Pular para o conteúdo principal

Resenha: Anseio - A Disputa do Coração - Débora S. Mattana

Resenha: Anseio - A Disputa do Coração - Débora S. Mattana
Classificação: Infinitamente Perfeito ♥ Favorito
Editora: Novo Século 

Sinopse: Anseio - A Disputa do Coração - Débora S. Mattana
Anseio - Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem.
Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la.
Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?

''Meu corpo pulsou com minha confissão, e foi como se derramassem uma calda quente de anseios em minhas veias. Poderia ser tudo um sonho bom, ou a concretização de uma verdade nunca dita. Eu o conhecia? Ele era deste mundo? Pouco disso importava, além do fato de sermos apenas nós dois. Parece-me que nada mais que eu fizesse poderia mudar o fato de que no fundo sempre fui dele.'' 

Perfeito!
Perfeição é a palavra para explicar o que senti ao ler e terminar essa obra! ANSEIO não foi só uma bela surpresa, foi um livro incrível, arrebatador, com uma história inteiramente original, criativa e envolvente

Estou totalmente apaixonada!
E preciso compartilhar com vocês o quanto foi incrível essa leitura! Depois de um dia maravilhoso, na paz da minha casa, com várias xícaras de café e uma chuvinha dos Deuses de fundo, posso dizer que engoli esse livro! 

LINDO, romântico, surpreendente e instigante! 

''Compreendi algo naquele exato momento da noite, era ele quem eu estava procurando. Suspirei maravilhada pela paz que afinal senti.''

Vocês acreditam no encontro de almas? Naquele amor que é tão forte e destinado que nada e nem ninguém desse mundo... e de outros, poderia retorcer, separar, enganar? Almas predestinadas! Almas gêmeas! Almas que não conseguem se manter separadas ao se encontrarem! A disputa do coração de Anseio, traz esse amor a nossa pauta! 

Megan é nossa garota! #DesculpaAÍDraquinho

Ela vive com seu pai ausente e sua detestável madrasta, sua mãe a ''deixou'', sua maior alegria é encontrar com seus amigos do peito, a louquinha Ge, que é como se fosse a irmã que não teve e o sedutor e em cima do murro, Roz!

Sua vida estava equilibrada, dividia seu tempo tentando decidir seu futuro, aguentando a mulher de seu pai, e tentando entender se Roz a via como uma amiga, ou como algo mais, sendo que essa era a sua vontade, mas toda vez que Meg tentava algo com o gato, ele fugia!

Uma notícia inesperada pode mudar o rumo de sua história!
Sua mãe está muito doente e precisando dela, Meg terá, foi intimada a mudar de cidade e ajudar sua mãe fujona! 

Passado o susto inicial, Roz e Ge decidiram seguir a doce Meg nessa mudança de vida!
Chegando na enorme casa onde sua mãe trabalha, Meg não podia imaginar que iria conhecer o gentil e misterioso Erick Draco e experimentar uma atração que vai além de um encontro de almas!     

''... E tinha os invisíveis. Eles gostavam de sussurrar e faziam com que as pessoas achassem que aquele pensamento suicida era, na verdade, delas. Alguns desses seres são da luz e outros das trevas, no entanto os piores são os demônios. E eles se satisfaziam somente com desespero e desordem.'' 

Até aí, assim como eu vocês poderiam pensar que ia rolar um bonito romance, ou até um triângulozinho romântico, só que esse não é só um romance! É uma obra que envolve minha tão amada fantasia e o sobrenatural!

Erick Draco é um adaptado celestial!
O que é? O que ele faz? O que tem haver Draco com a alma de Meg? Anjo? Aranjo? Deus? Demônio? Gente! Não vou contar! Anseio é uma delícia de se ler, grande parte da gostosura é a surpresa e a descoberta dessa mitologia, a Débora S. Mattana arrebentou na criatividade, trouxe vários elementos que nunca tinha ouvido falar, e outros que sou apaixonada!  
  
Erick é MARAVILHOSO! Terminei a obra apaixonadamente louca de amor por esse personagem lindo, fofo, gentil, companheiro, amável, apertável e paciente!
Quero ele pra mim! A cada página lida, a cada cena, a cada vez que ele expunha seu coração para a mocinha, foi me ganhando, me conquistando! Para mim não tinha dúvidas, só queria dar colo para esse ser maravilhoso e levar pra casa! #AceitoMeCasarTmbm

A Meg foi mara também, claro que como uma mocinha, eu quis matá-la em algumas partes da história, queria bater, chacoalhar e gritar: ''fica com ele sua tola!'' !!!
Ela foi malvada, fiquei até com pena do menino! Mas na guerra e no amor sempre saem corações feridos! Então... estou desesperada pela continuação!!!

'' - Você. Humm. Você me cederia seu tempo?
- Meu tempo, minha alma e meu corpo...''

Anseio - A Disputa do Coração foi uma leitura que valeu cada minutinho do meu tempo, um livro apaixonante que vou querer reler novamente, virou um dos meus queridinhos, Erick virou um dos meus ''mocinhos'' literários preferidos, e essa mitologia criada majestosamente por Débora S. Mattana ficou marcada, não vou esquecer dessa história de amor, de almas, de amizade, onde Deuses, destinos, ''seres'' podem tentar separar, mas tenho certeza que no final o verdadeiro amor sempre vence!!! 

''- A diferença é a que a paixão é traiçoeira e tem muitas faces. Parece ser a mais atraente e a mais inofensiva, a ''mais boa'' e ''mais má''. A paixão te embebeda, te faz fazer loucuras e perder o juízo. Te faz ser até quem você não é. Enquanto o amor é gentil, uma alma caridosa, se dá, cresce e cria raízes. É o único capaz de amar os defeitos igualmente como ama as qualidades. É puro e conserta a alma mais quebrada deste mundo. Mas, acima de tudo, ele te faz bem.'' 

Paula Juliana

Comentários

  1. Ei Paula,
    Já tinha visto esse livro em algum lugar mas não lembrava da história.
    Sua resenha foi tão empolgada e apaixonada pelo livro que eu até fiquei com vontade de ler.
    Posso está errada, mas essa capa não me convenceu se fosse só por ela eu não leria.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, a capa é lida de viver!
    Nunca vi o livro é a primeira resenha. E que resenha. Bom, eu acredito em almas e em almas que precisam viver algo, aprender juntas...O livro pareceu tão surpreendente e cheio de reviravoltas, eu preciso lê-lo!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona, achei interessate toda história e sua resenha detalhou batsante coisa. Sinceramente só pela capa e a sinopse eu não teria ideia do que o livro se trata. Não me atrai muito para ler agora, mas parece um livro bem surpreendente sim. Eu curto a fantasia, um pouco de sobrenaturl tbm rs então acho que se eu ler as chances de gostar são muitas. bjinhos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Paula, tudo bem?
    No incio ao ler a sinopse eu pensei que esse era mais um romance clichê, mas a sua resenha me fez ver que eu não poderia estar mais enganada, você elogiou tanto o livro que agora eu tenho que o procurar para ler rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  5. Oi Paula, não conhecia o livro, e concordo muitas vezes é difícil nao querer chamar a protagonista para uma "conversa particular", principalmente em romances. Como tem continuação, prefiro esperar sair o outro, ou outros volumes antes de começar a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  6. Oii,
    meu deus, sua resenha me deixou sedenta pra ler Anseio, não conhecia ainda mas já coloquei como prioridade!
    Vivi
    http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  7. Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da capa bem linda.
    A historia parecer ser linda, com um tema complexo e um final de tirar o folego.
    Os quotes que você escolheu, menina é para deixar qualquer um bem curioso.
    Blog - Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  8. eita Juliana adorei o livro, capa, historia tudo na verdade e sua resenha esta tocante para dizer pouco ... vou procurar o livro urgente rsrs :) bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  9. Oi Paulinha! Já conhecia a capa do livro, mas é a primeira resenha que vejo.
    Amei conhecer seu ponto de visto e claro depois dela eu fiquei mega curiosa para ler.
    Espero apaixonar também

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  10. Oi Paulinha, sua lidna, tudo bem?
    Ai Meu Deus!!!!! Infinitamente perfeito??? Aonde estava esse livro que eu não vi??? Precisamos divulgá-lo. Que resenha foi essa Paulinha??? Você me mata assim. Ele é apertável???? Eu quero apertá-lo agora!!!!! Risos... Eu fui lendo sua resenha e falei: sou eu!!!!!! Eu acredito em almas gêmeas, no amor predestinado, no perfeito encaixe. E sobrenatural??? Adoro!!!!! Vou procurar esse livro, preciso dele, vai para o topo da lista, nem existe mais topo de tantos livros que você me indica, risos... Amei!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  11. Oiii!
    Eu não conhecia a autora, mas fico feliz em ler que o livro é muito bom e foi mais que uma surpresa agradavel, pelo que tenho visto o selo novos talentos tem divulgado muita coisa boa. Além disso, fiquei bem curiosa por esse Erick
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  12. Eu vi esse livro no Skoob Paulinha e recentemente minha amiga veio me falar desse livro me mostrou a capa e tudo mais, ela se interessou mas eu não consegui me interessar, mas nada como uma boa resenha para a gente mudar de opinião kkkk
    Adoreiii :D

    Bjuus!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  13. Paulinha e suas resenhas incríveis , to saindo daqui para comprar o livro kkkkk. bastou eu ler romance e sobrenatural que amooooo. Sua resenha ficou ótima e já quero conhecer Draco . A capa está linda . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Joy linda ele é meuuuuu!

      Excluir
  14. Waaaaa, lá vou eu adicionar mais um livro à minha enorme lista! Haha. E não posso me arrepender disso. Menina, quero muito ler essa história tão perfeita e romântica, me aventurar nessas páginas que prometem tanto encanto! Adorei sua resenha, flor. Como sempre, você soube me cativar… Estou animada para conhecer o Erick, haha. Parece que vou me apaixonar por ele também. Adorei o adjetivo "apertável".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran minha linda!!!
      Obrigada, eu inventando palavras, mas fazer o que se tudo que eu queria era apertar esse lindo apertável mocinho! ahahhahahahaahhaha
      Beijos

      Excluir
  15. Respostas
    1. Paula, tudo bem?
      Nem vou escrever muito, depois de resenha tão apaixonada você foi super mega convincente, quer dizer, me convenceu de que necessito ler a obra.
      Adoro esse tipo de escrita romântica e delicada, senti isso desde a capa e a sinopse. Anotei aqui pra ver onde compro e preço, afinal esse ano a coisa está osso com tantos livros maravilhosos pra comprar, tô é lascada...rsrs
      Obrigada pela dica.
      Beijos
      Vivi
      Razão e Resenhas

      Excluir
    2. Vivi leia mesmo flor!!
      Eu amei, uma história maravilhosa! Paxonei total! ahhaha
      Beijos e Obrigada por tudo!!!

      Excluir
  16. Olá Paula!
    Eu já tinha visto a capa desse livro. Mas não sabia do que se tratava a história.
    Lendo sua resenha fiquei encantada. Amo livros de amores inevitáveis, onde um está predestinado ao outro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  17. Não curti muito a história não, acho tudo sempre meio clichê nesses romances arrebatadores, com o "homem" perfeito e tudo mais.
    Com certeza eu não consigo ler este tipo de livro, sei que as garotas amam, então podem aproveitar meninas.

    Abraço,
    Diego de França
    http://www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  18. Amigaaaaaaaaaaaaaa
    Não acredito que você fez isso comigo.... Ele é o que afinal de contas??? PELO AMOR DE DEUS...
    Maldade sua, eu adorei a resenha, mas não sei se iria cuidar de uma mãe que me abandonou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  19. Sabe quando o outro será lançado??????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,