quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resenha: Pecado Sombrio - ( Dark Gold ) Série Cárpatos 3 - Christine Feehan

Resenha: Pecado Sombrio - ( Dark Gold ) Série Cárpatos 3 - Christine Feehan
Classificação: 5/5 Favorito   

Sinopse - Pecado Sombrio - ( Dark Gold ) Série Cárpatos 3 - Christine Feehan
Alexandria Houton e seu irmãozinho órfão se deparam com um terrível mal em meio às brumas da agitada San Francisco, até que surge Aidan Savage, um ser dourado saído das sombras, mais sexy e misterioso que qualquer outra criatura da noite. É ele, um Cárpato macho e centenário, quem os arranca do destino medonho que os aguardava. Mas seria Aidan um milagre… ou um monstro? Alexandria se vê tomada por uma paixão avassaladora, capaz de desafiá-la a explorar um lado desconhecido, extremamente sensual – e perigoso. O que ele oferece parece seguro, sedutor e prazeroso... Se ela se render ao desejo selvagem de Aidan e lhe der a luz pela qual ele tanto anseia seria realmente possível que ele salvasse o seu irmão?

'' Uma parte de mim é um animal selvagem, um caçador, uma maquina assassina muito eficiente... Acho que é isso que está nos seus pensamentos. E é verdade algumas vezes. Mas não é o caso com você. Um macho Cárpato é responsável pela proteção, pela saúde e pela felicidade de sua parceira. Eu sou a escuridão para a sua luz. Você traz a compaixão e bondade dentro de mim.''

Sinto que preciso urgentemente fazer uma resenha positiva dessa obra! O queridinho da vez é Pecado Sombrio, da Série Cárpatos, da autora Christine Feehan. Esse livro é o terceiro de uma saga, quando li o primeiro livro eu fui bem crítica quanto a ele e teve alguns pontos que realmente me incomodaram. O que não aconteceu no segundo livro da saga e nem no terceiro.

'' Deixa-me mostrar para você, então - ele disse suavemente, com uma voz grave, intensa, masculina, um veludo negro carregado de sedução.''

Para quem não conhece temos aqui uma mitologia diferente sobre vampiros que o convencional que sempre lemos. Nossos mocinho não são vampiros, são Cárpatos. Os Cárpatos são caçadores de vampiros. Os vampiros aqui são retratados como seres sujos, sem honra, e com sede de sangue. Os Cárpatos como também se alimentam de sangue, podem se tornar vampiros, se eles matarem alguém durante suas alimentações ou se não encontrarem suas verdadeiras companheiras. 
Com o passar dos séculos os Cárpatos vão perdendo seus sentimentos e param de sentir qualquer coisa - inclusive não enxergam mais cores - isso vai ocorrendo até eles se transformarem em vampiros. O único modo de evitar isso é achando a suas mulheres. Mas não são qualquer mulheres, dentre as humanas, as únicas mulheres que conseguem passar pela transformação são as sensitivas. Dentre as mulheres da raça dos Cárpatos - que nasceram como Cárpatos - são inférteis e poucas. Então é muito homem para pouca mulher igual a muitos Cárpatos se transformando em vampiros ruim e sangue frios.

'' - Eu pareço alguém que gosta de receber ordens? - perguntou, enquanto batia o telefone violentamente. - Está tatuado '' por favor, me dê ordens'' na minha testa?
 - Deixe-me ver... - disse Aidan, aproximando-se dela. Sua boca estava a poucos centímetros dos lábios de Alexandria . - Humm...não mesmo. Está escrito ''extremamente beijáveis''.

O nosso protagonista é Aidan. Ele minha gente... tem 800 anos de idade, estava muito perto de se transformar. Já não sentia nada e seu lado escuro que gostava de matar estava já se sobrepondo a seu lado humano. E ai ele salva Alex - a nossa mocinha -  que tinha sido sequestrada por um vampiro. Como um príncipe lindo loiro e sensual ele aparece mata o vampiro e resgata a donzela e... seu irmãozinho! Alex cria o irmão desde a morte de seus pais, nosso menino Joshua tem seis aninhos, e é a coisa mais fofa do livro! Me encantei e me apaixonei por ele - não sei o que está acontecendo comigo, é a segunda criança nesse mês que me conquista!  

Bem... Vamos a o que achei da história!
Como era o terceiro livro, eu já estava costumada com o mundo que a autora criou e já gostava. Então entender a mitologia foi fácil para mim. O que gostei: primeiro do protagonista gostei muito dele e logo de cara. Ele tem todo o perfil dos homens Cárpatos que a gente já bem conhece...bonitão, sedutor, protetor e dominador! Todos os Cárpatos tem essas características, e sempre temos o mesmo problema entre o casal, ele quer ''controlar'' ela e ela quer sua liberdade. Mas minha gente esse homem nasceu a 800 anos atrás, agora pensem vocês, ele nasceu e foi perdendo sua capacidade de sentir, dai quando encontra sua mulher, volta tudo ao mesmo tempo, é lógico que ele não vai quer deixar a mulher longe das suas vistas.
HÁ! E temos um grande detalhe, se sua companheira morrer, o Cárpato morre! E vise versa! Então eles não vão deixar a mulher sair por ai com um monte de vampiros loucos a solta e a mulherada não entende! Quer a liberdade! E dai a Alex começou a me irritar! (Risos!!)
As mocinhas sempre me irritam! Mas diferente da do primeiro livro, eu gostei de Alex, gostei da força dela e da relação que tem com seu irmão. Gostei da forma que ela aceita Aidan, mesmo que demore um pouco e esse homem tem muita paciência! E quanta tensão sexual! Jesus! Esse mocinho é guerreiro! E a autora escreve tão bem que sentimos tudo palpávelmente o que os personagens sentem! É muito bom!

'' - O seu corpo e o meu fizeram a escolha por nós. Sua alma é a outra metade da minha alma. Meu coração é seu coração. Nossas mentes buscam conforto e intimidade uma com a outra. Nós não somos completos quando estamos sozinhos. Somos duas metades de um mesmo inteiro. Essa é a verdade, Alexandria, quer você goste dela ou não.''

Outra coisa que eu queria deixar claro é que mesmo a Capa deixando transparecer que é um romance erótico, temos bem pouco de sexo no livro, e até a página 300 o casal protagonista não dorme junto. Ele tem umas três cenas mais quentes no máximo e é muito mais sensual que erótico!
Tudo por culpa de Aidan e seu sexy apeio, o homem tem aquele borogodó! Aquela voz, aquela pegada! E nem faz esforço para isso. Algumas cenas não tem nada de sexuais, mas a forma que os  dialogas são montado e escritos, quando Aidan fala a coisa fica sexy! É até engraçado e muito bom!
Apesar disso, não acho que seja um livro só para as mulheres. Esse livro tem tudo para ser lidos por homens e mulheres. Pontos fortes do livro e que os homens vão gostar são: As cenas de ação - que são muitas - e a mitologia que é muito boa. Então acho que é uma obra equilibrada para todos lerem.

'' -Fique do outro lado da sala. Estou falando sério, Aidan. Você é letal. Devia ser trancafiado em alguns lugar.
- Mas eu não fiz nada... ele sorriu e se movimentou para perto dela. - Ainda!''

Não achei erros de edição nesse livro. Achei a história gostosa e fluída! Divertida, intensa e sensual! Uma grande história e a minha preferida dentre os três livros até agora.
Não poderia deixar de comentar que meu Gregori aparece de novo tanto no segundo volume quanto nesse - como secundário - mas sempre que aparece rouba a cena e estou louca a ansiosa para o próximo volume que vai ser do Gregori - O sombrio - meu lindo! 

Para finalizar! Indico a obra para quem gosta de um bom romance sobrenatural, uma boa história e gosta de viajar e entrar de cabeça em uma obra! Pecado sombrio será um pecado se não for lido! Não tive como não fazer um trocadilho!

'' - Minha nossa! - a voz de Joshua era, ao mesmo tempo, impressionada e enjoada. - Você gosta dessas coisas nojentas, Aidan? (...)
 Joshua olhava para a irmã com um sorriso especulativo. Havia uma luz carregada de esperteza nos olhos dele.
 - E ela também parece gostar disso. (...)  
 - Ela gostou sim - declarou Joshua. - Você deve beijar muito bem, Aidan. Ela nunca deixa ninguém beija-la, ninguém além de mim. - ele virou o rosto para aceitar o beijo de Alex; seu pequeno braço circulava o pescoço, enquanto ela se inclinava para beijar seu irmão. - Ninguém mais beija você também, exceto Aidan e eu.''

Paula Juliana 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Três Parcerias de Peso Com o Blog Overdose Literária! Autores: Isabella Danesi - Wudson Silva - Vanessa Pereira!

Três Parcerias de Peso Com o Blog Overdose Literária!
Autores: Isabella Danesi -  Wudson Silva - Vanessa Pereira!

Parceria Autora Isabella Danesi - Livro: A Vivência de Clarisse!


''Sou Isabella Danesi, nasci em 6 de julho de 1992, em São Paulo. Estudei na escola Waldorf e hoje faço Farmácia.
Escrevi esse romance quando eu tinha 16 anos, depois de um intercâmbio na Inglaterra, quando enfrentei os desafios de estar num lugar distante e diferente, e que me levaram a refletir sobre muitas questões que surgem nessa fase da adolescência.

A vivência de Clarisse retrata o mundo adolescente, suas transformações, alegrias e dificuldades, e escrevi, principalmente, para vocês, que acreditam que sonhos podem acontecer!''


" Ao conhecê-los, nem imaginava como me envolveria com aquela banda e quais seriam as motivações para que um dos integrantes se tornasse especial para mim."

 
Sinopse - A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi
Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparantemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante. 



"- Tá... O quê você quer que eu faça?
- Fique comigo,porque...
Ele pegou minha mão e me puxou para seu colo quente e forte, nossos rostos ficando muito próximos. Podia sentir seu hálito quente na minha face. Colocou seus lábios bem perto de meu ouvido e sussurrou:
- Pode parecer piegas, mas nunca conheci uma garota como você. Não sei o que faria se me deixasse agora, ou depois."  


Contato com a Autora:
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/359542-a-vivencia-de-clarisse

Pessoal! Imperdível!!
A vivência de Clarisse apenas por R$9,90 na Saraiva !

Vamos lá!!

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6461328




Parceria com Autor: Wudson Silva - Livro: Anjos - o segredo de Judith!

O Autor: Wudson Silva


Wudson Silva mora em Nova Era, a 140 quilômetros de Belo Horizonte. Nascido em agosto de 1073, sempre gostou das artes cênicas, pinturas e bonsais. É fascinado com o comportamento humano, onde o rico padrão de personalidade o inspirou a pesquisas religiosas e filosóficas.E estas pesquisas o estimularam a escrever uma aventura que narra o mistério da origem do pensamento de forma exótica e coerente.


“Conclui que eu estava conversando com anjo muito poderoso, e ao contemplar as nuvens em forma de crianças com asas, senti um desejo enorme e fazer algo para recompensar aquela divina presença”.


“Desci do monte me sentindo vitorioso por me transformar em um ser divino, porem, a minha vida desde então, tornou-se um pesadelo”.
“Eles foram dormir. E a única coisa que obtive foi um gosto amargo de derrota por não conseguir conversar com a minha própria família”.

“E, por incrível que pareça, foi dentro do hospício que descobri o verdadeiro valor da vida”

O LIVRO:


Sinopse - Anjos - o segredo de Judith - Wudson Silva
Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.





“Quem planta vento, colhe tempestade. O vento é o cigarro que tanto lhe agrada, como se fosse um acessório para mostrar que é gente de classe; a tempestade é o câncer, que de sopro tornou-se ventania; que de filhote tornou se dragão; e que de erosão tornou-se cratera. Resultado dos pequenos prazeres que ela tragou nos caminhos da vida.”


''O mundo que a pessoa cria ao seu redor é exatamente o mundo que existe no seu interior. Se seu mundo exterior é desordenado, sua alma também o é.''

"Menos um suspeito em nossa lista"
Está frase ficou gravada em minha mente por algum tempo, fazendo alternância com outro questionamento criado por mim: "Que lista? "

 
Ps: Imagens tiradas da Página: https://www.facebook.com/AGalega.eseus.Livros



Parceria Overdose Literária Autora Vanessa Pereira - Livro: A ROSA E O DRAGÃO!

''A mulher teria a marca da rosa''



A Autora:


 VANESSA PEREIRA, escritora, atriz, radialista e musicista, é apaixonada por todo tipo de arte. O amor pela leitura e pela escrita foi se enraizando na adolescência. Logo surgiu a vontade e a ideia do primeiro livro. Escrito e revisado várias vezes por ela, e com a ajuda de sua tia Divina, esse livro é a realização de seu sonho mais profundo.

Lançamento:


"Elas disseram à minha mãe que eu teria de proteger uma mulher, uma única mulher que não seria minha, mas que seria extremamente importante para mim. A mulher teria a marca da rosa. Tatuada ou natural, um botão de rosa semiaberto, com o caule com poucos espinhos"



Sinopse - A Rosa e o Dragão - Vanessa Neves Pereira

Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? 

Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. 

Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.


Leia O primeiro Capitulo aqui!



 E ai? Gostaram das novidades? Quais livros vocês leriam? Quais chamaram mais atenção?
Deixem a opinião de vocês aqui em baixo!
 
Paula Juliana

sábado, 25 de janeiro de 2014

Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga

Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
Classificação: 5/5 Favorito 


Sinopse - Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?

'' Júlia está correndo perigo, você acompanhou sua infância, sabe do que estou falando. Ela vem sofrendo ameaças, perseguições e alguns episódios estranhos vem ocorrendo cotidianamente. Ela tem uma personalidade forte e é muito corajosa, você a conhece bem, mas geralmente acaba machucada, temo que estejam cada vez mais perto de alcança-la, realmente temo por um sequestro.''

Sabem quando terminamos um livro com um dorzinha do peito e uma vontade de ler mais. Aquela sensação de ''O que faço agora?'', ''Eu quero mais disso!'' E logo depois vem aquela vontade de reler a história, começar tudo de novo e se apaixonar novamente! Foi isso que senti ao terminar de ler a linda história de amor do livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger da querida autora Simone Fraga. Suspiros! Essa resenha vem cheia de carinho e muitos suspiros!

'' Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e da sua determinação. Como conseguiu ficar tanto tempo longe? Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza.''

Júlia nossa protagonista cresceu e se transformou em uma grande mulher, linda, rica, bem sucedida. Feliz de ter deixado os fantasmas do seu passado, no passado! Quando ela relaxa e segue sua vida, acontecem fatos que levam ela a acreditar que não esta tão segura assim. Seu Tio, que a criou como um pai e é um pai para ela de coração, chama a pessoa que mais confia para cuidar e proteger Júlia. Lucas seu amigo de infância que conhece bem a sua história, mas que infelizmente seguiu sua vida por um caminho separado da de Júlia. Lucas é dono de uma super e renomada empresa de segurança e irá pessoalmente cuidar dela.

''Pela aparência de Lucas acho que faz musculação. Será que tem tatuagens? Moreno claro, alto, cabelo liso, ombros largos e a bunda, SENHOR que bunda é essa??? Júlia não conseguiu aguentar e soltou um risinho no canto dos lábios!
''O que foi? Qual a graça?''
''As pessoas estão olhando sua bunda!'' Ela virou a cabeça e espiou um pouquinho.'' Realmente é algo que não se pode perder a oportunidade, você fez um belo trabalho.'' ''

Claro que ela gosta dele e ele gosta dela. Mas nenhum quer dar um passo em falso e estragar a bela amizade. O romance não tem lenga, lenga são muitos acontecimentos. Uma parte de ação após a outra. Quando achamos que a história vai acalmar tem um ápice após o outro. É de perder o fôlego.  A história desse casal realmente me conquistou, além de ser rápida e fluída. Tem muita história. 
Eu amei a forma como a narrativa foi abordada. A autora escreve com um narrador observador e dois narradores personagens simultaneamente conseguimos a perspectiva de Júlia e Lucas e ainda temos uma visão mais ampla de fora também. Achei genial e nunca tinha lido dessa forma nada. Já tinha lido capítulos narrados pelos protagonistas separadamente, mas nunca dessa forma. Sendo que o mais engraçado é que é palpável quando é um pensando e quando é o outro, nada de confusão! É incrível! 

'' '' Por que você está chorando? Está com dor? Vovó tem um remedinho.'' Ela chega pertinho do meu ouvido e fala baixinho '' O beijinho do papai cura tudo.'' Eu dou uma risadinha. '' Verdade, eu sei disso.'' Falo no ouvido dela e respondo alto sua pergunta, depois de ter passado o um pouco o choque. '' Você não vai acreditar, mas meu nome também é Júlia.''

Vamos falar dos personagens?

Júlia: Nossa mocinha é forte e destemida. Mas ao mesmo tempo é sensível e procura amor e proteção. Sofreu muito no passado e realmente nós se perguntamos como tanta desgraça pode acontecer com uma pessoa só ao longo do livro. Ela Chora! Chora demais em alguns momentos e me irritou um pouco com isso! Mas a gente entendi e chora junto em algumas partes. O mais importante é que nos momentos em que ela precisa mostrar a sua força, ela é muito corajosa e surpreendi a todos. Hora ou outra  ela mostrava a fera que tinha dentro dela e rodava a baiana! Adorei ver ela colocar algumas ''vadias'' no seu devido lugar!

Lucas: Não tem como não se apaixonar por Lucas! Ele é o príncipe encantado, a fantasia de qualquer mulher! Ele foi criado e projetado para nos fazer suspirar! Não achei nenhum grave defeito nele. E mesmo no momento que eu quis dar uma sacudida nele... Não era culpa dele o que tinha acontecido! Homem maravilhoso! Um homem forte, um homem doce, um homem gentil! Um maravilhoso pai, que coloca a família na frente de tudo e todos! Preciso de um homem desses para mim!!!!

Juju: Essa menina é linda! Pera!! Deixem eu explicar quem é! Nada de triângulos amorosos aqui! Relaxem! Juju é filha de Lucas. Filha de um caso de uma noite e que a mulher - coitada! - morreu!
Juju é uma luz no livro! Nunca pensei que ia me apegar tanto a uma personagem de quatro aninhos! Ela tem a pureza e a sinceridade das crianças! Tem o amor e doçura incondicional e não tem quem não vá babar por essa menina! Linda e fofa demais! Ela realmente rouba a cena em diversos momentos e eu espero que a autora continue nos dando o prazer da presença dela nos outros livros da série! A relação de Júlia e Juju é mais que linda!

Os personagem secundários também são bons e abrem suas introduções para os próximos livros! Que estou bem curiosa! 
A autora ainda aborda o tema dos sequestros e tráficos de mulheres. Um assunto polêmico e que vale levantar a nossa bandeira!

As cenas e sexo são todas de bom gosto e nada de vulgar ou escrachado! São sensuais e que HOMEM! Lucas meu deus! Lucas é um dominador! Tem todo aquele perfil e aquele modo de falar na hora ''H''. 
Mas não achei que o sexo fosse o ponto principal do livro! Não é! Apesar de ser um romance erótico o ponto principal é o amor, a relação de carinho, proteção, a família. Os valores que os personagem mostram, a busca do final feliz deles... E que sofrido para chegar a esse felizes para sempre! Eu chorei em algumas partes, sorri, Ri muito de alguns diálogos, suspirei, me emocionei e me apaixonei!

'' É nesse momento pequena, que você é minha, quando através de mim, das minhas mãos da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar nada, vou te amar e te venerar como se fosse a primeira vez todas as vezes que estivermos conectados.''

Indico essa história para quem quer viver um grande amor. Para quem quer se encantar com uma menina linda. Se apaixonar por um homem maravilhoso, ser forte e sofrer com uma mocinha corajosa! Para quem quer Amar e Proteger! Não tem como não ser Cinco estrelas e favorito!

'' Minha pequena, grande mulher, estarei sempre aqui pertinho, para te amar e te proteger.''


 Para quem ainda não Viu e quer ganhar um super Kit de marcadores e Mini Mouse pads do livro:



Paula Juliana

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Resenha: O Amor de Ariel - O Diário de Milena Liebe - Denir P. M. Júnior

Resenha: O Amor de Ariel - O Diário de Milena Liebe - Denir P. M. Júnior
Classificação: 5/5


O Amor de Ariel - O Diário de Milena Liebe - Denir P. M. Júnior

No futuro, um certo capitão Rodrigo carrega em seu coração uma grande culpa: foi incapaz de evitar a morte de sua amada. Detalhes daquele fatídico dia revelaram que Ariel não era uma pessoa comum, ela era uma Sekvens. Mesmo desconhecendo o significado de sua descoberta, Rodrigo passa a vida procurando pelo o amor de Ariel e seus segredos.

''Comentário do Autor:
Você já imaginou um mundo onde o amor fosse tão forte, tão verdadeiro e puro, que a falta de um parceiro o mataria? Com essa história eu quis ultrapassar a barreira do aceitável, brincar com as nossas concepções e do que achamos correto.'' 


Esse livro me fez rever o conceito de utopia. Nunca tinha lido uma história que fosse criada uma sociedade simplesmente e maravilhosamente PERFEITA. Achava que não iria gostar e que esse tipo de história não poderia trazer nenhum tipo de reflexão e críticas, diferente das distopias. Afinal...Não é o mundo ideal e maravilhoso? NÃO poderia estar mais enganada. Com o Livro O Amor de Ariel do Autor Denir P. M. Júnior descobri que pode sim haver reflexão, críticas e muito aprofundamento em uma Utopia.

'' Você não esta numa missão suicida. Está numa missão de libertação.''

O Autor cria literalmente planetas perfeitos. Onde valores como amor, amizade, companheirismo ganham outro significado.  Denir brinca como ele mesmo falou com nossas concepções. Coisas que para nós não seriam legais e politicamente corretas no mundo dele são. E além de fazer o leitor refletir, faz a gente encarar aquilo sobre outra perspectiva, de uma forma bonita e pura.


'' Ninguém acreditou em você da mesma forma que não acreditaram em mim. As adversidades que o homem passou e está passando nos tornaram céticos e cegos. Quanta coisa deixamos de ver e acreditar.''

Nessa Obra não encontraremos sexo explicito, não encontraremos um grande vilão. Encontraremos valores bonitos, uma história bem amarrada, fluída e uma leitura muito rápida e gostosa.  Quando acabei o livro confesso que tive que parar e pensar, formar uma opinião sobre ele. Como disse algumas coisas abordadas pelo autor em nossa sociedade não são aceitas e fáceis de entender. Porém a forma que é construida a história junto com os comentários do Autor ao longo do livro e a narração de Rodrigo nosso personagem principal fazem que tenhamos uma aproximação com o pensamento do autor e nos faz entender e compreender esse personagem e essa sociedade para lá de ideal. O amor de Ariel é simples, bonito e puro. Esse povo não tem maldade, nem pensamentos ruins e egoístas, eles não sabem o que é isso. Posso dizer por fim que os Sekvens me conquistam.


'' Comentário do Autor:
Muitas vezes tomamos decisões que nem mesmo nós entendemos. As vezes impensadas, outras pensadas em demasia, outras corretas, já outras... A vida é repleta de decisões e de acasos tornando difícil prever o futuro.''

Tudo começa com Rodrigo. Ele conhece uma moça e se apaixona a primeira vista, somente a olhar para seus olhos. Essa moça é Ariel. Ariel morre - Isso não é spoiler, está na sinopse - e Rodrigo cria uma obsessão (ao meu ver!) por Ariel. Esse amor o consome por 60 anos e Rodrigo sai em uma missão no espaço em busca do que deseja. Vale ressaltar que o livro se passar no futuro. O tempo de vida do ser humano é diferente, as concepções são diferentes e a nossa tecnologia é muito maior. O livro é como se fosse um grande relato de Rodrigo, ele contando sua história e o que está vivendo para alguém, em forma de diário, cartas e no fim entendemos o porque disso.

'' Você se apaixonou por mim. Um amor forte, inocente e puro. Por isso olhei em seus olhos. O amor que você carrega em seu coração é um amor puro.''

Gostei muito dessa história. Achei ela diferente, comovente, pura e refletiva. Me fez olhar para algumas coisas com outros olhos e posso dizer que comecei o livro com um pensamento e terminei com outro. Espero que leiam e descubram o Amor de Ariel!

''Comentário do Autor:
Quantos de nós somos pegos amando corações que não nos pertencem. Paixões e amores que acreditamos não poder viver. Será mesmo? Complicamos coisas simples, por egoísmo e medo. Somos escravos de nós mesmos e da sociedade. No futuro, a liberdade é apenas um sonho, uma mentira que cultivamos.

Paula Juliana.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Resenha:O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun - Graciele Ruiz

Resenha:O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun - Graciele Ruiz
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun - Graciele Ruiz
EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

'' Os cabelos eram cor de fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distancias. E, por mais estranho que soe, ela era uma garota normal. Era.''

Ontem terminei um livro com um sorriso nos lábios e um gostinho de quero mais. Um novo mundo, uma mitologia - acredito - nunca vista em lugar nenhum. Totalmente nova e única para mim. E como foi gostoso desvendar o mundo de Datahriun. Gostoso, diferente e viciante. Estou falando do livro O senhor da Luz da Autora Graciele Ruiz.

'' Em sua mente de menina ainda permanecia a imagem de que aqueles que amamos vivem para sempre.''

'' - A verdade é esquecida com o tempo...
 (...) - A magia da caixa traz vida ao que morreu.''

Como disse para vocês, um mundo totalmente novo. Datahriun é constituído de nove clãs: Kan, Akinus, Taon, Mériun, Guanten, Mei, Shinithi, Razoni e Munsulia. Cada um, uma sociedade com suas características e seus poderes especiais. 
Nossa mocinha é de Kan. Ela recebe uma missão de seu avô antes de ele morrer, e segue seu destino para cumprir seu último desejo. Ela tem salvar Datahriun, o planeta já não é o mesmo. Está se destruindo e o único modo de fazer ele viver de novo é ela encontrar os cinco guardiões da Luz. Eles e só eles tem as chaves para abrir o Baú que tem a única coisa que poderá salvar esse mundo.


Tem uma super lenda sobre o Feiticeiro que fez as chaves e como ele foi derrotado pela outra feiticeira. Mas isso vocês vão ter que descobrir lendo!

'' Muitos contam que os guardiões são pessoas boas de coração, e, de acordo com ela, eles são aqueles puros de sangue, que herdaram todo o poder remanescente de seus clãs e conseguem dominar o seu elemento sem choque de outra força. Os verdadeiros filhos da Luz.''

'' - Não fique triste. E o mais importante: não desista... Nada é fácil e nada é de graça. Se quisermos muito algo que está fora do nosso alcance, devemos lutar para tê-lo.''

O Livro começa triste. Lícia esta sozinha e em uma missão fadada ao fracasso, mas ela tem esperanças e vai para a Akinus. Lá conhecemos Layer e sua ''dona'' Nahya. Para mim Layer foi o meu personagem preferido. Uma surpresa pois ele é um dragão. Tinha lidos alguns livros com esses seres, mas não entendia quando as pessoas diziam que amavam eles, até conhecer Layer. Me apaixonei. A relação e cuidado que ele tem com Nahya foi a coisa mais linda do livro. Um personagem mais que apaixonante.

 
'' Perder seu dragão seria como perder metade de sua alma.''

'' - Estão com você, meu dragão. Você é minha força e os meus sentidos.
  - Então está na hora de você se libertar disso e criar esses sentimentos dentro de você. Precisa ir e provar a si mesma quão magnífica é.''

'' Que a guarda da fronteira vá para os confins do inferno. Ele era um dragão digno de respeito e sua honra estava acima de tudo. Poderia morrer, mas morreria lutando, defendendo a sua liberdade e sua vida até seus pulmões de fogo permitissem.''


Nossa personagem principal é Lícia. Mas achei Nahya, Layer e Eriel tão protagonistas quanto. Lícia cresce muito desde o principio da história. Nahya me conquistou pela sua coragem e devoção com o dragão, Layer me conquistou por ser só ele mesmo e Eriel - não posso entregar quem é esse personagem - me conquistou nas primeiras folhas que aparece (Suspiros!!).

Amei a lenda sobre o Espírito renegado. Achei umas das melhores da história. Amei conhecer Dilke, e espero voltar a encontrar Calin. Adorei a parte do deserto, das fadas (lindas!), dos mercadores de escravos (Ótima cena de ação!). Adorei as características de cada clã, por exemplo: Guanten é o Clã amargo dos dominares de metais, Akinus dos orgulhosos e dominadores do fogo, com seus dragões e fenix.

'' Um sonho mortal. Imagine você agora...Imagine seu pior medo, ou imagine a pessoa que você mais ama se virando contra você, querendo a sua morte....Um triste fim, não? Morrer com a ideia de que seus pesadelos eram reais, ou que você fora traída. Isso é o que acontece com as vítimas de um espírito...''

É um livro incrível para os amantes da fantasia. Um prato cheio para quem gosta de histórias novas. Apaixonante, viciante, gostoso. Um livro que eu preciso urgente da continuação.
O senhor da Luz promete. Super indico! Um livro em que mocinhos são mocinhos e vilões são mais que odiados! Um livro leve, bonito e eletrizante!

'' Os erros cometidos quando você não dá ouvidos a razão, e sim a emoção, podem ser os piores, os que deixam as maiores cicatrizes.''

 
Paula Juliana

domingo, 19 de janeiro de 2014

Estão sentindo o clima de mistério? ''Um mundo sombrio e surpreendente. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança.'' Estou falando da nossa nova Parceria Autor: Max Moreno com o livro: A Outra Sombra!!

Estão sentindo o clima de mistério? ''Um mundo sombrio e surpreendente. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança.'' Estou falando da nossa nova Parceria Autor: Max Moreno com o livro: A Outra Sombra!!

'' Descubra o lado oculto de cada verdade.''

O Autor: Max Moreno!


Max Moreno mora atualmente na cidade de Campo Mourão no Paraná. Passou a infância e a adolescência em São Paulo, retornando ao Paraná onde vive até hoje.
Max é redator publicitário, Professor de Inglês, Locutor e Acadêmico do Curso de Economia pela Universidade Estadual do Paraná. Sempre foi apaixonado por livros, por isso decidiu escrever A Outra Sombra. Seu romance de estreia mistura ação, drama, suspense e uma boa dose de eventos sobrenaturais. 

"Flávia era uma jovem dotada de uma simplicidade cativante. Seu cabelo liso e ruivo não passava da altura dos ombros, contrastando com os traços de uma pele pálida e delicada. Seu corpo bem delineado era frequentemente alvo de olhares ávidos pelo pecado da carne. Contudo, a moça adotara uma postura capaz de aniquilar qualquer um que ousasse um galanteio pernicioso."


Sinopse - A Outra Sombra - Max Moreno
E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!... Vinicius é um rapaz ingênuo, incapaz de perceber que o mal pode estar onde menos se espera. Mas um grave acidente de automóvel vai deixá-lo diante de um terrível mistério, algo capaz de arrastá-lo para um mundo sombrio e surpreendente. Agora o rapaz se vê diante de uma assustadora sequência de eventos, onde nem tudo é o que parece. Repleto de intrigas e emoções, A outra sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade. 


"Naquela manhã de terça-feira, o céu amanheceu coberto por grandes nuvens negras que, por um instante, pareciam conspirar contra todos os seres vivos da face Terra. Um vento insosso começava a varrer lentamente as folhas entrelaçadas nos paralelepípedos cravados nas vielas da cidade."


"Naquela manhã de sexta-feira, o sol surgira majestoso, lançando raios oblíquos que se estendiam sobre os telhados da cidade, multiplicando-se e formando um gigantesco lençol dourado, numa espécie de oferenda àquele que se dispusesse despertar um pouco mais cedo para apreciar tal espetáculo. Uma brisa fria soprava do leste, acariciando-me o rosto com a delicadeza de uma dama."


"Aquela figura tênue e patética era o que se podia chamar de mais um ilustre desafortunado à margem do que a vida lhe impusera. Manoel era um homem de uns quarenta anos, cujo aspecto repugnante lhe imputava um desleixo quase crônico, capaz de nos fazer refletir profundamente sobre a dignidade humana, ou a falta dela."


"Marcelo arqueou uma das sobrancelhas, lançou um olhar inquisitivo ao doutor Ribeiro.
— Está me interrogando, delegado?
— Não. Estou apenas reunindo o maior número de informações possível. Isso o incomoda?
— Só acho que está perdendo o seu tempo. Esse não é o caminho, delegado — disse Marcelo, refletindo sobre o sentido da palavra amizade. Conhecia o delegado há anos."
  
Book Trailer - A Outra Sombra


"O sinuoso caminho da incerteza alargava-se diante de Marcelo, tornando-se uma opção cada vez mais considerável. Embora relutasse heroicamente, o pai de Juliana começava a considerar a dura possibilidade de a filha estar morta.

Como um condenado à morte, que rabisca na parede da cela cada dia vivido no cárcere, Marcelo passara a contar os dias de ausência da filha."

Contato com o Autor:


"Era uma criatura de rosto delicado e pequeno, com contornos levemente arredondados, e lábios carnudos que, ao menor traço de um sorriso, arrebatavam a atenção dos que a cercavam. Os grandes olhos castanho-claros ganhavam tons esverdeados e vibrantes, dependendo da posição da luz."  

Paula Juliana