Pular para o conteúdo principal

Resenha: 100 dias de sensualidade - Janaina Rico

Resenha: 100 dias de sensualidade - Janaina Rico
Classificação: 4/5 
Editora: Qualis Editora
Skoob  +18 anos

Sinopse: 100 dias de sensualidade - Janaina Rico
100 dias de sensualidade - Ao completar 30 anos, sentia-me excluída dos conceitos de beleza. Eu olhava vitrines e revistas e não me considerava encaixada em nada daquilo. Por mais que eu me visse como uma mulher sexy, madura, bonita e confiante, sentia falta de ter uma mulher como eu, fora dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, falando sobre sexo prazeroso e mostrando cliques de moda e sensualidade. Depois de muito pensar, resolvi criar o projeto "365 dias de sensualidade com Janaina Rico". Todos os dias eu postava na internet uma foto sensual e um conto erótico. Minhas “mocinhas” das histórias eram algumas vezes gordinhas, outras magrinhas, outras altas, outras baixas. Podiam ter sardas, usar óculos ou ter os dentes levemente tortos. Elas eram normais. Nas minhas fotos, eu fazia questão de nunca utilizar o photoshop, e elas iam com celulites, estrias e muito charme. O projeto começou pequeno e tímido. Apenas eu e meu marido divulgávamos nas redes sociais, e alguns preconceituosos vieram dizer que eu estava me expondo ao ridículo e poderia, com aquilo, enterrar a minha carreira de escritora. Se eu falar que não bateu um certo frio na barriga, estarei mentindo. Mas, resolvi continuar, firme e forte, dia após dia, mostrando meu corpo e minhas histórias na rede. E, qual não foi a minha surpresa, quando um belo dia fui olhar o número de acessos, já tinha passado de cem mil visualizações, com poucos meses no ar. Depois, um dos maiores jornais do país me colocou na capa e fez uma matéria de duas páginas, dizendo que eu era um ícone para mulheres do Brasil. Comecei a ser convidada para entrevistas em rádio, TV, sites, blogues... Recebi e-mails do pais todo! Mulheres dizendo que depois de mim tiveram coragem de voltar a usar mini-saia, que voltaram a ter uma vida sexual legal, que eu tinha feito o casamento de algumas melhorarem, e outras se abrirem para o amor. Com pequenos textos eróticos e algumas fotos libertadoras, fui capaz de melhorar a vida de muitas pessoas, e não existe dinheiro no mundo que pague isso! Quando o projeto acabou, eu senti que aquilo não poderia terminar assim. Eu tinha ainda uma dívida de gratidão com todas aquelas pessoas que confirmaram a minha suspeita de que ser uma pessoa normal, baixinha, gordinha, de cabelos cacheados e algumas celulites nas pernas, faz com que eu seja uma pessoa linda e única no mundo. E quando a editora Qualis me convidou para lançar um livro, eu não poderia fazer outra coisa! Selecinei 100 dos 365 contos que publiquei no meu site e coloquei aqui para vocês. São histórias quentes, eróticas e sensuais. Sem tabus ou vergonhas. O sexo deve ser lindo e prazeroso, independente de corpos moldados na academia ou plásticas no seios. Te convido a 100 dias de muito prazer. Divirta-se lendo, assim como me diverti escrevendo. Com muito amor, Janaina Rico

''Ser sensual é um estado de espírito. É uma busca que não tem a menor relação com corpos perfeitos, rostos plastificados ou dentes corrigidos por aparelhos. A sensualidade está no olhar, no desejar, no querer.''

Meninas e meninos, segurem bem os forninhos que essa resenha vem pegando FOGO!

Chamem o bombeiro!!!
Nós que somos mulheres fortes, bem resolvidas, mulheres do nosso século, nosso tempo, aquelas que não pedem licença para ser feliz, consigo mesmas, com nossos corpos, desejos e fantasias.
Bem, se você é assim, esse livro é para você! Para nós!

Meu primeiro contato com a autora Janaina Rico, foi com esse lançamento da editora Qualis, 100 dias de sensualidade, que nada mais é do que uma coletânea de contos eróticos, onde a autora expressa fantasias, desejos, situações focadas na sensualidade feminina, do se sentir bem e gostosa, o se sentir desejada, amada e querida, independente, da perfeição do corpo, se é bonita, feia, gordinha, magrinha, e sim, o que a mulher é na sua mais simples essência, feminina!

Eu curti muito, alguns contos eu gostei mais, alguns menos, mas no geral curti cada um deles a sua maneira. 

Para algumas, a linguagem, crua, pode assustar um pouco, pois nos contos, não tem nada de felizes para sempre, romance romântico, é sim focado na sexualidade, na sensualidade, no sexo, fantasias e fetiches. 

''Serei sua mulher, da maneira que você quiser. Não negarei aos seus pedidos e realizarei cada uma de suas fantasias, mesmo as mais proibidas.''

Hot, hot, hot! Cru e direto!

Não coloquei nenhum quote explícito aqui, escolhi os mais ''calmos'', mais a obra pega fogo, então aconselho que leia sozinha, ou com aquela pessoa, eu particularmente li quietinha, aqui escondidinha, olhando para os lados para ver se alguém estava me pegando no flagra! Acho uma graça, devo até ter ficado vermelha!  
E minhas palmas para o Pedreiro! (hahahhah) #LeitoresEntenderão  

O que mais me atraiu em 100 dias de sensualidade foi a proposta da obra, algumas mulheres sentem vergonha dos seus desejos, de se expor, ou até mesmo se tocar, Janaina Rico de uma forma bem direta mostra situações e fantasias, onde se pode tudo, onde é deixar rolar a imaginação e o desejo, e se aceitar, se amar como mulher, sem precisar depender de ninguém para se sentir desejada, amada e bonita. Gostei também que em nenhum momento houve uma preocupação com esteriótipos, ou com a perfeição, foi como ler um diário cheio de fantasias, muito pessoal e espontâneo!         

''Uma mulher sensual é muito mais que um par de coxas moldadas na academia. A mulher sensual é aquela bem resolvida consigo mesma, que sabe que os seus seios estão ali para lhe proporcionar prazer, que a sua boca é capaz das melhores sensações que ela pode sentir, que os seus olhos, ao encontrarem os olhos do parceiro no momento do sexo, devem transmitir verdade. Desejo de verdade.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Paulinha...

    Antes de tudo... A Sra ler um livro por dia é? Um dia eu vou crescer e ler tão rápido quanto você. HAHAHAHAHA.
    Sobre o livro:
    Se eu tivesse encontrado na llivraria, nem teria olhado duas vezes, pasaria batido. Não gostei da capa, nem da forma que as letras aparecem, achei estranho. Mais pela sua resenha daria uma chance sim, só não agora. Preciso de um suspense na minha vida. ( Não paro de pensar naquele livro, naquela resenha de Sequestrados. Meu bolso chora nesse momento. )
    Mais vou anotar aqui para uma leitura mais pra frente.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada menina! Leia um de 3 em 3 dias, dependendo da obra até quatro, mas esse da Jana é fininho, li em uma noite mesmo, tento ser rápida e não deixar esses bonitos acumularem aqui! ahahah

      Ai que to com uma vontade de um suspense também, não recebi nenhum ainda esse mês! ahaha
      Sequestrados é uma policial ótimo, e esse da Jana é um livro de contos, bem direto e hot, se você gosta do estilo vai curtir!

      Beijãooooo e obrigada!!

      Excluir
  2. Oi Paula,
    Tenho vontade de ler esse livro! Fiquei curiosa depois de uma matéria que li da Jana para um Jornal daqui do Rio, parece ser bem moderno...

    Ahhhhhh tinha que ter um quotezinho que isso hahaha
    Pedreiro é? haha

    Amei saber sua opinião, bem divertida.

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh e assim que eu tiver condições $$ coloco os livros da Babi na estante haha
      Espero gostar de A Promessa da Rosa.

      Excluir
    2. Nana sua linda! Não coloquei nada muito explicito, de proposito, pq tem muitos jovens que acompanham o blog, mas o negocio é quente, se vc gosta do estilo, vai curtir, e o conto do pedreiro foi meu preferido! ahhahaha

      Menina, Leia mesmo A Promessa da Rosa, é a coisa mais linda, amei de paixão essa obra! Depois me conta tudo! Beijão e obrigada!

      Excluir
  3. Oi, Paula!
    Que resenha ótima! haha'
    O livro nao me atraiu pela capa, mas sua resenha me fez quer ler!
    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Heey!
    Desse gênero literário eu só li 50 Tons de Cinza e não curti muito, mas pelo visto esse deve ser melhor hahah.
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já curti muito 50 tons, mas esse é bem diferente, não tem nada pelo lado do romance! Beijos

      Excluir
  5. Adorei o post!! belas palavras!! ;)
    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!
    Tinha visto o livro por causa da editora, mas ainda não tive a oportunidade de ler, e nem sei se vou rsrs
    Minha vida tá tão louca kkkkk
    Adorei a resenha, e chama esse bombeiro :P
    Resenha arrasadora como sempre <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! A minha também, ta em uma mudança/correria sempre! Não sei nem por onde começar a fazer tudo que tenho que fazer! Obrigada amadinha! Beijão

      Excluir
  7. Meu Deus. Pelo visto tu adorou mesmo kkkkk e deve ter sido engraçada você meio que lendo "escondida" e se tivessem te pego no flagra?! kkkkkk eu gosto de romances hot, não tanto com a linguagem nua e crua sabe. MAs você transmitiu tanta animação nessa resenha e essa capa é tão linda que é impossível não ficar curiosa. Então lerei com certeza ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahahah

      Liih é engraçado, quer ver no busão, quando senta alguém no seu lado e fica espiando, e a gente tem certeza que pegou uma palavras soltas, hahahha as mais comprometedoras possíveis! ahahha

      Beijão e obrigada!

      Excluir
  8. Puxa..rs eu adoro muito tudo isso!!!
    Sou apaixonada pelas letras eróticas e a Jana é uma expert no assunto!!Sempre arrasa com suas histórias cheias de erotismo e suspiros!!!
    Não conhecia esse livro ,mas admito que fiquei curiosa ao extremo. Adoro contos também e sendo hot, hot? Melhor ainda!!!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada, esse foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito! Espero que leia, se já gosta vai amar a obra mesmo! Beijos

      Excluir
  9. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, pelo jeito deve ser bacana pela sua resenha.
    Beijos

    http://gibalreiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parce ser um livro bem legal por tocar no assunto de não se encaixar no padrão de beleza heheh
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não curto livros hot, então não leria esse livro. Contudo, acho interessante a autora abordar protagonistas fora desse "padrão" idiota de beleza que é imposto pela ideologia dominante.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pelo carinho!
    Fiquei feliz da vida aqui! <3

    ResponderExcluir
  13. Parece ser muito legal...rs

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  14. Achei bem legal o conceito do livro... foi uma ótima iniciativa que merece ser divulgada.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões