sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Resenha: Sem Filtro - Marcela Tavares

Resenha: Sem Filtro - Marcela Tavares
Classificação: 4/5
Editora: Novas Páginas

Sinopse: Sem Filtro - Marcela Tavares
A atriz Marcela Tavares não pediu para ser uma das vozes mais ouvidas da internet. Ela não entrou na fila dos youtubers, não foi lançada por algum famoso e nem fez promessa para conseguir o sucesso a todo custo. Ela apenas ligou a câmera, falou com liberdade e muito bom humor o que vinha à cabeça, e, em menos de seis meses, sua página no Facebook já era uma das mais acessadas da internet brasileira.
O quadro “;Marcela Sem Filtro”;, conhecido por pessoas de todas as idades e classes sociais, tornou-se um grito de longo alcance, representando a voz de muitos brasileiros e até mesmo espectadores de outras nacionalidades. E agora, com mais humor do que nunca, no livro que está em suas mãos.
Numa época em que dizer o que se pensa torna-se quase um crime inafiançável, a pequena genial, armada apenas com um celular e grandes olhos verdes, faz a cada semana uma verdadeira revolução nas redes sociais.

Não CONSIGO pensar em Marcela Tavares SEM RIR MUITO!
Adoro os vídeos dessa mulher! Quando vi que a Novo Conceito iria lançar Sem Filtro - Marcela Tavares precisei ver o que iria dar essa obra! 
O livro segue a linha das biografias de Youtubers contando sobre Marcela como começou, tudo desde o inicio, canal e pensamentos.

O livro é engraçado e gostoso, segue a irreverencia da atriz, conheci a Marcela com os vídeos de português, porque gente de blogue ADORA essas coisas, né?!!!! 

Indico o livro para os fãs de Marcela Tavares, o pessoal que já acompanha, acredito que quem tiver acesso vai ficar curioso o suficiente para assistir os vídeos dela. Textos e cronicas, cheios de humor e temas atuais, quem está costumado com o irreverente vai curtir esse sem filtro.

Paula Juliana

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

[Lançamento AuAu] A HISTÓRIA DO BRASIL PARA QUEM TEM PRESSA - Marcos Costa

[Lançamento AuAu] A HISTÓRIA DO BRASIL PARA QUEM TEM PRESSA - Marcos Costa


Dos bastidores do descobrimento à crise de 2015 em 200 páginas! 

Ilustrado e didático, um livro essencial para todos que procuram um ponto de partida para se aprofundar na história do Brasil.
Diz o poeta alemão Bertold Brecht: “De nada vale partir das coisas boas de sempre, mas sim das coisas novas e ruins. ” Seguindo tais conselhos, A História do Brasil para Quem Tem Pressa faz uma digressão sobre a história do país para tentar compreender o tempo presente e responder a algumas perguntas essenciais:
Por que, do ponto de vista político, o Brasil ainda é um país muito frágil?
Por que a nossa imensa riqueza natural não se reverte em um estado de bem-estar social universal? 
O que estava por trás da viagem que trouxe Cabral ao Brasil? 
Por que o território foi dividido em Capitanias Hereditárias?
Por que fomos a última nação do mundo ocidental a abolir de forma oficial o trabalho escravo? 
Além de responder a essas perguntas, Marcos Costa trata também de outros temas essenciais da nossa história: os verdadeiros milagres brasileiros -- a cana-de-açúcar, o café e o ouro; a abdicação de D. Pedro I; a Guerra do Paraguai; o papel de D. Pedro II e da Princesa Isabel no cenário da futura República; a República do Café com Leite; a Inconfidência Mineira; a Revolução de 1930; o Estado Novo; a morte de Getúlio; a ascensão de JK; Jango e o golpe militar de 1964; o milagre econômico; o movimento das Diretas Já; FHC e o Plano Real; Lula e o PT no poder.
Marcos Costa pensou em ser arquiteto, mas logo desistiu e foi fazer História na UNESP – campus de Assis. Tornou-se Mestre e Doutor em História Social também pela UNESP. Historiador, professor universitário, pesquisador e escritor. Autor de inúmeros artigos publicados em revistas acadêmicas e dos livros O reino que não era deste mundo, Para uma nova história, Escritos coligidos: textos de Sérgio Buarque de Holanda (em 2 volumes) e 
O homem que não quis ser imortal.

Terceiro livro da coleção com mais de 100 mil exemplares vendidos e com presença na lista dos mais vendidos de 2016.
Livros da Coleção:
História do Mundo para quem tem pressa;
História da Mitologia para quem tem pressa;
História do Brasil para quem tem pressa;

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Resenha: Na Ponta do Leque - Jocelyne Godard - Por Agda Lanzarini

Resenha: Na Ponta do Leque - Jocelyne Godard - Por Agda Lanzarini
Classificação: 5/5
Editora: Primavera Editorial
Skoob


Sinopse: Na Ponta do Leque - Jocelyne Godard
Em uma manhã de primavera dos anos 1000, Yasumi deixa sua província de Masushi levando como bagagem somente uma bolsa com um quimono, alguns hashi, um pequeno altar budista, um leque e um sabre. A estrada que leva à capital é longa e cheia de perigos. Mas Yasumi, a quem não falta audácia nem determinação, quer reencontrar um pai que não conheceu e reabilitar seu nome ante a grande família Fujiwara, tão ponderosa na corte.
Com a ajuda e a companhia da soberba égua Longa Lua, Yasumi, jovem temerária, primitiva e um pouco bárbara, ao chegar em Kyoto, deve se curvar aos costumes de uma corte extremamente letrada e re nada, na qual o peso da maquiagem, as cores das roupas sobrepostas e o manejo do leque, na ponta do qual se coloca poemas, são os símbolos de uma cultura suprema. Enquanto os Fujiwaras dominam o reinado, Yasumi vive o grande amor de sua vida e conhece as mulheres mais eruditas da época. Envolta em uma engrenagem inesperada, sua vida avança a um destino insólito. Na ponta do leque permeia diferentes culturas, especialmente a japonesa, a qual é transpassada pela cultura francesa, nacionalidade da autora do livro, Jocelyne Godard.


JOCELYNE GODARD. Na ponta do leque. Primavera Editorial, 2013.
Classificação: 5/5

Por Agda Lanzarini


Na Ponta do Leque é um romance histórico ambientado no Japão Feudal, que narra a jornada da jovem Yasumi em busca de reconhecimento e redenção do clã a que pertence, Fujiwara. Yasumi, que acabará se perder a mãe, sai de sua casa no interior do Japão, que nada mais lhe tem a oferecer e vai a Kyoto, na época capital do Império Japonês atrás do pai e irmãos que nunca havia conhecido. 

Chegando a Kyoto além de lidar com a rejeição e descrença de seus parentes, encontra dificuldades em se adaptar ao estilo de vida da alta corte de Kyoto.  As primeiras sem páginas do livro tratam sobre a viagem de Yasumi até Kyoto e é a melhor parte do livro, neste momento que conhecemos profundamente a personagem de Yasumi, suas motivações, sua relação com sua família e seus antepassados, o que a mantém determinada as expectativas colocadas sobre ela como mulher naquela sociedade e como ela respondia a essas expectativas. Facilmente caímos de amores por ela, por ela ser tão interessante personagem. Nos capítulos que se seguem, novos personagens vão aparecendo e deixando a história um pouco mais dinâmica e menos introspectiva. O resto do livro se dissolve em intrigas políticas e a vida romântica de Yasumi, poucos personagens do livro são dignos de nota além da personagem principal e a sábia Song Li. 


No momento em que o livro se passa, o Japão estava em uma época de florescimento artístico e a autora expressa muito interesse nessa parte artística, inserindo pequenos poemas, wakas, por todo o livro. A autora, que é francesa, demonstra grande conhecimento na cultura japonesa, e conseguimos sentir essa influência francesa na sua escrita, o que não é algo ruim, mas a narrativa demonstra o mesmo olhar sobre a cultura japonesa de outras obras ocidentais como Madame Chrysantheme ou Memoirs of a Geisha.  A autora adora adjetivos, deixando a leitura bem descritiva. Descritiva demais, por vezes. Funciona em alguns momentos, deixando a narrativa mais poética, em outros torna o livro maçante e tedioso, principalmente em algumas barrigas narrativas. A edição é maravilhosa, a capa muito linda, e não fui só eu que pensei isso, chamou atenção de diversas pessoas enquanto eu estava lendo o livro, isso com certeza representa um bom trabalho da editora. O livro é muito gostoso de se ler, principalmente se você quer saber ou tem interesse pela história e cultura japonesa. 

Por Agda Lanzarini

domingo, 25 de setembro de 2016

Resenha: Pensei que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick

Resenha: Pensei que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Pensei que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick
Um passado a ser esquecido. Um presente nada promissor. Um futuro a ser conquistado.
“O PARAÍSO À BEIRA-MAR.”
“O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO DA NOVA INGLATERRA.”
A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui.
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é.

Sonhos! Esperança de um futuro melhor!
Muita emoção, família, amor, amadurecimento!

Ainda fico surpresa que apesar de ler muito, há muitos anos, ainda consigo entrar em uma história profundamente e me emocionar, ser tocada de uma maneira permanente, uma maneira mágica que somente as palavras conseguem, esse encanto, esse feitiço aconteceu com a obra: Pensei que Fosse Verdade, lido com conjunto com muitos blogs parceiros da Editora Valentina. 
Confesso que a história de Gwen essa menina jovem e confusa, forte, inconsequente e ao mesmo tempo madura demorou um pouco para me pegar, mas foi aos poucos e quando vi estava totalmente mergulhada, e melhor ainda é dizer completamente apaixonada com a fragilidade de seus personagens. 

Esse livro fala sobre muitas coisas que me deixaram uma leitora muito reflexiva, uma história adolescente onde o foco não é o romance, é sim os atos, o amadurecimento dos seus personagens, as relações familiares, a consequência de atos, escolhas e atitudes! 

No primeiro momento a obra conta a história de Gwen Castle, uma garota trabalhadora que precisa ajudar em casa, ajudar com a situação financeira da família. No começo da história tudo indica que Gwen fez besteira com os garotos da ilha. Se envolveu com o cara, ou os caras errados e está passando por forte repreensão por causa disso. Está bem na cara também que ela é caidinha por Cassidy Somers que aceita o emprego de faz-tudo na mesma região que mora uma senhora ao qual a mocinha vai fazer papel de acompanhante.

Tive um inicio confuso com a trama, não conseguia entender muita coisa, a história se abria um pouco, mas não entregava muito, até que se abriu totalmente, entre o passado e o presente, personagens vulneráveis, imperfeitos e normais encontrei uma obra sobre ações, amadurecimento, crescimento pessoal, dramas, memórias, situações que podem definir vidas, encontros e desencontros.  

Pensei que Fosse Verdade me tocou profundamente. A autora tem uma forma muito sutil e sensível de escrever. De uma forma leve e até lenta, no bom sentido, vai apresentando seus personagens e fazendo-os íntimos do leitor.  Me identifiquei com Gwen em várias das suas frustrações e fragilidades, me apaixonei pela Senhora Ellington e seus romances eróticos, me cativei com o amor entre a irmã e Emory. Pensei que Fosse Verdade é uma obra para ser admirada e apreciada! Uma ótima leitura! Recomendo! 

Paula Juliana

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

[Lançamentos Grupo editorial Pensamento] Editora Jangada - CIDADE DOS FANTASMAS

[Lançamentos Grupo editorial Pensamento] Editora Jangada - CIDADE DOS FANTASMAS


CIDADE DOS FANTASMAS

Após uma catástrofe que matou milhões de pessoas, uma fenda se abre entre as dimensões e as cidades passam a ser assombradas por fantasmas. Verônica não passa um dia sem ver um fantasma, mas eles não a assustam. Porém, os fantasmas estão ganhando força e começam a aparecer com muito mais frequência. Ela e seu colega de classe Kirk, investigam por quê e descobrem uma história sinistra: August, seu professor de história, não se conforma que a sua filha não voltou do mundo dos mortos como fantasma e acha que para isso acontecer ela precisa primeiro se apossar de um corpo, e que Verônica é a pessoa certa para abrigar o espírito da filha. Mesmo que esteja errado, que mal há em criar mais um fantasma, se já existem tantos!

Paula Juliana

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

[Lançamentos Grupo editorial Pensamento] Editora Jangada - TRANSCENDENTE

[Lançamentos Grupo editorial Pensamento] Editora Jangada - TRANSCENDENTE


TRANSCENDENTE

A série Starling chega a seu desfecho épico neste terceiro volume. A ancestral profecia nórdica do Ragnarök está prestes a se cumprir. Mason Starling tem nas mãos o destino do mundo, enquanto Fennrys, seu amor, jaz a seus pés sangrando, com a vida por um fio. No entanto, o que quer que esteja por vir não ocorrerá por causa de uma profecia ou dos planos maquiavélicos do seu pai. Tudo depende apenas das decisões de Mason e Fenn. E o mundo deve torcer para que ambos alcancem aquilo que suas almas e suas espadas mais almejam: evitar o fim do mundo.

Paula Juliana

domingo, 18 de setembro de 2016

[Lançamentos Única] Pense dentro da caixa - Aprenda a enxergar oportunidades e empreenda em qualquer cenário - Autor: Thiago Oliveira - Selo: Gente

[Lançamentos Única] Pense dentro da caixa - Aprenda a enxergar oportunidades e empreenda em qualquer cenário - Autor: Thiago Oliveira - Selo: Gente 


Do empresário que já foi office boy e  e construiu uma grande empresa em um mercado bilionário! 

Muitas pessoas acreditam que apenas ideias revolucionárias são capazes de trazer inovação, que para empreender você precisa ser um gênio inventor. Thiago Oliveira veio para provar que isso não existe. Ele acredita que a sua grande chance de inovar pode partir justamente de resolver problemas do cotidiano. E mais: você pode inovar em processos que são os mais tediosos, e isso vale milhões! Neste livro, você vai descobrir que a chave para a prosperidade pode estar na sua frente. O autor ensina a enxergar, dentro da caixa “trabalho” já existente, as oportunidades para fazer diferente.  

Aprenda a encontrar brechas para agir. Saiba como visualizar oportunidades onde menos imaginava. Entenda como os processos mais chatos do seu cotidiano podem ser uma oportunidade de negócio. Aprenda a planejar a estratégia do seu negócio. Encontre satisfação pessoal, profissional e financeira.  

“Thiago Oliveira é um exemplo no qual todos os brasileiros precisam se espelhar. Apesar da pouca idade, ele é um empreendedor nato, que tem foco em cuidar da equipe e dos clientes como se fossem sua família. Neste livro ele nos mostra como o mundo ainda está cheio de problemas a serem resolvidos por pessoas comuns como você e eu. É o livro certo para quem precisa dar uma virada na empresa ou na carreira.”  
Geraldo Rufino, Fundador da JR Diesel e autor do best-seller O catador de sonhos  

 “ Pense dentro da caixa é uma resposta às indagações da nova geração empreendedora. Thiago Oliveira sabe que o segredo do empreendedor de sucesso é olhar para o dia a dia com foco de melhorar o mundo em que vivemos.” 
Bruno Caetano, Superintendente do Sebrae-SP

Thiago Oliveira nasceu em uma família de classe média baixa e desde cedo teve de trabalhar para ganhar o próprio dinheiro. Aos 19 anos, começou a trabalhar como office boy, entregando documentos. Depois, trabalhando como motorista, enxergou a oportunidade de abrir o próprio negócio dentro do ramo que já estava inserido e, em 2002, criou a IS Logística, empresa especializada na coleta e entrega de documentações corporativas via malote. Atualmente, o empresário planeja o crescimento da empresa e não pensa em parar: não importa em que momento você se encontre, é sempre possível encontrar oportunidades de inovar. 

[Divulgação] Paula Juliana

sábado, 17 de setembro de 2016

[Lançamentos Única] O guia completo Pokémon Go - Como se tornar rapidamente um mestre Pokémon - Autor: Daniel Salengue e Luiz Fernando Duarte Júnior - Selo: Única

[Lançamentos Única]  O guia completo Pokémon Go - Como se tornar rapidamente um mestre Pokémon - Autor: Daniel Salengue e Luiz Fernando Duarte Júnior - Selo: Única 


O primeiro guia brasileiro completo de Pokémon Go!

Pokémon Go é um jogo diferente, pois motiva você a se levantar do sofá e explorar o mundo ao seu redor! Aqui você encontra as melhores e mais recentes dicas e estratégias testadas por jogadores do game . Este livro vai ajudar você a se tornar um treinador de elite o mais rápido possível. Nas páginas do guia você vai aprender: 

As melhores configurações iniciais para começar a jogar; A melhor maneira de capturar seu primeiro pokémon, incluindo como fazer o Pikachu ser o primeiro; As diferentes maneiras de se lançar a pokébola, como ganhar mais XP com os lançamentos e aumentar suas chances de capturar os pokémons; Lista de recompensas para cada treinador do primeiro nível até o 20; Como fazer para a bateria do seu smartphone durar mais; Como atrair pokémons selvagens para perto de você; Como encontrar PokéStops e, muito importante, quais evitar; Como chocar ovos de Pokémon; Os melhores lugares para encontrar cada tipo de Pokémon; Estratégias avançadas para ajudar a defender seu ginásio de ataques e atacar os rivais; Golpes especiais para ajudá-lo a vencer todas as batalhas; Como deixar seus pokémons mais poderosos utilizando menos recursos; Como curar seus pokémons feridos e nocauteados. 

Sobre os autores:  
Luiz Fernando Duarte Jr. é formado em Ciência da Computação e pós-graduado em Desenvolvimento de Aplicações Móveis (como o Pokémon Go), além de outros diplomas menores. Empreendedor, professor universitário, palestrante e autor/tradutor de livros sobre jogos e aplicativos móveis, é fã de pokémon desde os 10 anos (puxa, isso faz tempo) e seu pokémon inicial é o Bulbasaur. 

Daniel Tarragô Salengue é formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Engenharia de Software. Empreendedor, palestrante e engenheiro de software, é fã de pokémon desde os 6 anos (não faz tanto tempo assim…) e seu pokémon favorito é o Charmander. Vê no Pokémon Go o primeiro case de muito sucesso de jogos que fazem uso de Realidade Aumentada.   

[Divulgação] Paula Juliana

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

[Lançamentos Única] As aventuras de Juliana Baltar - Venha viver as histórias mais malucas com a youtuber que diverte o Brasil inteiro - Autor: Juliana Baltar - Selo: Única

[Lançamentos Única]  As aventuras de Juliana Baltar - Venha viver as histórias mais malucas com a youtuber que diverte o Brasil inteiro - Autor: Juliana Baltar - Selo: Única


Juliana Baltar e as histórias mais malucas que você já leu!
  
Quem conhece a youtuber Juliana Baltar já sabe que com ela tudo é possível, ainda mais se estiver acompanhada da irmã Rafaella e do cunhado Luiz Phelippe. Com eles até o mais simples acontecimento do dia a dia pode ser transformado em uma incrível aventura – e neste livro eles deram asas à imaginação em quatro histórias inéditas de ficção que são impossíveis de esquecer. 

Sucesso de público em seu canal do YouTube, Juliana conquistou a todos com sua habilidade de contar as histórias mais divertidas e malucas já criadas. Neste livro, você encontrará quatro histórias inéditas que foram feitas especialmente para todos aqueles que acreditam no poder da imaginação – e ainda vai descobrir um pouco mais sobre a Juliana numa quinta história que não é inventada. Prepare-se para esta aventura!

Divirta-se com: 
O dia em que a boneca começou a falar.
O secreto mundo onde os adultos são proibidos de entrar.
A jornada do cachorrinho perdido.
A consulta na dentista que se transformou num filme de terror.
A vida de Juliana Baltar narrada por sua mãe.  

Quatro histórias inéditas! 
+ de 1 milhão de inscritos no Youtube! 

Com apenas 9 anos, Juliana Baltar já é querida por um número impressionante de pessoas: seu canal no YouTube conta com mais de 1,3 milhão de seguidores e mais de 450 milhões de visualizações. E o sucesso não para de crescer: a cada dia, mais e mais pessoas se encantam com sua personalidade divertida e seu jeito cheio de energia e empolgação. Se você gosta de histórias e brincadeiras inovadoras, não pode deixar de acompanhar Juliana e sua família, que está sempre disposta a embarcar em suas aventuras. 

[Divulgação] Paula Juliana

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

[@NovoConceito] Lançamento Três Vezes Nós - Laura Barnett

[@NovoConceito] Lançamento Três Vezes Nós - Laura Barnett


Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? 

Gênero: Romance, Drama
Nro Páginas: 384

Sinopse:
Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.

Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.

Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?

Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte. 
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.

Laura Barnett Biografia:
Laura Barnett nasceu em 1982 no sul de Londres. Estudou jornalismo, espanhol e italiano na Universidade de Cambridge. Como jornalista e crítica de teatro, tem feito trabalhos para jornais ingleses importantes, como o The Guardian e o Daily Telegraph. Laura vive em Londres com o marido e Três vezes nós é o seu primeiro romance.

[Divulgação] Paula Juliana

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

[ÉCharme] Novidades da editora mais feminina do Brasil - In Flight - Livro 01 - Série Nas Alturas - R.k.Lilley @EditoraCharme



Quando Bianca, uma reservada comissária de bordo, vê pela primeira vez James Cavendish, um bilionário proprietário de hotéis, ela perde toda a compostura conquistada a duras penas ao longo da vida. Para uma garota que consegue facilmente manejar uma bandeja com taças de champanhe a trinta e cinco mil pés de altura sobre saltos de oito centímetros, ela se vê surpreendentemente de pernas bambas diante do homem enigmático.

A Bianca sempre imperturbável agora não consegue mais se desviar daqueles olhos azul-turquesa eletrizantes que apresentam um desafio e uma promessa irresistíveis. Ainda mais para ela, uma mulher acostumada a dizer “não” e a falar sério.
Bianca costuma lidar com supermodelos e estrelas de cinema em seu trabalho como comissária de bordo de primeira classe, mas James Cavendish coloca todos eles no chinelo quando o assunto é beleza. Se a aparência fosse o único aspecto irresistível nesse homem intimidante, Bianca até poderia ter ignorado as atenções recebidas. Porém, o que a tenta como nunca antes é a força dominante que a atrai desde o momento em que eles se encontram e a promessa de prazer e dor que ela lê em seus olhos.

[Divulgação] Paula Juliana

terça-feira, 13 de setembro de 2016

[Lançamento Universo dos Livros] A Besta - Livro 14 da Série Irmandade da Adaga Negra - J.R. Ward @UniversodosLivros

[Lançamento Universo dos Livros] A Besta - Livro 14 da Série Irmandade da Adaga Negra - J.R. Ward @UniversodosLivros


Da autora best-seller do The New York Times, J. R. Ward, uma das mais aclamadas autoras da atualidade! 

Nada é como costumava ser para a Irmandade da Adaga Negra. Depois de quase entrarem em guerra com os Sombras, as alianças se alteraram e as fronteiras foram delimitadas. Os assassinos da Sociedade Redutora estão mais fortes do que nunca, aproveitando-se das fraquezas humanas a fim de obterem mais dinheiro, mais armas, mais poder. Contudo, enquanto a Irmandade se prepara para atacá-la com toda força, um dos seus guerreiros tem uma batalha íntima para combater… 

Para Rhage, o Irmão com os maiores apetites, mas também com o maior coração, a vida deveria estar perfeita – ou, pelo menos, perfeitamente agradável. Mary, sua amada shellan, está ao seu lado; além disso, seu Rei e os Irmãos estão prosperando. Rhage, porém, não consegue entender – tampouco controlar – o pânico e a insegurança que o afligem… E isso o apavora – assim como o afasta da sua companheira. Após sofrer um ferimento letal numa batalha, Rhage necessita reavaliar suas prioridades. Quando a resposta surge, abala o seu mundo... e o de Mary. Todavia, Mary se lançou a uma jornada própria, que tanto pode aproximá-los como pode ser a causa do rompimento do qual nenhum dos dois se recuperará…

[Divulgação] Paula Juliana

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

[Vale a pena LER de novo] Resenha: Os Sombras - The Shadows /// Livro 13 - Irmandade da Adaga Negra # 13 - J. R. Ward @Universodoslivros

[Vale a pena LER de novo] Resenha: Os Sombras - The Shadows /// Livro 13 - Irmandade da Adaga Negra # 13 - J. R. Ward @Universodoslivros


Resenha: Os Sombras - The Shadows /// Livro 13 - Irmandade da Adaga Negra # 13 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Os Sombras - The Shadows /// Livro 13 - Irmandade da Adaga Negra # 13 - J. R. Ward
Dois irmãos, ligados por algo maior que o laço de sangue, lutam para evitar um destino brutal. Trez "Latimer" não existe de fato. E não só porque essa identidade foi criada para que o Sombra pudesse viver no mundo humano. Trez fugiu de sua prisão no palácio dos Sombras há anos, e agora vive em Caldwell como cafetão, sempre tentando evitar seu fatal destino como escravo sexual da rainha. Ele nunca teve em quem confiar de verdade... a não ser no irmão, iAm.  O único objetivo de iAm sempre foi impedir que o irmão de autodestruísse, e ele sabe que fracassou nisso. Só depois que Selena, uma Escolhida, entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima; porém, é tarde demais. Chegou a hora de cumprir a profecia de se compromissar com a filha da rainha, e Trez não poderá fugir ou se esconder, e não há como negociar.  Encurralado entre o desejo de seu coração e um destino que nunca aceitou, Trez deve decidir se põe a si mesmo e aos outros em perigo, ou se esquece para sempre a fêmea amada. Após uma tragédia inimaginável, da beira do seu abismo emocional, Trez precisará encontrar um motivo para continuar ou se arriscará a perder tudo, inclusive a alma. Será que iAm, em nome do amor fraterno, aceitará realizar um derradeiro sacrifico em lugar do irmão? 

Altruísmo. Amor. Sacrifício. 

Fraternidade.

Família... Destino!

Falar sobre a Irmandade da Adaga Negra é SEMPRE um prazer, mas não quer dizer que seja uma tarefa fácil. O que sinto é que ao longo dos anos, a cada livro que é lançado, a cada parte dessa grande história que é contada é que na hora de vir comentar com vocês e despejar todo o meu amor e meu desespero durante as leituras fica CADA VEZ mais complexo. Cada vez mais entrelaçada a história. No início era cada obra somente sobre um irmão, hoje nessas 600 e tantas páginas ENCONTRAMOS MUITO MAIS. Muito mais que um romance sobre um casal, muito mais que só mais uma história isolada. Então minha gente esse livro mais que nunca fala sobre amor, família, união, IRMÃOS, fé, altruísmo, destino, graças e REENCONTRO, pois Ward minha autora preferida foi maravilhoso reencontrar outra vez essa turma, no decimo terceiro livro e sorrir, rir, chorar e SOFRER com meus irmãos. 

Essa obra é FORTE, é intensa, é um grande ''segura'' coração. Controla esse emocional garota que OS SOMBRAS deram um tremendo banho!

Começou muito rápido. Muito Acelerado.

Terminei chorando. 

Não tive como controlar, é muita emoção, muito envolvimento com esses personagens e uma escrita que conseguimos sentir tudo até a última palavra.

Os Sombras tem como grande foco Trez e iAm
Esses irmãos que lutaram a vida toda para fugir de um DESTINO que foi escrito pelas estrelas.
Malditas estrelas.
Ou maldita a raça que tenta as manipular.
Segundo a profecia, Trez é o Ungido. Aquele que vai ser obrigada a se unir a futura Rainha e procriar a espécie. #EscravoSexual
Esse com toda certeza foi um livro sobre Rainhas. Todas com seus tempos e destinos contados.

Trez e iAm fugiram a quase cem anos, eles são Sombras, uma raça assim como os vampiros e os Sympatos, que como os outros tem suas peculiaridades, coisas que ficaram bem mais evidentes durante essa leitura, como a cultura, a capacidade de virar fumaça e de entrar na mente das pessoas.

Se você é fã e está lendo essa resenha sabe que os ''mocinhos'' de Ward não são perfeitos, se não é algum defeito físico como Phury e sua perna, V. com suas mãos, Quinn com seus olhos, ou psicológico como Z. que era escravo de sangue, marcas e mente, Rhage com seu dragão e culpa, Trez e iAm não fogem ao estilo Ward de encantar. 
Depois devo comentar sobre nosso Rei Cego!

Trez que viveu uma vida de sexo, excessos, cafetão, dono de boates, até conhecer a escolhida Selena, uma das Eros da Virgem Estriba, Selena foi ensinada a servir e estava muito contente com isso até conhecer o Sombra que não poderia ter. E aconteceu! Eles se vincularam, mesmo Trez tendo seu destino traçado, mesmo Selena sendo uma moça pura e Trez tido fodido Caldewell inteira. 

O contraste entre os irmãos era gritante mesmo sendo gêmeos não podiam ser mais diferentes. IAm virgem, um virgem de cem anos, um cara que viveu para seu irmão, que não teve desejos ou anseios até... até voltar para o começo... até encontrar aquilo... aquela... de onde fugiu... de quem fugiu... Buscando uma saída, buscando uma santa solução... iAm encontrou mais que isso, agora só ele pode por fim salvar seu irmão. Ou no fim ambos se salvam? Isso se houver SALVAÇÃO! Afinal estamos falando DELA! E ela sempre nos faz chorar!

Ao longo da série conhecia mais o cafetão Trez que o cozinheiro iAm, realmente pensei que seria totalmente sobre Trez essa história, mas iAm foi totalmente ESSENCIAL, e foi meu lindo preferido, acredito que totalmente merecendo o fim que teve. Falando em fim, foi terrível, mas claro que se tivesse procurando um conto de fadas não estava lendo a Irmandade!

Tivemos uma bela introdução para a volta de Rhage como foco, que é nosso próximo livro, Rhage está mudado ou mudando, ele aparece muito, vêm se sentido mal, tendo digamos que algumas crises que nada tem haver com sua besta, ou assim, eu pensei, Rhage se envolveu muito com o drama de Trez e Selena, assim como se senti culpado por ter sua mulher ao seu lado, por ter sido tão abençoado, quando outros não foram. Afinal... porque a Virgem salvou Mary e não outras? Como essa balança funciona? Não deveriam todas então virar pedras?!!!

Tivemos muitas novidades também, agora minha gente anuncio que A Irmandade da Adaga Negra está aceitando MULHERES! #Pequenospoiller
Paradise nossa linda nova personagem, filha de Abalone, aquele fofo, gostou muito, afinal, nós mulheres também temos direito e devemos saber nos proteger! Salve Ward acabando com o machismo! Vamos ter GUERRA!
Isso é só uma virgula de tudo que foi abordado, de tudo que aconteceu com Trez, iAm, Rhage, Selena, maichen, Xcor - que eu queria dar UM TIRO, dessa vez é sério, e Assail que deu o ar de sua graça mortal! 

Foi uma leitura maravilhosa.
Realmente como sempre! O nosso humor lindo, irônico, de referencia, alá Ward presente. Lassiter o anjo caído nos tirando gargalhadas, e pegando pra quebrar quando o lance é sério, V. que foi um ótimo secundário nesse momento, mas é meu queridinho SEMPRE e nosso Rei que SEMPRE me faz Amá-lo MAIS E MAIS.

Fui torturada, quebraram meu coração, me mataram de rir e de chorar, me deixaram emocionada e completamente e novamente APAIXONADA. Acima de tudo vale ler por esses valores da Irmandade, esse amor, essa fraternidade absurda que mexe com qualquer um. Foi um prazer LITERALMENTE. Perfeitamente Maravilhoso!
Não tem como não recomendar Os Sombras e ficar MUITO ansiosa pelo próximo capitulo dessa história. Se você é fã vai amar, se você não conhece, NÃO perca tempo e fique perdidamente enamorada por essa série, por essa linda IRMANDADE DA ADAGA NEGRA!

Paula Juliana    

[AÇÃO Vamos ler juntos? VALENTINA] Parei de ler na página... 200!

[AÇÃO Vamos ler juntos? VALENTINA] Parei de ler na página... 200!


[AÇÃO AUAU] Vamos ler juntos? - PENSEI QUE FOSSE VERDADE - Huntley Fitzpatrick @EdValentina @ProjetoVamosLERJuntos?

Um passado a ser esquecido. Um presente nada promissor. Um futuro a ser conquistado.

“O PARAÍSO À BEIRA-MAR.”

“O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO DA NOVA INGLATERRA.”


Sinopse: A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui.
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha.

Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é.

Da aclamada autora de Minha Vida Mora ao Lado, um romance sobre um amor “impossível”, cheio de expectativas e arrependimentos, humor e... perguntas difíceis.

Do que se trata o Livro: Conta a história de Gwen Castle, uma garota trabalhadora que precisa ajudar em casa, ajudar com a situação financeira da família. No começo da história tudo indica que Gwen fez besteira com os garotos da ilha. Se envolveu com o cara, ou os caras errados e está passando por forte repreensão por causa disso. Está bem na cara também que ela é caidinha por Cassidy Somers que aceita o emprego de faz -tudo na mesma região que mora uma senhora ao qual a mocinha vai fazer papel de acompanhante. 

O que está achando da protagonista: Ela é bem atrapalhada como uma boa adolescente, lá com seus hormônios a flor da pele.

O que está achando até agora: Então, a história está bem gostosa e envolvente, estou bem curiosa para descobrir o que aconteceu no verão, qual a situação que Gwen se envolveu, e quero ver esse romance acontecer também, claro que Cass parece um fofinho e estou louca para me apaixonar! O livro tem o romance, mas realmente segue pelo drama, tanto o familiar quanto o adolescente,  adoro esse tipo de tema, todas as complicações e expectativas da idade. 

Vai continuar lendo? SIM, com certeza! 

Paula Juliana

Resenha: As Melhores Histórias de Viagens no Tempo - Arthur C. Clarke, Ray Bradbury, Richard Matheson

Resenha: As Melhores Histórias de Viagens no Tempo - Arthur C. Clarke, Ray Bradbury, Richard Matheson
Classificação: 4/5
Editora: Jangada

Sinopse: As Melhores Histórias de Viagens no Tempo - Arthur C. Clarke, Ray Bradbury, Richard Matheson
Dentre as temáticas do universo sci-fi, nenhuma delas é tão popular, envolvente e plural quanto as viagens no tempo. Esta coletânea reúne, em um único volume e pela primeira vez no Brasil, dezoito contos de alguns dos gigantes do universo sci-fi, abrangendo cinco décadas, de 1940 a 1990, e incluindo desde “Um Som de Trovão”, de Ray Bradbury, que inspirou o nome da famosa teoria do Efeito Borboleta, até Ursula K. LeGuin, em “Outra História ou um Pescador do Mar Interior”, ou mesmo uma ideia impensável, como no conto do premiado Jack Dann “Inversão do Tempo”, que propõe respostas surpreendentes para uma pergunta perturbadora: e se todos viajassem no tempo, menos você?

Escrever sobre ficção cientifica não é uma tarefa fácil para mim, digamos que vivemos um intenso romance entre tapas e beijos, amor e ódio. Quando recebi essa obra em parceira com a editora Jangada vi a oportunidade de conhecer o estilo mais profundamente, e confesso que são poucos os livros do gênero que me deixaram apaixonada, minha paixão pelo estilo é muito mais fácil nos cinemas com todas as suas fotografias e histórias, citando Interestelar e Planeta dos Macacos, duas grandes paixões minhas.

A temática Viagem no Tempo é vista algumas vezes como uma coisa polemica, dentro destes 18 contos, entre os mais famosos e até antigos autores que eu ainda não tinha conhecido, consegui ver que a ficção cientifica é mesclado facilmente com vários outros estilos e gêneros. No conto que mais gostei, que se chama Leviatã! do autor Larry Niven, encontramos o fantástico,  criaturas que nunca pensamos em encontrar por ai que mostram como essas viagens podem ser perigosas, homens correndo sérios riscos de mortes, lidando com seres inimagináveis. 

Lidar com espaço/tempo, com as viagens que podem acabar muito mal é uma janela que abrimos para muitas discussões, aqui em casa com a ajuda do meu irmão que também se aventurou na obra tivemos várias conversas sobre essa ponte que a ficção faz desde os riscos, até passando sobre as dimensões paralelas que podemos encontrar!

Indico essa coletânea linda para os amantes do estilo, para os apaixonados e para os leigos assim como eu que tem curiosidade e a mente aberta para se deixar gostar ou não pelas histórias mais famosas do estilo. Recomendo!

Paula Juliana

domingo, 11 de setembro de 2016

[@NovoConceito] Pokémon GO: De treinador a mestre - Emanuel Hallef

[@NovoConceito]  Pokémon GO: De treinador a mestre - Emanuel Hallef


Gênero: LITERATURA NACIONAL
Nro Páginas: 144

Sinopse:
Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente se tornou realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO.

Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jor-nada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita. 

Emanuel Hallef Biografia:
Emanuel Hallef – ou "Hal, o moderador", como é conhecido nas comunidades Poké-mon – é graduando em Letras pela UFPB e um dos administradores da página Poké-mon Blast News, com quase 150 mil inscritos. Ele tenta combinar sua paixão pela lei-tura e escrita de histórias de realismo fantástico com qualquer hobbie relacionado ao mundo dos monstrinhos de bolso. Também é responsável pelos projetos "PokéSapiên-cia" e "Ash vs Red" em um dos maiores portais sobre a franquia Pokémon no Brasil.

[Divulgação] Paula Juliana

sábado, 10 de setembro de 2016

[Lançamentos Gente] A excelência do olho de tigre - Como atrair resultados cada vez mais extraordinários como profissional ou empreendedor - Renato Grinberg

[Lançamentos Gente] A excelência do olho de tigre - Como atrair resultados cada vez mais extraordinários como profissional ou empreendedor - Renato Grinberg 


VOCÊ FINALMENTE CONQUISTOU SEU LUGAR AO SOL. E AGORA? 

Apesar do que muitos acreditam, atingir seus objetivos na carreira ou nos negócios não significa que a parte difícil acabou. Quais são, porém, as estratégias adequadas para manter-se no topo? Em A excelência do Olho de Tigre , Renato Grinberg vai ensiná-lo a expandir o olho do tigre após a conquista do sucesso. Aprenda a:  
Potencializar o olho do tigre e expandir seu território com um passo a passo prático e objetivo. 

Reafirmar sua posição no mercado e avançar .
Ampliar seus horizontes, aumentar sua eficiência e tornar-se indispensável .
Descobrir seu valor pessoal e não permitir a estagnação de sua carreira ou de seus negócios. 

Selo: Gente 
Páginas: 176 
Gênero: Negócios/ Carreira 
Lançamento: Setembro de 2016 
Preço de capa: R$ 29,90 

“O foco do olho da fera é simplesmente espetacular. Renato Grinberg capta esse poder de maneira singular. Eu tive a extraordinária experiência de ficar na mira de um tigre autêntico numa viagem pelo agronegócio da Índia. É claro que a situação estava sob controle do meu amigo indiano, mas é de um impacto indescritível o magnetismo e o que poderíamos chamar de rapport na neurolinguística. Com certeza este livro é uma leitura obrigatória para quem quiser superar qualquer conceito de foco na administração de seus negócios ou de sua carreira.” 
José Luiz Tejon, palestrante e autor de Guerreiros não nascem prontos, entre outros best-sellers  

“Este é um livro bem articulado que contém assertivas valiosas para quem quer manter o sucesso conquistado. Máximas como a ‘necessidade de crescer sempre, sob pena de desaparecer’ e de ‘se cair, não desista’ nos trazem um mapa para o caminho do sucesso. Com certeza é um livro inspirador para quem busca rotas seguras para o crescimento pessoal e profissional. ” 
Theunis Marinho, coach e mentor para CEOs, conselheiro de administração, ex-presidente da Bayer Polímeros S/A, respectivamente ex-diretor geral LATAM para a divisão de plásticos de engenharia da Bayer 

[Divulgação] Paula Juliana

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

[@Novo Conceito] Sete minutos depois da meia - Patrick Ness

[@Novo Conceito]  Sete minutos depois da meia - Patrick Ness


Gênero: Drama
Nro Páginas: 160

Sinopse:
Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.

A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.

O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a VERDADE.

Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Patrick Ness Biografia:
É o autor best-seller da trilogia Chaos Walking e de A Monster Calls.
Aclamado pela crítica, já recebeu diversos prêmios como escritor de ficção para crianças, incluindo duas medalhas Carnegie, no Reino Unido. Já foi colunista do Sunday Telegraph e hoje é crítico literário no The Guardian. Patrick nasceu na Virgínia, nos Estados Unidos, e vive em Londres.

[Divulgação] Paula Juliana