segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resenha:O Calor do Súcubo - (Georgina Kincaid # 4) - Richelle Mead

Resenha:O Calor do Súcubo - (Georgina Kincaid # 4) - Richelle Mead

Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Sinopse - O Calor do Súcubo - (Georgina Kincaid #4) - Richelle Mead
Depois de terminar seu namoro com o mortal Seth, Georgina tem se comportado tão mal que seu chefe Jerome, resolve “terceirizá-la” para um arquidemônio rival e aproveita para fazer dela uma espiã. Para cumprir esta tarefa ela é obrigada a viajar e deixar Seth nas garras da nova namorada. Para piorar tudo, Jerome é sequestrado, e todos os imortais sob seu controle perdem misteriosamente os poderes e tornando-se meros mortais. O lado bom de tudo isso é que Georgina pode, então, fazer tudo o que sempre quis com Seth. Em meio a toda essa confusão na comunidade sobrenatural, ela terá de administrar essa paixão, salvar seu chefe demônio e descobrir quem é que está aprontando com eles. Conexões é um livro repleto de intrigas, suspense e com um enredo que lida com uma das grandes indagações humanas: quanto poder tem a nossa mente e do que os cientistas são capazes para explorá-la?


*Essa resenha não tem spoilers dos livros anteriores!

Primeiramente preciso relatar que nunca terminei um livro da Série Súcubo tão feliz quanto terminei o quarto volume da saga, O Calor do Súcubo de Richelle Mead.

A Autora aos poucos esta entrando na lista de meus autores preferidos. A personagem central Georgina esta entre minhas protagonistas de Chick-list preferidas desse gênero literário. A Saga é como se fosse  um super diário intimo da moça, isso faz com que o leitor se apaixone pela personagem e a entenda profundamente. Agente ri, chora, se diverte, e torce muito. Mesmo quando sabemos que o que a súcubo esta fazendo é errado, torcemos por ela e queremos que o que acontece seja  bom e realize os sonhos íntimos e mais profundo da personagem.
 
A Saga é constituída por seis livros. Amo Georgina e para quem acha que é a única personagem carismática da série esta enganado. Os personagens secundários da saga são tão bons quanto a protagonista; Imortais como Cater, Jeramy, Hugo, Peter e Cody ganharam meu coração.

Na minha última resenha, relatei o quanto decepcionada tinha ficado com o personagem Seth; pois bem... ele finalmente nesse volume me conquistou e fiquei feliz com o rumo que a história esta tomando.
A volta de um personagem querido e a esperança de um final feliz fizeram com que eu no fim do livro o  fechasse com um sorriso nos lábios.
Neste Volume, o arquidemonio da cidade e chefe do Georgina, Jeramy foi sequestrado. Como toda ação tem uma reação, com o sequestro de Jeramy, todos os imortais inferiores da região se tornaram meros humanos sem poderes/ habilidades e possivelmente até sujeitos a morte. E vou dizer foi engraçado ver a Georgina toda histérica com a possibilidade de um acidente ao sair para a rua ou atravessa-la.

Ela se encontra na missão de salvar seu patrão, descobrir quem esta protegendo ela e ainda lidar com seu amor por Seth (que esta com outra). Será que agora eles irão sucumbir a paixão? haverá consequências?
Em O Calor do Súcubo caminhos são revelados, esperanças renovadas e pessoas desmascaradas. Tudo isso com paixão, humor e muita sedução.

  '' Amor é uma coisa importante para se viver sem ele.'' Pag 77.
'' - Conheço  você melhor do que  você  imagina . Sei que ainda esta magoada e acha que o universo se esqueceu de você. Não esqueceu.'' Pag 77 - Carter.


A saga:



Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

Resenha: O Sonho do Súcubo - (Georgina Kincaid #3) - Richelle Mead

Resenha: O sonho do Súcubo - Georgina Kincaid #3 - Richelle Mead
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - O Sonho do Súcubo - (Georgina Kincaid #3) - Richelle Mead
A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para... uma mortal.

*Essa resenha não tem Spoilers dos livros anteriores!

''Tais visões são desgastantes e produzidas de uma forma, podem levar uma pequena pessoa a loucura. Essa pessoa ficará obcecada pela visão, lutando para impedir que aconteça...O futuro não pode ser controlado. Ao se tentar alterá-lo , tudo o que conseguimos é fazer com que venha mais rapidamente.'' Pg 170.

Coisas estranhas estão acontecendo com Georgina, em O Sonho do Súcubo, terceiro livro da Saga. A nossa protagonista esta sofrendo ataques em quanto dorme, algo ou alguém esta roubando a energia vital dela. Então a caçadora virou caça.

Neste volume encontramos uma Georgina mais sensível, em meio ao caos que esta acontecendo em sua vida, a bela tem que dividir suas preocupações entre um relacionamento fadado ao erro e sonhos estranhos que esta tendo e acordando muito mal. Ainda para completar a panelinha o surgimento de uma nova Súcubo (muito ruim) e a volta do demônio que roubou sua alma para a cidade.

Achei esse livro mais caótico que os demais, muitas coisas ruins acontecendo, mas gostei de alguns personagens que surgiram e outros que são citados do passado da Súcubo.

''Ele parou de andar e olhou-me por sobre os ombros. Um sorrisinho, pesaroso, triste, surgiu em seus lábios enquanto ele me encarava. 
- Lógico que sim. Tu és minha grande tentação e sabes disso.'' Pg 101.

Enquanto Georgina esta mais sensível e emocional, Seth por sua vez mostra um outro lado de sua personalidade. 
Seth nunca foi meu personagem preferido, acho ele bonzinho demais, compreensível e apaixonado demais pro meu gosto. Então já que Georgina (que é uma das minhas mocinhas preferidas) ama ele, eu só podia aceitar, mas depois desse volume, terminei essa história decepcionada com Seth. Ele fez a única coisa que eu nunca acreditei que um dia ele faria. E agora mesmo que eu não queria que ele terminasse com a Georgina (Enfim, provavelmente eles ficarão juntos, mas acho que ela merecia coisa melhor).

Em O sonho do Súcubo, temos ilusão, sonhos, anjos caindo, entidades sobrenaturais e os nossos amados personagens de sempre, com participações muito gostosas desse livros, acho que personagens como Jeromy e principalmente Carter deviam ganhar um destaque maior nos próximos volumes.
Amo essa série, Amo a Autora e indico e confirmo que já estou muito curiosa do que vem a seguir.

''O amor em seus olhos era poderoso, eu não podia enfrentá-lo.Seth tinha um domínio incrível da língua inglesa, porem havia dias em que aquela habilidade não era nada comparada com o que podia me dizer por meio de olhares.'' Pg 163.

A Saga:



Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Resenha: Cretino Irresistível - Beautiful Bastard - Livro 01

Resenha: Cretino Irresistível - Beautiful Bastard - Livro 01
Classificação: 4/5 Favorito

Sinopse - Cretino Irresistível - Beautiful Bastard - Livro 01
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

'' Ela olhou para mim como se eu fosse o diabo em pessoa.''

Como vocês bem sabem, eu gosto muito do gênero hot, eu comecei a ler essa série no ano passado e só esse ano reli, nosso Cretino Irresistível e resolvi resenhar! O livro é bem quente, acredito que vai agradar muito os leitores que realmente gostam desse estilo de narrativa. É o tipo de relacionamento que começa com o sexo e ao decorrer da narrativa vai se transformando em paixão e amor!   

'' Uma centena de emoções diferentes passaram por seu rosto - raiva, choque, confusão, ódio - e admito que achei aquilo delicioso. Ele abriu o colarinho da camisa, seu cabelo estava absolutamente bagunçado, e a gota de suor correndo ao lado de seu queixo não estava ajudando a situação. Mas eu estava determinada a permanecer brava.''

Cloe é uma mulher de fibra, estuda, trabalha, tem sua vida muito bem organizada e traçada em suas mãos. O que ela não poderia contar é que de um ''incidente'' com seu chefe, sua vida tão bem definida poderia virar de cabeça para baixo. Ela odeia ele. Ele é lindo, sim! Mais é grosso, autoritário e quando abre a boca, se preparem!!! Lá vem chumbo grosso! 

Ele por outro lado! Detesta ela. Toda a sua organização, suas respostas bem na ponta da língua, sua postura que parece nunca se alterar. Bennet Ryan, não consegui entender de onde vem sua atração por sua secretária, sem nem ao menos suporta ela! 

Em um joguinho de gato e rato! Uma história de amor linda se forma! 

''Mas o pensamento de outro homem tocando a pele dela fazia cada músculo em meu corpo se contrair. Lembrei daquele momento no carro quando eu disse a ela que não conseguia parar. Mesmo agora, com toda a minha pose de durão, não sei se conseguiria. ''

Alguns podem até achar batido, a história chefe/secretária, mas de uma maneira bem irreverente as autoras souberam inovar e viciar o leitor! 

É uma narrativa envolvente, apaixonante, e empolgante! Não tem como negar a química que os personagens protagonizam têm! Não tem como não rir com a narrativa em vários momentos! As situações que esses dois se colocam, a forma que fogem e brigam e depois se amam, é muito legal! 

'' A expressão em seus olhos dizia que, se a circunstância fosse outra, eu agora estaria pelado em cima dela - ou deitado em uma poça do meu próprio sangue.''

Cloe tem uma personalidade forte, é muito importante para ela ser vista como a profissional que é e não quer ser vista como a amante do chefe. Por isso é uma situação bem complicada. Pode o amor deles suportar todos os desafios? Cloe conseguirá lidar com o trabalho e seu amor por Benn? Benn conseguirá entender porque isso é tão importante para a moça?

Super indico! Espero que conheçam e curtam essa linda história conturbada e apaixonada de amor! 

'' Eu acho que não - meus lábios rasparam levemente em sua orelha, e ela estremeceu com o contato. - Veja bem, ele quer uma coisa que é minha, e ele não pode ter isso.''

A Série:


Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

terça-feira, 24 de junho de 2014

Resenha: Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer

Resenha: Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer
Classificação: 4/5

 
Sinopse - Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer
Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.

'' Trata-se apenas de Amor.
Sua voz rica soava tão próxima, tão real. Meus olhos se abriram subitamente e quase esperei ver o alfa parado ali: cabelo escuro, brilhantes olhos cor de carvão, sorriso maroto, lábios entreabertos para me cumprimentar. Oi Lily.''


O Segundo livro da Série Nightshade  da Autora Andrea Cremer é interessante.
Primeiro gostaria de deixar bem claro que essa Resenha é feita por uma apaixonada, Time Ren. Então escolhi todos os quotes baseadas nele. Eu sei que quando envolve um triângulo amoroso a mulherada pira, e eu li muitas resenhas de fãs do Shay. Mas sinto muito cara leitora, ele realmente não me conquistou.

'' Shay não sabia como estava errado. Ren estava ali; de algum modo ele estava comigo, assombrando cada movimento meu. Unidos ou não, como alfas tínhamos um elo poderoso...''

Se você chegou até aqui, sabe que o livro se trata de um romance juvenil sobrenatural. O que temos na história? Lobos. Eu geralmente não sou muito fã de lobos, eu sempre prefiro vampiros, mas esse romance em especial é muito bom e me conquistou.

Jesus!! Ansel foi Intenso nesse livro!

'' Ansel parecia ele de novo. Quase. Seu rosto era uma sombra do que eu dia eu lembrava. Meu irmão sempre irradiava otimismo, um sorriso constante contorcido nos lábios . Agora seus traços estavam marcados.''

É uma mitóloga única com personagens marcantes e apaixonantes. Uma história cheia de conflitos e muita ação.Calla fez algumas escolhas importantes no primeiro livro ( leia a Resenha aqui!!), e está pagando as consequências de seus atos nesse. Ela continua forte, uma guerreira, porém confusa e em conflito com sua consciência. Nesse volume aparecem bons personagens novos e conhecemos o outro lado da história.

''Ao som do nome de Ren eu puxei minha mão para fora da de Shay. Ren. Ren tinha tentado nos ajudar. (...) De repente eu podia ouvir sua Voz. Isso é somente amor. Eu senti sua respiração contra minha pele, seus lábios contra o meu. A ferocidade de seus braços antes que eu o deixasse.''

Sobre os protagonistas masculinos, posso dizer que o Shay não me conquistou, até gosto dele, mas as cenas dele são meio chatas (minha opinião aqui!) e em comparação Ren aparece em uma cena no livro todo (quase morri!), mas esta mais presente que nunca na cabeça da mocinha. Vamos dizer que a parte final é muito (ênfase!!) Boa. Me emocionei muito no combate Final desse livro,e a guerra começou enfim. Haja coração. A cena do Clube é demais.

'' Esperança. Uma segunda chance. Ren poderia me ajudar a vencer essa guerra. Juntos poderíamos fazer o sangue, a tristeza, a dor valerem alguma coisa. Eu sabia que não poderia deixá-lo para trás novamente. Nem agora nem nunca. Mesmo que isso significasse que eu acabaria sacrificando minha vida também.''

Indico esse livro. Mas gostei mais do Primeiro, até devo dizer que demorei bastante para terminar esse. Sem falar da agonia que o Ren não aparecia e eu tava ficando pé da vida. (Risos!) Mas o livro é bom, tem romance, ação e muita história ainda por vir!

 

Quote Preferido:

''Ren olhou para mim e de repente eu fui arrastada para a frente, esmagada contra ele. Seus lábios estavam nos meus, febris, ardendo em minha pele. Memórias choveram em cima de mim, me afogando em uma enxurrada de emoções.
Ren.
Este era o Ren que eu conhecia há tanto tempo. Meu companheiro pretendido. O jovem alfa Bane. Meu rival e meu amigo. Aquele que liderava o Clã a meu lado. Um guerreiro como eu. Um lobo como eu.
Retornei seu Beijo enquanto lágrimas queimavam em meus olhos. A maré do passado me levou , e eu me pressionei mais perto de seu corpo. Eu não sabia o que pensar ou sentir. Tudo que eu sabia era como era bom estar perto dele novamente. Pressionada contra ele, fui assombrada pelo destino que eu tinha antecipado, mas não tinha cumprido. Uma altura em que eu não sabia que mentiras eram mentiras. Quando eu pensava que entendia o meu lugar no mundo. Uma pequena parte de mim ansiava por essa certeza, pela vida que eu poderia ter tido antes do meu mundo girar no caos.''

 A Série Nightshade:


 
Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Na minha Estante: ARRUMANDO # 13!

Na minha Estante: ARRUMANDO # 13!
Parte um!


Amamos nosso livros! Mas sabemos que manter sempre os lindos, limpinhos e arrumadinhos, não é fácil! Essa semana dei uma geral em três das minhas quatros estantes! 
Vamos acompanhar?! Até a estante do meu irmão, entrou na briga!


Resultado:


Então! O que acharam? 

Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

Resenha: Anjos - o segredo de Judith - Wudson Silva

Resenha: Anjos - o segredo de Judith - Wudson Silva
Classificação: 4/5 ♥ Favorito

Sinopse - Anjos - o segredo de Judith - Wudson Silva
Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.

'' A Arte da persuasão pode estar dentro de você, contra você.''

Você já pensou nos valores que são mais importantes na sua vida? Colocou na balança o que está pesando mais? Conversou consigo mesmo e pensou no valor da sua alma? Com vários questionamentos e reflexões trago essa resenha falando do livro  Anjos - o segredo de Judith do autor Wudson Silva. Nesse policial que tem como um belo pano de fundo o sobrenatural, somos induzidos a pensar sobre religião, valores, pecado, morte. Como as aparências podem enganar e com uma mensagem de rendição, de perdão, de absolvição e  de salvação, como podemos mudar nossa vida e nosso destino.  

''Faz diferença ser culpado ou inocente? A vida é um lixo. O ser humano é um lixo. Estava no auge da minha felicidade e me jogaram na sarjeta. Lutei pelos meus ideias, lutei por uma vida digna, mudei o meu modo de pensar e me vestir. E o que isso adiantou? Nada! Sinto o demônio zombar de mim; sinto o olhar de desprezo das pessoas; sinto perder o sentido da vida. Deus me abandonou, é isso que aconteceu. Prefiro aceitar a verdade de que estou caminhando para as trevas.''

Judith uma catequista, querida por todos de 32 anos, é encontrada morta no quintal da casa paroquial, seu corpo no meio de uma estrela de seis pontas no chão. Principal suspeito? O feiticeiro da cidade! Bruxo? Crente? Devido a um incidente durante uma discussão, Josias, com seu passado perturbador é preso.  
Para investigar esse assassinato vai para a cidade de Rio Vermelho, o detetive da capital, Clóvis. Misterioso e enigmático, ele tem um dom peculiar. Será que ele lê mentes? Escuta vozes? Fala com quem? Anjos?    
São perguntas frequentes na cabeça de Isáias. O nosso narrador personagem! A história é narrada do ponto de vista de Isáias, que para mim, tinha uma personalidade um tanto que pecaminosa. Vivia no bar. Infeliz com o trabalho, com a família, com valores retorcidos e uma postura apática para a sua própria vida.  

''O mundo que a pessoa cria ao seu redor é exatamente o mundo que existe no seu interior. Se seu mundo exterior é desordenado, a sua alma também o é.''

No começo da obra, por o livro ser narrado por Isáias, eu fiquei com o pé atrás, até me irritou bastante e pensei que ele era uma péssima pessoa. Não dava valor para a família, ignorava a esposa, achava que seus filhos não tinham valor, não ia visitar a sua mãe idosa que estava nas últimas, cobiçava uma menina novinha, bebia muito... Enfim! Nada politicamente correto e seus pensamentos seguiam a mesma linha.
Porém com o passar da trama, e seu envolvimento com Clóvis, foi palpável a mudança desse homem, e foi aí que me peguei pensando e refletindo aonde a história queria me levar! Que caminho é esse que o autor queria me conduzir durante esse enredo? Uma mudança tão significativa, que ao mesmo tempo que se desenvolvia  o mistério sobre a morte, minha curiosidade conseguiu ficar em segundo plano, enquanto eu curtia essa interação entre o detetive e Isáias. E também o mistério que envolvia Clóvis. Muito Bom!  

''Qualquer pessoa pode ser religiosa nesse mundo. Seja corrupta, assassina ou transtornada, qualquer pessoa pode facilmente frequentar uma igreja e andar por aí com uma bíblia na mão. No entanto, quando observamos as coisas ao seu redor, há uma grande probabilidade de esclarecermos traços da sua personalidade. Havia uma frustração muito grande.''

Alguns trechos que li, tocaram fundo meu coração! Com lições de vida e uma cutucada para se refletir, esse livro me fez pensar! 
Como: Se você for quente com as pessoas, elas serão calorosas e acolhedoras com você. E se você for frio é frieza que virá em retorno! E sobre o poder do Amor! Me incomodou na história a principio, faltar um romance romântico e então percebi que ele não estava presente, talvez, da forma que eu queria, mas estava lá. O tempo todo. E a mensagem foi muito bonita. Dar valor a quem se ama em vida! Seja mãe, pai, filhos, amigos... Dar valor aos outros e a sua própria vida!   

''A vida é um sopro e o inferno é uma realidade, porém o homem vê como fantasia ou algo que não lhe diz respeito. Mas na verdade, estamos todos a caminho da ruína, acreditando que haja alguma salvação no veredicto final.''  

Foi uma leitura rápida e gostosa. Um final que nunca teria passado na minha cabeça. Surpreendente! Indico! É um livro que passa uma mensagem legal e te faz pensar. Gostei bastante da obra! Gostei muito de Clóvis, adorei desvendar todos os suspenses e mistérios da trama e adorei a rendição de Isáias. Espero que cada pessoa que ler Anjos, reflita sobre as palavras lidas e que seja tocado de alguma forma pelo - O segredo de Judith.

''O amor é benigno, é paciente, não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Portanto, não é por traduzir o inefável que uma pessoa está habilitada a ajudar alguém ou o mundo inteiro. E ainda que ele falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, será como a fumaça de cano de descarga deste ônibus que polui as estradas a medida que vai embora - dissolverá no ar - nada será.
Acho que já vi isso escrito em algum lugar.''


Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui


Paula Juliana

sábado, 21 de junho de 2014

Novidades Literárias do momento! Nacionais, Internacionais, Editora Charme, Editora Valentina, Editora Universo dos Livros e Autoras AC Meyer e Elaine Elesbão!

Novidades Literárias do momento! Nacionais, Internacionais, Editora Charme, Editora Valentina, Editora Universo dos Livros e Autoras AC Meyer e Elaine Elesbão!

Alguns desses livros foram super esperados por mim!! Dublin Street da autora Samantha Young - Linda história, uma das minhas preferidas que li ano passado em ebook. A Escolha - leia a resenha aqui! O nosso grande final da America linda!!


Intenso Demais - outro ebook que li ano passado e agora a editora Valentina, para a minha alegria lançou! Acho que vou ler pela quinta vez agora!
Novidade também da nossa autora de Métrica - Collen Houver! Se seguir o ritmo dos outros livros da autora que li, vou amar!! 


 Outros lançamentos lindos: Inverno da nossa Meg Cabot - Super esperado para mim a continuação de Abandono! 
Alguns hots para o povo que curti o estilo!
A Culpa é das estrelas com carinha nova!
Belo Casamento para nós fãs do lindo Travis!! s2
Destino Mortal da Editora Valentina, também muito esperado por mim! 


 Lançamento recente nacional! 
O segundo livro A Escalada de Eva - A Face revelada da nossa autora Elaine Elesbão! 
Veja resenhas aqui:



Novidades Internacionais!
Para quem babou com o final da A Escolha a Diva Kiera Cass, anuncio que vai lançar um conto contando a história da nossa Rainha!
Mais alguns livros esperados por mim como os da Abbi, da Richelle e da Jamie McGuire!


Capas novinhas anunciadas:


Editora Universo dos Livros e autora AC Meyer:

NOVIDADES QUENTINHAS:
Louca por você de carinha nova e lançado pela Editora Universo dos Livros!!



Título: Louca por você
Autor: A.C. Meyer
Gênero: Ficção
Seção: Romance
Formato: 15,7 X 23 cm
Papel: Norbrite 66,6g
Número de páginas: 208 aprox.
ISBN: 978-85-7930-723-2
Editora: Universo dos Livros



Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos...
Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão.  Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?


Resenha Overdose aqui: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer

Alguns livros na pré-venda E já a venda:


Editora Chame: http://www.editoracharme.com.br/#!comprar-livros/c187h
Submarino: http://www.submarino.com.br/linha/309885/livros/pre-vendas


EDITORA CHARME - Série MMA Fighter
A Charme comprou os direitos de publicação da Série MMA Fighter, da autora Vi Keeland!


A Charme comprou os direitos de publicação da Série MMA Fighter, da autora Vi Keeland, e o primeiro livro tem previsão de publicação para esse ano ainda, provavelmente no final do segundo semestre.
A série é, obviamente, sobre lutadores de MMA. Apesar de ser uma trilogia, são histórias independentes, ok? Ela é composta de três livros. O livro 02 é protagonizado pelo Vince, que é um dos garotos que o Nico treina no 01. Já no 03, temos Jax, que aparece no livro 02. Os dois primeiros já foram lançados nos EUA e o terceiro tem previsão de lançamento em 21 de agosto de 2014.
A série é muito boa e muito elogiada nos EUA. Worth the fight conta a história de uma advogada que foge de emoções, insistindo em manter uma vida chata e regrada ao lado do seu namorado mais chato ainda, até que ela conhece Nico Hunter, um lutador de MMA, tatuado, sexy e lindo, que desestabiliza a vida arrumadinha da nossa mocinha.
O livro 1 da série levou a autora a entrar na conceituada lista dos livros Best-Sellers do New York Times, ficando em 10º lugar na lista de ebooks mais vendidos e 12º na lista dos livros físicos mais vendidos, além de 23º na lista do USA Today.
 


Sobre a autora:
Vi Keeland é uma​ nova-iorquina, mãe de três filhos, que ocupam a maior parte do seu tempo livre, o que ela reclama muitas vezes, mas não ​trocaria por nada nesse mundo. Ela é uma​ leitora ávida e é conhecida por ler em​ seu Kindle ao parar ​em semáforos,salões de beleza,enquanto limpa a casa ou durante suas caminhadas, em​ eventos esportivos e, frequentemente, enquanto finge trabalhar. Ela é uma​ advogada​ chata de dia e uma emocionante autora Best-Seller do ​New York Times e USA Today à noite!



Já na PRÉ-VENDA Também:



Editora Chame: http://www.editoracharme.com.br/#!comprar-livros/c187h 
 


Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Resenha: Violenta - Eduardo Ruiz

Resenha: Violenta - Eduardo Ruiz
Editora: Quatro Cantos
Classificação: 5/5 ♥ Favorito   


Sinopse - Violenta - Eduardo Ruiz
O livro Violenta marca a estreia literária de Eduardo Ruiz, ao reunir parte de sua grande produção de poemas criados nos últimos dez anos e mostra toda a sua visceralidade poética. Seja nos poemas em que o amor, a vida, a sexualidade e a morte são desenhados de maneira particularmente atordoante e original, seja em outros em que, na voz de personagens do povo, mostra como a simplicidade pode potencializar a expressão dos questionamentos humanos. Eduardo Ruiz conduz o leitor com poesias de estilo único a uma avalanche da qual não é possível sair indiferente, utilizando imagens e metáforas de “precisão cirúrgica”, como foram definidas pela crítica teatral Mariangela Alves de Lima, em crítica no jornal O Estado de S. Paulo ao espetáculo Fiz  Água Para Lavar Teu Rosto, em 2001. Violenta inclui o poema “En dehors”, especialmente escrito para o espetáculo de teatro-dança Teu Corpo é o Meu Texto, estrelado por Cristiane Torloni com a Studio 3 Cia de Dança e Cia. Sociedade Masculina e dirigido por Anselmo Zolla e José Possi Neto, que foi levado a Lisboa e Paris. “Considero Eduardo Ruiz um escritor da estirpe de Gean Genet, as personagens do submundo lhe fascinam, suas imagens são sobretudo noturnas, carregadas de mistério e fantasia delirantes”, escreve Possi. “Descende assim também de Rimbaud e de todos os poetas malditos.”

*Ao longo da resenha foram selecionado muitos trechos separados, perdidos de vários poemas! Espero que gostem!   

''Será um definhar amargamente lento''

''Eduardo Ruiz consegue nesta sua poesia fotografar a alma de um povo que em tudo acredita e com tudo se espanta, que é essencialmente Pan, cuja moralidade é completamente amoral e onde sonho é realidade e realidade, tudo que se puder sonhar.''

Eduardo Ruiz em uma super coletânea de seus poemas mais profundos, faz o leitor pensar e refletir! Ele aborda tantas coisas, fala de tantos assuntos que a muito, nós pessoas deixamos de pensar ou ignoramos, deixando para pensar depois, e o depois nunca vêm! 
Relacionamentos, dia a dia, rotina, separação, sexo! Apatia. O mistério do amor, da sexualidade, da vida e da morte! A louca fantasia, a fantasia saudável, o bom de sonhar dormindo e o bom de sonhar acordado, os sofrimentos delirantes, os sonhos delirantes. Conflitos... Família. A emoção e a razão, o inferno e o paraíso. 
Sonhos e pesadelos em sua louca liberdade!
VIOLENTA é comovente, tocante, inteligente, poético - é claro! -  e fascinante! Ele te incomoda e te faz refletir! São poesias tão bárbaras que de tão boas, são mais que prazerosos de se ler!

''Viver tem sido
Reunir objetos
E perder ilusões''

''Quero sussurros
Mas centenas de bocas
Gritam na minha frente''

''Já até morri duas vezes e voltei
E continuo assim
Tudo é excesso
Quando se trata de ti''

''E pensar que eu suportei tanto
Três vezes me repeti em meu limite
E não vamos terminar nunca
Não lançaremos realmente ninguém ao inferno

Tolerei teu duplo coração em juventude
Teus amantes, teus gozos repentinos
Tua falta de poder em me fazer sentir
Ser o homem 
Que tanto escrevi
E não leste
(...)
Este é o tempo da indiferença da tua beleza
Esta é a hora da plena anulação dos teus infernos
(...)''

São muitas mensagens, muitas interpretações, muitos tapas na cara, seguidos de carinhos e afagos, ou não! Uma das mais marcantes para mim foi o da espera! Que não devemos esperar ser amados e vistos como vimos e amamos os outros. Não devemos esperar demais das outras pessoas.  

''O melhor do coração humano
É a capacidade de sentir espanto 
E quase chorar num dia desses''

'' Hoje ninguém mais
Tem o poder
Da dor na minha pele
Não existe mais ar com pânico no meu bairro

A cura é exercício de heróis
A falta de medo é um dom 
Para os deuses
O perdão é para o homem
Além deles dois''

O autor faz citações de nomes de poetas, artistas, personagens literários, lugares históricos. Como por exemplo: Frida, Da Vinci, Babilônias. É um leitura super rica!

Um texto cheio de referencias a bíblia, a mitologia e muitas, muitas metáforas! E tão palpável ver a  nossa amada literatura dentro da literatura! Uma metalinguagem sem fim! E que bonitas foram essas metáforas!! Algumas que me diziam tanto e algumas que me incomodavam e cutucavam duramente!   

''Sou da mesma fibra que inspirou Prometeu
A criar a humanidade''

''Ensine Caim a atravessar de costas 
O jardim do Éden
E a ressuscitar o irmão!''

''Encaixe seu fêmur no que é agua 
Com a astúcia dos seis Titãs machos 
Com a delicadeza inversa
Dos varões apaixonados
Desmembre o amor do medo que ele tem''

''Das vozes que o choro engole''

''A dança é a tentativa de alma e ossos 
E a sua resposta é durar para sempre''

 ''Só nos foi pedido para escrever
Todas as artes sem uma única letra''

Consegui sentir a presença de uma rotina, como se a cada poema pudéssemos sentir o dia a dia do personagem. E foram tantos personagens citados, ou talvez poucos. A poesia tem essa coisa toda da interpretação, no meu ver foram muitas vidas retratadas, mas talvez isso fosse os meus olhos e minha mente me enganando e o autor tivesse retratado só um pequeno grupo de pessoas. Talvez essas pessoas fossem muitas, talvez poucas, talvez tivesse um pouco de mim no meio dos poemas! Vai só Deus, conseguir explicar o porque da minha identificação com um determinado trecho! Uma determinada voz que me chamou tanta atenção a determinado poema, determinada palavra!  

E as palavras! Palavras marcantes que saltavam em meus olhos: '' Aos redutos das nossas misérias'', ''E sejamos mendigos emocionais'', ''lambuzadamente cruéis''.
Será que queriam me dizer alguma coisa?

'' V

DESCALÇA NO INFERNO

Eu só deixei de começar a intuir os farelos do egoísmo
Depois de rastejar descalça no inferno
Nos desbotamos nos outros sem pedir perdão 
Viver é uma eternidade de vaidades

Está com medo, amor?
Que bom
O medo é o irmão incestuoso da vida 

Cruze de novo suas pernas nas minhas 
E deixe que o mundo se resolva lá fora
Caso ele não se desfaça em erros
Façamos nós os nossos (...)''

Esse poema, DESCALÇA NO INFERNO, é um dos meus preferidos no livro, não sei explicar o porque, não sei dizer se é o mais bonito, ele é bem grandinho, mais ele me tocou de uma forma muito grande. Não sei se foi a menção do inferno, do medo, do egoísmo, dos erros, do pedir perdão ou da vaidade, do VENENO. Só sei que ao usar palavras que para uns podem ser consideradas fortes e até feias, o autor, nesse e nos demais poemas, fez um emaranhado de palavras muito, mais muito bonitas! 

'' VI

SOSSEGA

Sossega
Segura na tua mão fria a fria e fica quieto 
Larga tudo que estiver em cima da tua pele assustada
Deita com o rosto na terra 
Chama por ti sem mover um cílio
E escuta
É certo o choro e o desespero
Mas nesse momento
Abstrai
Ganha coragem
Pior que perder a vida é nela não insistir

Só há um fim
Mas existem muitos meios no caminho

Por isso 
Uma só vez
Não caminhes
Desaba em sonhos e nada
Porque se sonhas
Não precisas estar rodeado pelo cansaço da realidade
(...)''

Lindo, né! Não precisa de muitos comentários, ele fala com a gente por si só!

É engraçado como lendo poemas conseguimos ver claramente um pouquinho do que somos, do que pensamos, do que sentimos. Uma frase, uma palavra perdida, um trecho quebrado que tão descomprometidamente consegue desvendar um pouquinho de nós!   

''Ando tão perceptiva para os silêncios''

''Só terei tranquilidade
Se vivesse trezentos anos
E não as dezenas deles que terei'' 

Não posso deixar de terminar essa resenha, falando sobre o poema que dá nome ao livro, VIOLENTA, é um dos mais românticos, bonitos e emocionantes. Ele fala de perda, desespero, mais de uma forma tão bonita e emocionante que eu realmente fiquei maravilhada! Indico essa obra! Para quem gosta de poemas, é um prato cheio, para quem gosta de interpretar e pensar em temas, assuntos, coisas que são importantes e reais, ou não, é uma boa pedida!
Espero um dia ver esse livro ser interpretado no teatro, dramatizado ou apenas declamado! Com certeza seria muito lindo e tocante!  

''Você dormia tão magnificamente 
Enquanto a lua emprestava para o sol da manha
A chance de iluminar seu rosto

Volte para mim 
Pelo amor de Deus
Que talvez nem exista

(...)

Em cada vacilo do silencio
No segundo ato do teatro das lágrimas
Na primeira intenção de paz dos abraços
Ache-me, por favor''


Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui
 

Paula Juliana