sábado, 31 de dezembro de 2016

[RETROSPECTIVA FIM DE ANO] Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi- A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff

[RETROSPECTIVA FIM DE ANO]  Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi- A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff

Resenha: Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi- A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi- A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff
Isso é normal? Crescer entre centenas de pessoas com deficiência física e mental, como o filho mais novo do diretor de um hospital psiquiátrico para crianças e jovens? Nosso pequeno herói não conhece outra realidade - e até gosta muito da que conhece. O pai dirige uma instituição com mais de 1.200 pacientes, ausenta-se dentro da própria casa quando se senta em sua poltrona para ler. A mãe organiza o dia a dia, mas se queixa de seu papel. Os irmãos se dedicam com afinco a seus hobbies, mas para ele só reservam maldades. E ele próprio tem dificuldade com as letras e sempre é tomado por uma grande ira. Sente-se feliz quando cavalga pelo terreno da instituição sobre os ombros de um interno gigantesco, tocador de sinos.
Joachim Meyerhoff narra com afeto e graça a vida de uma família extraordinária em um lugar igualmente extraordinário. E a de um pai que, na teoria, é brilhante, mas falha na prática. Afinal, quem mais conseguiria, depois de se propor a intensificar a prática de exercícios físicos ao completar 40 anos, distender um ligamento e nunca mais tornar a calçar o caro par de tênis? Ou então, em meio à calmaria, ver-se em perigo no mar e ainda por cima derrubar o filho na água? O núcleo incandescente do romance é composto pela morte, pela perda do que já não pode ser recuperado, pela saudade que fica - e pela lembrança que, por sorte, produz histórias inconcebivelmente plenas, vivas e engraçadas.

A loucura está do lado de dentro ou de fora?
Mas o que é a loucura? É fugir do convencional? Do comum? É ter manias? É gostar de coisas que ninguém gosta? É correr pelado? É falar com sua cadela? É contar e aumentar histórias? O mundo está repleto de loucuras que vêm de dentro, que se transbordam, que fazem o normal virar chato!

Logo que iniciei a leitura fiquei intrigada, primeiro por não saber muito do que se tratava a obra, depois porque começou de uma forma esquisita, achei o personagem principal também muito estranho, sem contar as primeiras situações apresentadas. O menino tinha achado um morto, sim caro leitor um cadáver, e ele estava numa alegria anunciando a todos a sua grande descoberta, o que fui descobrir foi que Josse começa a história com sete anos, e é uma criança peculiar mesmo.

Seu pai é diretor de um hospital psiquiatra, muitas coisas que acreditamos ser estranhas, loucas, esquisitas, para Josse é totalmente normal. Fui descobrindo também que o livro é uma Biografia que esses personagens realmente existiram, a mãe aplicada, o pai aéreo que esta lá e ao mesmo tempo não estava, os irmãos, a cadela, o menino que ficou feliz em achar o morto, e contava inúmeras vezes para todos sempre aumentando a história.

Não sei se foi somente comigo mas estranhei o modo que a história é apresentada, ao mesmo tempo que o sentimento de confusão e estranheza tomava conta de mim, não parava também de achar o texto cativante, original e interessante.

Conta eventos do passado do personagem - Josse - desde seus sete anos até sua vida adulta.
Uma Biografia onde o normal é superestimado. 
Personalidades peculiares mostrando o caminho de Josse, seu amadurecimento, sua vida de uma forma original. A leitura se arrastou um pouco no inicio, mas creio que é mesmo uma questão de se acostumar a forma da narrativa, nunca fui muito fã de não ficções, mas realmente amei a leitura.

O título é intrigante, assim como a capa e a diagramação, fazem essa biografia Alemã ainda mais interessante, indico para os loucos normais e os loucos peculiares com manias peculiares assim como Josse! Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi - A loucura está do lado de dentro ou de fora? de Joachim Meyerhoff é uma leitura gostosa, de fácil entendimento que leva o leitor a situações de vidas! Curti cada segundo, super recomendo! 

Paula Juliana

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Resenha: Revelada - Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer # 03 - C. C. Hunter

Resenha: Revelada - Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer # 03  - C. C. Hunter
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada

Sinopse: Revelada - Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer # 03  - C. C. Hunter
No último livro da série Shadow Falls ao Anoitecer, Della é agora uma investigadora paranormal e precisa desvendar um caso de assassinato onde o suspeito é seu próprio pai, e vai precisar da ajuda de Chase, com quem ela tem uma ligação sanguínea após seu Renascimento. A busca por respostas vai levar Della a se envolver com as gangues sobrenaturais mais sombrias e perigosas e obrigá-la a investigar os segredos inconfessáveis da sua família. Mas, em meio a tudo isso, como não pensar em Steve, o metamorfo irresistível que está fazendo tudo para se reaproximar dela? Esta será a batalha mais difícil da sua vida e do seu coração!

Como é triste a despedida! Sempre que finalizo uma série dessa autora que simplesmente amo, e não tenho vergonha de admitir que minhas principais autoras e sagas preferidas são do gênero fantástico sobrenatural, termino com o coração na mão, aquela agonia gostosa e o gostinho de quero mais!!!
C. C. Hunter fez isso comigo quando terminei Acampamento Shadow Falls - a primeira saga, e agora com o desfecho da história de Della que terminei TREMENDO DE EMOÇÃO! 
Triste e verdadeiramente feliz ao mesmo tempo, ainda curtindo aquela fossa de fim de trilogia!

RESUMINHO importante:
''Em Renascida, primeiro volume da Saga Acampamento Shadow Falls,  esse lindo que me fez vibrar, conhecemos esse novo capítulo da história pelos olhos e sentimentos de Della, ela que era uma secundária na primeira série da autora, então, sim, é minha boa e velha conhecida, e só ali, consegui entender toda a complexidade e profundidade dessa personagem, conhecer profundamente sua história, a relação dela com seus pais, com seus amigos, com seus amores e paixonites, e também acompanhar seus sentimentos, seu medo de ser um monstro, seu medo de ser rejeitada, sua luta para aceitar o que é, sua luta para provar a si mesma que não está sozinha, que se encaixa em algum lugar!

Della é uma senhora personagem e amo o seu humor azedo, as patadas que distribui por aí, amo que ela não seja a boa moça que aceita tudo e que luta pelo que quer e o que acha certo!

Começando pelo básico, Acampamento Shadow Falls é um acampamento sobrenatural, lá você encontra uma louca mistura, são: bruxas, metamorfos, vampiros, faes, lobisomens, camaleões, essa uma raça nova... Em Shadow Falls essas pessoas diferentes encontram um lar e educação, dirigidos por uma Fae e um vampiro que são um casal. Aos olhos dos mundo, é uma internato, mais para seus ''alunos'' é um refugio, um lugar de proteção, ou deveria ser.

Em ETERNA - Segundo volume - nossa mocinha se encontra tendo visões, e se comunicando com o que pode ser a fantasma de alguém bem conhecido, ou não, tudo é um mistério tão grande para essa vampira com novos poderes que se encontramos em uma nova aventura que Della pode com toda certeza salvar algumas vidas, principalmente de um certo casal apaixonado. Outro diferencial nesse volume foi a ligação que salvou a vida da bonita, entre ela e seu vampiro charmoso/sexy Chase, há muito para Della aprender a lidar, essa ligação com o gato, o afastamento do metamorfo Steve ao qual foi o último amor da menina e as visões que está tendo, vindas de constantes aproximações de pessoas que deveriam já ter partido dessa para melhor. ''

Em Revelada esse terceiro e último livro, FIM DE SAGA, que me matou um pouquinho a cada capitulo, Della tem que salvar seu pai da prisão, este que está sendo acusado de assassinato de um parente da família - que não posso contar quem é. Toda a trama envolve a família de Della, sua ligação com a escola, o seu futuro como agente de uma organização e seu envolvimento de sangue com Chase - meu vamp lindo! 
Della tem que novamente lidar com a aceitação de sua família, suspeita que seu pai tem o conhecimento de sua real condição de renascida por assim dizer, ainda temos todo o drama adolescente, o triangulo amoroso que Hunter é famosa por nos colocar numa saia justa. Acredito que já tinha o meu queridinho desde o inicio, e esse volume não mudou nada minha opinião, veio só para firmar o que eu já sabia.

A escrita da autora continua pra mais que envolvente, amo ela, leria mais 300 livros se tivesse, amo mergulhar nas cenas de ação, nas investigações e mistérios e sempre me surpreender com algo! Essa vai ser minha última resenha do ano e amei terminar 2016 com essa leitura, foi ótima, super satisfatória, me fez viajar nesse mundo do Acampamento Shadow Falls, eu que sou apaixonada por esses personagens li com o coaração na mão por saber que era o fim, estou me despedindo da saga e desse ano muito feliz!
Recomendo Revelada, recomendo os livros de Hunter, é uma tremenda escritora de fantasia e sobrenatural, tem essa pagada policial e investigativa, balanceada com a ação e o romance fofo! Simplesmente leiam e se apaixonem!

Paula Juliana

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

[RETROSPECTIVA FIM DE ANO] Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus @JANGADA @GrupoPensamento

[RETROSPECTIVA FIM DE ANO] Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus @JANGADA @GrupoPensamento


No fim de ano do Overdose não podia faltar a resenha do meu livro policial preferido! Amei ler e amei resenhar, esse também foi o meu primeiro livro em parceria com a Jangada, então faz mais de dois anos e ele é mega importante para mim e para a história do Overdose Literária!

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada
Skoob 

Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus
Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.

''Olhou-se no espelho, tocou com a ponta dos dedos o chapeuzinho vermelho na cabeça e riu. Era um autentico vestido de tirolesa, com saia curta e avental. O papai fez duas tranças nos seus cabelos, e ela ficou exatamente como a chapeuzinho vermelho do seu livro de contos de fadas. 
Sempre lhe trazia presentes, que era um segredo do papai e dela, pois nunca trazia nada para os outros. Só para ela, que era sua preferida. A mamãe tinha ido passar o fim de semana fora com os irmãos; por isso, ela tinha o papai só para si.''

Forte! Inteligente! Intenso!

Quem tem medo do Lobo Mau aqui?

Quando se é criança nossos maiores medos podem ser o bicho feio embaixo da cama, os fantasmas que ficam batendo na janela, ou o terrível lobo mau que vai te comer como fez com a doce chapeuzinho e sua amada vovó... porém, como diferenciar o conto de fadas da realidade? E se o lobo mau existe mesmo e está machucando essa criança, que em sua linda inocência não consegue transmitir o que está acontecendo de um modo mais claro?
A autora alemã Nele Neuhaus em um suspense policial de tirar o fôlego nos conta que nem tudo são contos de fadas com o livro: Lobo Mau!

Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein são os detetives que irão investigar casos macabros que estão acontecendo na Alemanha.

Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno durante uma festinha clandestina de jovens regada a muito álcool. Uma reporte de um programa sensacionalista é encontrada espancada e violada no porta-malas de seu carro. Uma psiquiatra é assassinada de forma brutal.

Ainda para fechar o quadro sombrio da obra, trechos narrados por uma criança que é abusada sexualmente pelo próprio pai e seus amigos. Ela não entende o que está acontecendo, somente sabe que o pai faz coisas que a machucam e que se contar para alguém o Lobo Mau vai aparecer. Criança e pai não são identificados durante a narrativa, sem nomes, então quem será o Lobo Mau? 

Acompanhamos também um pouco da vida de Emma que está se separando, morando na casa dos sogros, grávida, está tendo problemas com sua filhinha Louisa que está agindo de forma estranha.  

Como uma colcha cheia de retalhos vamos descobrindo quem é quem nesse suspense policial!

''Pia sempre se espantava ao ver como as pessoas eram capazes de avaliar erroneamente o ser humano. Mesmo a criatura mais pacífica podia se tornar um homicida ou assassino caso se visse em uma situação aparentemente sem saída ou em um estado emocional fora do comum, que já não conseguisse controlar. Muitas vezes, o álcool também desempenhava um papel, e um homem incapaz de fazer mal a uma mosca se transformava em um criminoso cruel, motivado pela emoção, que em um excesso de violência perdia todos os limites.''

Essa foi uma leitura intensa, forte e nada fácil!
Lobo Mau tem capítulos curtos e repartidos entre as histórias de todos os personagens, dando uma visão ampla de todo o enredo. Narrador Observador. Histórias que se intercalam. Locais em comum, a Floresta que está sempre aparecendo, fazendo ligação com todos os casos. Personagens muito bem explorados e desenvolvidos tanto na história pessoal como psicologicamente.    

O livro além de levantar um tema tabu também mostra que todos temos lados ruins dentro de si, Lobo Mau explora isso, as fraquezas, o lado sombrio que muitas vezes está escondido por baixo de uma faxada agradável.  

''Antes tentava ser educada e gentil com todo mundo. Mesmo quando em seu íntimo a situação lhe parecia totalmente diferente, sorria e mentia. Na fase em que era gordinha, os psicólogos lhe diziam que engordava porque engolia tudo. Então, começou a dizer tudo que pensava. Primeiro o fez porque estava totalmente convencida de que isso a ajudaria a ser honesta e correta, mas, com o tempo, passou a sentir um prazer maldoso de magoar as outras pessoas, embora, desse modo se tornasse malvista.''

Em nenhum momento tem cenas escrachadas de violência, a obra pega pesado com a sutileza da narrativa, com o modo que apresenta o que está acontecendo, aconteceu, e seus personagens, sem mostrar abertamente nenhum tipo de violência nas descrições. Usa o suspense, o mistério, a curiosidade mórbida do leitor para apresentar a trama, sendo sob a perspetiva pura/ingenua de uma criança, ou mostrando o bicho homem que pode ou não ser culpado de terríveis atrocidades.      

''Pia tinha ouvido tudo calada. As inúmeras informações que acabaram de receber de Altimuller escoavam em sua mente como peças de um quebra cabeça, tentando se encaixar nos lugares certos da imagem ainda bastante incompleta.'' 

Personagens:
Pia é investigadora chefe, está cobrindo o caso ''Sereia''. Vive com Cristhofer, não tem filhos, recentemente está recebendo a visita de Lily, neta de seu companheiro que está passando ferias com eles.
Oliver von Bodenstein é chefe de Pia. Separado, está procurando uma casa para receber sua filha, não nasceu para viver sozinho e odeia solidão. 
Hanna é apresentadora de programa de TV, não tem sorte no amor, um péssimo relacionamento com sua filha. Vai cobrir uma grande bomba, um furo muito explosivo em seu programa, de repente desaparece! Hanna pouco se importava com as pessoas e seus destinos trágicos, no fundo despreza essas pessoas que iam no seu programa mostrar suas fraquezas por quinze minutos de fama.
Emma é casada e está grávida, não conhece seu marido verdadeiramente, descobre uma camisinha aberta em suas calças e se separa. Está vivendo na casa de seus sogros, e sua filha pequena está agindo de forma estranha, encontrou depois de 25 anos sua amiga de colégio Pia.
Um Advogado foi presso por pedofilia, hoje vive em um trailer próximo ao rio Meno, trabalha fritando hambúrgueres, está no fundo do poço! 
Markus frey promotor que está cobrindo o caso Sereia, invejoso e ambicioso, gosta muito de crianças!          

''Christian Kroger era daquele tipo de pessoa que sabia uma quantidade enorme de coisas inacreditáveis e complicadas e as mantinha bem guardadas em seu cérebro, prontas para serem evocadas a qualquer momento. Era só ouvir uma coisa, uma única vez, que nunca mais esquecia. Esse dom era um fardo que as vezes o fazia sofrer, pois não raro as pessoas à sua volta tinham dificuldade em acompanhar o ritmo dos seus pensamentos.''

É realmente difícil explicar o que senti ao ler essa obra. Amo romances de suspense policiais, gosto de analisar os personagens, descobrir quem são os bandidos, gosto dos temas fortes que são abordados, e que tem sim, que ser destaque de discussões e informações. Lobo Mau fala de violência sexual contra crianças, adolescentes e mulheres, já é realmente doloroso ler um livro que fale sobre estupro de mulheres, mas pensar que essas coisas acontecem com criancinhas, pequenos anjinhos, é brutal. Principalmente por serem cometido por adultos que deveriam proteger a todo o custo essas crianças, o pai, o padrinho, um amigo da família, um avô, ou mesmo as mães, irmãs, mulheres que não cometem o crime mas fecham os olhos. É uma triste realidade, que muitas vezes esquecemos que existe, homens que ao primeiro olhar são carinhosos, gentis com os pequenos, por debaixo dos panos são verdadeiros monstros.  
        
'' ...conversamos sobre um possível perfil psicológico do assassino. Achamos que tem entre 40 e 50 anos, problemas de relacionamento ou problemas com mulheres de modo geral e uma autoestima baixa. Tem uma veia sádico-voyeurista, se compraz com o sofrimento alheio e quando suas vítimas imploram e lutam pela vida. Gosta de exercer poder sobre pessoas que , na verdade, lhe são superiores, mas que ele pode rebaixar e humilhar amarrando e amordaçando. Não conhece nenhum senso de valor moral, é de natureza colérica, mas por outro lado, é muito inteligente e provavelmente também tem instrução.'' 

Lobo Mau foi uma leitura incrível. Forte, direta, um tapa na cara, fala de corrupção, de violência, mostra lados que não são bonitos de se olhar do Ser Humano, levanta um assunto que é polêmico e que doí de ser lido, algumas vezes tive que parar a leitura e respirar, me controlar e continuar para descobrir, desvendar todo o enredo. Amei completamente, com personagens maduros, fortes e bem construídos, me surpreendeu, me enganou, me induziu a acreditar em inúmeras coisas e no fim quando tudo foi fechado e esclarecido foi inacreditavelmente ótimo! Recomendadíssimo!      

''Não está feliz por rever sua princesinha?''

Paula Juliana

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

[MUNDO NERD OVERDOSE] Postagem de utilidade pública - Calendário de Seriados!

[MUNDO NERD OVERDOSE] Postagem de utilidade pública - Calendário de Seriados! 


Confira as datas confirmadas para o primeiro semestre de 2017 na TV norte-americana:

Janeiro


Dia 1º

The Mick (Fox, nova série)
Ransom (CBS, nova série)
Sherlock (PBS, estreia da 4ª temporada)
Conviction (ABC, retorno da 1ª temporada)
Brooklyn Nine-Nine (Fox, exibição especial de 2 episódios)
Pure Genius (CBS, retorno da 1ª temporada)


Dia 02
Beyond (Freeform, nova série)
Shadowhunters (Freeform, estreia da 2ª temporada)
2 Broke Girls (CBS, retorno da 6ª temporada)
Kevin Can Wait (CBS, retorno da 1ª temporada)
Man with a Plan (CBS, retorno da 1ª temporada)
The Odd Couple (CBS, retorno da 3ª temporada)
Scorpion (CBS, retorno da 3ª temporada)



Dia 03

Bones (Fox, estreia da 12ª temporada)
American Housewife (ABC, retorno da 1ª temporada)
Bull (CBS, retorno da 1ª temporada)
Chicago Fire (NBC, retorno da 5ª temporada)
Chicago PD (NBC, retorno da 4ª temporada)
Fresh Off the Boat (ABC, retorno da 3ª temporada)
The Middle (ABC, retorno da 8ª temporada)
NCIS (CBS, retorno da 14ª temporada)
NCIS: New Orleans (CBS, retorno da 3ª temporada)
New Girl (Fox, retorno da 6ª temporada)
The Real O’Neals (ABC, retorno da 2ª temporada)


Dia 04
Star (Fox, nova série, piloto foi exibido em dezembro)
It’s Always Sunny in Philadelphia (FXX, estreia da 12ª temporada)
Man Seeking Woman (FXX, estreia da 3ª temporada)
Black-ish (ABC, retorno da 3ª temporada)
Blindspot (NBC, retorno da 2ª temporada)
Code Black (CBS, retorno da 2ª temporada)
Criminal Minds (CBS, retorno da 12ª temporada)
Frequency (The CW, retorno da 1ª temporada)
The Goldbergs (ABC, retorno da 4ª temporada)
Law & Order: SVU (NBC, retorno da 18ª temporada)
Lethal Weapon (Fox, retorno da 1ª temporada)
Modern Family (ABC, retorno da 8ª temporada)
Speechless (ABC, retorno da 1ª temporada)
Too Close to Home (TLC, retorno da 1ª temporada)


Dia 05
Nashville (CMT, estreia da 5ª temporada)
Portlandia (IFC, estreia da 7ª temporada)
The Big Bang Theory (CBS, retorno da 10ª temporada)
The Blacklist (NBC, retorno da 4ª temporada)
Chicago Med (NBC, retorno da 2ª temporada)
The Good Place (NBC, retorno da 1ª temporada)
The Great Indoors (CBS, retorno da 1ª temporada)
Life in Pieces (CBS, retorno da 4ª temporada)
Mom (CBS, retorno da 4ª temporada)
Superstore (NBC, retorno da 2ª temporada)


Dia 06

Emerald City (NBC, nova série)
One Day at a Time (Netflix, nova série)
Grimm (NBC, estreia da 6ª temporada)
Sleepy Hollow (Fox, estreia da 4ª temporada)
Blue Bloods (CBS, retorno da 7ª temporada)
Crazy Ex-Girlfriend (The CW, retorno da 2ª temporada)
Dr. Ken (ABC, retorno da 2ª temporada)
Hawaii Five-0 (CBS, retorno da 7ª temporada)
Last Man Standing (CBS, retorno da 6ª temporada)
MacGyver (CBS, retorno da 1ª temporada)
Rosewood (Fox, retorno da 2ª temporada)


Dia 08

Elementary (CBS, retorno da 5ª temporada)
Madam Secretary (CBS, retorno da 3ª temporada)
NCIS: Los Angeles (CBS, retorno da 8ª temporada)


Dia 10

Taboo (FX, nova série)
Being Mary Jane (BET, estreia da 4ª temporada)
Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (ABC, retorno da 4ª temporada)
This Is Us (NBC, retorno da 1ª temporada)


Dia 11

Jeff & Some Aliens (Comedy Central, nova série)
Schitt’s Creek (Pop, estreia da 3ª temporada)
Workaholics (Comedy Central, estreia da 7ª temporada)


Dia 12

Fancy Boy (Seeso, nova série)
Wham Bam, Thank you Ma’am (Seeso, nova série)
Colony (USA Network, estreia da 2ª temporada)


Dia 13

Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events (Netflix, nova série)
Sneaky Pete (Amazon Prime, nova série)
The Vampire Diaries (The CW, retorno da 8ª temporada)


Dia 15
Victoria (PBS, nova série)
Homeland (Showtime, estreia da 6ª temporada)


Dia 16

Gotham (Fox, retorno da 3ª temporada)
Lucifer (Fox, retorno da 2ª temporada)
Timeless (NBC, retorno da 1ª temporada)


Dia 18

Six (History, nova série)


Dia 19

Baskets (FX, estreia da 2ª temporada)
Scandal (ABC, estreia da 6ª temporada)
Grey’s Anatomy (ABC, retorno da 13ª temporada)
How to Gey Away with Murder (ABC, retorno da 3ª temporada)
Dia 20
Frontier (série chega à Netflix)


Dia 22

Secrets of the Six Wives (PBS, nova série limitada)
Mercy Street (PBS, estreia da 2ª temporada)


Dia 23

Jane the Virgin (The CW, retorno da 3ª temporada)
Quantico (ABC, retorno da 2ª temporada)
Supergirl (The CW, retorno da 2ª temporada)


Dia 24

Outsiders (WGN America, estreia da 2ª temporada)
The Flash (The CW, retorno da 3ª temporada)
DC’s Legends of Tomorrow (The CW, retorno da 2ª temporada)


Dia 25

The Magicians (Syfy, estreia da 2ª temporada)
The Path (Hulu, estreia da 2ª temporada)
Arrow (The CW, retorno da 5ª temporada)
Suits (USA Network, retorno da 6ª temporada)


Dia 26

Riverdale (The CW, nova série)
Supernatural (The CW, retorno da 12ª temporada)


Dia 27

Z: The Beginning of Everything (Amazon Prime, nova série)
Dia 29
Black Sails (Starz, estreia da 4ª temporada)


Dia 31

Switched at Birth (Freeform, estreia da 5ª temporada)
The Fosters (Freeform, retorno da 4ª temporada)


Fevereiro


Dia 1º

The 100 (The CW, estreia da 4ª temporada)


Dia 02

Training Day (CBS, nova série)
Powerless (NBC, nova série)
Superior Donuts (CBS, nova série)


Dia 03

Santa Clarita Diet (Netflix, nova série)


Dia 05

24: Legacy (Fox, nova série)


Dia 06

APB (Fox, nova série)


Dia 07

Imposters (Bravo, nova série)


Dia 08

Legion (FX, nova série)
The Expanse (Syfy, estreia da 2ª temporada)


Dia 10

Reign (The CW, estreia da 4ª temporada)


Dia 12

Girls (HBO, estreia da 6ª temporada)
The Walking Dead (AMC, retorno da 7ª temporada)


Dia 14

You Me Her (Audience Network, estreia da 2ª temporada)
The Mindy Project (Hulu, retorno da 5ª temporada)


Dia 15

Doubt (CBS, nova série)


Dia 18

For Peete’s Sake (OWN, retorno da 1ª temporada)


Dia 19

Big Little Lies (HBO, nova série)
Crashing (HBO, nova série)
The Good Fight (CBS All Access, nova série)
Billions (Showtime, estreia da 2ª temporada)


Dia 21

The Detour (TBS, estreia da 2ª temporada)


Dia 22

Major Crimes (TNT, retorno da 5ª temporada)


Dia 23

The Blacklist: Redemption (NBC, nova série)
Sun Records (CMT, nova série limitada)


Dia 27

Taken (NBC, nova série)


Março


Dia 05

Chicago Justice (NBC, nova série)
Shades of Blue (NBC, estreia da 2ª temporada)


Dia 07

Trial & Error (NBC, nova série)


Dia 08

Underground (WGN America, estreia da 2ª temporada)
Designated Survivor (ABC, retorno da 1ª temporada)


Dia 16

Shrink (Seeso, nova série)


Dia 17

Marvel’s Iron Fist (Netflix, nova série)
The Originals (The CW, estreia da 4ª temporada)


Dia 22

Empire (Fox, retorno da 3ª temporada)


Dia 23

Idiotsitter (Comedy Central, estreia da 2ª temporada)


Dia 29

Harlots (Hulu, nova série)
Março sem data
Bosch (Amazon, 3ª temporada)
The Last Man on Earth (Fox, retorno da 3ª temporada)
Once Upon a Time (ABC, retorno da 6ª temporada)


Abril


Dia 02

Call the Midwife (PBS, estreia da 6ª temporada)


Dia 04

iZombie (The CW, estreia da 3ª temporada)


Dia 18

Famous in Love (Freeform, nova série)
Pretty Little Liars (Freeform, estreia da 7ª temporada)


Dia 25

Great News (NBC, nova série)


Dia 26

The Handmaid’s Tale (Hulu, nova série)


Abril sem data
Fargo (FX, 3ª temporada)
The Leftovers (HBO, 3ª temporada)


Maio

Dia 05
Sense8 (Netflix, estreia da 2ª temporada)


Dia 23

Casual (Hulu, estreia da 3ª temporada)


Maio sem data

Star Trek: Discovery (CBS All Access, nova série)
I Love Dick (Amazon Prime, nova série)
Jean-Claude Van Johnson (Amazon Prime, nova série)
The Tick (Amazon Prime, nova série)
Bloodline (Netflix, 3ª temporada)
Midseason sem data
American Gods (Starz, nova série)
The Americans (FX, 5ª temporada)
Better Call Saul (AMC, 3ª temporada)
Catastrophe (Amazon, 3ª temporada)
Game of Thrones (HBO, 7ª temporada)
Greenleaf (OWN, 2ª temporada)
Love Thy Neighbor (OWN, 4ª temporada)
Making History (Fox, nova série)
Marlon (NBC, nova série)
Midnight, Texas (NBC, nova série)
Prison Break (Fox, revival)
Shots Fired (Fox, nova série)
Silicon Valley (HBO, 4ª temporada)
Still the King (CMT, 2ª temporada)
Veep (HBO, 6ª temporada)


terça-feira, 27 de dezembro de 2016

[RETROSPECTIVA FIM DE ANO] Pensei que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick @EditoraValentina

[RETROSPECTIVA FIM DE ANO] Pensei que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick @EditoraValentina 

Resenha: Pensei que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Pensei que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick
Um passado a ser esquecido. Um presente nada promissor. Um futuro a ser conquistado.
“O PARAÍSO À BEIRA-MAR.”
“O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO DA NOVA INGLATERRA.”
A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui.
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é.

Sonhos! Esperança de um futuro melhor!
Muita emoção, família, amor, amadurecimento!

Ainda fico surpresa que apesar de ler muito, há muitos anos, ainda consigo entrar em uma história profundamente e me emocionar, ser tocada de uma maneira permanente, uma maneira mágica que somente as palavras conseguem, esse encanto, esse feitiço aconteceu com a obra: Pensei que Fosse Verdade, lido com conjunto com muitos blogs parceiros da Editora Valentina. 
Confesso que a história de Gwen essa menina jovem e confusa, forte, inconsequente e ao mesmo tempo madura demorou um pouco para me pegar, mas foi aos poucos e quando vi estava totalmente mergulhada, e melhor ainda é dizer completamente apaixonada com a fragilidade de seus personagens. 

Esse livro fala sobre muitas coisas que me deixaram uma leitora muito reflexiva, uma história adolescente onde o foco não é o romance, é sim os atos, o amadurecimento dos seus personagens, as relações familiares, a consequência de atos, escolhas e atitudes! 

No primeiro momento a obra conta a história de Gwen Castle, uma garota trabalhadora que precisa ajudar em casa, ajudar com a situação financeira da família. No começo da história tudo indica que Gwen fez besteira com os garotos da ilha. Se envolveu com o cara, ou os caras errados e está passando por forte repreensão por causa disso. Está bem na cara também que ela é caidinha por Cassidy Somers que aceita o emprego de faz-tudo na mesma região que mora uma senhora ao qual a mocinha vai fazer papel de acompanhante.

Tive um inicio confuso com a trama, não conseguia entender muita coisa, a história se abria um pouco, mas não entregava muito, até que se abriu totalmente, entre o passado e o presente, personagens vulneráveis, imperfeitos e normais encontrei uma obra sobre ações, amadurecimento, crescimento pessoal, dramas, memórias, situações que podem definir vidas, encontros e desencontros.  

Pensei que Fosse Verdade me tocou profundamente. A autora tem uma forma muito sutil e sensível de escrever. De uma forma leve e até lenta, no bom sentido, vai apresentando seus personagens e fazendo-os íntimos do leitor.  Me identifiquei com Gwen em várias das suas frustrações e fragilidades, me apaixonei pela Senhora Ellington e seus romances eróticos, me cativei com o amor entre a irmã e Emory. Pensei que Fosse Verdade é uma obra para ser admirada e apreciada! Uma ótima leitura! Recomendo! 

Paula Juliana

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

[Retrospetiva de Natal] Resenha: Taint - Sexual Education # 1 - S.L. Jennings

[Retrospectiva de Natal] Resenha: Taint - Sexual Education # 1 - S.L. Jennings
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Charme
Skoob

Sinopse: Taint - Sexual Education # 1 - S.L. Jennings
Nesse exato momento, vocês provavelmente estão se perguntando duas coisas: 
Quem sou eu? E o que estão fazendo aqui? 
Vamos começar com a pergunta mais óbvia, ok?
As senhoras estão aqui porque não são boas de cama.
Não fiquem chocadas. Sexo não é mais tabu para ninguém com menos de oitenta anos. É melhor se acostumarem, porque, nas próximas seis semanas, vocês ouvirão tudo sobre sexo.
Se vocês se matricularam nesse curso, é porque estão totalmente cientes de que precisam de ajuda profissional para aprenderem a viver uma vida sexual plena. Precisam soltar sua libido, permitindo-se sonhar e simplesmente deixar seus corpos e hormônios assumirem o controle. Parabéns! Admitir é meio caminho andado. As que foram enviadas para cá pelo marido ou companheiro sequem as lágrimas e superem. Vocês aprenderão a fazer sexo.
E quem sou eu? 
Bem, durante esse tempo, serei seu amante, professor, melhor amigo e pior inimigo. Sou aquele que vai salvar seu relacionamento e sua vida sexual.
Prazer, me chamo Justice Drake.
E transformo adoráveis donas de casa em mulheres selvagens na cama. 
Agora... quem é a primeira?



Um prazer de obra com toda a certeza. 
Os livros da Editora Charme sempre tem um gostinho a mais para o público feminino, o que adoro - esse meu povo, foi especial para os fãs da literatura hot, pois não é qualquer um, é ele: Justice Drake que com muito, muito prazer - para ele e para nós que ensina a arte da sedução. 
A arte de ser a MELHOR na cama!
Está com problemas matrimoniais? Não se conhece? Não se gosta? Não se acha loucamente sedutora? Justice Drake tem a solução dos seus problemas, no seu OASIS, você volta uma nova mulher!

A premissa do livro é simples, é fácil de gostar, pega os leitores pela curiosidade, afinal um homem lindo abre um tipo misterioso de spa onde ensina as mulheres a agradar os homens!!! Que tipo de coisa é essa? Como são essas aulas? Jesus do céu o que não acontece entre aquelas paredes?
O enredo é envolvente, engraçado e rápido, e logo se mostra um romance daqueles de se ler com gosto, suspirando pelos cantos e torcendo para o casal protagonista!



O casal protagonista! Esse não foi logo mostrado de cara, obvio que alguém iria conquistar o sedutor Justice, e afinal, quem seria a felizarda?
É um campeonato de mulheres - essas as alunas, algumas bem caricatas e expressivas, nós deixando na curiosidade, só pescando com quem Drake vai se envolver.

Fiquei na dúvida se contava ou não quem é a mocinha, e na dúvida, não vou contar NÃO! #Pqsoumalvada e também porque a sinopse não dá dica nenhuma. Em contra partida TENHO que comentar sobre a personalidade dessa mulher! Ela nossa mocinha misteriosa, uma das alunas de Drake sim, casada sim, infeliz sim, é além de tudo uma quase celebridade, ela é envolvida nas fofocas de tabloides, pois seu senhor, esposo, primeiro ''damo'' é um belo de um filho da puta, está sempre se envolvendo e aparecendo com outras mulheres, enquanto ela, a esposa LINDA, PERFEITA E TROFÉU é mandada para aprender a ser boa de cama!

Claro que a minha mulher interior, meu lado feminista, que luta pelos direitos iguais ficou louca da vida, movida a energia solar para sair gritando pelo mundo como esses homens são machistas e como ela - a mocinha-  é tola de aguentar isso. Gente, casamento nenhum pode ser mantido só por um lado, o cara é o capeta em pessoa e manda a mulher para aprender a fazer sexo, a única coisa que me acalma é que ai ela encontrou Drake e ele graças a Deus a ensina o que é ter prazer de verdade, o que é essa troca de dois, e a mostra como ela estava em um casamento fracassado.



Drake é o cara, mas tem seus problemas como já era de se esperar! Tem toda uma história sobre o porque ele montou aquele lugar, o porque de se comportar de uma certa forma com o público feminino e também o porque daquela mulher em especial o ter chamado tanta atenção. 
Curti totalmente a história, não fiquei com tabu quando a traição, que acontece sim, de ambos os lados, e se for observar as histórias das demais alunas, aconteceu com 90% delas também. Gostei de como as aulas foram aplicadas, foi bem criativo, foi sexy, sensual e quente, tenho certeza que a mulherada vai achar bem exitante.

Indico Taint para os fãs da literatura erótica, é uma obra para se devorar, brigar com os personagens, fica indignada pelo caminho e acima de tudo torcer e sentir o prazer que só a literatura proporciona, ou melhor... só Justice Drake!

Paula Juliana