Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Histórias são criaturas selvagens - Patrick Ness

Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Histórias são criaturas selvagens - Patrick Ness
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Histórias são criaturas selvagens - Patrick Ness
Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. 
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. 
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. 
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

''Às vezes as pessoas precisam mentir para si mesmas acima de tudo.''

Histórias são mesmo criaturas selvagens, elas vêm até nós sem um pingo de dó, entram sem pedir permissão, mexem com nossos corações e sentimentos sem autorização nenhuma, e essa é a graça, essa é a verdade!
Sete Minutos Depois da Meia-Noite está aqui para contar a verdade, a verdade do menino Conor e com a verdade da história de Conor que tinha que ser contada, trás uma lição linda de arrebentar o coração!
Comecei esse ano chorando, essa leitura aos poucos emociona, simples como o balançar do vento, com a fantasia como sua principal companheira, mostra para todos o verdadeiro monstro que tem que ser mostrado, e foi lindo! Nada preto no branco, com muitos tons de cinza, assim como o próprio ser humano! 

Escolhi Sete Minutos Depois da Meia-Noite para começar o ano, pois logo vai sair o filme no cinema e minha leitora interior sempre espera ler as obras, antes de assistir, pela temática fantástica esperava uma historia mais leve, que não me levasse tão profundamente pelo penhasco da emoção e simplesmente me jogasse de lá!

A história é linda! Fala sobre sentimentos, perdas e superação! É literatura pura, a fantasia misturada com toda a sabedoria das falas e das histórias contadas para assim revelar a grande história do menino Conor, sua grande verdade deixa o leitor com o coração na mão. Se o filme for um terço tão belo quanto as palavras do livro, vamos assistir uma bela obra!

Conor tem 13 anos, sua mãe está doente, ele vive problemas sérios na escola, e agora está sendo perseguido por um pesadelo, que sempre o faz acordar Sete Minutos Depois da Meia-Noite, para melhorar sua vida, sua vó não tão amável e convencional é convidada para ajudá-lo nesse momento complicado. No meio disso tudo Conor começa a ser ''visitado'' por um monstro bem peculiar que diz estar ali para contar histórias, mais para ser exata três, três histórias, pois a quarta quem irá contar, será Conor, e essa será a grande verdade, que Conor parece estar querendo esconder até de si mesmo. 

Amor. Perda. Esperança.
Mentiras que mostram verdades.
Um monstro que conta uma história comovente, cheia de sentimentos.
Essa beleza entre a fantasia e a realidade alidada a uma escrita gostosa, fácil e rápida, um livro para se ler em um dia e se aproveitar cada segundo.
Terminei Sete Minutos Depois da Meia-Noite com o coração na mão, muito emocionada. Um drama fantástico que deve ser lido, uma história merecedora de ser conhecida! Super recomendo!

''Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas fica no meio-termo.''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões