quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Resenha: Pokémon Go: De treinador a mestre - Guia não oficial - Emanuel Hallef

Resenha: Pokémon Go: De treinador a mestre - Guia não oficial - Emanuel Hallef
Classificação: 4/5
Editora: #irado

Sinopse: Pokémon Go: De treinador a mestre - Guia não oficial - Emanuel Hallef
Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente se tornou realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO.
Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jor-nada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita. 
Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e "Gotta catch 'em all"!

''Para ser um grande mestre Pokémon, tem que ter coragem e ser muito bommmmmm e a Equipe Rochet desafiarrrrrrr... se a jornada é longa... a gente aguenta...''

Entraram no clima minha gente!?! Pois a resenha hoje vêm com um gostinho a mais para os apaixonados por essa febre do momento, afinal, não importa a geração, se você como eu cresceu com o desenho, com Ash e sua turma, nosso companheirinho Pikachu ou só está curtindo capturar os seus Pokémons, a verdade é que papai, mamãe, vovó e vovô, amigos e companheiros de trabalhos, todo mundo acabou aderindo a essa febre mundial!

Foi para curtir esse momento que Pokémon Go: De treinador a mestre - Guia não oficial de Emanuel Hallef, veio acrescentar e fazer você entender ainda melhor esse mundo! 

Vou confessar que apesar de ser da chamada geração Pokémon o meu amado celular não me ajudou e acabei não conseguindo baixar o aplicativo. Daí não teve muito jeito, foi sentar e chorar e as vezes roubar o celular do amiguinho para brincar! Porém, não foi por não jogar que não acabei acompanhando esse momento, muito pelo contrário, a explosão foi tanta que não tinha como não saber e não acabar curtindo junto!

Quanto ao nosso Guia, para mim que olhei de fora foi esclarecedor, imagino que para quem jogou mesmo assiduamente foi ainda mais interessante e complementar.   
O guia começa dando uma introdução sobre esse mundo, e logo uma advertência sobre os perigos e a importância do acompanhamento de adultos com suas crianças nas ruas. 
Logo que essa onda começou foi uma questão discutida aqui em casa, não só pelos lugares perigosos que poderiam ter Pokémons, como também o fato de andar concentrado no aparelho pode muito bem favorecer roubos e acidentes. 

O Guia trás muitas dicas e explica tudo desde o início, de baixar o app a entender passo a passo, fala sobre personagens, sobre pokébolas, CP, ginásios, batalhas, os Pokémons fracos, fortes, os comuns de se encontrar, os difíceis,  locais e por ai vai.

Pokémon Go: De treinador a mestre - Guia não oficial da Editora Novo Conceito foi uma experiencia muito divertida, me deixou com ainda mais vontade de embarcar nesse mundo e a edição está linda, um presente e tanto para os fãs desse universo!

Paula Juliana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário