Pular para o conteúdo principal

Resenha: Cidade do Fogo Celestial - Os Instrumentos Mortais - Vol. 6 - Os Instrumentos Mortais # Cassandra Clare

Resenha: Cidade do Fogo Celestial - Os Instrumentos Mortais - Vol. 6 - Os Instrumentos Mortais # Cassandra Clare
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Skoob

Sinopse - Cidade do Fogo Celestial - Os Instrumentos Mortais - Vol. 6 - Os Instrumentos Mortais # Cassandra Clare

''ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.''

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

''Se não puder dobrar os céus, moverei o inferno.''

Dos céus ao inferno, do poder a magia, do amor a força da amizade, Instrumentos Mortais chega ao fim, e com ele a nossa diva Cassandra Clare fecha maravilhosamente bem mais uma saga poderosa.
Cidade do Fogo Celestial foi incrível, foi intensa, bem fechada, tocante e comovente, e mais um livro da autora que deixa uma marca e muitas, muitas saudades!
Essa resenha não contém spollers, então, não vou deixar inteiramente claro o que acontece no enredo! O que posso passar é a atmosfera que existia na obra e minhas impressões sobre esse final e nossos personagens.

O livro começa do ponto que termina o quinto volume, Cidade das Almas Perdidas. O clima é de preparação para uma grande guerra. Os caçadores estão com medo. A Clave não sabe o que fazer em relação aos últimos acontecimentos. Os membros do submundo estão naquela disputa de poder e se decidindo em que lado lutar, a quem se aliar!

O ritmo da obra é intenso, e rápido! É ação do começo ao fim! Ação, emoção, separação, amor - de todos os tipos! Amor romântico, amor fraternal, amor paterno e materno, amizade...   O amor que deixa tudo mais forte e intenso!
Cassandra dá muito significado para essa palavra!
Foi com um aperto no coração que me despedi de Jace, Clary, Izzy, Alec e Simon!!
Também de Maia, Jordan, Rafael! - Não digo Magnus, pois tenho a sincera impressão que ainda vamos nos ver por aí!

Amei cada partezinha desse livro! Amei o fim! Ainda estou naquela letargia pós livro! Sabem? Aquela sensação de adeus! Acabou??? O que eu faço agora?!? Tia Cassandra o que faço dessa minha vida sem essa turma?? Dói né?! Seis livros depois com um fim que tocou meu coração e me deixou feliz! 

Não chorei rios como no fim das Peças Infernais (que é meu livro preferido da autora!), não terminei o livro parecendo um acidente de trem ambulante, porém, o meu amor e emoção, mais aquela sensação de felicidade e saudades estavam ali! Se fazendo presentes e apertando meu coração!

Clary e Jace são perfeitos juntos! Foram amores e carinhos, sem falar daquele humor sarcástico e carismático que só Jace tem!  Jace que queria salvar o mundo e carregar a dor de todos em suas costas! Como não amar??

Izzy tão especial! A menina forte, caçadora exemplar e perigosa! Que nessa obra mostra uma grande sensibilidade e uma vulnerabilidade muito grande! Quem diria que ela é romântica?
Izzy se mostra abalada e muito família, alias, Izzy, Alec e Jace mostram o que é amor fraterno! O que é ser irmão de alguém! Os laços de sangue nem sempre são o que mais importam! O mesmo vale para Clare e Simon!

Simon que foi uma surpresa tão grande para mim. Eu que tinha uma resistência com esse personagem, foi nessa obra que consegui enxergar claramente como ele é importante para mim! Senti tão fortemente as cenas dele, as relações dele, como era importante ser aceito para ele, como ele percebeu que era importante e amado, e em certo ponto como eu amo Simon! Simon I love you! Desculpe todas as críticas ao longo dos livros!

Outro ponto forte do livro foi o casal mega fofo Alec e Magnus ! Magnus se mostrando para o leitor e Alec se aceitando finalmente! São muitas emoções!

Agora! Vamos falar do vilão?!? SEBASTIAN!
Esse foi o maior e melhor vilão escrito por Cassandra Clare para mim! Sebastian o menino demônio! Sebastian o assassino! Sebastian o garoto que não sabia amar! Acho esse personagem incrível! Ele tem tudo que um bom vilão precisa. Ele é um mostro! Ele mata os personagens que amamos! Ele quer pegar a irmã! Te faz odiar! Te faz ter pena! Te faz se questionar e ao mesmo tempo tem essa dualidade que tanto adoramos! Ele quer ser amado, não quer reinar sozinho, ele questiona e se impõe... ''Você é minha mãe! E me abandonou! Você tinha que me amar!'' e para Clare: ''Somos iguais, somos tudo o que o outro tem no mundo, você é capaz de perdoar? Me perdoar? ''  e eu TORCI, perdoei o menino que não pediu para ser o que era! O menino que não sabia amar e que não queria a solidão! Afinal ele foi criado por um mostro!
Achei o fim dele bárbaro e merecido! #ApertaCoração

Por último e não menos importante ao longo da obra, temos a presença de Emma e Julian. Eles e suas famílias e histórias que são totalmente importantes para a trama. Sinto que ainda vou ter eles na minha vida futuramente! Fui conquistada imediatamente! 
Tessa e um certo personagem amado também são peças chave no nosso livro! #LeiamPeçasInfernais
Quem disse que Princesa Mecânica era uma despedida? Não posso passar para o papel minha alegria em vê-los no livro! E fico pasma, chocada com a inteligencia e capacidade de Cassandra Clare de fechar tudo, trazer elementos das histórias e as entrelaçar, fazendo todo o maldito sentido sempre! É inexplicável!     

A relação entre os Parabataias é linda! São lindos todos os relacionamentos que a autora cria! Todo o significado da vida e imortalidade! Como a vida é finita, como a morte é presente e como lidamos com ela, como é difícil dizer adeus, o deixar ir! Seguir em frente! O mesmo vale para nós leitores! E também o amor sem limites, sem preconceitos e sem medo da felicidade! Leiam Instrumentos Mortais! Saboreiem cada pedacinho, cada página e parte dessa história e cada mensagem direta e indireta que essa trama pode passar! 
Até a próxima Tia Cassandra!

Paula Juliana

Comentários

  1. Quero muuuuuuito ler Instrumentos Mortais! Fico um pouco na dúvida pois já vi gente falando muito bem e gente falando muito mal, mas pretendo ler e formar minha própria opinião.
    Parece ser incrível, e pela sua resenha é mesmo incrível hahahahaha
    Adorei a resenha e vou sim ler em, beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Preciso muito ler essa série. Sempre vejo comentários excelentes a respeito dos livros da Cassandra. Estava esperando comprar o último livro da série, e como chegou recentemente, vou encaixá-los na minha fila de leitura.
    Gostei de saber que o livro tem muita ação do começo ao fim.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooiee ^^
    Aah, Sebastian seu lindo ♥ acho que gosto mais dele do que do Jace...haha' Isso que dá criar um vilão maravilhoso como ele *-*
    Fiquei doida com esse livro, com o coração na boca, morrendo de medo de algum personagem favorito morrer *-* Também amo o Simon ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie.

    Preciso muito ler os livros da série. Tenho aqui em casa Anjo Mecânico que faz parte de outra série, mas ainda não li. E quero muito conhecer a escrita da Cassandra.
    Sempre vejo ótimas resenhas dos livros dela por ai

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, minha flor!
    Menina, você sempre me empolga com as suas resenhas! Eu achei ótimo saber que o ritmo desse último volume é ágil e que o desfecho da série a agradou tanto, ao ponto de se tornar um dos seus livros favoritos. <333 Isso me anima muito a ler essa série... Eu comprei o primeiro livro quando o terceiro tinha sido recém-lançado, mas li tantas resenhas com opiniões divididas que acabei esperando para assistir ao filme. Então, flor, desanimei completamente... Achei o filme muito previsível e adolescente. Acabei não lendo o primeiro volume. Depois, meu melhor amigo disse que não curtiu a série, mas que estava lendo empurrando com a barriga porque já tinha adquirido o box.
    Saber que o volume 6 é tão bom, me deixa mais tranquila, haha.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu li somente o primeiro livro da série e não fui muito com a cara, porém pretendo dar outra chance já que o pessoal fala tão bem.

    Beijos

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Resenha bem empolgada em?Se expressou muito bem e apontou todos os pontos positivos da trama e respectivamente da série em geral. Mas apesar de achar as capas maravilhosas, eu ainda não consegui me empolgar para querer ler essa série, opiniões divididas, críticas positivas/negativas...sei lá,acho que vou deixar mais pra frente pra querer comprar e ler, quem sabe não caio de amores né?

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Bom, eu ainda não li nenhum livro da série e confesso que não tenho tanta curiosidade assim para ler eles :c Mas fiquei feliz ao ver que a autora conseguiur fechar bem a série, gostei de saber que o casal Clary e Jace ficaram perfeitos juntos e que ele tem um humor sarcástico, eu adoro gente asim, me identifico kkkkkk Gostei muito do seu comentário sobre Sebastian, o vilão, ele parece ter sido muito bem construído pela autora também *o* Enfim, não sei se lerei essa série algum dia, mas gostei bastante da sua resenha o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca li Cassandra Clare? Pois é. Mas tenho esse livro aqui em casa. Mas foi aquela compra no impulso, sabe? Acho que quero começar a ler a autora pela outra série dela, dizem que é melhor.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula! Ainda nao sai do segundo livro dessa série! Estou muito ansioso pra terminar logo. Eu sou apaixonado pelos livros da Cassandra Clare. Gosto muito de as peças infernais! Parabéns pela resenha, ela ficou deliciosa de se ler!
    Abs
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem??

    Adorei a resenha... estou parada nesse livro acredita?? Comecei a lê-lo ainda no ano passado, mas parei não consegui continuar... não porque esteja ruim... mas simplesmente travei não sei explicar... acho que é porque é o ultimo da série que eu amo tanto... não sei mesmo... ler a sua resenha me deu um novo gás... vou ler os livros que tenho da maratona e depois irei pegar ele de jeito e finalizá-lo... afinal é uma despedida somente de suma série da Cassandra porque em seguida darei inicio a Peças Infernais rs... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Não li nada da autora, muito menos da série. Não me chamou atenção, assim como a sua resenha vejo várias positivas e não consigo me sentir atraida
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi Paulinha,
    é uma série que eu quero ler, desde que assisti ao`filme, falta coragem e dinheiro para poder comprar todos os livros, mas eu quero e vou adquirir todos. acho que vale à pena e com sua resenha fica mais ainda a vontade de ler. apesar de ter um olho torto para sagas, nesse caso está inteira e é só adquirir.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula, tudo bem?

    Infelizmente eu não consigo ler a série, muito menos acompanhar filmes :/ chateadaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  16. Oie Paulinha! Tudo bem?
    Eu ainda não tive oportunidade em conhecer a escrita da Cassandra (acredita?), mas vejo muitas indicações dos livros dela, apesar te ter muuuuuuuito volumes, assim como a Pam, não sei se iria conseguir acompanhar toda a série (e tem vezes que os livros dela estão em preços salgadinhos rs). Mas tipo, acho essa capa mais bonita de toda a saga AHUAHAUAHUA.
    Beijos,
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula.
    Eu acabei de ganhar esse livro de um amigo secreto só falta o quinto livro pra completar minha coleção, então acho que já posso começar a leitura rsrs.
    Já tive contato com a Cassandra através de um infantojuvenil, e adorei a narrativa dela, acredito que essa série pode me conquistar também, porque contém todos os elementos de uma fantasia que me agrada e é bom saber que a saga teve um desfecho convincente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões