quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Resenha: Pipocando - Rolandinho e Bruno Bock

Resenha: Pipocando - Rolandinho e Bruno Bock
Classificação: 4/5
Editora: Novas Páginas

Sinopse: Pipocando - Rolandinho e Bruno Bock
Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente.
Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.

''Os filmes juntam as pessoas.''

A internet é um grande mundo, um universo imenso que vem crescendo cada vez mais a cada instante, a cada segundo milhões de canais, blogues e veículos de comunicações nascem, crescem e se desenvolvem do nada, é muito, mais muito difícil se destacar entre tantos, nós blogueiros sabemos muito bem disso, que esse destaque, esse diferencial é muito importante e muito difícil.

Estando nesse mundo indicando e recebendo indicações constantes de livros, filmes, séries, vivendo esse universo de opiniões e comentários, de indicar, aceitar e dar pitaco na vida dos outros, falando o que acha, o que sente, o que gosta é comum gostar e se identificar com livros como esse lançado pela Editora Novo Conceito, Pipocando de Rolandinho e Bruno Bock, veio para contar a história desse famoso e merecedor canal do Youtube.

''Há muito, muito tempo, em uma galáxia não tão distante, dois jovens rebeldes tiveram a ideia de criar um canal diferente no vasto império do YouTube. Em meio ás trevas propagadas pela Estrela da Mesmice, surgiu o Pipocando, um programa que fala sobre cinema de um jeito totalmente pirado, com muitas referencias á cultura pop e assuntos secretos protegidos pelo império...''

Gente, não tem como negar que os meninos são muito criativos e muito engraçados, não vi ainda todos os vídeos do canal, vi alguns com temas que me interessavam, acredito que a graça do Youtube é muito essa, é ter essa escolha, gostar e acompanhar vários canais, se mantendo atualizado e curtindo, vendo coisas gostosas sobre temas interessantes que fazem nossa cabeça.

Sou uma apaixonada por filme, por cinema, por séries, não muito por games, mas acompanho também - tenho um irmão meu povo, então acabamos sim conhecendo e entendendo muita coisa. Adorei a histórias, assim como também gosto muito do canal desses dois, o livo é uma delicia criativa, que indico para os fãs dessa cultura, que assim como eu vão se perder por entre essas páginas.

O livro mostra que não é fácil fazer vídeos, que montar um canal, escolher temas, cuidar de edição, cenário, iluminação, não é para qualquer um, comecei a admirar muito essa turma que vive isso diariamente. 
Não só é criativo como a edição de Pipocando é linda e toda ilustrada. Não deixem de conhecer o inusitado Manuel de Sobrevivência do YouTuber!!! Além de se divertir, garanto que essa obra é uma grande fonte de dicas e aprendizado. 

Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário