Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Coleira - Nana Pauvolih

Resenha: A Coleira - Nana Pauvolih
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - A Coleira - Nana Pauvolih
O que você faria se pudesse salvar as empresas de sua família da falência? Aceitaria a proposta de ir para a cama de um homem rico, frio, lindo, que mexeu com você desde que a fitou pela primeira vez? A jovem Lorenza tinha apenas dezessete anos quando conheceu Miguel Montês. Mas nunca o esqueceu. Em meio a acordos desonestos e fuga, ela acabou parando na cama dele seis anos depois, obrigada a usar uma coleira e ser prisioneira de um homem que queria cobrar velhas dívidas do passado. De uma louca e intensa atração, permeada por dramas e cenas altamente sensuais, Lorenza vai descobrir o amor de uma forma única, densa, voraz.

Ele não suportava ser passado para traz. Ela era uma moça romântica e ingenua. Ele sedutor, rico e frio. Ela ficou balançada com uma simples troca de olhares. Uma proposta. Uma fuga. Uma vingança.

Uma vingança que mudou duas vidas e entrelaçou dois destinos. Objeto simbólico dessa ''união''? Uma aliança? Um contrato? Não! Uma coleira!

Li o livro: A Coleira da autora nacional, Nana Pauvolih. Recebi essa obra para o Top comentarista e antes de enviar para a ganhadora, Fernanda... iria ler apenas alguns capítulos, JURO! - acabei lendo essa romântica e erótica história de amor todinha!   

Um livro intenso e polêmico com um enredo forte e avassalador.

A nossa protagonista é a doce Lorenza de Moraes Prado que aos 17 anos conheceu o maravilhoso, gostoso, sexy, TDB... Miguel Montês. Adorei os nomes, pode ser coisa minha mesmo, mas me lembrou meus anos de novelas mexicanas, alá Consuelo, Carlos Daniel... Usurpadora! (Risos!)

O pai de Lorenza estava passando por uma situação difícil. Suas empresas falindo, encontra Miguel que pode saldar as dívidas da família. Miguel faz uma proposta... quase indecente para o homem! Queria comprar a garota!

O pai de Lorenza aceita a proposta, porém, nunca teve a intensão de dar sua filha! Pegou o dinheiro de Cortês, pagou suas dívidas, vendeu a empresa e FUGIU com a filha para Portugal.
Seis anos se passaram!
Lorenza nunca esqueceu Miguel. Seu pai faleceu. A moça contando com a sorte, voltou para o Brasil e caiu nos braços... ou melhor! Diretamente na cama de Miguel Cortês. 

Sequestros e Síndromes de Estocolmo a parte! Lorenza se apaixona por esse homem que esconde muito por baixo da sua super faxada irresistível. 

É um livro que indico para quem realmente gosta do gênero erótico, ele é explicito, muito sexo. Muitas descrições e muitas coisas que podem não ser consideradas politicamente corretas.     

Gostei muito, algumas partes me incomodaram, Miguel - me conquistou - mas no começo achei ele um doente. Nessa obra a autora aborda um tema, que não é abordado frequentemente em livros dessa maneira e levanta uma bandeira. Não posso falar o que é, sem entregar uma parte importante da história. Achei muito legal ela falar desse assunto e mostrar como uma coisa dessas pode moldar e atormentar um homem!

A obra fala acima de tudo do Amor! Da superação e da confiança! Um ótimo romance e uma gostosa leitura!

Paula Juliana! 

Comentários

  1. Oi, Paula, este livro parece ser bem polêmico, hein? Acho que apenas lendo mesmo para opinar... O fato dela se apaixonar pelo "sequestrador" não me agrada nada, mesmo imaginando que tudo possua um bom contexto, não gosto de pensar por esse ângulo, porque para mim seria injustificável. Parabéns a autora pela ousadia, mas eu não leria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu assino embaixo - literalmente - do que a Tati disse. Só pela sinopse eu já estranhei, e na sua resenha confirmei que não gostaria de ler. Não por ser hot, mas por envolver amor por uma pessoa psicologicamente abalada. Não me sentiria confortável com essa leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a maneira que vc escreve dá de sentir o seu amor ao livros, despertando o desejo da leitura. Pessoalmente eu gosto deste tipo de leitura, o diferente muito me agrada.... esta de parabéns.. Sera minha procura acha este livro, aqui na minha cidade...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. o livro parre-se cer realmente ótimo beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto desse gênero mais puxado pro erótico e a história parece que pega você de jeito!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Não conhecia o livro, parece bem interessante e um tanto quanto polêmico! Mas não sei se é o tipo de leitura que eu quero no momento, pois parece bem intenso e pesado.
    Resenha ótima!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. menina que historiaaaa
    Como vc disse,intenso e avassalador mesmooooo
    cara de novela da globo das 23hs kkk
    a historia mesmo sendo louca e envolvente...
    bjs DIVA das resenhas de livrossss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que história!! Já tinha curiosidade para ler agora então... Fiquei curiosa pela história em si e pelo tal tema que foi abordado. A Nana sempre arrasa nas histórias e vc nas resenhas.
    Beijos amada
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Minha cara!
    Devo lhe confessar: sua resenha suscitou em mim o desejo de ler o livro. Parabéns pela desenvoltura!
    Apareça; beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que história é essa =O
    Um amor, uma relação forte e avassaladora mesmo
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho um pé atrás com livros Hot, sempre que uma sinopse ou resenha me chama a atenção o livro não é tudo aquilo. Um homem que "compra" um pessoa, não sei se ele ganharia minha confiança durante a história.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  12. Este eu ainda não li, fujo das sinopses e de ler spoillers para não lamentar a sorte de viver do outro lado do atlantico.
    Há um exemplar com o meu nome mas ainda não chegou aqui!
    Estou à espera q a Diva Nana venha até cá para me trazer pessoalmente.
    Privilégios de Nanete internacional kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Bem isso, parece nome de personagem de novela mexicana kkk
    A história parece ser bem interessante, acho que seria um livro que me prenderia até o fim.

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  14. Paula,
    Ai Senhor! Eu não curti, nada, juro!
    Por mais empolgada que você estivesse falando sobre como começou a ler e não parou, já criei uma repulsa com a capa, que achei feia e amadora.
    Não achei que hot com o sequestrador combinasse. Acho que essa leitura não irá acontecer, infelizmente, porque estou adorando ler mais e mais nacionais.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  15. Paula e meninas do blog, obrigada pela resenha. Como sempre, perfeita. Vocês arrasam! Vou pra Bienal sábado dia 23, no estande k799, às 17 horas, com A Coleira e mais dois livros. Se estiverem por lá, deem uma passadinha pra gente se conhecer pessoalmente. Um beijão! E mais uma vez, obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Paulinha lindona eu havia visto esse livro na amazon e confesso vi a coleira e já não gostei , me lembra rendição demais a um homem . E já li livros de casos de Síndrome de Estocolmo , mas essa coleira me barrou mesmo . que bom que gostou da leitura . beijos

    ResponderExcluir
  17. Oieeee, eu confesso que não gostei da capa desse livro, muito feia, mas a história chamou minha atenção, gosto muito deste gênero e creio que iria gostar da história, fiquei interessado nesta "bandeira" que você citou no final da resenha, fiquei curioso para saber o que é kkkkk, e na maioria dos livros deste tipo o homem no começo parece mesmo um doente, mas depois descobrimos que eles sempre mudam rs, Adorei a dica de leitura, Abraços.

    ResponderExcluir
  18. 'Nao e o tipo de leitura que gosto, e tb nao curti muito a capa. Mas adoro suas resnehas... assim ja sei do que vou gostar ou nao...
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, se eu visse o livro na estante de uma livraria, pela capa eu não compraria, mas pelo nome, eu leria sinopse, e compraria sim hahah, achei interessante o fato de ela se apaixonar pelo "sequestrador". Não é todo dia que vemos um livro tão polêmica, e segundo sua resenha, tão cheio de amor!
    Confesso que estou muito afim de lê-lo.

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula.
    Não é a uma leitura que eu faria, não gosto do gênero, e muito menos da forma como a história foi criada, já senti um clima doentio e repulsa so de ver a capa e ler a sinopse.
    A autora foi bem ousada e corajosa com essa narrativa polêmica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha é ótima, mas esse livro não me atraiu, sei lá, acho que seria cansativo.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Paulinha, tudo bem???
    Uma coleira??? Fiquei com medo desse "mexicano", risos...
    Para quem gosta do gênero parece que a autora inovou com esse enredo. Não é minha "praia", não o leria e achei inaceitável o que o pai fez, mesmo que não tivesse intenção de entregar a filha, ele chegou a vendê-la e esse homem querer vingança, a sequestrar???
    Muito forte para mim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Paula,
    O que é isso? Caraca, eu achei tão polêmico isso tudo que ao fim da resenha só consegui pensar na coragem da autora em escrever e não temer ser repudiada. Certamente eu não leria. Não é meu gênero e esse contexto de paixão não me agradou.

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hummmmm, que livro legal. Gostei muito da história, quero ler.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Paulinha!
    Já sei que esse livro não é pra mim, o livro é bem polêmico e saber que ela sente algo pelo sequestrador não é pra mim. Fora que você indicou para que gosta realmente de erótico, então não é pra mim mesmo.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Paula!
    Eu amei a sua resenha. Parece ser um livro maravilhoso que nos prende e que nos conquista. Gosto de livros assim. Espero poder ler em breve. Não me emporto com cenas fortes.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Desculpa paula, mas nada desse livro me faz querer lê-lo..
    O pai 'vende' a filha, ela se apaixona pelo sequestrador..
    E essa capa.. não, nadinha me atraiu rs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  28. Paulinha, não sei se acharia esse Miguel doente só no início não...

    Que bom que curtiu a leitura, mas realmente não é pra mim, você sabe que não sou lá muito fã de erótico, com muito sexo explícito então, piorou.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Olá Paula,
    bom eu gosto de livros eróticos, mas eles tem que ter conteúdo e algo a mais que faça ficar, caso seja somente sexo, ai eu pulo. Mas você ali no final disse algo que eu ate imagino o que seja, mas não tenho certeza. Porem me deixou intrigada a querer ler e ver se é exatamente isso.
    Bom já marquei aqui, e assim que der vou ler e conferir esta leitura nacional.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  30. Hey, Paula.

    Não sou fã de livros hot (na verdade, tenho aversão a eles), então com muita certeza esse não é um livro para mim. Fico feliz que tenha gostado e amei alguns pontos que você ressaltou na resenha, como a escolha dos nomes e coisas assim. Parabéns pela excelente escrita e argumentação ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá, não me interesso por livros do tipo, nunca li nada dentro desse gênero e nem tenho muita vontade, aliás a história é bem diferente o.o mas que legal que gostou, os nomes realmente lembram novela mexicana.

    Abraço!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, a cape não é muito chamativa, mas ao ler a sinopse
    fiquei interessada. Ao ler sua resenha, não sabia que era isso tudo,
    fiquei surpresa e curiosa, sobre o que o autor levantou nessa narrativa

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Paula,

    adoro livros eróticos e com certeza esse seria um dos que leria. Já ouvi falar da autora que os livros são muito bons.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. solange Freitas devo dizer que ja li todos os livros da autora são maravilhosos tem romance,suspense,ação,podem ser bastante eróticos mais com bastante conteúdo. A autora prende seus leitores do começo ao fim faz com que as pessoas que estão lendo seus livros sejam projetados para dentro da historia é como se os seus personagens fossem pessoas reais e não simplesmente imaginados por isso peço vocês que nunca leram um livro da nana leiam antes de criticarem eu, odiava romances brasileiros mas ela fez com que eu mudasse minha opinião em relação a isso seus li vros me mudaram hoje sou sau fã devo apenas dizer cuidada nana pauvolih é viciante é todos os ebooks estão na amazom para quem quiser esperimentar.

    ResponderExcluir
  35. Oi Paulinha,

    Sabe que gosto de erótico, não é? Gostei da sua resenha e do enredo que você revelou ter este livro, confesso que fiquei curiosa sobre a tal bandeira levantada pela autora, só esperto que não seja algo muito BDSM, pois tem coisas que realmente são demais para mim, não aprecio obras com abordagens e práticas profundas de BDSM tem coisas horrorosas e de verdade não curto.

    Este é um livro que tem romance e parece ter conteúdo, o que conta muito para minhas decisão de ler eróticos.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá Paulinha
    Adoro livros hot, você sabe então sinto que irei adorar a história!
    Eu já vi alguns blogs comentando desse livro, mas não lembro de ter lido resenha! Adorei saber o quão caliente é o enredo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá Paula, tudo bem?

    Menina, tu posta a resenha de tanto livro que eu nunca ouvi falar, que quero saber de onde você tira eles hahaha.

    Não gostei nada nada da capa e do título e isso já bastaria para que eu me esquecesse dele, trancado em alguma gaveta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. O livro é muuuuittto booomm. Leiam.

    ResponderExcluir
  39. Eu e minhas amigas do Blog Leitoras Compulsivas queremos muito ler este livro.
    E pelas, resenhas estou ficando mais e mais curiosa, mesmo tendo parte de coisas q eu acho um absurdo.
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Vicei nessa autora...quero ler tudo dela. Amei "Redenção de um Cafajeste"...já leu?
    Amei a resenha...acho que vai ser minha proxima leitura.

    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Bom dia, como faço para adquirir esse livro: A coleira. Não encontro em nenhuma livraria.
    driranucci@yahoo.com.br

    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões