história, pela sociedade criada, a crítica social da narrativa, a mocinha forte e lutadora, o mocinho misterioso e muito foda! Então dia 17/04 finalmente estreou aqui em Florianópolis e é claro, que eu estava lá! Super ansiosa, com o coração a mil e muito medo que mudassem muito essa história, que desviasse muito do livro - MEU PRECIOSO!
 

 

O ENREDO: 
"Trabalhando juntas, as cinco facções têm vivido em paz há anos, cada uma contribuindo com um diferente setor da sociedade. A Abnegação supriu nossa demanda por líderes altruístas no governo; a Franqueza providenciou líderes confiáveis e seguros no setor judiciário; a Erudição nos ofereceu professores e pesquisadores inteligentes; a Amizade no deu conselheiros e zeladores compreensivos; e a Audácia se encarrega de nossa proteção contra ameaças tanto internas quanto externas."
 

''Em meio a toda sociedade criada, ele nos leva a conhecer cinco facções Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. É por meio delas que a sociedade é construída e as pessoas se relacionam. Nossa ''mocinha'' é uma Careta, uma Abnegada. Quando completam dezesseis anos, as pessoas são colocadas para fazer um teste de aptidão que vai dizer se você deve ficar na sua facção ou mudar de facção. Porém a um pequeno detalhe... ''Facção na frente do sangue''. Se você trocar de facção troca de vida e começa uma história nova, não tem mais família. Será que tudo isso vale a pena?'' 
*Resenha livro Divergente, Continue lendo aqui!  
 

'' Em Certas Partes do mundo antigo, o gavião simboliza o sol. Quando fiz esta tatuagem, pensei que, se eu carregasse o sol comigo, não teria medo do escuro.''


O Filme como toda as adaptações de livros que assisti não é 100% fiel. Tiveram algumas mudanças, cenas que não existiam no livro e apareceram no filme para criar uma ligação mais fácil - acredito que para que quem não leu, entenda mais facilmente! Algumas cenas que eu queria que tivessem e foram cortadas, alguns personagens secundários que não tiveram quase destaque nenhum, algumas cenas MARAVILHOSAS que foram feitas e ficaram até fieis, mas chegou em partes que era para ter um certo diálogo, ou uma certa continuação na sequência da cena e quando eu vi acabou ali! E eu fiquei, tipo... '' Acabou?'' - '' Cadê o resto?''.

Você vai me perguntar! Paula, com todos esses defeitos apontados, foi um bom filme? Você gostou? Eu respondo: Foi um filme MARAVILHOSO! Foi até perfeito dentro do que eu esperava! Eu fiquei um tempo lá no cinema quando acabou pensando, parada, olhei pra minha amiga - A mais companheira/que aguentou meus chiliques! - E eu me toquei que eu fiquei mega feliz, foi um filme que me surpreendeu de uma forma positiva. Houveram alterações que eu gostei, que fizeram o final - por exemplo - ficar surpreendente e ao mesmo tempo não fugir totalmente do livro! Os diálogos do livro estavam lá! O importante estava lá! E apesar das cenas que não apareceram e das cenas que não se desenvolveram o tanto que EU queria, foi muito BOM!
 


'' -Você é minha filha. Não importo com as facções. - Ela balança a cabeça. - Veja só para onde elas nos levaram. Os seres humanos, de uma maneira geral, não conseguem se bons por muito tempo antes que o mal penetre novamente entre nós e nos envenene.

(...) - Seja corajosa, Beatrice. E amo você. ''
 

''Meu pai costumava dizer que, ás vezes, a melhor maneira de ajudar alguém é simplesmente ficando ao seu lado.''


Eu não sei se era toda a atmosfera de estreia! Não sei se foi o pessoal DEZ que estava assistindo a sessão! Eu sei que a energia e a magia que é o cinema, estavam lá! Aquela expectativa! O comecinho do filme! Aquela parte em que aparecem os letreiros com o nome: DIVERGENTE - A Tris começa a narrar a história, o público começa a bater palma! Aparece o primeiro cenário e eu penso - ''Nossa é tudo maior do que eu imaginei!''. A Trilha sonora de fundo! Toda a segunda expectativa, aquele momento que VOCÊ, vai ver o mocinho! E aí o mocinho aparece e o cinema todo começa a gritar! 
 
Eu simplesmente AMO essa energia, essa emoção de ir ver uma obra que você é fã!
Amo ser contagiada pela emoção das pessoas a minha volta! Tinha meninas gritando quando o Quatro apareceu - me deu vontade de gritar também! Tinha uma menina que soluçava de chorar - imagino que ela leu Convergente - me emocionei então! Tinha as pessoas que queriam bater palmas toda vez que aparecia uma cena FODA - deu vontade de bater junto! 

E a cena do primeiro Beijo! Era quem podia SUSPIRAR mais! 
Eu como fã dos livros, já fui apaixonada e conquistada para a sala de cinema! Me arrepiei em algumas partes, queria gritar e brigar em outras! 
''Como eles puderam tirar aquilo? Como eles cortaram essa parte? Como por DEUS?! ISSO NÃO TEM NO LIVRO?'' (Hhahhahahaha)
Falas clássicas de uma fã!
Outras assim também: 
''Nossa! Que maravilhoso!'' - ''Amei essa Música!'' - ''AMO VOCÊ QUATROOOOO!" - ''TOBIAS!",''TOBIAS!",''TOBIAS!'' - ''AMEI essa cena!'' e ''Nossa, Nossa... NOSSA!!!'', ''Morri! Ai meu coração!!!''.
Realmente não sei se eu me apaixonaria como sou apaixonada, pela história e pelos personagens só por ver o filme!
Acredito que para quem não leu é um filme bom! Mas por ter lido a trilogia toda, já ser apaixonada pelos personagens e ver um pouquinho do que eu montei na minha cabeça na telona, pesou muito para mim gostar do filme, como gostei!  

'' Mas o objetivo não é perder o medo. Isso seria impossível. Aprender a controlar seu medo  e libertar-se dele é o verdadeiro objetivo.''
 

'' Ninguém é perfeito - sussurro. - As coisas não funcionam assim. Quando nos livramos de uma coisa ruim, outra substitui.''  




'' -Meu instinto imediato é de pressionar você até que você ceda, só para ver o quanto terei que empurrar - diz ele, apertando os dedos ao falar a palavra ''ceda''. Meu corpo fica tenso com a aspereza da sua voz e se contrai como uma mola, fazendo com que me esqueça de respirar. ''
 
Achei que os atores deram um SHOW! Gostei muito da escolha do elenco! Acho que fechou, bateu direitinho com o livro! Alguns eu tinha imaginado diferentes, mas gostei do que foi mostrado, mesmo assim! Gosto muito da atriz que fez a Tris - Shailene Woodley, foi  uma Tris perfeita para mim. 

O LINDO do Theo James foi mais que PERFEITO sendo o Quatro! Acho que se ele só ficasse fazendo aqueles olhares o filme todo, eu já teria ficado MARAVILHADA! Ele é realmente o meu QUATRO! Por favor - adicionem meus gritinhos e suspiros aqui nessa resenha pelo meu lindo Quatro!!!!  
Gostei da participação da Kate Winslet - Jeanine Matthews! Gostei daquele final! Gostei das cenas dos atores: Jai Courtney - Eric , Ansel Elgort - Caleb Prior, Maggie Q - A Tori... entre outros! 
 



'' -Você esta Bonita Tris.

Suas palavras me surpreendem, e meu coração salta de repente.''

Em resumo! Foi um filme que para mim foi PERFEITO! Dentro do que eu já esperava!
Não foi 100% fiel! Mas foi fiel com a história, foi fiel dentro da mensagem central, foi fiel dentro do que tinha que passar. Claro que eu queria ver o livro todo sendo encenado! Eu queria ficar horas no cinema vendo o que eu imaginei ali na minha frente com os diálogos incrivelmente iguais ao do livro! E é Claro que isso nunca vai acontecer em uma adaptação de livro para filme! Então, dentro dessa linha entre o que eu queria e o que é possível fazer no cinema, eu AMEI! Foi surpreendente, apaixonante e crítico!

Me deixou feliz e com o coração na mão! Entre uma sessão de cinema bem animada! Entre gritos, suspiros e palmas... Divergente continua sendo ''nota 1.000!''.    


'' Que quer que seja eu gosto dele. Agora é mais fácil admitir isso a mim mesma, no escuro, depois de tudo que aconteceu. Ele não é doce, gentil ou especialmente bondoso. Mas é esperto e corajoso e, embora tenha me salvado, tratou-me como uma pessoa forte.''
 

''Espero ter passado um pouco de como Divergente é uma obra Maravilhosa. Todas as lições da história, os medos que somos capazes de aprender a superar antes que nos superem. O amor incondicional de uma família, a relação entre pais e irmãos que sociedade nenhuma no mundo é capaz de destruir e a força de caráter e luta em meio a uma sociedade em ruínas.

Divergente é nota 1.000!''
*Resenha livro Divergente, Continue lendo aqui!  
 

''Havia fogo na lareira e paz no meu coração...tudo era tranquilo.

Eu nunca havia sido carregada nas costas por um garoto enorme, ou gargalhado tanto na mesa de jantar que minha barriga doesse, ou escutado o tumulto de centenas de pessoas falando ao mesmo tempo. A paz é contida; isso aqui é liberdade.''




 Paula Juliana!

Comentários

  1. Amei sua resenha do filme, ainda não assistir ... mas o livro é muito boom!
    Eu particularmente ameei. Eu com certeza irei chorar muito e gritar tambéem u.u
    O livro é muito contagiante, espero que o filme seja também :D
    Beiijokaas ♥
    http://confissoesdeumagarota2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Filme também é! Tenha certeza! Espero que assista logo!
      Obrigada lindona!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ju, digamos que eu tenha gostado da sua resenha, a pesar de não curtir Divergente. Algumas pessoas que eu conheço - poucas - estavam ansiosas para ver o filme. Pois é, a maioria, assim como eu está ansiosa para ver A Esperança parte 1 e A culpa é das estrelas, rsrs <3 Urruuuul.
    Forte abraço Juh *-----*
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querido!
      Que bom! Feliz que tenha gostado! Sou Fã de Divergente e também estou ansiosa para ver A Esperança parte 1 e A culpa é das estrelas!!!!
      Curto todos! s2
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Paula...
    Eu amei o filme também e todas essas sensações que você sentiu eu senti... Minha amiga e eu ficamos que nem duas malucas fazendo os comentários... As cenas que rolaram como principais aconteceram da forma que eu imaginei... Claro que faltou algumas outras, mas mesmo assim valeu super a pena assistir cada pedacinho do filme e para falar a verdade quero assistir mais uma vez porque só uma é muito pouco viu!!! Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM DIH!
      Sempre gosto de ver legendado e dublado! Amém alguém que me entendi! (Hahhahahaha)
      Beijos Xero!

      Excluir
  4. Esse filme está sendo um sucesso estrondoso. Para os amantes do gênero é um prato cheio, não é?

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Geeente é muito amor, né?
    Também delirei nesse filme e concordo em você! Tudo foi muito bem feito!
    Espero que Insurgente seja tão bom quanto, ou melhor!
    Parabéns pela análise!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor! Espero que seja sempre melhor!
      Esse já foi perfeito, o próximo tem que ser mais ainda! (Hhahahhaha)
      Beijos Le

      Excluir
  6. Já me recomendaram bastante esse livro
    Por isso vou ler antes de assisti

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oieee, com certeza assistir o filme no cinema é muito bom, mas este terei que esperar estrear na sky :( , porque não consegui comprar o livro e quero muito ler o livro antes de assistir ao filme rsrs, Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!
      Prefiro sempre ler antes! Boa leitura e filme pra vc!
      Beijos

      Excluir
  8. Também sempre tenho vontade de ver o livro inteiro na tela do cinema, rs, mas claro que é impossível mesmo. Que bom que a adaptação correspondeu às suas expectativas e foi fiel no que era necessário ser. Também fico muito feliz quando saio satisfeita de uma sala de cinema, quando percebo que o essencial do livro foi respeitado.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Ontem mesmo comentei sobre minha curiosidade em conhecer essa história, primeiro no livro e logo na sequência com esse filme. Sou fã de histórias do gênero e essa particularmente foi tão comentada nos últimos meses que é humanamente impossível não se interessar.
    Sobre o filme, já li vários comentários dos mais variados tipos. Pessoas que amaram, odiaram, esperavam muito mais e que, como você, achou perfeito se pensar que já esperava pelas mudanças e ausências. Com isso tudo, a única coisa que posso é esperar a oportunidade para tirar a minha própria conclusão.
    O problema é não ter ideia de quando isso acontecerá, já que ainda não tenho nem ao menos o livro :(

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo!
      Concordo com você! É tanta gente falando sobre os livros que é '' humanamente impossível não se interessar.''
      Eu li os três livros esse ano! A história estava fresquinha na minha cabeça! Foi muito gostoso! Espero que quando veja o filme tenha a opinião positiva!
      Beijos

      Excluir
  10. O mais legal nas resenhas de Divergente é que todo mundo se empolga e o entusiasmo transparece em cada palavra, exclamação e até virgula usada! Sério, amei sua resenha! Os gifs então...! Tudo muito bem colocado, feito com carinho e dedicação, demonstrando mesmo quanto o filme te agradou! Parabéns!
    Beijos e seguindo!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA Tici!
      Verdade! É muito amor! E é tão bom expressar essa paixão em tudo que fazemos! Amei suas palavras!
      Beijos!!! s2

      Excluir
  11. Olá Paula,

    acredita q tenho essa trilogia e ainda não li? Pois é, tenho q tomar vergonha na cara e ler logo esses livros, mas são tantos livros bons para ler e tão pouco tempo, isso me deixa muito angustiada, mas enfim, adorei a resenha do filme, espero que quando eu for assistir, eu goste tanto quanto vc!

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também desejo que goste assim Amanda!
      Obrigada e não deixe de ler antes! Beijos

      Excluir
  12. eu ainda não vi o filme, e te ser sincera não me empolguei com a trilogia, mas vamos ver e quem sabe me empolgar um pouco
    bjs

    post novo sobre normcore, conhece ?
    http://1forall.com.br
    http://facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  13. Necessito assistir esse filme *-----------------* MEU DEUS! Parece perfeito.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro, por este motivo ainda não vi o filme.
    HAHAHAHA. Não, sério. Preciso ler o livro logo, assim que o fizer vejo o filme e tudo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com (LINK CERTO O/)

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula!
    Resenha super bem escrita!
    Agora devo dizer, apesar das cenas que não teve no filme, ficou perfeito, não ficou? Meu Deus, quando acabou eu já queria começar a asisstir de novo, e de novo... AMEI!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma sensação que eu! Sempre tenho vontade de ver duas vezes quando eu gosto! Quero ver agora ele dublado Flor!
      Também amei! s2
      Beijos

      Excluir
  16. Paula lindona, você é uma perfeita resenhista. Foi a melhor resenha do filme que eu li, sério (desculpem galera que postaram, preciso ser sincera).
    Confesso que não sou tão atraída em ler a série, ainda não senti vontade, mas senti muita vontade em assistir o filme.
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Que senhor elogio! Fico muito honrada em lê-lo!
      Acompanhei algumas resenhas lindas tanto do livro quanto do filme e espero mesmo que você se encante com eles alguns dia!
      Muito OBRIGADA lindona!
      Beijos

      Excluir
  17. Estou doida pra assistir a esse filme... Adorei a sua resenha!
    Parabéns... agora ansiosa em nivel maximo...kkkk
    Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Floorrr! A blogesfera está repleta de resenhas sobre o filme e sinto que só eu não assisti ainda, me acolha pois estou super triste aqui! :(
    Amei suas palavras e principalmente sua opinião, vi muitos dizerem que quem assistiu o filme e não leu o livro, não consegue absorver toda aquela informação, claro, afinal estamos falando do filme certo? Filme é como se fosse uma resenha do livro, só que com mais coisas e spoilers, claro! Estou super animada, principalmente porque até agora não li nenhuma crítica negativa o que me deixa desesperada e maravilhada!
    Menina e esse GIF que você escolheu dos dois se beijando, ai como ela é sortudaaaa! Posso trocar de lugar com ela nesse momento? Lindo maravilhosooo! Assim que assistir o filme, venho compartilhar minha felicidade com você, sua linda! <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feh linda! Sinta-se acolhida! s2
      Verdade! Achei que foi um filme feito especialmente para os fãs! Mas bom para os que não conhecem também, embora é sim muita informação! Se nós que lemos no começo da história demoramos para absorver tudo imagina quem tem duas horinhas só!
      Eu li uma crítica negativa e não podia discordar mais! Porém Opinião é opinião, né!
      Ai eu também queria trocar de lugar com ela nessa cena! (Hahahhahahah)
      Espero que logo assista Bonita!
      Beijos

      Excluir
  19. Ois miga,

    Não vi o filme e nem estou acompanhando os livros, mas penso que já existe em Portugal, mas adorei a tua resenha e as imagens estão demais :D

    Parabens pela excelente resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que já tenha ai na terrinha sim Fiacha!
      Espero que leia e goste!
      Obrigada Querido!
      Beijos

      Excluir
  20. Paula, que resenha mais lindaaaaaaa! Sim, escreva mais sobre os filmes, minha flor! Eu ainda não assisti, porque estava doente na estréia e durante a semana fica punk para mim, mas quero muito conferir o filme. Não vi nenhuma crítica e nenhum entusiasmo no Twitter… Fiquei pensando: Onde é que estão os fãs de Divergente!!!??? Haha.
    E cá está você, sempre maravilhosamente encantadora, me fazendo perceber que devo ir correndo ao cinema mais próximo para não perder essa preciosidade. Não importa que não seja 100% fiel ao filme… isso talvez fosse impossível. Mas o que importa é o sentimento que despertou nos fãs da trilogia! Ai, que demais saber que valeu a pena… Eu também adoooooro esse clima do cinema, quando vários fãs estão reunidos e ouvimos todos vibrando nas mesmas cenas!!!!
    Adorei seu relato. Foi lindo mesmo. <333

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran flor!
      MUITO Obrigada!!!!
      Eu tenho que começar a escrever mais sobre as séries e filmes que assisto! Mas é uma mais fácil ficar nas resenhas dos livros ainda é minha zona de conforto! Mas vou fazer mais, sim! s2
      Eu também estou achando um pouco parado, em relação as resenhas! Só li duas!
      Mas no face está bombando as opiniões e a maioria é bem positiva!
      Obrigada mesmo! Concordo com vc, o entusiasmo dos fãs - eu me incluo - mais o sentimento e a emoção do filme falem TUDO! Perfeito!
      Espero que corra e ameeeeeeeee! s2
      Beijos!!!

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Assisti o filme nessa quarta-feira e amei! Como você disse, apesar das alterações ele foi maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  23. Oie Paula ;)
    O que eu posso dizer mais depois de ler, o que você diz depois de todos os desfeitos foi maravilhoso, mediante a isso preciso ler imediatamente para ver o filme, sei que não é 100% o livro, mas acredito que irei gostar dos dois.
    Beliscões

    ResponderExcluir
  24. Olá Paulinha, tenho a trilogia aqui mas ainda não li e infelizmente não consegui ver o filme ainda...hehehehehe
    Dá pra sentir sua empolgação falando do filme, mesmo com as alterações sofridas.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm