Pular para o conteúdo principal

[Semana especial] Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão

[Semana especial] Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão


Sinopse - Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.


Bárbara Negrão
Nasci no interior do Paraná em uma cidade pequena chama Ibaiti dia 23/03/1986.
Atualmente moro em São Paulo capital.
Escrevo desde os 8 anos. Mas somente agora é que resolvi finalmente tentar lançar meu primeiro livro! Amo fantasia, ficção e romance! Um livro que tenha os 3 me conquista na mesma hora!
Este meu primeiro livro é uma trilogia.




Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!
Entrevista Blog Overdose Literária:
Autora: Bárbara Negrão



O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.

Autora:  Olá. Escrevo desde pequena, mas não imaginava que um dia chegaria a publicar um livro. Tenho anotações e mais anotações em todos os canto do meu quarto. Cadernos e bloquinhos de ideias são meus melhores companheiros no meu dia a dia. Tudo me faz ter ideias para possíveis histórias diferentes.
As expectativas com a publicação são as melhores. Dores de barriga constantes, antes de vê-lo na prateleira da Novo Século pela primeira vez na bienal, é claro que existiram. Rs.. Mas agora as criticas estão sendo as melhores. Os leitores são uns amores que me procuram para contar o que estão achando e comentarem trechos que mais gostaram. Estou adorando.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?
Autora: A história surgiu de um caderno de ideias que carrego comigo desde que me conheço como gente. Tudo o que vejo, sinto, toco, lembro, ou quando tenho alguma inspiração, vai direto para o meu caderno. Sempre fui fascinada por romance, ficção e fantasia, por isso resolvi publicar Labirinto de Espelhos como meu primeiro livro.
Adoro ser surpreendida por um bom livro e isso me fez querer passar essa mesma sensação para os leitores. Aquele frio na barriga enquanto estamos lendo esta presente em diversos momentos da história, misturados a um pouco de humor e uma pitadinha de sarcasmo.
A ideia para o livro tive a mais de 1 ano, mas para sentar e escrever demorei entre 6 e 7 meses.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?
Autora: Estou lendo a série  Mortal da Nora Roberts no momento.
Um autor que adoro é o Dan Brown.
E como todos que cresceram na época de Harry Potter não poderia deixar de citar J. K. Rowling.

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
Autora: O lugar não importa, mas preciso de silencio para escrever ou estar escutando alguma música que combine com o momento que estou descrevendo no livro.

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
Autora: Como todo autor recebi "nãos" no começo e alguns "silêncios". Mas o negocio é persistir se você acredita que seu livro é realmente bom. Mandei apenas para 5 editoras. Duas me falaram que não estava no momento para lançar. Duas não me responderam. E depois de algum tempo esperando recebi um lindo e-mail da Novo Século me convidando para um reunião e assim tudo começou.

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
Autora: Persistir e revisar. Quando você achar que seu livro esta pronto. Faça mais uma revisão para ter certeza. Dê para pessoas de confiança lerem e não conte absolutamente nada sobre a história para que elas tenham a mesma visão que um leitor vai ter. E diga para que façam anotações do que ficou sem explicação, ou sem continuidade, ou no que tiverem dúvida. Isso ajuda muito!

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
Autora: Sim. Acho que são essenciais! É um modo de nos conectarmos a diversas pessoas diferentes que vão poder ter acesso a informações sobre o livro e assim conhecerem nosso trabalho.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
Autora: Meus personagens são construídos pouco a pouco! Primeiro vejo onde ele/ela se encaixaria na história e em que momento. Depois crio a parte física e características psicológicas! Gosto que meus personagens sejam bem diferentes uns dos outros e que cada um tenha uma mania, ou preferência, ou algo que o marque para o leitor. E só então dou nome. Pesquisando sempre o significado para que se encaixe como uma luva.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?
Autora: Apenas frutos de minha imaginação! Não gosto de me basear em pessoas reais, pois quando tiver causar uma morte ou machucar um personagem para que a história fique boa eu vou ficar com dó.

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
Autora: Labirinto de Espelhos. Rs... Brincadeirinha! Um livro que li já há alguns anos e que gostei muito, pela força que a autora demonstra ao passar por um momento de tanta dor, medo e incerteza com tanto bom humor, foi o Força na Peruca da autora Mirela Janotti.

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?
Autora: Gostaria de falar um muito obrigada a todos que estão aqui lendo minha entrevista. Também para cada um que já leu Labirinto de Espelhos. E para os que ainda vão ler! Estou sempre a disposição para quem quiser conversar comigo. Seja sobre meu livro ou um bate-papo sobre outros livros. Mil beijos. Com muito carinho.
Bárbara Negrão


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm