Pular para o conteúdo principal

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira admitir,  eu acho que poderia ser também uma  garota de coração partido. Isso aí.  Soluçando agora.  Certeza que isso  deve ser o que se sente ao ter seu coração partido.''

Nem sei como começar a falar desse livro! A autora já tinha ganhado meu coração quando eu li a trilogia Métrica, então comecei a ler esse livro já sabendo que seria uma leitura gostosa na certa, só não poderia imaginar amar mais que Métrica! Esse livro é LINDO! Minhas meninas românticas! Vocês não podem deixar de ler essa Obra! Espero realmente que seja publicado aqui no Brasil, eu li ele em ebook e mais que amei, o MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia da Colleen Hoover é lindo demais, romântico demais, e super arrancou lágrimas e suspiros de mim durante toda a leitura!  

''Eu acho que nunca vi olhos que pudessem realmente falar. Eu não tenho certeza do que quero dizer com isso.  Só  parece que ele poderia atirar em mim o olhar mais ínfimo com aqueles olhos escuros dele, e eu sei exatamente o que eles precisam que eu faça. Eles estão penetrantes e intenso e oh, meu Deus, eu estou encarando. O canto de sua boca se inclina em um sorriso quando ele passa por mim e vai direto para o sofá.''


Ela tinha um namorado, uma melhor amiga, um lugar para chamar de seu e uma vida boa, normal, calma, tudo que poderia esperar, só não esperava é que seu namorado fosse um traidor. Seu mundo desmoronou bem no dia de seu aniversário de 22 anos! Parabéns para Sidney!!!!! Triste e solitária, foi acolhida por um certo vizinho, este mesmo que a avisou o que estava acontecendo, esse mesmo que é lindo e arrancava suspiros da moça durante suas tardes na varanda, ao ver o belo rapaz tocando violão! Mas quem não tem uma queda por músicos!!!!?? Hummm!! 
Sidney vai viver no mesmo apartamento de Ridge, um lindo protagonista! 
Os dois fazem uma maravilhosa dupla, Ridge estava em um bloqueio artístico! Por assim dizer! Ele não conseguia escrever mais letra nenhuma de música! Sidney tem um talento nato para escrever músicas, juntos os dois se completam! Uma atração linda e irresistível, uma cura para o coração partido da moça talvez? Sim e não!Ridge tem uma namorada! E ama a moça! É um típico e maravilhoso mocinho fiel! Então como lutar por essa atração por Sidney? Pior! Como lutar para não se apaixonarem? Por seus sentimentos divididos que só cresciam a cada dia?
Em uma briga entre a razão e o coração! Quem ganha nossos nós, uma linda história de amor!      
''Bem, você alega  que  não me conhece muito bem, mas parece que você me conhece melhor do que eu mesma.''


A Autora aborda um tema lindo nesse livro! Uma história que supera todos os preconceitos, e dificuldades que os mocinhos poderiam ter!  

Não posso contar para vocês o que é, um detalhe muito importante sobre Ridge, sendo esse um tema que a autora super revolucionou toda a concepção que eu tinha sobre esse certo assunto!
E sinceramente, não fez diferença nenhuma para mim! Eu amei cada momento do que eu li! Achei um diferencial para a história!
Curiosos? Leiam!! 

''Vou trazer minha mala
Você traz o velho mapa
Podemos viver como no livro
Mas nunca podemos voltar
Sentindo a brisa
Nunca me senti tão bem
Vamos ver as estrelas até que elas se transformem em luz
Nós podemos ter tudo o que você sempre quis
E talvez um pouco mais
Apenas um pouco mais''

  
Sidney é uma boa garota! Respeitosa, leal, inteligente, bonita, talentosa! Tudo que ela queria depois do que lhe aconteceu foi um recomeço! Um sossego na sua vida! Não queria sentir, tudo que começou a sentir.

''Ei, coração. Você está ouvindo? Você e eu estamos oficialmente em guerra.''

 
“Elas são suas palavras, Sydney. Palavras que vieram de você.”

Ridge! É o mocinho dentro dos mocinhos! Não poderia ter gostado mais dele!Lindo, talentoso, fiel, romântico! Sincero e Honesto! O que mais pedir de um homem? Eu super me orgulhei de todas as atitudes que esse mocinho tomou ao longo da história! 

''No entanto, o fato de que eu  estava  mais do que provavelmente escrevendo  sobre  ela, não pareceu me parar, porque  a única coisa em minha mente foi o simples fato de que eu estava na verdade escrevendo. Eu não tenho sido capaz de escrever letras em meses, e em apenas uma questão de minutos, era como se uma névoa  se levantasse e as palavras começassem  a fluir sem esforço. Gostaria de ter continuado se eu não sentisse que já tinha ido longe demais.''

A história é narrada de uma forma bonita e sensível pelos dois protagonistas! A forma como as coisas acontecem, como os sentimentos vão se desenvolvendo, como o casal vai se apaixonando e precisando um do outro! É lindo de se ler! É uma angustia gostosa que sentimos e uma torcida constante de apertar o coração!
Ao longo do livro todo temos as letras e as músicas que os personagens compõem juntos, e confesso que ao ler e escutar as canções, a autora arrancou lágrimas de emoção de meus olhos!  

''Talvez eu não seja o herói para ela que eu sempre tentei tanto ser, porque, agora, eu me sinto como se  ela  nem sequer precisasse  de um herói.  Pra que  precisaria?  Ela tem alguém muito mais forte do que eu jamais serei para ela. Ela tem a si mesma.''

Indico essa obra para quem gosta de uma bonita história de amor! Para quem gosta de narrativas sensíveis e gostosas, e para quem gosta de ler sobre um amor que transparece honestidade, ultrapassa barreiras e dificuldades, e por fim busca seu felizes para sempre!   

''Eu não sei por que eu estou tentando esconder a minha reação dele, mas não é isso o que as pessoas fazem?  Tentamos  tanto  esconder tudo o que estamos  realmente  sentindo daqueles que provavelmente mais precisam saber os nossos verdadeiros sentimentos. As pessoas tentam reprimir suas emoções, como se fosse de algum modo errado ter reações naturais a vida.''

Quote preferido:

''Quanto mais perto ele se  movia  e quanto mais  olhávamos um para o outro,  mais meu corpo foi consumido pela necessidade. Não era uma necessidade básica, como necessidade de água quando estou com sede, ou necessidade de comida quando estou com  fome.  Era uma necessidade insaciável de alívio.  

Alívio da necessidade e desejo que havia sido reprimida por tanto tempo. Eu nunca percebi o quão poderoso  o desejo pode ser.  Ele consome cada parte de você, aumentando o que  você  sente por um milhão.  
Quando você está  no momento, ele aumenta o seu sentido da visão, e tudo que você pode fazer é  se  focar  na pessoa da  sua  frente.  Ele  aumenta o sentido do olfato, e,  de repente, você está ciente do  fato de que o cabelo  dele  acabou  de ser lavado e sua camisa está fresca por causa do secador. 
Ele aumenta o seu senso de tato e deixa a sua pele formigando e seus dedos pinicando,  e  isso a deixa  com desejo  de  ser  tocada. 
Ele  reforça a sua sensação de gosto, e sua boca fica com fome e querendo, e  a única coisa que  pode satisfazê-la é o alívio de outra boca em busca do mesmo.
Mas o sentido que o meu desejo mais aumentou? Ouvir. Assim que Ridge  colocou  os fones de ouvido em meus ouvidos e  a  música começou a tocar, os pelos dos meus braços subiram, calafrios irromperam de minha pele, e me senti como se a minha frequência cardíaca ficasse mais lenta conforme a batida da música. Ele queria me ouvir apenas  tanto quanto eu queria  que ele me ouvisse.
O que aconteceu entre nós não aconteceu porque éramos  fracos.  Ridge não passou a mão na minha  mandíbula e ao redor da parte de trás da minha cabeça, simplesmente porque eu estava na frente dele e ele estava de bom humor pra fazer isso. Ele não pressionou seu corpo contra o meu, porque ele me acha  atraente  e sabia que  seria bom.  

Ele  não  colocou seus lábios com os seus, porque ele gosta de beijar e sabia que ele não seria pego. Apesar de quão duro nós tentamos lutar contra isso, todas essas coisas aconteceram entre nós, porque nossos sentimentos  um  pelo  outro estão se  tornando muito mais forte do que o nosso desejo.  
O desejo é fácil de combater.  Especialmente quando  a única arma  que o desejo possui é a atração.
Não é tão fácil quando você está tentando vencer uma guerra contra o coração.''

Música preferida:

''MAYBE SOMEDAY (Escute a música AQUI)
(Talvez um dia)
 
Vendo algo de tão longe
Ficando um pouco mais perto a cada dia
Pensando que eu quero torná-la minha
Eu correria para você se eu pudesse ficar
O que eu quero não posso exigir
Porque o que eu quero é você
 
Refrão:
E seu eu não posso ser seu agora
Eu vou esperar nesse chão
Até você vir
Até você me levar para longe
Talvez um dia
Talvez um dia
Eu tento ignorar o que você diz
Você se vira pra mim, e eu me viro pra longe
Mas o cupido deve ter me acertado duas vezes
Verdades são escritas, nunca ditas

Repete o refrão

Você diz que é errado, mas parece certo
Você me deixa ir, depois me segura firme
Palavras não terminadas, como nossa canção
Nada bom pode vir desse caminho
As linhas estão desenhadas, mas depois desaparecem
Por ela eu me curvo, por você eu me quebro''

 (Assistam o vídeo!! É lindo demais!!)
 
Play list:

 
 

Comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Collen é uma das minhas autoras favoritas. Não tem como a gente não adorar as suas histórias. Ela escreve de uma maneira que faz com que nós tivessemos a sensação de que estamos vivendo aquele momento com os personagens, é maravilhoso.
    Ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa pelas opiniões controversas que vi.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,