Pular para o conteúdo principal

[Especial Quatro anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito

[Especial Quatro anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito




Uma leitura especial!

Essa foi uma obra daquelas que bati o olho e disse: Quero ler esse livro e muito, muito rápido! 
Então, não aguentei, fui lendo e vi que a história iria muita além da capa bonita e do romance que esperei que encontraria! Zac e Mia com diálogos espirituosos e um drama bonito, forte e envolvente me fez ter esperanças, me mostrou lados de uma mesma história que nunca tinha encontrado. A. J. Betts não fez mais um livro sobre a palavra com C, não é o câncer o drama principal, é uma obra sobre seus personagens, sobre pessoas, sobre vidas que lutam e sobrevivem! 

Me apaixonei, muito e completamente. Quando entendi que os personagens principais eram dois adolescentes doentes, pensei logo nos livros que tinha lido com esse tema, A Culpa é das Estrelas, foi o principal do meu repertório, mas me surpreendi com os eventos de Zac e Mia, pensei que iria seguir uma linha e foi outra completamente diferente, para mim a palavra que define essa linda história é: DEPOIS, pois é disso que se trata, e depois que descobrimos a doença, depois que se tratamos, depois que estamos ''curados'', a chamada remissão, e depois o que acontece? O que acontece com a cabeça das pessoas? Como é o seguir em frente? Como é o catar seus caquinhos e continuar vivendo? É viver? Ou é um grande limbo? Continuamos até que médicos, exames e hospitais lhes digam que estão 100% curados, ou que o pesadelo voltou? Zac e Mia vivem essa realidade, essa cruel e crua realidade.

(...)

A autora tem uma escrita linda, é muito literária, muito bonita e delicada, os diálogos são ótimos, os personagens tão bem estruturados e delineados que é muito gostoso de se ler, as tiradas são engraçadas, algumas vezes pura graça e outras com aquele humor negro e ácido que adoro! Bem... fui conquistada! 
Zac é lindo, fofo, um menino dez, não um nove, forte, racional, ele se apegou a números e estatísticas, mesma a dele sendo um grande cinquenta porcento, Mia é um furação, aquele que chega e quebra, bagunça tudo, uma menina perdida. Zac se encontrou em Mia e Mia se encontrou em Zac, razão e emoção, delicadeza e fúria, força e coragem!
Não é uma história com uma grande paixão, um grande romance, é uma história linda, inspiradora, de amor e amizade, que coloca as coisas que devem ser prioridade nos seus devidos lugares.  

Zac e Mia é uma obra que recomendo para todos. 
Todos os estilos e gostos, todas as pessoas que se deixem tocar, me emocionei muito, me aguentei para não chorar, terminei de ler com o coração na mão, mas completamente feliz e me sentindo muito, muito bem, coberta de esperança! A. J. Betts fez um belíssimo trabalho, uma obra sensível, emocionante, engraçada e envolvente, com aquele algo mais que sempre procuramos!


A Menina da Neve - Ela é a resposta das suas orações ou um pequeno e mágico sonho? - Eowyn Ivey


Uma história que brinca com o real e a ilusão!

E o que é real? O que define a realidade? Aquilo que ansiamos e imaginamos, que vivenciamos em nossa mente não é de certa forma verdade? E se mesmo que todos pensassem que é ilusão, porém, aquilo tudo fosse real? Algo assim perderia sua logica? Sua essência? Sua verdade? Não é dos mitos que nos alimentamos? Não é das histórias de vida? Não é da ilusão que muitas vezes pegamos forças e vivenciamos o prazer? O amor? A pureza e a verdade?
Eowyn Ivey deu um show de sentimentos, de histórias, de sensibilidade. Contou uma história real e verdadeira, banhada de mitos, com um grande tom de contos de fadas! E o que foi essa escrita? O que foi acompanhar esse enredo e conhecer essa MENINA DA NEVE!?? 

Foi pura mágica!
(...)

Sinceramente essa história me prendeu do começo ao fim, mesmo eu tendo demorado um pouquinho para termina-la. Os secundários são personagens bons e gentis, os protagonistas apresentam uma essência tão bonita e profunda, uma vida tão sofrida e trabalhosa. E a menina? Como é misteriosa, uma aura gira em torno dela que a deixa quase que como realmente um mito! 
Somo levados pela escrita da autora, a achei linda, leve, mágica, a forma que conduz seus diálogos muito diferente e original. E a sonoridade da história? Sem igual!

Mabel me tirou lágrimas com seu sofrimento, sua perda, sua vida. Jack com sua gentileza e força ganhou meu coração.
No meio disso tudo, ainda fiquei me perguntando sobre a raposa vermelha, afinal... era mesmo um ser selvagem? Ou uma personagem racional?

A Menina da Neve que derretia e me derreteu, é uma tremenda história, cheia de emoção, de sensibilidade, brincando com o real e com o imaginário, um conto Russo que parece um conto de fadas, porém... o fim... esse não posso contar! Imensamente recomendado, embarquem nessa história, se deixem mergulhar nesse mundo frio e ao mesmo tempo tão quente e bonito, nessa realidade triste e também acolhedora, calorosa. 
Uma história comovente e coberta de amor e mistério!

Tudo e todas as coisas - Ela queria apenas tocar o mundo - Nicola Yoon


Vou ter a honra de contar um pouquinho da história de Madeline nessa resenha, Tudo e todas as coisas da autora Nicola Yoon foi um livro LINDO que tive o prazer de ler, vai ser lançando agora em novembro pela Novo Conceito e em parceria com a editora recebi a prova que me proporcionou horas seguidas e prazerosas de puro amor.

(...)

É uma história comovente, os personagens são ótimos, não é triste, ou pesado, ou depressivo, a autora escreve de uma forma tão gostosa, tão cheia de significados, com um humor tão adorável, que é impossível não se apaixonar. E finalmente tem O ROMANCE, que é uma fofura, é muito bonito, é de uma forma tão gradual, tão lenta e firme, que você deseja que ele aconteça, que você admira a postura dos dois, Olly e Mandy tão maduros para jovens de dezoito anos e com tanta bagagem.  

Madeline e Olly!
Para ela a explicação da vida, da existência, do coração estava em seus livros, para ele tudo era uma formula, uma equação matemática.
Ambos viviam em gaiolas invisíveis presos cada um pelos seus próprios motivos. 
Olly lutando contra um pai abusivo. Maddy lutando contra uma doença abusiva.  
Ambos descobrindo o amor e seus próprios limites.

''Posso ver o início e o fim dos tempos. Dali, posso ver o infinito.''
''... a vontade só leva a mais vontade. Não há limites para o desejo.''

Tudo e todas as coisas despertou várias emoções em mim como leitora, é um livro fofo, muito bonito, muito poético, com várias metáforas, faz viajar, fazer associações, é inspirador de muitas formas, é apaixonante. Realmente não consegui largar a obra, dizer que li é uma tacada só é a pura verdade, não queria desgrudar de uma história tão gostosa, espero que TODOS conheçam a história da menina que tinha alergia do mundo e o menino que roubou meu coração!   

*Imagens retiradas do Face da editora: @NovoConceito
Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões