segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Resenha: Os Sombras - The Shadows /// Livro 13 - Irmandade da Adaga Negra # 13 - J. R. Ward

Resenha: Os Sombras - The Shadows /// Livro 13 - Irmandade da Adaga Negra # 13 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Os Sombras - The Shadows /// Livro 13 - Irmandade da Adaga Negra # 13 - J. R. Ward
Dois irmãos, ligados por algo maior que o laço de sangue, lutam para evitar um destino brutal. Trez "Latimer" não existe de fato. E não só porque essa identidade foi criada para que o Sombra pudesse viver no mundo humano. Trez fugiu de sua prisão no palácio dos Sombras há anos, e agora vive em Caldwell como cafetão, sempre tentando evitar seu fatal destino como escravo sexual da rainha. Ele nunca teve em quem confiar de verdade... a não ser no irmão, iAm.  O único objetivo de iAm sempre foi impedir que o irmão de autodestruísse, e ele sabe que fracassou nisso. Só depois que Selena, uma Escolhida, entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima; porém, é tarde demais. Chegou a hora de cumprir a profecia de se compromissar com a filha da rainha, e Trez não poderá fugir ou se esconder, e não há como negociar.  Encurralado entre o desejo de seu coração e um destino que nunca aceitou, Trez deve decidir se põe a si mesmo e aos outros em perigo, ou se esquece para sempre a fêmea amada. Após uma tragédia inimaginável, da beira do seu abismo emocional, Trez precisará encontrar um motivo para continuar ou se arriscará a perder tudo, inclusive a alma. Será que iAm, em nome do amor fraterno, aceitará realizar um derradeiro sacrifico em lugar do irmão? 

Altruísmo. Amor. Sacrifício. 

Fraternidade.

Família... Destino!

Falar sobre a Irmandade da Adaga Negra é SEMPRE um prazer, mas não quer dizer que seja uma tarefa fácil. O que sinto é que ao longo dos anos, a cada livro que é lançado, a cada parte dessa grande história que é contada é que na hora de vir comentar com vocês e despejar todo o meu amor e meu desespero durante as leituras fica CADA VEZ mais complexo. Cada vez mais entrelaçada a história. No início era cada obra somente sobre um irmão, hoje nessas 600 e tantas páginas ENCONTRAMOS MUITO MAIS. Muito mais que um romance sobre um casal, muito mais que só mais uma história isolada. Então minha gente esse livro mais que nunca fala sobre amor, família, união, IRMÃOS, fé, altruísmo, destino, graças e REENCONTRO, pois Ward minha autora preferida foi maravilhoso reencontrar outra vez essa turma, no decimo terceiro livro e sorrir, rir, chorar e SOFRER com meus irmãos. 

Essa obra é FORTE, é intensa, é um grande ''segura'' coração. Controla esse emocional garota que OS SOMBRAS deram um tremendo banho!

Começou muito rápido. Muito Acelerado.

Terminei chorando. 

Não tive como controlar, é muita emoção, muito envolvimento com esses personagens e uma escrita que conseguimos sentir tudo até a última palavra.

Os Sombras tem como grande foco Trez e iAm
Esses irmãos que lutaram a vida toda para fugir de um DESTINO que foi escrito pelas estrelas.
Malditas estrelas.
Ou maldita a raça que tenta as manipular.
Segundo a profecia, Trez é o Ungido. Aquele que vai ser obrigada a se unir a futura Rainha e procriar a espécie. #EscravoSexual
Esse com toda certeza foi um livro sobre Rainhas. Todas com seus tempos e destinos contados.

Trez e iAm fugiram a quase cem anos, eles são Sombras, uma raça assim como os vampiros e os Sympatos, que como os outros tem suas peculiaridades, coisas que ficaram bem mais evidentes durante essa leitura, como a cultura, a capacidade de virar fumaça e de entrar na mente das pessoas.

Se você é fã e está lendo essa resenha sabe que os ''mocinhos'' de Ward não são perfeitos, se não é algum defeito físico como Phury e sua perna, V. com suas mãos, Quinn com seus olhos, ou psicológico como Z. que era escravo de sangue, marcas e mente, Rhage com seu dragão e culpa, Trez e iAm não fogem ao estilo Ward de encantar. 
Depois devo comentar sobre nosso Rei Cego!

Trez que viveu uma vida de sexo, excessos, cafetão, dono de boates, até conhecer a escolhida Selena, uma das Eros da Virgem Estriba, Selena foi ensinada a servir e estava muito contente com isso até conhecer o Sombra que não poderia ter. E aconteceu! Eles se vincularam, mesmo Trez tendo seu destino traçado, mesmo Selena sendo uma moça pura e Trez tido fodido Caldewell inteira. 

O contraste entre os irmãos era gritante mesmo sendo gêmeos não podiam ser mais diferentes. IAm virgem, um virgem de cem anos, um cara que viveu para seu irmão, que não teve desejos ou anseios até... até voltar para o começo... até encontrar aquilo... aquela... de onde fugiu... de quem fugiu... Buscando uma saída, buscando uma santa solução... iAm encontrou mais que isso, agora só ele pode por fim salvar seu irmão. Ou no fim ambos se salvam? Isso se houver SALVAÇÃO! Afinal estamos falando DELA! E ela sempre nos faz chorar!

Ao longo da série conhecia mais o cafetão Trez que o cozinheiro iAm, realmente pensei que seria totalmente sobre Trez essa história, mas iAm foi totalmente ESSENCIAL, e foi meu lindo preferido, acredito que totalmente merecendo o fim que teve. Falando em fim, foi terrível, mas claro que se tivesse procurando um conto de fadas não estava lendo a Irmandade!

Tivemos uma bela introdução para a volta de Rhage como foco, que é nosso próximo livro, Rhage está mudado ou mudando, ele aparece muito, vêm se sentido mal, tendo digamos que algumas crises que nada tem haver com sua besta, ou assim, eu pensei, Rhage se envolveu muito com o drama de Trez e Selena, assim como se senti culpado por ter sua mulher ao seu lado, por ter sido tão abençoado, quando outros não foram. Afinal... porque a Virgem salvou Mary e não outras? Como essa balança funciona? Não deveriam todas então virar pedras?!!!

Tivemos muitas novidades também, agora minha gente anuncio que A Irmandade da Adaga Negra está aceitando MULHERES! #Pequenospoiller
Paradise nossa linda nova personagem, filha de Abalone, aquele fofo, gostou muito, afinal, nós mulheres também temos direito e devemos saber nos proteger! Salve Ward acabando com o machismo! Vamos ter GUERRA!
Isso é só uma virgula de tudo que foi abordado, de tudo que aconteceu com Trez, iAm, Rhage, Selena, maichen, Xcor - que eu queria dar UM TIRO, dessa vez é sério, e Assail que deu o ar de sua graça mortal! 

Foi uma leitura maravilhosa.
Realmente como sempre! O nosso humor lindo, irônico, de referencia, alá Ward presente. Lassiter o anjo caído nos tirando gargalhadas, e pegando pra quebrar quando o lance é sério, V. que foi um ótimo secundário nesse momento, mas é meu queridinho SEMPRE e nosso Rei que SEMPRE me faz Amá-lo MAIS E MAIS.

Fui torturada, quebraram meu coração, me mataram de rir e de chorar, me deixaram emocionada e completamente e novamente APAIXONADA. Acima de tudo vale ler por esses valores da Irmandade, esse amor, essa fraternidade absurda que mexe com qualquer um. Foi um prazer LITERALMENTE. Perfeitamente Maravilhoso!
Não tem como não recomendar Os Sombras e ficar MUITO ansiosa pelo próximo capitulo dessa história. Se você é fã vai amar, se você não conhece, NÃO perca tempo e fique perdidamente enamorada por essa série, por essa linda IRMANDADE DA ADAGA NEGRA!

Paula Juliana    

terça-feira, 24 de novembro de 2015

[News Overdose] Semana Black Friday na Editora Gente e Única - Todos os livros com 50% de desconto. Aproveite!

[News Overdose] Semana Black Friday na Editora Gente e Única - Todos os livros com 50% de desconto. Aproveite!



*DICAS:


Resenhas @ÚNICA:



RESENHAS@GENTE: 


Paula Juliana

[News Overdose] Lançamentos NOVEMBRO/2015 - GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO

[News Overdose] Lançamentos NOVEMBRO/2015 - GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO


JANGADA
Saga da Terra Conquistada - Livro 3

Vale das Chamas é o desfecho eletrizante e surpreendente da Saga da Terra Conquistada. Agora, a Torre Partida, o mais famoso marco das Terras Estranhas, não existe mais. Zoe foi sequestrada pelos Confederados e Holt Hawkins e Mira Toombs tentam unir os últimos sobreviventes na luta contra os invasores. Mira sai em busca de Zoey, ao mesmo tempo em que tenta reunir uma frágil coalização de Mercadores do Vento, guerreiros Hélices Brancas e uma facção rebelde dos Confederados, um grupo heterogêneo em que a desconfiança impera. Enquanto isso, Holt viaja com Ravan e Avril, de volta ao lugar para onde jurou que jamais voltaria: o Fausto, a cidade desértica e perigosa do Bando. Ele vai para lá para resolver questões do passado com Tiberius e convencê-lo a lutar contra os Confederados. Tiberius, porém, tem seus próprios problemas para resolver. O Bando vive uma verdadeira guerra civil. Rebeldes tomam uma parte da cidade. Se Holt quer a ajuda do Bando, em troca ele talvez tenha que se aliar ao seu pior inimigo.

As Crônicas dos Irmãos Celestiais - vol.3


Uma epopeia emocionante que parte das estéreis planícies geladas da Cidadela de Geena para os degraus do Lincoln Memorial, em Washington, passando pelas criptas arqueológicas do Mosteiro dos Arcanjos, em Alexandria, e daí para o Palácio de Inverno, em Monte São Miguel, na Normandia, quando os três mundos – o mundo dos Decaídos, o mundo dos Anjos e o mundo da raça dos homens – colidem entre si. A história começa no ano de 1981, arremessando os leitores num labirinto escuro e sinistro de operações secretas da CIA, dinastias de banqueiros, feiticeiros do século XXI e o sinistro segredo do Conselho dos Illuminati, controlado pelo padre jesuíta Lorcan De Molay. Agora, o Filho da Perdição vem para governar.

[News Overdose] Novembro de 2015 DarkSide - Prince of Fools - A Guerra da Rainha Vermelha # 1

[News Overdose] Novembro de 2015 DarkSide - Prince of Fools - A Guerra da Rainha Vermelha # 1


Mark Lawrence, um dos autores de fantasia mais consagrados dos últimos anos, expande seu universo fantástico com uma nova e instigante trilogia. A DarkSide Books tem o prazer de apresentar A Guerra da Rainha Vermelha Volume 1: Prince of Fools.
“Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura.” Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.

Mark Lawrence novamente cria um anti-herói irresistível. Por que mesmo estamos torcendo por eles? – é uma pergunta comum entre os cada vez mais numerosos leitores de suas aventuras. A resposta, certamente, está no talento com que o autor conduz seus personagens e narrativas. E desta vez, a violência e o rancor de Jorg Ancrath, da Trilogia dos Espinhos, é substituída pela astúcia e charme do Príncipe dos Tolos.

Em comum, as duas trilogias dividem o mesmo cenário, um universo pós-apocalíptico e de inspiração medieval. Se você não via a hora de voltar ao Império Destruído, esta é sua chance, com esta nova saga do universo expandido da Trilogia dos Espinhos.
A Guerra da Rainha Vermelha Volume 1: Prince of Fools chega ao Brasil em novembro de 2015, em edição luxuosa e capa dura. Uma ótima indicação para os fãs de Mark Lawrence. E, claro, uma oportunidade imperdível para aqueles que ainda não tiveram a experiência de mergulhar em suas páginas. 


Veja só a opinião de quem realmente entende do assunto:

“Mark Lawrence foi a melhor coisa que aconteceu na Fantasia nos últimos anos.”
- PETER V BRETT (CICLO DAS TREVAS)

“A Guerra da Rainha Vermelha - Prince of Fools é o trabalho de um autor talentoso e maduro. Não deixe de ler se você é um fã de fantasia dark repleta de caracterizações incríveis, cercada de humor negro e um enredo sagaz que te prende até o fim. Mark está caminhando junto com seus leitores em direção ao seleto grupo dos grandes escritores de fantasia.”
– FANTASY BOOK CRITIC


Título | A Guerra da Rainha Vermelha Volume 1: Prince of Fools
Autor | Mark Lawrence
Editora | DarkSide®
Idioma | Português
Especificações | 480 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-66636-77-2
Lançamento | Novembro de 2015

MARK LAWRENCE é um cientista que trabalha com o desenvolvimento de inteligência artificial, e tem acesso liberado a informações secretas dos governos norte-americano e britânico. Prince of Thorns é seu aclamado livro de estreia. King of Thorns e Emperor of Thorns completam a Trilogia dos Espinhos. A Guerra da Rainha Vermelha Volume 1: Prince of Fools é o primeiro volume de sua nova trilogia. Saiba mais: http://marklawrence.buzz

Paula Juliana

[News Overdose] Lançamentos PandorgA - Um coração entre dois mundos - O Beijo da vida/ Um amor inesperado/ Invisível!

[News Overdose] Lançamentos PandorgA - Um coração entre dois mundos - O Beijo da vida/ Um amor inesperado/ Invisível!


Sinopse: Mel foi obrigada a deixar tudo o que amava e conhecia em Londres para viver no Brasil, país com o qual não tinha familiaridade alguma e mal conhecia a língua, sabendo que jamais voltaria para sua querida Londres. Mais uma vez, sentia que seria um peso para sua família. Tudo muda quando, logo no primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada e deixada em um quarto escuro, com apenas uma cama. É nesse lugar que ela conhece Sam: um homem lindo e com longos cabelos negros, a última pessoa que poderia encontrar em um lugar tão horrível. Sam diz que Melanie é especial e possui um dom único, e é por isso que ele precisa leva-la até seu mestre. Agora, ela terá de se preparar para enfrentar desafios que jamais acreditou serem reais. Em meio a um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos, Mel irá lutar pelas pessoas que ama e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência. Em meio a essa emocionante jornada, a autora busca alternativas inusitadas e criativas para enfrentar os impasses e atravessar a ponte para a próxima aventura. Melanie descobrirá que deve acreditar mais em si mesma.


Sinopse: Alice Miller precisou mudar radicalmente sua vida, fugir de sua cidade e viver longe da família em razão de perseguição sofrida por um ex-namorado violento. Andrew Smith era o legitimo playboy, vivendo de festas e sem qualquer compromisso. Quando é confrontado por seu pai a assumir seu lugar na diretoria da empresa da família, sai para sua última noite de diversão com os amigos e tem a visão da mulher mais linda que já vira na vida, uma ruiva estonteante que dançava como uma fada. Ao tentar se aproximar dessa mulher, é repelido de forma brusca e, a partir daí, começa sua luta para tentar conquista-la. Os dois acabam se aproximando e descobrindo sentimentos até então desconhecidos. Quando tudo parece correr bem entre eles, o ex-namorado de Alice reaparece e uma grande tragédia pode acabar com o sonho de felicidade do casal.


Sinopse: A crença em um Deus que rege o universo e tece o destino de cada ser mortal existe desde as eras mais remotas da humanidade. Mas como afirmar, com toda certeza, a existência deste ser supremo? Alguns afirmam que, através da fé e do amor, podemos sentir sua presença em todos os momentos de nossas vidas. Outros afirmam que é impossível existir vida além da que possuímos agora. Há os que acreditam, ainda, que temos várias existências baseadas em aprimoramento pessoal e que continuaremos reencarnando até alcançar a iluminação.

Paula Juliana

[News Overdose] Lançamentos PandorgA - Imprudente, Livro 2 da Série Royal - Nichole Chase @EditoraPandorga

[News Overdose] Lançamentos PandorgA - Imprudente, Livro 2 da Série Royal - Nichole Chase @EditoraPandorga 


A bela adormecida está cansada de dormir sozinha.

Catherine passou a vida sendo a princesa perfeita, sempre mantendo a cabeça baixa, as mãos limpas e o mais importante – uma distância segura dos homens. Mesmo assim, os homens estão atrás de uma única coisa e, para Cathy, há muito mais em jogo do que sua cama – ela precisa se preocupar com o futuro de uma nação inteira. Mas do jeito que as coisas andam, Cathy tem medo de que a Rainha Virgem seja cobiçada apenas por seu dinheiro. Ela está cansada de esperar o cara perfeito e tem um plano: seduzir o único homem que parece não ligar para nenhum assunto da realeza. O homem que a atrai mais do que qualquer outro...

Quando David chegou no casamento real de sua amiga, a nova Condessa Samantha Rousseau, ele esperava sentir-se desconfortável fora de seu ambiente natural, mas não estava preparado para ser o alvo da linda irmã mais nova do príncipe Alex. Cathy têm lindos e grandes olhos azuis, ótimo humor e um corpo perfeito, o que torna sua resistência inútil. Mas quando ele descobrir o quão inocente a princesa realmente é, fará o papel do cavaleiro de armadura reluzente ou do lobo-mau?

De Repente - Série Royal - Chase, Nichole


Sinopse: Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe. Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou. Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. 

Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal. Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.

Paula Juliana

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Resenha: Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern

Resenha: Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob 

Sinopse: Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern
Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. 
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

A grande pergunta é: Como NÃO se apaixonar por essa obra?

Terminei Como Se Apaixonar... feliz, uma leitora mergulhada em um lindo mundo de amor e fantasia. Acredito que o papel de um bom livro além de nos fazer refletir sobre inúmeros assuntos que até então não paramos para pensar e debater todos os dias, é também de nos fazer sonhar e suspirar, então tiro novamente meu chapéu para a autora Cecelia Ahern, pois ela conseguiu com todo o louvor me fazer mergulhar nessa obra, me apaixonar totalmente por seus personagens, engolir o livro e me fazer pensar, refletir e ponderar sobre um assunto mega polemico que é o suicídio! 

Vocês podem me perguntar... Paula como um livro com a temática de morte, de alguém tirar sua vida, pode te fazer suspirar e completamente apaixonada?  Bom... Cecelia consegue! Conseguiu fazer uma obra cheia de sentimento, conseguiu colocar uma realidade absurda nos protagonistas, nas situações, nas vulnerabilidades dessas pessoas que deixou Como Se Apaixonar uma obra intensa, bonita, com drama, sim, e com muito amor, com muita verdade e com muita realidade em meio a ficção que me encantou! 
Nem vou comentar como sorri lendo, como a escrita tem um humor nostálgico, como Adam tem um humor engraçado e sarcástico, como até Christine me fez dar aquelas risadas gostosas!

Como vocês já sabem meu primeiro contato com a autora foi pelo livro A Lista, que é maravilhoso também, a diferença é que nesse primeiro contato não tinha o romance de uma forma tão forte, não como pude assistir no filme PS: Eu te amo, que é um dos grandes sucesso de Ahern e nessa leitura, e achei incrível como me envolvi com a história e como foi me apaixonar por essa magica que a autora realiza em seus textos!

Christine vê um homem se suicidar e pior, se culpa por não ter conseguido o impedir.  
Esse choque lhe mostra como sua vida estava infeliz, como ela não estava realizada, estava acomodada e triste! Então, depois de presenciar esse homem tentar tirar sua própria vida, ela resolveu VIVER a dela. Ela deixa seu casamento falido para trás e se empenha ainda mais nas leituras de seus livros de autoajuda que tanto ama!

Porém, por uma graça do destino, ela presencia outra tentativa de suicídio, só que dessa vez tem a chance de fazer o certo, de SALVAR essa vida!  
É pendurado do lado de fora de uma ponte que conhecemos o doce ADAM, que está em um momento péssimo de sua vida, sua namorada estava tendo um caso com seu melhor amigo, seu pai a beira da morte, doente, perdeu seu emprego amado e ainda por cima herdará o império de seu pai, uma empresa que nunca quis, mais que sempre passou de pai para filho. Decidido que nada mais vale a pena, Adam tenta se matar, nesse momento, conhece sua salvadora: Christine! 

Ele NÃO PULA! E a moça tem duas semanas para mostrar para esse homem que a vida pode ser boa, que pode ser... FELIZ!
E então, juntos saem em busca da felicidade, em busca de se APAIXONAR pela vida novamente!

É muito bonito ver o crescimento de Adam e Christine, principalmente ver a mudança deles, nos atos, nos pensamentos, nas motivações, nas buscas! A gente se apaixona junto, pensa sobre esses momentos da vida e se coloca no lugar deles também! Imaginem como não está a vida, a cabeça de  uma pessoa para ela chegar a um grande extremo assim? O que levaria? Uma situação que ocorreu de modo isolado? E como buscar ajuda? Como perceber que se precisa dessa ajuda? E como ver quando está ''ajuda'' esta chegando de uma forma inusitada, como foi o caso da nossa história!?!

Bonito! Intenso! INSPIRADOR!

Realmente indico Como Se Apaixonar... pelo romance, pela temática e principalmente pelos sentimentos que me causou durante a leitura, aquele apego com os personagens, a torcida para que se curassem, que cada um a sua maneira se bastasse, porém que ficassem juntos, que conseguissem se enxergar e lidar com seus fantasmas!
Cecelia Ahern tem uma escrita DELICIOSA, cativante e viciante, terminei essa obra com vontade de ler TODOS seus livros, de pegar esse sentimentos de aperto no peito e trancar, o guardar para sempre junto com esse amor que Adam e Christine me mostraram e me fizeram sentir! Completamente APAIXONADA!

Paula Juliana

domingo, 15 de novembro de 2015

Resenha: Alice no país das armadilhas - Alice no país das armadilhas # 1 - Mainak Dhar

Resenha: Alice no país das armadilhas - Alice no país das armadilhas # 1 - Mainak Dhar
Classificação: 5/5
Editora: Única

Sinopse: Alice no país das armadilhas - Alice no país das armadilhas # 1 - Mainak Dhar
O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

''- Uma morta-viva? Uma Mordedora? Ou qual outro rótolo odioso você usaria? Essa sempre foi o problema de vocês, humanos. Transformam em objeto de ódio tudo o que não conseguem compreender. É tão mais fácil detestar e destruir do que procurar entender.''

Uma história sobre LIBERDADE!
Engraçado que quando comecei a ler essa obra pensei que encontraria uma releitura bizarra de Alice no Pais da Maravilhas, não que não seja bizarra e ficcional, porém, encontrei muito mais que isso, Mainak Dhar fala não só sobre liberdade, como também sobre falsas crenças e aparências enganosas.
Quantas vezes julgamos algo sem conhecer? Ou simplesmente sem tentar conhecer, entende e compreender? E quando o mundo todo se vira contra uma coisa? Como uma grande guerra, com os inimigos e os aliados bem definidos, os mocinho e os vilões totalmente alinhados e selecionados. E nesse grande meio, tudo é como é, sem brechas para novas interpretações e conhecer os dois lados da história.
Assim é o mundo no País das Armadilhas...

''Alice viu que o Orelhudo caiu de joelhos e lhe ocorreram várias coisas. Desde quando, Mordedores estúpidos se tornaram religiosos? E, como, essa tal Rainha era em partes humanas e em partes Mordedoras? Como era possível que, logo ela, Alice, tivesse algo a ver com uma profecia que essa Rainha velha e doida alegava ter declarado?''

Poder versus independência, liberdade e igualdade.

Até onde o ser humano vai em busca de poder? Será que seria possível até experiencias... em HUMANOS?! E se essas experiencias dessem muito, muito errado, seria possível... O MUNDO ACABAR!

Alice vive em um mundo destruído! O mundo como conhecemos não existe mais, agora humanos e Mordedores vivem em uma grande guerra, lutando pela sobrevivência. 
Um grande jogo de vida e morte, onde é matar ou morrer!

Estamos agora vivendo na Insurreição, um grande ataque nuclear que deixou boa parte da população, digamos ''doente'', criando assim os Mordedores, seres que não são mortos, mais não são vivos que se alimentam de sangue, e que passam ''esse vírus'' em suas mordidas. Criando assim medo e guerra durante todo o caminho, O País das Armadilhas em Nova Déli,  é seu palco principal.

Alice com 15 anos não conheceu o mundo como era antes, uma menina forte, criada para ser uma assassina, uma lutadora, uma sobrevivente que sabe se defender. 
É quando Alice segue um Mordedor por um buraco no chão - uma toca de coelho que ela começa a descobrir que a história dessas criaturas tem muito mais para se descobrir do que lhe foi contado. 

Como será que foi a origem de verdade desses seres? Eles tem inteligencia? Conseguem raciocinar? Conseguem viver em sociedade? São só mesmo os monstros que foram pintados? Alice descobre também uma profecia, ao qual tem um papel chave, baseada unicamente em um livrinho chamado Alice no País das Maravilhas. O que será que essa Alice terá que fazer? Será ela a salvadora? Será ela a menina que cairá na toca do coelho, será grande e será pequena, será ela que irá salvar o mundo ou... reconstruí-lo! 

Com direito a Rainha, a chapeleiro, a muitos questionamentos e reflexões essa obra me surpreendeu, ela tem uma pegada distópica, mistura fantasia, mistura politica, crítica social, sendo uma grande metáfora de como vemos e criamos pré-conceitos daquilo que temos medo e nos é desconhecido. Nosso primeiro instinto antes de conhecer algo é demonizá-lo, ver esse algo como ruim, não digno de desculpas ou merecimento, de segundas chances, ou de simplesmente existir!       

Foi uma leitura rápida, forte, nada romantizada, me deixou muitas vezes indignada e com vontade de entrar na história e sacudir certos personagens, é o tipo de leitura que você termina e continua pensando nela e no que aquilo quis lhe contar, em todas as possibilidade de significados e interpretações!  
Alice no país das armadilhas é recomendado para os fã de distopias, para os fãs do clássico original e para as pessoas que gostam de histórias sociais, politicas com muita ação e aventura!

'' - Não posso culpá-la por acreditar no que acredita. Você cresceu ouvindo só um lado da história e, a julgar pela minha antiga vida, sei exatamente o poder que uma propaganda tem.''

Paula Juliana

[AÇÃO] DECLARAÇÃO DE AMOR - O Casamento Não É para Você – É para a Pessoa que Você Ama - Seth Adam Smith - @EditoraValentina - #OCasamentoNãoÉParaVocê

[AÇÃO] DECLARAÇÃO DE AMOR - O Casamento Não É para Você – É para a Pessoa que Você Ama - Seth Adam Smith - @EditoraValentina - #OCasamentoNãoÉParaVocê

MAIS DE 30 MILHÕES DE PESSOAS JÁ SE EMOCIONARAM!


Qual o melhor conselho que se pode dar sobre casamento?

#OCasamentoNãoÉParaVocê

Para Seth Adam Smith foi o que recebeu de seu pai: “O casamento não é para você. É para a pessoa que você ama.” Essas breves palavras mudaram completamente a maneira como Seth enxergava seu relacionamento.

O texto viralizou e se tornou um dos maiores fenômenos da internet, lido por mais de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Finalmente transformado em livro – ilustrado com belas e inspiradoras fotografias –, é o presente ideal não só para os que estão pensando em casar, mas para todos aqueles que desejam construir um relacionamento feliz, sólido e duradouro. 

Seth Adam Smith nasceu em Anchorage, no Alasca. Desde 2004 produz vídeos e artigos para o meio empresarial, organizações sem fins lucrativos, grupos de jovens, artistas e defensores de causas políticas. É o editor executivo da ForwardWalking.com. Vive com Kim, sua esposa, na Flórida. Conheça mais sobre o autor acessando http://sethadamsmith.com

“Você não se casa para fazer a si mesmo feliz, você se casa 
para fazer a outra pessoa feliz.”

“Não, um casamento verdadeiro nunca tem a ver com você. Ele tem a ver com a pessoa que você ama — com os desejos, necessidades, esperanças e sonhos da pessoa amada.”

“O egoísmo exige: o que eu ganho com isso? 
O amor pergunta: o que eu posso dar?”


DECLARAÇÃO DE AMOR

#OCasamentoNãoÉParaVocê
Por Paula Juliana

O que é uma declaração de amor do que abrir seus pensamentos e sentimentos para o mundo?
O que é o amor do que  aquela afeição, aquele carinho, aquela eterna amizade?!!!
Podemos amar muitas coisas e muitas pessoas ao longo da vida, mas o que faz esse amor ser sincero? É o altruísmo? O pensar mais no outro que em si mesmo? O Ser Humano é essencialmente egoísta, amamos muitas vezes mais NOSSAS coisas, que nossas pessoas. Deixamos de nos apegar por medos, diversos deles... de perder, de doer, de se decepcionar... medos egoístas e perfeitamente humanos!

Já amei e amo muito, digo isso para você!   
Minha maior dúvida é se já me apaixonei... e só por me perguntar isso, já sei a resposta!
Então essa carta, declaração de amor é para você que um dia vai entrar na minha vida! Meu futuro AMOR!

#RomanticamenteFalandoÉclaro!

E só para esclarecer, vou deixar bem claro, que não sou romântica! 
Não vou sonhar com o pedido de casamento perfeito, ou com as rosas mais caras e vermelhas! Você pode me conquistar com um bom toque de gentileza e outro de carinho...

Você pode me levar em uma livraria, ou em uma biblioteca bonita e eu vou pular em seus braços como uma criança encantada! 
Ou...
Você pode simplesmente me puxar para seu colo e me contar seus problemas que vou me sentir especial! 

Segundo Seth Adam, o cara que é o culpado por esse texto, o casamento, o amor não é para você, ele é para a pessoa que você amar! E concordo, porque pelo meu futuro amor, eu deixaria de fazer, ou pedir qualquer coisa, deixaria minha ''falsamente'' LIBERDADE, que adoro, ir embora, e TUDO por um sorriso sincero em seus lábios!

Viu?! Eu disse que não era romântica!

Talvez, um pouco sentimental... e você vai ver isso quando limpar minhas lágrimas depois de um filme triste, ou me abraçar depois que eu terminar um livro emocionante! Mas se você RIR de mim... Tudo bem! Eu vou rir junto! Porque vou RIR com você!   
Meu companheiro!

Talvez, e só talvez, você não seja toda a personificação que eu fiz durante a minha vida toda, não seja aquele mocinho encantador, ou aquele bandido sexy, talvez, você entenda minhas loucuras e obsessões, e como um cara que me ame e me respeite, vai se apaixonar, por tudo isso COMIGO... Diariamente... Todos os dias de nossas vidas!  

Com amor, 
Sua futura maluca esposa... 
Até um dia!!!

Resenha: Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston

Resenha: Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston
Spoiler na sinopse - cuidado!
A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos. Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer de tudo para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos. Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.
*Resenha ORIGINAL livro UM


'' - Muito mal já foi causado por amor, Fennrys, o Lobo... - A desas resplandecente lançou-lhe um sorriso triste. Não seja um daquele que sacrificam tudo por causa dele. Ammit olhou nos recantos mais profundos de sua alma e o julgou valoroso. Anúbis acha que você merece uma segunda chance. Eu... vejo você equilibrado no gume de uma faca. Se eu fosse  você, deixaria o coração de fora quando chegasse o momento de escolher entre a garota e o mundo.''


Não tenho como descrever como estava ANSIOSA para essa leitura!!! 
A Série Starling estrou para minha estante preferida quando li seu primeiro livro e me deparei com uma história intensa, envolvente, rápida e original!!! Nem vou enfatizar que é um romance sobrenatural, o enredo é baseado na mitologia Nórdica e os personagens? Como não ama-los?!!!! Então, para minha surpresa quando essa continuação linda foi lançada, PIREI! Quando chegou aqui em casa, larguei tudo e comecei a ler!!!

Descendente como já imaginava começa do ponto que Starling - o primeiro volume terminou, e tenho que comentar: AINDA BEM! Pois que aflição aquile fim e novamente agora, ESSE desfecho do segundo livro foi para matar também! Não sei vocês, mas em mim a autora Lesley Livingston consegue ME deixar com taquicardia com esses últimos capítulos e histórias interrompidas com riscos de vidas e mortes!  

Pessoas que não leram o primeiro livro, fiquem tranquilos, que nossa resenha não vai contar demais, não vou me focar na história do segundo, pois é complicado ficar pegando spoiler em todo lugar e sinceramente resenha não é resumo! Resenha para mim é sobre sentimentos sobre as histórias e opiniões, e com toda certeza esse segundo volume deu um show do começo ao fim!

Sobre o ENREDO GERAL:

''Tudo começa com Mason Starling, e creio que TUDO terminará com ela também!

Mason é uma garota talentosa e privilegiada, a filhinha do papai é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, essa mesma ''escola'' que é muito mais do que aparenta, Gosforth é misticamente especial, um refugio, mesmo que até seus alunos algumas vezes desconheçam isso! 

Mason só teve que lutar na esgrima... protegida, boa menina, certinha, até que um dia, uma coisa muito louca acontece e Mason se vê tendo que lutar pela sua própria vida e de seus amigos! 
Foi em uma noite que uma violenta, e terrível tempestade cai sobre Manhattan, que Mason e seus colegas de equipe de esgrima ficam pressos no ginásio, a queda de uma árvore muito antiga destrói a parte superior do mesmo, deixando os nossos heróis presos e ''indefesos'' quando são atacados por monstros, criaturas feias e cruéis que apesar de vagamente parecem humanos, de humanos não tinham nada. 

Raios, trovões e muito terror. Isso é só o começo!

O mundo de Mason fica ainda mais louco quando juntamente com isso tudo, aparece no meio do ginásio, como um anjo vingador, um lindo guerreiro loiro, com cara de viking... e peladão que ajuda ela, seu irmão mais novo Rory, seu professor Toby, o mais gato da escola, Calum e a ex desse, Heather, a sobreviver e lutar com os ''monstros''. 
PROFECIAS! Destinos... paixão!

Fennrys, o lobo. Dizer que Fenn mexeu com o mundo de Mason é pouco, ele faz seu mundo desabar, desde que apareceu na vida da moça, tudo que ela sabia, ou não existir, foi mudado, suas crenças já não são as mesmas, tudo que sabia sobre o mundo atual pode não ser verdade, segredos são desvendados, e apesar de Fenn ter literalmente caído no meio da luta, nu e sem memória, é nessa busca pela verdade que Mason pode descobrir não só sobre o passado do menino bonitão, como também que muito do que acredita conhecer sobre sua família e seu próprio passado podem não ser verdade. ''

Então chegamos a Descendente!

Já descobrimos quem é Fennrys, já descobrimos quem é a família de Mason e o que ela quer, o que eles desejam que aconteça. Descobrimos sobre a bendita PROFECIA e sobre como chegamos a ela e então descobrimos o que aconteceu na infância da menina. 

Começamos a segunda obra em um RITMO FRENÉTICO. 
Narrativa completamente acelerada, muitos acontecimentos, muitas coisas para entender, e começamos a ler e ler, e que o leitor tenha muito fôlego! Mason está onde ''entrou'' no fim de Starling, Fenn está no nosso mundo, o seu caminho é interromper o destino que Mason está traçando para si, tem que achar a garota e literalmente IMPEDIR O FIM DO MUNDO!

Um dos pontos altos da leitura e tive vários, foi o aparecimento do Deus da Mentira! Achei bárbaro como a autora pegou bem a essência do personagem e de uma forma própria e totalmente carismática, charmosa e confusa to sentido de duvidarmos das palavras dele na história. Gostei da participação de Rafe, agora já sabemos quem é o homem, gostei do destaque e também das reviravoltas com alguns personagens que até então estavam desaparecidos, adorei como a história se encaixou e fez sentido e como fiquei grudada durante todo o meu sábado nessa leitura!      

Mason está mais madura, mais crente, depois de TUDO que viveu, Fenn continua um fofo, protetor, apaixonante, apesar que essa obra foi tão cheia de ação e acontecimentos, o foco ficou muito mais na mitologia que no romance do casal em si, mais claro que tivemos os momentos bonitinhos também. 

Descendente - Starling - Livro 02, me deixou COMPLETAMENTE envolvida e vidrada na história. Adorei cada momento, estou novamente ansiando a continuação da história, porque meus amigos não terminou em um mar de rosas não! 
Asgard, Hel, Lança de Odin e Ragnarök a parte, os personagens dessa saga continuam maravilhosos, Roth e Heather - ainda meus preferidos, o enredo é demais, a escrita da autora muito gostosa, dessa vez os capítulos são intercalados entre Mason e Fenn; AÇÃO, EMOÇÃO E AVENTURA do começo ao fim numa narrativa cativante e apaixonante!  

'' - O começo do fim... - disse Gummar, voltando a olhar a cidade. - E quem poderia adivinhar que tudo o que seria necessário era que minha filha se apaixonasse?''

Paula Juliana

sábado, 14 de novembro de 2015

[Surtando com o fim do ano] RETROSPECTIVA2015 Editoras - @Única @Gente

[Surtando com o fim do ano] RETROSPECTIVA2015 Editoras - @Única @Gente


Fins e começos de ano são sempre mega movimentados no Overdose, com a finalização de um ano vêm também nossos agradecimentos, listas e retrospectivas. 

2015 para o Blog Overdose Literária foi um ano maravilhoso de muito SUCESSO, devo isso não só aos leitores, editoras, autores e amigos como também A TODOS que me ajudaram, me apoiaram de alguma forma durante essa jornada, que é tão trabalhosa, como também muito apaixonante e recompensadora.

No inicio do ano, quando recebi a noticia que seria parceria das editoras Gente e Única confesso que estava tão cansada, tão desmotivada, essa parceria em especial para mim foi a primeira do ano, que abriu diversas portas para outras e renovou meu animo e meu entusiamo com o blog!  

São três anos de Overdose Literária, mais um ano maravilhoso está por vir, e senti a necessidade de agradecer essa parceria em especial, por ter sido uma das primeiras que reconheceu meu trabalho como Blogueira e resenhista nesse campo tão grande e cheio de pessoas tão talentosas!!!! OBRIGADA!!!!



Resenhas @ÚNICA:



RESENHAS@GENTE: 



Paula Juliana