Pular para o conteúdo principal

Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Carlie Ferrer

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!
Entrevista Blog Overdose Literária:


Autora: Carlie Ferrer


O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.
Autora: Comecei a escrever aos oito anos por causa da minha prima. Ela sempre me contava uma história antes de dormir, romances lindos que ela criava para mim. Até que pensei em escrever um de volta para ela, e assim comecei. Com a publicação de Nossa história, espero poder mostrar a minha obra para amantes da literatura e aprender com a experiência de um livro publicado por uma editora profissional, já que meus outros livros foram publicações independentes.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?
Autora: Surgiu quando eu morei uns meses em Porto Seguro, batalhando um emprego como a personagem principal do livro, porém, ela teve a sorte de conhecer a pessoa certa. Levei em média seis meses para escrever porque estava trabalhando e estudando na época e tinha pouco tempo para me dedicar.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?
Autora: No momento estou lendo Amor em Londres da Mia Klein. Amo romances, pode ser new adult, erótico, histórico, falou que é romance eu leio. Sou apaixonada pela Judith Mcnaught e por autoras nacionais. Ainda não li uma autora nacional que não tenha me apaixonado pela obra.

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
Autora: Meu computador velho. Na verdade o lugar não interfere muito, mas sim o horário. Não consigo escrever durante o dia, com o barulho normal ao redor. Tenho mais facilidade de madrugada, quando tudo está no mais absoluto silêncio. rsrsrs

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
Autora: Hoje em dia está muito mais fácil. Quando escrevi meu primeiro livro completo, há três anos atrás, era muito difícil. Ou o autor tinha que conseguir investimento de uma grande editora (o que é muito difícil) ou tinha que ter capital para pagar para que uma editora menor publicasse. Hoje em dia há mais opções com a auto publicação e até mesmo mais editoras dispostas a investir na literatura nacional.

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
Autora: Não desistam. Pode parecer fácil quando você lê uma história curta e leve, mas não é. Meu conselho é que a pessoa não desista mesmo. Tem dias em que realmente não estamos inspirados, então pule esse dia e recomece no seguinte. Não desista por desconhecer um assunto, pesquise. Não desista por críticas, elas sempre vão existir, não importa quão bom você seja. Não desista por medo, porque vale muito a pena. E o momento de escrever no Brasil é esse. Então, se tem a vontade, se tem uma ideia, tente.

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
Autora: Com toda certeza. Mais que importante, acredito que tenham um papel essencial. A maioria dos leitores encontra o próximo livro que quer ler através da internet. Principalmente em blogs literários e redes sociais dedicadas à literatura. Através de indicações e resenhas feitas por outras pessoas que já conhecem o trabalho de certo autor. A internet é importante também na questão da auto publicação, já que é o meio principal e nisso os blogs são ainda mais necessários, pois nesses casos o autor não tem uma editora que vá ajudar na divulgação, é muito importante a ajuda de blogs.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
Autora: Vai parecer estranho, mas normalmente eu sonho com eles. Muitas vezes acordo com uma história na cabeça, aí quando corro para escrever, os personagens nascem. O desenvolvimento já acontece no decorrer do livro mesmo. Eu costumo dizer que é um pedaço de mim que estava escondido lá dentro, porque surgem como se eu os conhecesse, conforme desenvolvo a história.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?
Autora: As duas coisas. A maioria dos meus personagens é fruto da imaginação mesmo. (Infelizmente no caso dos personagens masculinos) Mas sempre tem uma pessoa que você conhece ou admira que te inspira, ás vezes no jeito do personagem, em alguma mania, nome ou maneira de se vestir. Ou ás vezes por homenagem mesmo.

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
Autora: Eu indicaria A culpa é das estrelas, porque ele é uma baita lição de vida, mas como todo mundo já conhece ele, vou indicar Julieta da Anne Fortier. Nele você pode rir muito com as trapalhadas da protagonista, se emocionar, se apaixonar, reviver uma história mega famosa e conhecida “Romeu e Julieta” de um jeito totalmente novo, e ainda tem suspense e ação no livro. Enfim, uma história perfeitamente construída e muito bem desenvolvida.

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?
Autora: Eu que agradeço a parceria, o apoio e a oportunidade de participar do seu blog e mostrar meu trabalho.
Gostaria de agradecer a todos que já leram algum livro meu, que comentam, que me mandam mensagens, essas pessoas são a base mesmo desse sonho e me dão uma força incrível. E gostaria de convidar a todos que assim como eu adoram romance, a conhecer minha obra, se divertir e se apaixonar com ela. Um beijo grande.


O Assassino – Pré venda - Editora Novo Romance! 
O Assassino - Carlie Ferrer


Sinopse: Maria é obrigada a se mudar para a pacata cidade de Passaredo, ao encontrar uma rua abandonada da qual todos parecem ter medo, descobre sobre o brutal assassinato de uma jovem morta pelo próprio marido que hoje vive trancado em um castelo na misteriosa Rua Londrina. Maria acaba se aproximando do possível assassino, Inácio Edenhal, e, a partir daí, todos à sua volta começam a ser atacados, ela passa a ser perseguida, ter pesadelos com uma mulher que pede que a liberte do castelo e sua família começa a receber bilhetes insinuando a aproximação dela com o assassino. Ignorando tudo o que acontece à sua volta e o risco que passa a correr ao se apaixonar por ele, Maria decide ir até o fim e provar para todos e para ela mesma que ele é inocente.

Paula Juliana

Comentários

  1. Como é gostoso adentrar nesse universo literário e conhecer de forma mais profundas grandes escritores.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Adorei a entrevista ♥ Já conhecia o livro a bastante tempo, mas ainda não tive oportunidade de ler! Gosto muito da premissa e estou super curiosa *-*
    Super me identifiquei com ela quando disse que ama romances, como não amar?

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a entrevista,eu não conhecia o livro,mas fiquei bem curiosa para ler.

    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,