Pular para o conteúdo principal

[ESPECIAL JANGADA] Especial quatro Anos de Parceria EdJangada - Série Starling - Lesley Livingston

[ESPECIAL JANGADA] Especial quatro Anos de Parceria EdJangada - Série Starling -  Lesley Livingston


Resenha: Transcendente - Starling # 3 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5
Editora: Jangada
RESENHA ORIGINAL:


E a magia da fantasia acontece com louvor!!! Final de trilogia, o grande desfecho esperado e uma corrida frenética para o fim do mundo! Bem vindos ao Ragnarok! 
Por Deuses! Lobos! Aparições monstruosas! Por todo o complô de famílias antigas que acreditam em divindades! Transcendente fez seu papel e para terminar uma trilogia tão gostosa quanto a de Starling, a autora Lesley Livingston balanceou mistério, mitologia, romance e ação, foi um prato cheio para os fãs do sobrenatural, fantástico romântico, uma leitura para ser apreciada!   

[...]

O terceiro e último livro começa em ritmo de Ragnarok, fim do mundo total, as primeiras cenas que começam de onde o segundo volume terminou, transpiram caos, confesso que foi até difícil para mim entrar tão rapidamente no enredo, sem nenhuma preparação, já que já fazia um tempo que tinha lido Descendentes, mas foi coisa de páginas até a minha leitora se situar e caminhar ou melhor, correr juntamente com o enredo.

Muita ação, os personagens estão entendendo ainda o que aconteceu com eles mesmos, muitas mudanças, muitas tramas que foram desvendas, e esse é o livro da clareza, todos sabiam quem eram, o que tinham que fazer, os times estavam bem separados, do pessoal que queria que o fim do mundo acontecesse e do outro que iria impedir a todo o custo. 
A mudança de Mason é uma das mais fortes, seguidas de Fenn, nosso lobo - em todos os sentidos! E Cal que também entendeu seu papel na história. 

A obra tem romance, claro que tem, é juvenil e fofinho, mas como os personagens estão lutando por suas vidas, não é exatamente o foco, o que não impede de NOS FAZER apaixonar por esses personagens e torcer para conseguirem cumprir suas missões de forma positiva! Em todas as mitologias e a Nórdica não seria diferente, as profecias nunca são literais, sempre acontece o que não esperamos e os caminhos para concretizá-las são muitos! 

A leitura foi tão gostosa quanto a dos outros volumes, a agonia e o medo da perda estão presentes, assim como vários personagens coringas que aparecem na hora certa no enredo!
Curti cada minuto e adorei o fim, foi previsível confesso, mas mesmo assim foi... delicioso! 

Mason e Fenn, Heather e Cal, Toby e Roth, personagens que vão fazer falta e que fizeram um fim muito emocionante! 
Valquírias, Hel - inferno, Asgard, Nornas, Odin, Loki, Deuses, e Semi-Deuses, HUMANOS e o dom da humanidade! Foi um banquete divino em uma mesa bem peculiar mesmo.
Transcendente mostra que o amor dita muito mais seu caminho que o sangue ou qualquer profecia, Lesley Livingston fecha com chave de outro uma trilogia mitológica gostosa, divertida e eletrizante! Recomendo aos fãs do bom romance fantástico! 


Resenha: Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5
Editora: Jangada
RESENHA ORIGINAL: 

'' - Muito mal já foi causado por amor, Fennrys, o Lobo... - A desas resplandecente lançou-lhe um sorriso triste. Não seja um daquele que sacrificam tudo por causa dele. Ammit olhou nos recantos mais profundos de sua alma e o julgou valoroso. Anúbis acha que você merece uma segunda chance. Eu... vejo você equilibrado no gume de uma faca. Se eu fosse  você, deixaria o coração de fora quando chegasse o momento de escolher entre a garota e o mundo.''

Não tenho como descrever como estava ANSIOSA para essa leitura!!! 
A Série Starling estrou para minha estante preferida quando li seu primeiro livro e me deparei com uma história intensa, envolvente, rápida e original!!! Nem vou enfatizar que é um romance sobrenatural, o enredo é baseado na mitologia Nórdica e os personagens? Como não ama-los?!!!! Então, para minha surpresa quando essa continuação linda foi lançada, PIREI! Quando chegou aqui em casa, larguei tudo e comecei a ler!!!

Descendente como já imaginava começa do ponto que Starling - o primeiro volume terminou, e tenho que comentar: AINDA BEM! Pois que aflição aquile fim e novamente agora, ESSE desfecho do segundo livro foi para matar também! Não sei vocês, mas em mim a autora Lesley Livingston consegue ME deixar com taquicardia com esses últimos capítulos e histórias interrompidas com riscos de vidas e mortes!  

Pessoas que não leram o primeiro livro, fiquem tranquilos, que nossa resenha não vai contar demais, não vou me focar na história do segundo, pois é complicado ficar pegando spoiler em todo lugar e sinceramente resenha não é resumo! Resenha para mim é sobre sentimentos sobre as histórias e opiniões, e com toda certeza esse segundo volume deu um show do começo ao fim!

[...]

Então chegamos a Descendente!

Já descobrimos quem é Fennrys, já descobrimos quem é a família de Mason e o que ela quer, o que eles desejam que aconteça. Descobrimos sobre a bendita PROFECIA e sobre como chegamos a ela e então descobrimos o que aconteceu na infância da menina. 

Começamos a segunda obra em um RITMO FRENÉTICO. 
Narrativa completamente acelerada, muitos acontecimentos, muitas coisas para entender, e começamos a ler e ler, e que o leitor tenha muito fôlego! Mason está onde ''entrou'' no fim de Starling, Fenn está no nosso mundo, o seu caminho é interromper o destino que Mason está traçando para si, tem que achar a garota e literalmente IMPEDIR O FIM DO MUNDO!

Um dos pontos altos da leitura e tive vários, foi o aparecimento do Deus da Mentira! Achei bárbaro como a autora pegou bem a essência do personagem e de uma forma própria e totalmente carismática, charmosa e confusa to sentido de duvidarmos das palavras dele na história. Gostei da participação de Rafe, agora já sabemos quem é o homem, gostei do destaque e também das reviravoltas com alguns personagens que até então estavam desaparecidos, adorei como a história se encaixou e fez sentido e como fiquei grudada durante todo o meu sábado nessa leitura!      

Mason está mais madura, mais crente, depois de TUDO que viveu, Fenn continua um fofo, protetor, apaixonante, apesar que essa obra foi tão cheia de ação e acontecimentos, o foco ficou muito mais na mitologia que no romance do casal em si, mais claro que tivemos os momentos bonitinhos também. 

Descendente - Starling - Livro 02, me deixou COMPLETAMENTE envolvida e vidrada na história. Adorei cada momento, estou novamente ansiando a continuação da história, porque meus amigos não terminou em um mar de rosas não! 
Asgard, Hel, Lança de Odin e Ragnarök a parte, os personagens dessa saga continuam maravilhosos, Roth e Heather - ainda meus preferidos, o enredo é demais, a escrita da autora muito gostosa, dessa vez os capítulos são intercalados entre Mason e Fenn; AÇÃO, EMOÇÃO E AVENTURA do começo ao fim numa narrativa cativante e apaixonante!  

'' - O começo do fim... - disse Gummar, voltando a olhar a cidade. - E quem poderia adivinhar que tudo o que seria necessário era que minha filha se apaixonasse?''


Resenha: Starling - Starling - Livro 01 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5
Editora: Jangada
RESENHA ORIGINAL: 

O que falar de Starling?!!! Essa obra foi surpreendente, a história em si é muito rica, intensa e envolvente! Entramos de cabeça no mundo sobrenatural criado por Lesley Livingston, nunca tinha lido nada da autora e devo comentar que vou querer ler outras obras suas!
Starling tem uma atmosfera caótica, e ao mesmo tempo misteriosa e até IMPREVISÍVEL!

FIM DO MUNDO! INFERNOS! Deuses! DESTINOS... Terríveis!
E amor! Amizade! JUSTIÇA!  

[...]

Tudo começa com Mason Starling, e creio que TUDO terminará com ela também!

Mason é uma garota talentosa e privilegiada, a filhinha do papai é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, essa mesma ''escola'' que é muito mais do que aparenta, Gosforth é misticamente especial, um refugio, mesmo que até seus alunos algumas vezes desconheçam isso! 

Mason só teve que lutar na esgrima... protegida, boa menina, certinha, até que um dia, uma coisa muito louca acontece e Mason se vê tendo que lutar pela sua própria vida e de seus amigos!  

‘’Quando Rory era pequeno, tinha aprendido que as coisas mais interessantes na vida quase sempre eram mantidas ocultas. Trancadas em lugares escuros. E que quanto mais difícil fosse abrir as fechaduras, maior o prêmio guardado lá dentro. Ele foi tomado por um desejo ardente e constante de caçar esses tesouros, e com isso desenvolveu um talento para ouvir por buracos de fechadura e conseguir ter acesso a lugares onde era proibido de entrar.’’

Foi em uma noite que uma violenta, e terrível tempestade cai sobre Manhattan, que Mason e seus colegas de equipe de esgrima ficam pressos no ginásio, a queda de uma árvore muito antiga destrói a parte superior do mesmo, deixando os nossos heróis presos e ''indefesos'' quando são atacados por monstros, criaturas feias e cruéis que apesar de vagamente parecem humanos, de humanos não tinham nada. 

Raios, trovões e muito terror. Isso é só o começo!

O mundo de Mason fica ainda mais louco quando juntamente com isso tudo, aparece no meio do ginásio, como um anjo vingador, um lindo guerreiro loiro, com cara de viking... e peladão que ajuda ela, seu irmão mais novo Rory, seu professor Toby, o mais gato da escola, Calum e a ex desse, Heather, a sobreviver e lutar com os ''monstros''. 

‘’As Nornes.
Três seres disfarçados de mulheres mortais que, de acordo com a mitologia nórdica, eram responsáveis por decidir o destino dos seres humanos.’’

PROFECIAS! Destinos... paixão!

Fennrys, o lobo. Dizer que Fenn mexeu com o mundo de Mason é pouco, ele faz seu mundo desabar, desde que apareceu na vida da moça, tudo que ela sabia, ou não existir, foi mudado, suas crenças já não são as mesmas, tudo que sabia sobre o mundo atual pode não ser verdade, segredos são desvendados, e apesar de Fenn ter literalmente caído no meio da luta, nu e sem memória, é nessa busca pela verdade que Mason pode descobrir não só sobre o passado do menino bonitão, como também que muito do que acredita conhecer sobre sua família e seu próprio passado podem não ser verdade. 

[...]

Como leitora conheço muito pouco sobre a Mitologia Nórdica, Starling abriu meus horizontes e me apresentou sobre Deuses, divindades, portais, profecias, submundos, que amei descobrir. 

É contada por um narrador observador, terceira pessoa, o enredo é bem amplo, deixando o leitor com uma visão geral, mostrando todos os lados, contando um pouco de todos os personagens mais importantes!

Me conquistou logo de inicio pela mitologia, logo depois pela protagonista, achei Mason bem direta, sem lenga lenga, bem pé no chão e sem aqueles mil dramas adolescentes que as vezes encontramos, acredito que ao longo da série, ela vai mostrar um crescimento bem interessante como personagem, pois do começo ao fim desse primeiro livro já vemos uma Mason mudada, bem diferente e livre de muitas formas!

Claro que sempre temos um mocinho MARAVILHOSO, para fazer nós leitoras babarmos durante a leitura, Fenn foi um ótimo exemplo de mocinho, ele simplesmente aparece no mundo, salva Mason, fica com ela na cabeça, entre descobrir sobre sua vida, descobrir QUEM é, ou O QUE é, Fenn e Mason de apaixonam, não achei o romance tão forte, apesar de ter sido muito bonitinho, acredito que o grande foco da autora é na mitologia do enredo, em tudo que vai levar nossos grandes heróis ao tão esperado FIM! 

Gostei demais dos personagens secundários também, Cal mostrou os dois lado do ser humano, ele é uma pessoa boa, mas acaba tendo atitudes não tão legais assim, movido por seus problemas, medos e sentimentos.
Rory, o irmão mais novo, entre ele e Roth, o irmão mais velho e com pinta de menino mal motoqueiro, é um pentelho, no começo achei que era um personagem movido pela culpa e pelo remorso, mas ele se mostrou bemmmm vilãozinho, diferente de Roth, que logo me conquistou de cara!

O prêmio de minha personagem preferida ficou com a Heather, a ex de Cal que acaba ficando bem amiga de Mason, ela é uma grande personagem, espero mesmo que seja muito bem explorada nos próximos livros! Heather tem um dom! Ela consegue ver quem está apaixonado e por quem, foi assim que descobriu que seu namorado na época, Cal, estava apaixonado por Mason, diferente do esperado, em vez de virar a vilã da história ela dá um tremendo show de superioridade e se torna uma das personagens mais interessantes!    

Starling é recheado de aventura, ação, e sobrenatural! Centauros, sereis, Deusas, harpias, e muito mais bons elementos da mitologia nórdica que não posso comentar, fazem que Starling seja uma grande história, com um fim para lá de surpreendente, personagens cativantes, uma linguagem gostosa e divertida. Onde o amor pode ser o grande fim... O fim para o que chamamos de nosso MUNDO!

‘’Não deixarei que essa... coisa... esse apocalipse iminente, esse conflito cósmico que não é mais do que um jogo idiota de deuses, monstros e destruição, interfira em minha vida.’’
‘’Não é todo dia que a gente tem uma segunda chance como esta, certo?’’

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,