Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Peão - Patrick Bowers - Livro 01 - Steven James - Por Agda Lanzarini

Resenha: O Peão - Patrick Bowers - Livro 01 - Steven James - Por Agda Lanzarini
Classificação: 5/5
Editora: Nacional

Sinopse: O Peão - Patrick Bowers - Livro 01 - Steven James
As aventuras de Patrick Bowers ao longo de cinco livros nos levam por um mundo de violência psicopata. Com uma inteligência acima da média, o agente especial do FBI chega, nessa série, ao limite de suas capacidades, enfrentando criminosos cada vez mais habilidosos. Trazido da Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer, o agente especial do FBI Patrick Bowers se vê no meio de um jogo de gato e rato. Astuto e letal, o assassino está sempre um passo à frente da lei e está prestes a marcar mais um ponto novamente. Bowers vai ter que usar todos os seus instintos, habilidades e suas modernas e controversas técnicas de criminologia ambiental para deter o homem que se autodenomina o Ilusionista.

Por Agda Lanzarini

O Peão é o primeiro livro da série “Os Arquivos Bowers” do escritor Steven James, um excelente expoente do gênero de romances policiais. Eu, particularmente, me atraio muito por esse gênero, então já li uma quantidade modesta de livros nessa área, e quando se lê bastante coisa de um mesmo gênero, você começa a perceber padrões, como se quase todos os livros seguissem uma mesma estrutura. Isso, veja, não é uma coisa ruim, pois essas fórmulas nos ajudam a engajar na aventura junto aos personagens. James usa esta fórmula com maestria e demonstra um extraordinário domínio do gênero. Nos levando pela história, liberando informações o suficiente para nos manter ligados na trama e mesmo assim escondendo o suficiente para manter o suspense, argumento imprescindível para o argumento de um romance policial. 

O livro tem uma leitura bem dinâmica, são capítulos curtos, alternando entre narrações entre primeira e terceira pessoa, seguindo duas linhas temporais diferentes, e mesmo com todos esses elementos é uma leitura bem clara e o leitor consegue acompanhar todos os pontos da história. Nos capítulos narrados em primeira pessoa, seguimos os passos Patrick Bowers, um detetive torturado por uma perda pessoal que ainda não superou, tentando reatar as relações com Tessa, sua enteada adolescente, o que resta de sua família, enquanto lida com a investigação de uma série de assassinatos de jovens mulheres. Esses assassinatos tem em comum algumas pistas que o assassino serial deixa para os detetives, e em determinados capítulos temos a narrativa e ponto de vista do assassino.  

Os personagens do livro são ótimos. O protagonista é um personagem muito fácil de se identificar, e sua linha de investigação é muito interessante, a dinâmica entre ele e a equipe policial, Ralph, Margareth e Jiang, é bem desenvolvida e nos importamos com o destino desses personagens. Até mesmo Tessa, a enteada, é desenvolvida o suficiente para que no final, descobrirmos, junto a Patrick, tem muito mais profundidade nela além do comportamento típico adolescente. O antagonista é um personagem excelente, e o autor o desenvolve muito bem durante a trama toda, e todo o seu background é formulado cuidadosamente pelo autor e que nos ajuda a perceber o real perigo que aquele personagem significa. 

O livro é bem completo. O suspense, reviravoltas e grandes revelações faz com que você não consiga parar de ler, até o último instante, o arco narrativo é consistente e consegue dar um final satisfatório, e ainda sim com abertura para a sequência. Resumindo: mal posso esperar para ler os outros livros da série.   

Por Agda Lanzarini

Comentários

  1. Oiee Agda ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas como não sou fã de romances policiais, não fiquei muito curiosa para ler, mesmo tendo em vista que você gostou tanto, e que a história tem muitas reviravoltas e revelações. Mas quem sabe um dia, né? Vai que eu acabo encantada pelo gênero...haha' Espero que o próximo livro da série seja tão bom quanto este :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Ooi
    Não conhecia o livro. Infelizmente ele não chamou minha atenção, acho que por conta do gênero. Mas fico feliz por ter gostado!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas já curti. Gosto muito de romances policiais e logo ao final da sinopse já me vi atraída pela obra. Adoro um bom livro policial cheio de mistério, suspenses, revelações e reviravoltas, elementos típicos desse gênero literário.
    Só acho que a capa poderia ser mais bonita. Confesso que não gostei muito. Talvez por causa da fonte, mas a impressão que fiquei foi de que algo não ficou legal ali.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oiee Agda ^^
    Olha esse ano provavelmente irei ler esse livro, porque estou bastante curiosa para saber sobre a história e também tenho visto alguns comentários bons e outros nem tanto sobre ele e por isso quero tirar minhas próprias conclusões. Ainda não li nenhum romance policial e quero começar por esse.

    ResponderExcluir
  5. Oieee,

    Não costumo muito ler os livros desse gênero, a lista de new adults e romances de épocas não me deixam, mas eu gosto do gênero e tenho uma lista com vários romance policial para ler. Realmente alguns tem a mesma fórmula, mas quando a história e a escrita é boa isso não tem a menor importância.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Agda, não conhecia esse livro e adoro romance policial, então já quero agradecer a dica que já está devidamente anotada. A sua resenha me deixou bastante curiosa para conhecer a trama que parece ser bastante envolvente.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,