Pular para o conteúdo principal

[RENOVAMOS] Renovação Overdose Literária com Primavera Editorial - Parceria 2016!





[Renovamos] Renovação Overdose Literária com Primavera Editorial - Parceria 2016!


RESENHA FAVORITA Primavera Editorial:

Resenha: Quem tem medo do Dr. House? - NuriaTorrents e Maria Elci Spaccaquerche
Classificação: 5/5
Editora: Primavera Editorial

Sinopse: Quem tem medo do Dr. House? - Nuria Torrents e Maria Elci Spaccaquerche
Quem tem medo do Dr. House? - O livro Quem tem medo do dr. House?, organizado pelas psicólogas Nuria Torrents e Maria Elci Spaccaquerche, tem por proposta fazer uma reflexão, em nove artigos, sobre as questões intrigantes que a série desperta. As autoras, estudiosas de Carl Gustav Jung, desnudam, no melhor estilo House, a personalidade complexa e paradoxal do personagem.
A obra, com apresentações da escritora Adélia Prado e do psicólogo João Bezinelli, conta com artigos de Ana Maria Caramujo, Ana Maria Galrão Rios, Beth Haga, Irene Gaeta Arcuri, Leda P. Seixas, Lúcia Helena Hebling Almeida, Nuria Torrents, Raissa Arcuri, Rita Hetem, Sonia A. Blota Belotti e Vera Helena de Moraes Barros.


''Quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo.''

Hoje dia 20 de março, nosso dia do Blogueiro não poderia estar fechando essa data mais brilhantemente do que falando de um assunto que amo. Dr. House! Como leitora e espetadora House é um prato cheio, o que melhor para estudar, criticar, refletir do que um personagem que tem uma personalidade e um modo de vida tão complexo, ambíguo e paradoxal que ele? House é um tremendo personagem, ele é tão bom, tão verdadeiro, tão contraditório que merece livros em seu nome, merece estar sob os olhos de psicólogos e merece muito o amor, saudade e consideração de seus fãs!

Lendo a obra: Quem tem medo do Dr. House? da Primavera Editorial, tive o grande prazer, de ao ler relembrar de fatos e atos que marcaram a minha vida e a de House durante o seriado. Como leitora um prazer, como pessoa uma enriquecimento, para entender e mondar os tipos de comportamentos humanos e como espectadora me fez ir correndo rever alguns dos melhores episódios da série

O livro organizado por Nuria Torrents e Maria Elci Spaccaquerche conta com textos, opiniões e argumentos de vários psicólogos que comentam e explicam vários dos comportamentos e nuances da personalidade do personagem, fala sobre a interação de House com seus pacientes, o modo que ele vê a vida, o mundo e as pessoas, fala sobre as relações com os grupos de trabalho, as mulheres, seu melhor amigo, como também seu comportamento com a realidade, mentira, a música, fala sobre o House brincalhão que faz birra e pegadinha, como também o House que ofende as pessoas e não se importa com o que vão achar sobre ele.

Amei, foi realmente um prazer, deu de relembrar falas, partes da história e entender muita coisa, descobrir algumas curiosidades também. Indico para as pessoas que já assistiram todas as temporadas, o final não é comentado, mas tem muitos trechos que são, e como é uma grande analise do perfil e comportamento do personagem, é mais indicado para os grandes fãs e para quem gosta dessa visão psicológica.

Dr. House é para mim um dos grandes personagens da minha vida cultural por assim dizer. Ele tinha tudo para ser odiado, mas acaba sendo mais que amado, as pessoas humanizam tudo que ele faz, procuram entende-lo e aceita-lo, ele não é gentil, não é o mais bonito, não é educado, por muitas vezes está pouco se lixando para o que os outros pensam, mais o que é então que fascina o público? Acredito que cada um vai ter uma grande resposta. Eu amo House pela sinceridade dele, ele mente e engana, mas de algum modo bruto e direto é sincero, é honesto, tem suas crenças, mesmo brigando com quem nem ele mesmo sabe. Ele fala na cara o que pensa, mesmo não sendo ético e moral, mesmo fazendo aquilo que pode escandalizar muitas pessoas, House é GENIAL, salva milhares de vidas porque é um senhor médico, sinceramente é a personalidade dele que me seduz, que me faz admira-lo e são os seus defeitos que me fazem ama-lo. Foram oito temporadas vistas e mais 300 episódios que acabei revendo, e não tem jeito, cada vez que está passando, fixa o espetador na tela. No livro: Quem tem medo do Dr. House? aconteceu a mesma coisa, minha única crítica é que o título deveria ser... Como não amar Dr. House?!

''A morte é sempre horrenda. É possível viver com dignidade, mas não morrer com ela.''


*Para matar a saudade:


*Ps: Wilson, Chase, Cameron, Cuddy e Treze também amo vocês! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro

Resenha: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob  Sinopse: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro Quem tem medo do feminismo negro? reúne um longo ensaio autobiográfico inédito e uma seleção de artigos publicados por Djamila Ribeiro no blog da revista CartaCapital, entre 2014 e 2017. No texto de abertura, a filósofa e militante recupera memórias de seus anos de infância e adolescência para discutir o que chama de “silenciamento”, processo de apagamento da personalidade por que passou e que é um dos muitos resultados perniciosos da discriminação. Foi apenas no final da adolescência, ao trabalhar na Casa de Cultura da Mulher Negra, que Djamila entrou em contato com autoras que a fizeram ter orgulho de suas raízes e não mais querer se manter invisível. Desde então, o diálogo com autoras como Chimamanda Ngozi Adichie, bell hooks, Sueli Carneiro, Alice Walker, Toni Morrison e Conceição Evaristo