Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Cidade Flutuante - Seu mundo nunca mais será o mesmo. - Daniel Dias

Resenha: A Cidade Flutuante - Seu mundo nunca mais será o mesmo. - Daniel Dias
Classificação: 5/5 
Editora: Empíreo
Skoob 

Sinopse: A Cidade Flutuante - Seu mundo nunca mais será o mesmo. - Daniel Dias
Em 'A cidade flutuante', os leitores conhecerão Dominó, uma jovem e famosa bailarina do reino de Urjuwani, a capital do Império. Por força do magnetismo, a cidade consegue flutuar acima das outras cidades, que são exploradas para abastecer a capital de suas principais necessidades.
Porém tudo muda quando três surpreendentes acontecimentos perturbam a tranquilidade em Urjuwani: um atentado à vida do Imperador, uma misteriosa fenda no céu da cidade e um violento ataque pirata.
Filha de uma influente integrante do governo, Dominó começa a descobrir que os desastres que atingiram sua cidade guardam estranhas relações entre si. Em meio às revelações, a bailarina sofre um acidente e cai da cidade flutuante. Enquanto tenta voltar para casa, Dominó trava novas e improváveis amizades, e com ajuda delas vai descobrir que lendas podem ser verdades e sua vida, uma grande mentira.
Quem estaria por trás dessa trama? Conseguirá Dominó salvar o seu mundo de um desastre maior?
'A cidade flutuante' apresenta aos leitores um mundo fascinante, onde o fantástico e o real se misturam.

''O lar desmorona. Não, nunca houve lar.''

Eu realmente estou tendo um pouco de dificuldade para começar essa resenha, o livro que tenho que apresentar é muito rico, muito maduro, muito crítico, o autor criou um universo totalmente novo e único, nele criou elementos que te guiam por um caminho tão profundo e cheio de significados que é muito difícil explicar de modo simples o quanto é significativo!

A Cidade Flutuante - Seu mundo nunca mais será o mesmo,  do autor Daniel Dias me surpreendeu muito positivamente, me fez ficar fixa em frente as páginas, totalmente vidrada até com problemas para piscar! Não! Não estou exagerando, é um livro muitíssimo inteligente, uma obra que está entre a linha tênue da fantasia e a distopia, que exige que o leitor o acompanhe e o faz querer saber da história completa! Nós seres movidos a curiosidades que não conseguimos dizer não a uma boa história ficamos maravilhados com a obra!  

''Seu estômago contraiu. E se tivesse dado importância às coisas erradas, e se tivesse tomado para si prioridades que não eram prioridades de verdade? Se a realidade sob Urjuwani era de tal maneira diferente, como seriam os longínquos povoados em desertos ainda menos privilegiados?''

Vamos ao enredo? 

Tudo começa com Dominó! Sim... Dominó essa mocinha com um nome inusitado!
Dominó é uma famosa e honrada Bailarina da Capital do Império,  Urjuwani, totalmente dedicada a sua profissão, ela é a melhor, e sua horas e horas de treino são sua felicidade, seu pequeno mundinho, sua casa de cristal, sua caverna. Solitária com poucos amigos, estava insatisfeita, queria se divertir, rir mais, ser menos travada, menos orgulhosa, e no meio desse pequeno auto questionamento alguma coisa não estava certa... Dominó começou aos poucos a ter um choque de realidade quando sai da cidade pela primeira vez! 

''... o desespero que desabava sobre ela quando percebia que tudo estava sempre em movimento, que talvez não houvesse tempo de impedir a mudança, que talvez, no intervalo de uma simples reflexão, tudo já houvesse mudado.''

Fome? Dominó começa a se questionar mais, a questionar a vida no Império, a questionar crenças e costumes, a questionar tudo que acreditava, ou achava que sabia. Será que o mundo protegido e controlado é tudo que existe? O que acontece fora de Urjuwani? Desprezo? Fedor? Ratos? Doenças? Nada está tão bonito como era!

Nesse turbilhão a mocinha ainda descobre que sua mãe esta escondendo coisas dela! E três coisas acontecem, porque tudo sempre vêm em três atos! Não é? Templo e Imperador em uma guerra ''silenciosa'' acarretando um misterioso atentado a vida do líder, uma fenda no céu da cidade... causas naturais? Algum experimento estranho? Perigo ao mundo? E por último um ataque pirata bem no coração da capital!

Dominó se encontra em uma aventura que vai mudar sua vida e sua visão de tudo e de todos!
Isso importa? Claro que importa! Leiam,leiam,leiam!

''Eu queria explorar o mundo - desanimou Alê. - Acho que meu pai não vai deixar. Ele sempre diz que o desconhecido às vezes tem que continuar desconhecido. E eu digo que depende. A gente viaja muito, muito mesmo.''

Gostei muito dos personagens apresentados, das culturas e costumes de cada pedacinho desse mundo criado e mondado por Daniel Dias, o autor tem uma escrita gostosa e fluída, cada personagem é bem característico, cada um com sua personalidade bem delineada, com um tema forte e algumas vezes pesado, ele soube dosar bem os personagens que com um toque de humor e ironia, ou um toque de doçura e amor, inteligencia e sabedoria conseguiam manter a história em um ponto forte de equilíbrio, não perdendo o foco da trama. 

Ri muito com Gatuno - O Pirata que sempre citava seus pais com várias ''profissões'' diferentes, o menino que era filho de muitos e ao mesmo tempo de ninguém, mostrou muita força e humor. Vicente e Alê que fizeram que o livro tivesse uma união familiar muito forte, que mostraram que não é preciso ter uma casa fixa, para ter um lar, mais que ter um bom lugar de segurança é muito bom! #SalveMilena
Catarina com sua ciência e jeito peculiar, Theodoro e seu amor, devoção!    
Aquela que nomeou ''Dominó-do-coração-nevado'' me conquistou e me entristeceu em poucas páginas! 

''Perspicaz. - A rainha se divertia com o comentário. - Outra grande diferença entre meu reino e o Império. Na sua terra, Dominó-do-coração-nevado, somente os homens assumem o poder. Para os bárbaros, as mulheres são a essência do povo, valorizadas como nenhum homem é. Nós guiamos o povo.''

Ela ansiava por respostas, não sabia onde pertencia, qual seria seu lugar?!
A sujeira do mundo! As verdade e mentiras! A realidade e a sua própria ficção fizeram de Dominó uma pessoa mudada, nós temos muito medo de mudar, mas às vezes a mudança aparece e você só percebe quando tudo já mudou!  A Cidade Flutuante não fala só da ignorância humana em meio a fantasia, ela faz um grande paralelo com o mundo atual, conseguimos enxergar Dominós, Vicentes, Gatunos pelo mundo todo! O fim da obra me deixou de coração apertadinho e me fez não ser mais a mesma!    

'' E por que mudar? Se não fosse pela voz que a acompanhava dali em diante, sussurrando, rememorando, alfinetando. Se não fosse, seguiria ignorante. porém alegre na ignorância. Não basta ser estranha a mim. Sou estranha aos outros. E os outros me são estranhos. ''

Paula Juliana

Comentários

  1. Nossa flor que resenha incrível, fez com que despertasse totalmente a curiosidade para ler esse livro.

    Amei de verdade <3

    beijos :*
    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gata que resenha hein.

    ja faz um tempo que eu procuro por um livro diferente com novos elementos mas nenhum me interessou,esse me

    deixou muito curiosa. parabéns.

    BEIJOooossss..

    ...http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula! Primeiro amei a capa do livro. Menina vc tem um jeito de nos falar sobre os livros que lê, que nos faz querer ler de imediato, sendo sua resenha positiva ou não. Adoro livros inteligentes, bem escritos. Quem não,né? Eu estou numa fase de ler livros diferentes, andou uma moda de mto erótico, muitos hot,e aí vem os vampiros, que ainda amo, mas to dando um tempo, e esse do Daniel me pareceu ser diferente de tudo que já li e ando lendo. Adorei a dica. bju Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser um livro excelente.
    Naquele parágrafo em que você fala dos 3 atos: templo e imperador, fenda no céu e ataque pirata; senti que dá pra tirar um questionamento político. Não li ainda, não sei, mas senti que dá rs
    Adoro "escafunchar" livros. Pensar em tudo que ele pode me trazer.
    Adorei a resenha...

    Bjo!
    www.escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paula!
    Estou adorando esta onda de livros que nos fazem refletir sobre a nossa própria sociedade....que nos fazem questionar!
    Cidade Flutuante entrou para a minha lista de livros a serem lidos. Obrigada pela dica!
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Um mundo entre a fantasia e a distopia me é muito convidativo! :D Adoro ambos os gêneros e só posso dizer que a sua resenha, Paula, me fez voltar à memória de quando incluí esse livro entre os meus desejados. Lembro de três resenhas lidas e até mesmo de uma divulgação que você fez… E a cada informação, parece que um pedacinho do meu coração vai se reservando para A Cidade Flutuante. Sei que vou ser cativada por essa história tão cheia de mistérios, de reviravolta e tão bem trabalhada pelo autor. Incrível.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O nome do livro já chama muita atenção, amei sua resenha também, acho que vou dar uma investida :D

    Vanessa
    Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  8. Nossa que livro interessante, um dia vi um trailer de um filme com uma historia parecida, nao sei se tem a ver com o livro. Achei bem legal, bem diferente do que costumo ler, me despertou curiosidade. Quando puder quero ler!
    Beijos!
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula, tudo bem? Primeiramente eu amei a capa desse livro, ela realmente é muito linda, a sinopse e a sua resenha me deixaram bastante curioso para saber mais sobre Dominó e o seu destino, gosto bastante deste tipo de Distopia e fiquei muito interessado em saber o que acontecerá. Ainda não conhecia este livro e amei conhecer, valeu pela dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Acho que já tinha lido resenhas desse livro antes, mas não me lembrava sobre o quê era o livro até ler a sua. Fiquei bastante curiosa para ler Cidade flutuante, parece ser muito interessante e divertido. Animei quando vi a sua nota, com certeza vou ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto o livro antes, mas a sinopse e a sua resenha me cativaram, o autor parece ter conseguido criar uma historia muito fluida e cativante, o livro com certeza já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Pula,
    Eu também já li A Cidade Flutuante e como você gostei muissímo do livro, sem dúvidas é algo rico. O livro é bem singular, nunca encontrei nada parecido com ele. Espero muito que o autor continue escrevendo, pois ele escreve muito bem. As críticas sociais que o livro traz é de deixar o leitor de boca aberta.
    Eu ADOREI o livro e acho que todos deveriam lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e nunca li nada da editora. Qto a sua resenha é linda, fica claro perceber o quanto o livro é bom e parece ser algo unico
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fantasia é um gênero que me atrai muito.Vi o livro no site da editora esses dias e a capa mais sinopse me chamaram a atenção.Espero lê-lo e gostar tanto quanto você da história.

    Sua resenha ficou ótima flor, me deixou bem curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula, tudo bem?
    Fiquei impressionada com a capacidade que tu teve de me fazer recordar o que eu senti enquanto lia este livro.
    Adorei saber que compartilhamos do mesmo prazer referente a esta leitura \o/

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tudo bem?

    Wooow! Gente primeiro que eu amei a capa do livro! Juro! Depois que eu adoro livros que tenham uma linha de pensamento inteligente! E como vc disse, curiosidade... rs Sou movida a curiosidade!
    ;)

    Adorei a resenha flor, vou procurar mais detalhes sobre o livro!

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  17. Olá Paula!
    Já me apaixonei pela capa que é muito linda e lendo a sua empolgação ao escrever a resenha, fiquei mais ansiosa ainda em lê-lo. Parece ser um livro que prende o leitor do começo ao fim.
    Já anotei a sua dica e vou ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Wow, fiquei sem palavras com esse sua resenha! To apaixonada por tudo, pela capa, pela sinopse, pelo enredo e pela sua resenha.
    Adoro livros, que fazem as resenhas serem difficiles de escrever, de tão bons! Com certeza, vou pesquisar mais e tentar ler ele!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,