Pular para o conteúdo principal

Projeto social Overdose Literária - AUTOR ADOTADO!

Projeto social Overdose Literária - AUTOR ADOTADO! 

Vamos falar de solidariedade? Vivemos em um mundo que com o dia a dia, a rotina, nossos problemas pessoais, acabamos esquecendo de viver em comunhão com os outros e ajudar! Aqui no Overdose Literária sempre tento ajudar o que posso dentro na nossa Literatura Nacional. Conversando com nossos 55 autores parceiros um tema central sempre surge, que é a dificuldade de publicação de livros aqui no Brasil! Como é caro, como é difícil, como as editoras cobram quase ou mais de dez mil para publicar um livro, ou se for publicado independentemente gastam isso ou muito mais. 

A questão é que recebi uma proposta, que gostei muito, e que posso usar o blog como ferramente de divulgação desse projeto, que seria o projeto AUTOR ADOTADO! E essa postagem é para ver como e se essa ideia seria bem aceita no nosso cantinho!

O Autor adotado, seria um autor com a obra pronta, mas sem a oportunidade para um lançamento no formato físico, durante dois meses ele receberia doações via deposito para ajudar a publicação do mesmo. 
Pensamos na quantia de dez reais como se fosse uma rifa. A pessoa deposita dez reais, ajuda esse projeto, ganha um número e concorre a um KINDLE - Um leitor digital (que seria doado pelo próprio autor que está sendo ajudado!)! 

Então é isso! Gostaria de saber a opinião dos meus leitores e autores do Overdose! A minha intensão se der certo essa primeira tentativa é ajudar novos autores ao longo do ano! Gostaria de saber o que acham! Se vale abraçar esse projeto? Vocês gostariam de ajudar? Gostaram do premio? Sugestões e criticas! 

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paula juliana, que iniciativa linda! Se eu apoio? 100% Conte comigo querida para o que precisar, divulgo em minhas redes... Bonito ver sua iniciativa, sucesso, continue plantando por nossa literatura. Bjs com carinho Babi

    ResponderExcluir
  2. Todo projeto que tenha como objetivo ajudar aos autores nacionais merece meu aplauso e apoio. Parabéns e conte comigo!!

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, eu acho que se for possível realmente viabilizar o projeto, será maravilhoso. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paulinha.
    Muito legal a sua iniciativa.
    Só gostaria de saber como será a escolha desse autor adotado. Será um concurso, uma votação? Pergunto porque vai ter muita gente interessada nesse tipo de adoção e seria muito interessante que os critérios sejam bem definidos.
    Conte comigo sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta Elaine!
      Essa parte seria comigo, os autores me mandariam os livros em formato digital, eu selecionaria alguns e leria, os que eu mais gostasse, resenharia e traria para o blog para que os leitores votassem e escolhessem!
      Beijos

      Excluir
  5. Puxa, Paula! Que idéia fantástica! Eu amei isso! Seria um incentivo e tanto para nos autores! Eu apoio, com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana a iniciativa! Pode contar comigo. ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona, sempre nos surpreendendo para o bem né! Que ótima sua iniciativa. Estou a disposição e apoiando sempre.

    ResponderExcluir
  8. MENINAAAAAAAAAAAA, eu amei! super, SUPER todo e apoio! Vamos divulgar isso! Tanto como autora, quanto blogueira. Apoio 100%

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Paulinha!!!!
    Lindeza demais esta iniciativa!!!!
    Super apoiada!!!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Paulinha!

    Adorei a iniciativa! Apoio com certeza!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Que demais! Muito bonita a sua iniciativa. O problema é que eu ainda não trabalho e já fiz contas pro resto da vida durante a Black Friday, então não sei se poderei ajudar *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Paula uma iniciativa muito boa, tem tanta coisa interessante que não está disponível, né?
    Concordo que hoje cada um está voltado para sua rotina que o social fica de lado mesmo.
    Apoiada!
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paulinha,

    Parabéns pela iniciativa! Tudo que valorize e que busque viabilizar a literatura nacional, tem meu apoio!
    Bju!

    ResponderExcluir
  14. Bacana a iniciativa! Pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Muito bacana a sua sugestão para incentivar a literatura nacional. Temos autores bastante talentosos que só precisam de uma oportunidade. Tem o meu apoio.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!
    Que projeto bacana! Apoio 100%!
    Devemos apoiar nossos autores, tem muitas histórias ótimas por aí esperando para serem lidas!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acho a ideia válida Paulinha, lembrando que além disso os blogs sempre apoiam na divulgação da obra e resenhas, blogs+autores é uma parceria super rentável para os autores, apoio o projeto! Será um sucesso!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju... eu achei bem legal essa proposta... ms acho que o prêmio é muito caro para que um autor iniciante possa sortear entre os que que participaram do projeto e já que estamos falando de adoção... seria legal que quando o autor lançasse o seu livro ele poderia simplesmente vender o livro no valor de 10,00 para o blogueiro que participou, bom é só uma ideia... Xero!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Bom, eu achei a ideia muito bacana do ponto de vista do incentivo e tal. Mas em primeiro lugar é preciso saber se o livro é realmente bom, pois o que mais temos no momento, nesse "boom" da literatura nacional é todo tipo de livro sendo lançado a toque de caixa. Pois é certo que é complicado ser publicado por editoras mais conhecidas sem pagar nada, mas todos se juntarem pra pagar pra alguém lançar um livro que não terá mercado, só pra realizar o sonho de alguém, acho um tanto complicado. No geral sou super a favor, ajudaria sim, mas eu iria querer saber sobre o autor e saber muito sobre esse livro. Espero que me entendam, sou a favor da literatura nacional, mas sou a favor de livros bons...enfim. Isso é o que acho, e acho muito lindo seu engajamento para ajudar os escritores.
    Beijos
    Viviane
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/a-arte-de-guardar-os-livros-na.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula, tudo bem?

    A ideia é ótima e super louvável. Infelizmente é difícil para muitos autores conseguirem a tão sonhada publicação. Mas não é por falta de talento, é porque o mercado ainda é muito fechado! Apoio 100%

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Paulinha lindona achei a ideia incrível amei pode contar comigo e com Livros Encantos se precisar te ajudo no projeto , sabe o quanto estou sempre ressaltando o talento de nossos autores nacionais. Parabéns pela iniciativa. beijos e conte comigo

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. A ideia é interessante, sei que tem muitos autores que não conseguem publicar seus livros em meio físico por conta do investimento, mas eu particularmente não tenho por hábito ser assistencialista.
    É claro que a competição no meio é grande, as dificuldades são evidentes, mas quando o livro é bom a gente lê ele em ebook mesmo e ter ele impresso não é garantia de atrair um público.

    Não fique chateada com esse meio jeito de ver as coisas,tá? Até pq vi que muitas pessoas aqui te apoiam nesta ideia :D

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela iniciativa! Apoiado, conte comigo Paula Juliana!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm