Pular para o conteúdo principal

[Novidades 2015 Editora Empíreo] Autores CamilaGatti, John Bogéa, Bruno Godoi esquentando o começo de ano!

[Novidades 2015 Editora Empíreo]  Autores CamilaGattiJohn Bogéa, Bruno Godoi esquentando o começo de ano!    

A Editora Empíreo:


EDITORA BRASILEIRA DE LITERATURA: ROMANCE, POESIA, FANTASIA, NÃO-FICÇÃO, MÚSICA, QUADRINHOS E TUDO O QUE FOR APAIXONANTE
MISSÃO
Publicar literatura de qualidade e rica em cultura que edifique seus leitores usando os mais variados temas e formatos.


INFORMAÇÕES GERAIS
A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, “dentro ou sobre o fogo (pyr)”, Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição.
DESCRIÇÃO
Levamos leitores ao prazer da leitura fazendo o que somos apaixonados: editar literatura, quadrinhos, música, fantasia, biografia e quaisquer obras de qualidade.

Novidades 2015 Editora Empíreo


''A Editora Empíreo começa 2015 com as turbinas acesas. Seu primeiro lançamento é um romance escrito pela carioca CamilaGatti e promete balançar corações.

"Marina é uma bela aeromoça acostumada a conquistar corações 
por onde passa. Franceses, italianos, israelenses, todas as nacionalidades são vítimas dos seus encantos tipicamente cariocas." ''


''Mais um autor de alto calibre assinou contrato com a Editora Empíreo. Em 2015 John Bogéa vai lançar uma distopia futurista que deixaria Orwell e Bradbury orgulhosos. ''


''Bruno Godoi nos visitou ontem para deixar o original do seu novo livro. #solteirosofredemais está programado para o primeiro semestre de 2015 e promete muita diversão para os leitores.''


Falando do Bruno aqui no Blog... não deixem de conferir a resenha de Sete Cabeças!!

Resenha: Sete Cabeças - Bruno Godoi
Editora: Empíreo

''Manchas. Telas como formas abstratas. Teste de Rorschach. Borrões simétricos, espelhados. Preenchendo o verde-chumbo do carpete e se alastrando. Caminhando com a luz - sombra - e se retraindo com a ausência dela - escuro. Apaga e acende. A mancha chiava. Eletricidade. Vibrando. Apaga e acende. A mancha alastrava-se. Caminhando. Até, de imediato, assumir a forma de braços. Acende. Esqueléticos: braços esguios, descarnados; avançando em direção a Anton. Apaga. E morreram sobre as cerdas do carpete. Escuro.'' 

ATO I

Duas histórias paralelas.
A Alma humana como xeque! Suspense! Sobrenatural! Um grande quebra cabeça! 
''Que lucro tem o homem ao ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?'' 

Anton Levey um detetive investigando um assassinato, precisa solucionar o caso, mas a história e investigação acabam se confundindo com sua própria vida. Esquizofrênico? Sombras? Visões? Cruz? Cristo? Sobrenatural? Sete Cabeças e Dez Chifres. Seita? Número 132? Homem de capa vermelha? No livro Sete Cabeças do autor Bruno Godoi somos transportados para histórias que mexem profundamente com o leitor, que faz nós humanos pensarmos, nos faz questionar a natureza das pessoas, o instinto, o poder que temos de escolher nossas ações e que caminho seguir. Crimes? Perversões? Violência? Por quê? Uma obra repleta de críticas e conteúdo em meio a um cenário pesado, por dentro da mente humana, e pelos caminhos que levam a nossa ALMA

''A mulher caminhava com tristeza nos olhos, porém, carregava alegria nos lábios. A máscara diária, a maquiagem que a verdade oculta: um sorriso a ofuscar a dor. O fingimento social que melhor se casa aos dramas pessoais: o sorriso.''

Caos sempre presente na atmosfera da história, ambientes sombrios, personagens e situações bizarras, personagens que aparecem, mas não se mostram inteiramente, causando sempre o clima de curiosidade e suspense no ar!

Vários elementos na narrativa são encontrados, como: repetição ''Baque, baque, baque'', ''bipe,bipe,bipe''. Ritmo: ''Um,dois,três''. Frases e capítulos curtos. Palavras soltas. Harmonia em meio ao caos. Dualidade: Quente e frio, luz e sombras. Descrições físicas sob a perspetiva dos personagens, fazendo o leitor entrar no personagem, não só na sua cabeça, e na sua visão como também nos seus movimentos e sentidos.
Elementos de cena como: [CORTA], [AVANÇA], [ENTRA] e [SAI]. 

''A Felicidade acaba?''

[MUDA O PONTO DE VISTA]

Frigorífico. Três pessoas acordam em um lugar fechado e não sabem como chegaram lá. Não se conhecem. Um negro que é detetive, um gordo que é açougueiro, e um magro que é professor, mais para frente encontram também sete corpos, entram em um perigoso jogo, e interpretam as charadas. 

"O texto é vivo. Possui vida. Intenções. Compete ao leitor - pela leitura e abstração - matá-lo ou deixá-lo viver."

Ambas as histórias começam aparentemente em um banheiro, ambas se referem ao ''Ser. Estar e Ser. O sangue derramado''. Citações bíblicas. Presenças de testes psicológicos. O Teste de Rorschach. MANCHAS...
Ambos os casos nos levam há o aparente: Sete cabeças e dez chifres! Ambas tem a presença do número 132, pode ser como 1h32, ou como I III II. 
No fim TUDO se fecha, as histórias que se cruzam, as referencias e frases ''jogadas'' ao longo da obra, e os personagens e determinados porquês.
O que você vê? Batom vermelho? Mordida? Tiro? Chaveiro? Colar? I LOVE YOU?

Algumas vezes tive que parar, respirar e voltar a ler! Para voltar a ler! O livro é incrível, inteligente, profundo, obscuro, crítico, totalmente sombrio, algumas vezes chocante. Mas muito bom, incrivelmente bom! Ele induz o leitor a acreditar em determinados fatos, depois ele faz você se perguntar inúmeras coisas ao longo da leitura, o leitor interage com a obra mentalmente! Um livro que vou indicar sempre! 

[CORTA]

Por fim o autor brinca brilhantemente com nós, mostra como as pessoas se levam pelo chamado instinto animal humano, como podemos e temos o LIVRE Arbítrio. Como as escolhas e interpretações revelam o nosso verdadeiro SER!
Foi um livro forte, bem intenso, uma leitura muito rica, daquelas que você fica pensando por um bom tempo, durante a leitura e depois, ela não é só uma obra de ficção, é uma história a ser interpretada e refletida, daquelas que nós levamos para a vida. Sete cabeças é um livro muito inteligente e não é para qualquer um! 

''Acabou?''
''Acabou.''
''O que você vê ao ficar o escuro?''

Alguns livros da Editora: 



Paula Juliana

Comentários

  1. Q editora legal! Fiquei com muita vontade de ler o livro Nas Alturas *0*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a editora como fiquei conhecendo agora, lendo sua divulgação sobre a mesma. Gostei das propostas e dos livros que você inseriu na postagem, esse "Nas alturas", que espetáculo de capa, fiquei muito interessada.
    Obrigada por me apresentar tão bem a editora, de hoje em diante ficarei mais atenta nas propagandas da Empíreo nas redes sociais.
    Beijos!
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Adorei as novidades da editora! Fiquei curiosa para saber como será o livro de John Bogéa porque sou fã de distopias!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia nada da editora, então foi legal saber um pouquinho. Adorei o marcador deles!!! Ficou ótimo
    Fiquei interessa no livro Nas alturas
    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paula-flor!
    De Sete-Cabeças, já comentei em sua resenha que me encantei com o livro. Já consta em minha lista de leitura. Desses lançamentos, a capa de Nas Alturas é linda, mas a premissa do livro não me atraiu (uma mulher que conquista todos os homens…?). Gostei mesmo é da distopia futurista!!!! Quero logo saber mais sobre ela (rs).

    E esses marcadores da editora? Wooow, incríveis. Quero para mim.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal! Não conhecia o livro Sete-cabeças, mas me interessou bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana, Paula!
    Gostei da editora e sua missão já diz tudo: "Publicar literatura de qualidade e rica em cultura que edifique seus leitores usando os mais variados temas e formatos".
    É isso aí!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a Editora, mas vejo que eles publicam livros muito bons, de gêneros que eu curto bastante. :)

    bjokas Paulinha!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Paulinha conheço a editora há um tempo, mas não sei se leria os livros dela por enquanto.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula, não conhecia a editora... quer dizer já devo ter ouvido falar dela, mas não com todos esses detalhes... bem legal a divulgação... fiquei bastante interessada no livro Sete-Cabeças... xero!!!

    ResponderExcluir
  11. A editora Empíreo está arrasando nas publicações! Acho muito bom que surgiu uma editora com títulos nacionais maravilhosos, todos que li até agora me agradaram, eles arrasam na edição e diagramação das obras! <3

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Paulinha, tu não quer me indicar pra editora não? HAHAHAHA.

    Todos os títulos são a minha cara. E olha a arte destes marcadores *o*.

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a editora, e foi interessante saber das novidades. Marcadores lindos... gostei da proposta da editora, espero que seja um sucesso.
    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Sempre bom conhecer editoras novas, porque elas podem surpreender. Eu, realmente, não conhecia a editora.
    beijos
    Jéssica Polato
    http://www.ajessicadisse.com/

    ResponderExcluir
  15. Olááá, tudo bem?
    Adoro essa editora, sempre sou tão bem tratada que me sinto em casa hehehe
    Já li "Sete Cabeças" e foi uma experiência incrível :D

    bjs
    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Não conheço muito o trabalho da editora, mas fiquei interessada no livro Nas Alturas. Ele tem aquele tipo de informação que instiga o leitor a começar uma leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OIe, Tudo bem?

    Eu tenho um pouco de medo com editoras que eu não conheço, eu acho que o mercado vive dando voltas, e em 5 anos de blogosfera, já vi muita editora aparecer e morrer com várias séries que eu gosto! =/
    Boa sorte para a editora e espero conhecer mais do trabalho da mesma.. ;)

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Está bem tri as novidades da editora esse mês. Mas vou deixar passar, minha lista está tão grande. Que não posso nem cogitar compras agora haha
    Beijos, Kamila www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Paula!
    Fiquei muito curiosa para ler os livros Nas Alturas!
    Mais uma editora que veio para engrandecer a literatura nacional.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões