Pular para o conteúdo principal

Resenha: Mais do Que Isso - Patrick Ness

Resenha: Mais do Que Isso - Patrick Ness
Classificação: 4/5
Editora: Novo Conceito
Skoob

Resenha: Mais do Que Isso - Patrick Ness

Um garoto se afoga, desesperado e sozinho em seus momentos finais. 
E morre. 
Então ele acorda. Nu, ferido e com muita sede, mas vivo. Como pode ser? 
Que lugar é este, tão estranho e deserto? 
Enquanto se esforça para compreender a lógica de seu pior pesadelo, o garoto ousa ter esperança. 
Poderia isto não ser o fim? 
Poderia haver mais desta vida, ou quem sabe da outra vida?

'' - E isso é o que a era da internet fez com nós...''

Mais do Que Isso... tem que existir mais que somente isso, essa vida que vivemos, esse mundo que habitamos, esse destino que traçamos, será que é isso mesmo? Esse diariamente, essa rotina, essas pessoas? Lendo Mais do que isso não teve como não questionar a própria vida.  Patrick Ness criou uma obra bem peculiar, bem particular, bem original.

Foi mais que interessante a forma que comecei a história com zero informações, e que ao longo que ia lendo, e cada vez mais me perguntava... que coisa é essa? Que história é essa? Para o mundo que quero descer... O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?

'' Um livro (...). É um mundo particular também. [...] Um mundo de palavras, Seth reflete, onde se vive por um tempo.
 - E então acaba (...).''

A narrativa de Patrick é difícil de descrever com palavras, a temática de sua obra não poderia ser mais ATUAL. Essa distopia, misturada com ficção científica, drama e suspense captura o leitor pela curiosidade, pela critica social, pela história pura e sua escrita bela.

''(...) A vida real é sempre apenas a vida real. Confusa. O que ela significa depende de como a encara. A única coisa que precisa fazer é encontrar uma maneira de viver nela.'' 

Vamos lá? O sabemos? - Ou pelo menos o que posso contar!!!

Seth morreu.
Seth se afoga. No mar. Mas não foi a água que tirou sua vida.
Foi a pancada na cabeça. Uma pedra. No mar. A dor. O sangue, e por fim, a água entrando nos pulmões e BUM...

Seth acorda, mesmo acredita ele morto, em sua casa antiga, semi nu, machucado, no meio de um nada e SOZINHO.

'' - A vida não tem que seguir da maneira que você pensa...''

Seth acorda em um mundo que só ele existe... Inferno pessoal? Outro lado? Então porque sente dor? Sede? Fome? Que morte é essa que desafia a lógica? A partir da primeira página o leitor é levado a pergunta após pergunta sobre o que está acontecendo com Seth.
Essa obra misteriosa é dividida em quatro partes, narrada em terceira pessoa, com capítulos intercalados entre passado e presente. 

Patrick Ness é incrível. É a segunda obra que leio do autor e ele tem um modo incrível de escrever literatura, pura, com todas as nuances que ela pode ter. Sete minutos depois da meia-noite é divino e sensível, Mais do Que Isso é um tapa na cara de uma forma bem carinhosa e cheia de questões, Patrick fala da vida, sexo, família, as opções que temos, as escolhas que fazemos, e essa teimosia da humanidade de tentar controlar tudo... controlar a vida.

Mais do Que Isso não é uma obra para qualquer um, Patrick Ness não é uma autor para qualquer um. Amo a forma que prende as histórias, e nos amarra na narrativa, que nos faz ansiar por mais, afinal, tem que haver mais do que isso, né?! Conta e responde, e não conta, não responde, pensa, e nós faz pensar, vai e volta, segue em frente e quebra na curva, Mais do Que Isso é mais! Uma obra feita para leitores que são igualmente e inteiramente MAIS, não menos, não iguais... para os diferentes, as pessoas que são especiais! Recomendadíssimo!

'' Pessoas que olharam para o mundo de uma forma completamente diferente e, ao fazê-lo, tornaram o mundo diferente.''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,