Pular para o conteúdo principal

[Bienal Rio de Janeiro 2017] EU FUI - Especial Bienal Rio/2017 - Parte I

[Bienal Rio de Janeiro 2017] EU FUI - Especial Bienal Rio/2017 - Parte I


Nada pode explicar a emoção de uma bienal! 2017 tem se mostrado um ano muito especial para mim e para a família Overdose Literária, sempre tive o sonho de conhecer o Rio de Janeiro e também de colocar os pés em uma Bienal Internacional do livro, e foi nesse ano tão especial que não um, mais dois d0s meus sonhos viraram realidade, e gente, sabe aquela sensação de dever cumprido? De sonho realizado? Aquela emoção? Aquela felicidade que transcende? De dentro para fora? EU VIVI isso! É SÓ TENHO A AGRADECER por esse meu Blog tão amado existir há cinco anos e poder me proporcionar esse experiência incrível.  




Primeiro choque:
Como tudo no Rio A BIENAL é muito grande, são 4 pavilhões, quando chegamos - eu e minha amiga e colaboradora do Overdose, Eunice não sabíamos muito bem onde ir, porém, a primeira missão era encontrar o pavilhão e retirar nossas credenciais de blogueiras, depois de ANDAR MUITO, e uma volta imensa em praticamente todos os pavilhões conseguimos achar a entrada do Laranja que era onde as credenciais de Influenciadores estavam sendo liberadas...


CREDENCIAIS EM MÃOS...

PARTIMOS...
 E

HAJA
CORAÇÃO...

MUITA EMOÇÃO...

DE

ESTAR ENFIM...

DENTRO DE UMA BIENAL...


Os rostos não expressão tudo que vimos nesse momento, nesse final de semana... Segundo choque? QUANTA GENTE!!! Muitas pessoas e nem tínhamos entrado no segundo pavilhão...


Entrando no pavilhão azul, visitamos os estandes de todas as editoras presentes, tive o prazer de ver várias parceiras do Overdose lá e conhecer algumas das pessoas que geralmente não sabemos os rostos, porém que dentro do marketing das editoras tratam os blogueiros - me inclui aqui - com muito carinho. Tive o prazer de abraçar alguns dos autores parceiros do blog e também de me maravilhar com a produção dos estandes, NÃO esquecendo do trono maravilhoso de ferro... Daenerys QUE SE CUIDE!


Alguns autores e seus livros aqui no Overdose:

TONY FERRAZ

LANÇAMENTO TONY/QUALIS Editora



Sinopse:

A filosofia do pensador Eric Russel é destrinchada nesta obra, onde Tony Ferraz se vale de personagens de seu livro anterior para criar metáforas ardilosamente costuradas.

Após ser capturado, um serial killer é enviado para uma prisão de segurança máxima em Thamesmead, Londres. Nicholas Flamme, um psiquiatra inexperiente, é convocado por motivos obscuros para conduzir por vinte e oito dias as entrevistas que serão utilizadas em seu julgamento. Emily é uma atriz que procura fazer carreira no teatro inglês. Estas tramas serão atadas em uma história surpreendente sobre o sentido da vida.

* Contém anotações e desenhos colhidos durante o caso. 



RESENHAS OVERDOSE:

Resenha: O Artífice - Tony Ferraz
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - O Artífice - Tony Ferraz

Em dias de tempestade, um assassino que mata através de armadilhas extremamente elaboradas, um artista da morte, vem enganando a polícia londrina numa série de crimes únicos. A cada assassinato, o maníaco pinta um quadro de uma de suas vítimas. Deixando propositalmente pistas esotéricas que informam seu paradeiro, ele obriga o policial responsável pelo caso a procurar um monge, mestre em uma corrente esotérica oriental para tentar decifrá-las. Isso o leva a conhecer coisas, não só sobre o assassino, mas sobre si mesmo.
 
''Viva a vida, pois ela é muito preciosa. A verdade é que cem milhões não valem um minuto sobre a terra.''

 
Nessa resenha venho apresentar um livro incrível. Comecei lendo, O Artífice, pensando que seria mais um dos meus gostosos romances policiais - pois, sim! Eu sou viciada neles! Todo essa atmosfera de desvendar as coisas, ir montando o quebra cabeça na minha mente, e no fim, se tiver sorte e muita atenção, conseguir matar a trama antes do grande mistério ser desvendado, são coisas que me deixam fascinada. Mas essa obra ela vai muito além do simples esquema assassino/policial, ela vem mostrando toda uma filosofia que para mim era até a leitura, desconhecida.

Como o título mesmo nos conta, temos um assassino, um mestre budista e um detetive. A grande jogada do enredo, e que conhecemos a filosofia Zen, que vai muito além da meditação, é uma visão diferenciada do mundo. E como nós, leigos, vamos entender uma mente assim?! A obra mostra, entre tantas outras coisas que, é aí que está nosso erro. Nós tentamos compreender tudo, pensar em tudo, controlar tudo. E então as coisas nos controlam. Perdemos a essência!  

O Nirvana, é o estado de libertação. Então na obra somos levados a conhecer uma filosofia diferente. É diferente da minha. E por isso eu me pegava, concentrada, lendo e relendo, certos trechos, tentando sentir a palavra e não entende-la. Mas meu cérebro, é muito racional, esse livro foi um desafio novo, foi uma descoberta nova, foi uma agonia boa, no sentido que além de me tirar da minha zona de conforto, me fez querer visualizar a história com vários tipos de olhares. 

Alguns Personagens:

Paul e Thomas, personagens que gostei muito de conhecer. Paul mesmo, me fez rir, adoro personagens que mesmo em momentos de tensão, conseguem dar um certo equilíbrio ao clima!

Cheung Chizu! O nosso Mestre!

Ele me ganhou pela sabedoria, pela paciência, pelas muitas metáforas que me deixaram de cabelo em pé e principalmente pela bondade!

O livro é muito maduro, muito bem escrito e muito, muito inteligente. O tipo de livro que você acaba e não deixa você, tenho certeza que essa história foi marcante o bastante para permanecer comigo por muito, muito tempo. É um livro para ler e reler, e reler mais uma vez. E não tentar entende-lo, ou cataloga-lo. Sinta a mensagem, se delicie com o mistério. Pule da cadeira, morra de aflição. Grite e se descabele, porque tem horas que realmente dá tudo errado e fique chocada, lá sentada, olhando para a parede e pensando naquele final!

A alma. O acreditar da nossa mente. O que existe? Tudo? Nada? O vazio?  Qual o segredo do Universo?Qual é a verdade?
O se libertar! O não pensar, o simplesmente sentir! A essência das coisas! O homem que só enxerga aquilo que quer ver. O simples '' não ser, calmo e eterno, límpido e plácido''. A FORÇA. A Paz! O Artífice! 


''- O que é? Isso foi demais para você? Pra sua força? Você é patético...''

Segundo encontro:
ANA FARIA



Ana no Overdose:


Resenha: Um Ano Bom - Ana Faria
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Um Ano Bom - Ana Faria
Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente.

Confesso, que não sei bem como começar essa resenha. Passei o dia de ontem com um livro, que foi uma grande surpresa para mim. Ele é um romance juvenil, um romance que vêm com um gostinho de ''Um amor para recordar'', um romance que de tão simples, sincero e bonito. Se fez um desafio para resenhar. Estou falando do gostoso romance Um ano Bom, da talentosa autora nacional Ana Faria.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e espero que venha muitos trabalhos dela por aí para que eu possa apreciar.

Um ano Bom, conta como Clara e Christopher se apaixonam. 
Chris um garoto popular. Bem sucedido em tudo socialmente. Ele é aquele garoto! Aquele que sempre tem no colégio de todo mundo. O atleta, popular, o líder do grupinho fechado, o mais bonito, o que todas as meninas suspiram. O que pode ter a garota que quiser!

Clara! É a novata. Vinda para a nova escola porque foi convidada a se retirar da antiga escola - leia-se EXPULSA. Ela não é a menina convencional, não é a patricinha, a bonitinha, a riquenha. Ela é toda diferente, com seu cabelo tingido de vermelho, com sua personalidade quieta - meia raivosa, com suas roupas ''não to nem aí''. Ela não é uma menina que não se olhe. E Chris a olhou!

Enquanto a menina mais bonita da escola a tachou de a Esquisita e o grupinho dos populares a olha torto. Chris se vê instigado a chegar perto dessa garota. Ele quer conhece-la melhor, e não é para pregar uma peça, humilha-la, ou zombar. Ele não é nenhum babaca, ele quer decifrar essa menina. A sua menina! E é aí que nosso romance mega fofo começa.
É um livro muito gostoso mesmo de se ler. Ele me conquistou e me fez ir lendo, lendo e lendo e terminei em um dia! A Autora fala de muitos assuntos, tendo como pano de fundo o romance. 

Clare é atacada na escola, sofre preconceito porque é diferente da maioria. Acho que todo mundo já conheceu alguém que sofreu, ou presenciou alguma cena de humilhação na vida. Sabem como o ''ser diferente'' incomoda as pessoas?   

É triste! Mas a adolescência é um período difícil para alguns! Sempre vai ter o cara mais bonito da escola - nem sempre ele vai olhar para você como nos filmes e livros. Sempre vai ter aquela vadia que vai te incomodar. Algumas vezes você vai ser ridicularizada, ou porque você é nerd demais, ou porque é tímido demais, ou podre, ou você não se veste como as demais pessoas, ou se comporta como as demais, ou sua família é estranha, você é estranho, ou você não é bom o suficiente em esportes, ou é gordo, ou magro demais. O fato é que as pessoas podem ser cruéis.

Clara foi abandonada pela mãe quando ainda era pequena. Criada pelo pai, que por causa da rejeição - ou não, ficou cada vez mais frio. Ela sempre teve problemas de aceitação. Não se achava bonita, antissocial, introspectiva, mais muito, muito inteligente! Gostava de ler, de escrever, tinha suas notas sempre boas.

Tudo que ela queria nesse ano, era que ele passasse logo! Para que ela enfim se tornasse adulta e livre! Um ano Bom!
Bem... O relacionamento com Chris, a descoberta do amor, próprio inclusive, a família, a fé, as descobertas e superações que a vida pode proporcionar fazem Clara mudar e dar uma bela lição para nós leitores. 

Chris é um fofo! O típico menino da literatura, dos filme fofo de cinema, enfim... Ele deu UMA mancadinha durante a história toda e de resto, foi um amor sempre! Apaixonante!  

Uma coisa que gostei muito foi a relação dos personagens com Deus. Como a autora soube falar de Deus, da fé sem parecer piegas, foi muito especial e transmitiu uma mensagem muito bonita. 

Os personagens são muito bons e divertidos. O casal protagonista apaixonante. A vilã um pé na bunda, mas muito legal o final, principalmente o dela. Os secundários fofos também, aproveitando para levantar a bandeira da gravidez na adolescência e a importância da amizade!     
         
Super Indico! Para mim foi uma leitura leve, gostosa e agradável. Me fez refletir sobre muitos temas, aproveitando as situações algumas boas e divertidas do último ano do colégio e abordando temas mais polêmicos e que devem ser discutidos! Um livro sobre crescimento, amizade, família, amor, perdão e liberdade!    

''Eu amo você! Você é a única garota que eu amo e a única que eu quero. Quero sonhar, fazer planos, viver, confiar, me entregar. Quero você cem por cento.''


E por último mas tãooooo importante quanto:

FML PEPPER


Pepper no Overdose:

 Trilogia Não Pare! FML Pepper @EditoraValentina

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Valentina

Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.



''Foi quando me deparei com um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele. Era de um azul-turquesa vivo incomum, muito brilhante e tão penetrante quanto um tiro de fuzil em um coração sem um colete de proteção. Seus olhos, no meio de tantos outros, fulguravam para os meus.''

Esses dias estava conversando com meu irmão sobre as histórias que são imortais, histórias que podem se passar anos e anos, você pode ler, uma, duas, três vezes e continuar curtindo, continuar se apaixonando novamente e novamente como se fosse pela primeira vez!
Minha história de amor com a autora Fml começou a alguns anos trás quando li essa linda história pela primeira vez e me apaixonei perdidamente por seu mocinho bandido! Agora em parceria com a Editora Valentina, tive o grande prazer de reler o livro, resenhar e me encontrar novamente com esses personagens amados, a destemida Nina e o apaixonante, carismático, obscuro Richard!

NOVAMENTE estou caída de amor e me entrego aos braços... da morte!!!
Literalmente nesse mundo que tudo se pode e tudo se imagina! 

Algumas vezes estamos lendo um determinado livro e ele se transforma em um filme em sua cabeça. Com direito a quase um cinema mental, uma cena seguida na outra, emoção, ação e suspense! O que estou falando? Do livro Não Pare! E não é Não pare de respirar... por mais que pareça!
Ontem passei a noite com Nina, Richard e muitos sentimentos controversos que essa história linda gerou! 

Simplesmente de tirar o fôlego!!!

''Meu oxigênio se fora e eu perdi o foco. Petrificada, perdi a compreensão do que acontecia à minha volta. Senti minhas pernas fraquejarem e meus joelhos ameaçaram se obrar, como se alguém os acertasse por trás. Eu ia tombar. Mas eu não podia ceder. Tinha de aguentar.
— Oh, meu Deus!''

Nina é uma adolescente que tudo que quer na vida é normalidade. Estranho não!? Mas a moça queria a liberdade de ter laços, criar raízes, ter um lar, um lugar para chamar de seu. Nina passou seus dezesseis anos viajando de galho em galho com sua mãe Stela. Agora com poucas semanas para completar dezessete anos a moça quer ter relações duradouras, uma melhor amiga, um primeiro beijo, se formar, ir ao baile da escola e futuramente ir para a faculdade. O que ela não sabia é que esse comportamento nômade de sua mãe não era somente por causa de seu emprego e sim uma forma de proteger a filha. Proteger de que? Ai que começa nosso mistério. 

''—  Bem…  —  ele explicou.  —  Você delirou! Na verdade, você estava possuída, como se tivesse incorporado algum espírito ou coisa do tipo… Foi assustador! Ao mesmo tempo em que parecia estar inconsciente, você se contorcia e pronunciava palavras estranhas, nada com nada, entende? Parecia estar lutando contra alguma entidade, sei lá! Foi bizarro!''

Nina acha que é azarada. Coisas estranhas acontecem perto dela. Um andaime despencando, atropelamentos, desmaios, calafrios... Será que ela tem algum problema de saúde? Pressão baixa? Ou é seu pé frio falando mais alto? Nada disso pode explicar um certo defeito genético que Nina tem. Olhos com pupilas verticais... Sabe aquele que encontramos nos felinos, ou nas cobras!!! Nina esconde os olhos com lentes que sua super mãe produziu e se sente... anormal! Ela sabe que é diferente e nós também! Foi incrível o número de teorias que criei para esse lado sobrenatural da Nina! Errei todas!
Nina algumas vezes é imatura e perdida, mas é também forte, determinada e tem umas respostas muitos geniosas na ponta da língua que me conquistaram.

''Distintamente do que sentia por Kevin, meu cérebro insistia em afirmar que Richard não era confiável. Meu coração, no entanto, oscilava entre o  certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.''

Quando Nina se muda com sua mãe para Nova York ela tem a promessa de ter a vida que sempre quis. Já na escola conhece uma melhor amiga - muita engraçadinha! - gostei dela, e também já de cara ela se bate com dois garotos. Um loiro e lindo que ela chama no começo de ''meu Anjo'' - Esse é Kevin, e no outro lado um bad boy tudo de bom que logo engrena uma briga trás da outra com a mocinha - esse é o moreno de olhos azuis, Richard.
No começo achei que poderia cair nas mesmices dos triângulos amorosos. Mas não foi o que aconteceu. O mistério que acontece entre esses três é outro! De outro mundo! De outra dimensão! 

Chega uma parte da história que desconfiamos de todos os personagens. Só confiei mesmo na coitada da Nina que estava vivendo os acidentes e dramas. Nunca vi menina para quase morrer tantas vezes! Uffa! Muitas cenas de ação e um desenrolar de não conseguir respirar.

''Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo! Seus cabelos negros eram acariciados de um lado para o outro pelas mãos do vento, suas sobrancelhas, igualmente negras, eram as mais perfeitas molduras para as suas preciosas safiras azuis; sua pele alva era o oposto da escuridão, trazia paz. Tudo nele ela belo. Belo como a vida, nunca como a morte.''

Kevin aparenta ser o bonzinho. O salvador. Richard o anti-herói,  aquele que vai incomodar. Lidamos com a desconfiança o tempo todo. Será que o mocinho é mesmo mocinho? E esse vilão tão atraente? Será que é tudo preto no branco?
Bem... Sempre que eu ouvir a palavra Tesouro, vou olhar com outros olhos!

''—  Não vê? Eu tremo  —  e deu uma gargalhada nervosa.  —  A Morte tremendo! Como pode isto? — E me apontou as enormes mãos. — Elas tremem perto de você! Nunca tremeram! Nem diante das mais difíceis missões.''

Eu amei o livro todinho. Me diverti muito lendo. Fiquei confusa várias vezes. Não entendia o que estava acontecendo - essa era a graça - ser tão desinformada quanto a protagonista. Parecia que todo mundo sabia mais da vida dela do que ela! E enfim... O que é Nina? É a grande charada da obra! 
E eu nunca em meus muitos livros de sobrenatural - e li muitos!!! Poderia pensar em uma mitologia como a que a autora criou! Muito boa e original. Sofri muito no fim do livro! Vibrei muito! E quando saiu o primeiro beijo dela - com quem eu queria! - eu quase gritei! Muita emoção. Muita loucura, suspense, ação. Aquele personagem que vai fazer você amar ele e depois quebrar seu coração só para conquista-lo novamente.

''— Sua atitude é boa — minha voz saiu fraca. 
— Mas a minha essência é má! Ainda não percebeu? — deu-me um sorriso irônico. ''

Não Pare! pode ser lido por todas as idades. Todos os amantes de um bom sobrenatural irão se apaixonar, é uma leitura rápida e emocionante. Questionando personagens. Questionando verdades. Querendo descobrir tudo que a história pode contar para você! Agora estou louca para ler o segundo volume da série - Não Olhe! 

Uma obra cinco estrelas! Recomendadíssimo

''—  Beije-me  —  tornei a pedir, mas, na verdade, eu queria dizer mais. Dizer que, apesar de tudo, eu o amava. Que, no fundo, eu compreendia a razão da sua dualidade, de tudo. Que não o culpava por ele ser daquele jeito. Afinal de contas, a quem eu queria enganar? Tão extraordinária e simples como uma vida que se inicia, Richard era o desfecho surpreendente, o término de uma jornada inexplicável, a minha morte.'' 

Bem... E se um dia eu morrer! Pois nós leitores somos imortais de muitas formas! Eu quero... Quero... queroooo....
Leiam Não Pare!

Resenha: Não Olhe! - Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar? - Trilogia Não Pare # 2 - FML Pepper
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 
Editora: Valentina

Sinopse: Não Olhe! - Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar? - Trilogia Não Pare # 2 - FML Pepper (Sinopse contém spoiller) 
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Alguns personagens simplesmente enlouquecem o leitor! Ler Não Olhe! foi uma tremenda maratona e um tremendo desafio, virei uma leitora totalmente enlouquecida, fazendo caras e bocas por aí, reclamando, exclamando, conversando com personagens, realmente não sei como não fui internada, pois ler Fml Pepper é enlouquecedor! E inspirador também, nesse segundo volume foi muito prazeroso me reencontrar com o mocinho/vilão mais charmoso da literatura... Richard estava irresistível.

Não sei ao certo qual foi meu sentimento quanto a obra, pois sofri demais lendo! Foi uma tortura, Nina se encontra em uma situação no mínimo muito triste, muitos eventos tomam forma depois do fim da primeira obra, não vou comentar sobre o enredo desse segundo livro, simplesmente qualquer coisa mais substancial seria um baita spoiller, o que posso falar é que Nina não se encontra mais em nossa dimensão, temos um maior conhecimento sobre a mitologia, sobre o que Nina realmente é, sobre as profecias, sobre os  quatro clãs, e seus líderes. A história é de tirar o fôlego assim como Não Pare! é totalmente apaixonante e gostosa, é irreal e totalmente real. 

Nina é Richard viraram minha cabeça e o fim então de Não Olhe é espetacular

Não sei se começo comentando sobre o que Richard fez comigo e a profundida que ganhou nesse livro ou sobre a escrita brilhante e viciante de Pepper. Realmente sou fã e não consigo negar, sou louca pela escrita da autora e sou mais maluca ainda por Rick, não sei se quero o estrangular ou colocá-lo em meu colo, gritar ou beijá-lo, principalmente não sei o que faria no lugar de Nina, que mostrou realmente a que veio!

O livro é mega forte, tem a pegada juvenil sobrenatural que amo, e ao mesmo tempo é ágil, se desenvolve muito bem, a história caminha, seus personagens crescem, novidades aparecem, explicações ficam mais claras e mesmo com a dualidade de seu protagonista acredito que não há uma leitora na terra que não fique desesperada para proteger e mimar Rick esse ser que não sabia o que era sentir até encontrar sua híbrida! #DesculpaAÍjohn

Dizer que fiquei feliz com essa leitura é pouco, fiquei radiante, queria largar tudo e ler! Como uma boa leitora dei meus shows e fiquei com o coração na mão e lágrimas nos olhos! Não Olhe! foi um desenvolvimento ímpar da série, estou morrendo pelo terceiro livro, Fml Pepper você tem minha admiração e Rick e Nina tem meu amor, e pelo amor de Deus ou de Tyran não me faça sofrer em Não Fuja! como sofri em Não Olhe!! 
Morte e viva em uma corrida eletrizante e como já disse uma vez... se a  morte for tão doce não teria problemas em me encontrar em seus olhos!


Resenha: Não Fuja - Se a morte não é o fim, o que virá depois? - Não Pare # 3 - FML Pepper
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Não Fuja - Se a morte não é o fim, o que virá depois? - Não Pare # 3 - FML Pepper
Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

''Eu sou o caos...''

''Diga que luto por ela e não por Zyrk, que ela se tornou a minha dimensão.''

''Essa maldita dor é muito pior que qualquer ferimento! Parece que estão rasgando minha alma e incinerando as entranhas! Estou queimando por dentro, Nina. Comecei a morrer no dia em que te conheci. Morro um pouco mais a cada segundo que preciso me despedir de você, a cada instante que desejo te tocar e não posso.''

Uma história sobre amor e confiança! 
Uma história que a cada página brinca com a percepção e o acreditar do leitor, que faz você amar seus personagens, torcer, desconfiar, que faz você querer gritar com os caminhos que o destino (ou a autora Fml Pepper) leva seus personagens, que desavia até mesmo as dimensões nela existentes, que faz vida e morte duelarem em um grande e majestoso baile!

Falar de um final, um desfecho de trilogia é sempre complicado, ele traz a maldita dualidade da alegria pelo saber, o sentimento que agora está tudo certo, pelo bem ou pelo mal aquilo teve seu início, meio e fim, e também aquela sensação de tristeza pela despedida, pelo fim que vai deixar aquela bem dizer gostosa e amarga saudade! Terminar Não Fuja foi tudo isso e muito mais, foi se despedir de uma grande história, mas vivendo o seu fim em grande e gostosa plenitude! Foi PERFEITO, lindo, romântico, triste, de quebrar e colar corações, somente para trinca-los e reconstruí-los novamente!

Quando se brinca com a morte, na vida real ou na ficção, somos levados para o mundo do desconhecido! Criar um enredo onde se apaixonamos pela morte não poderia ser menos que INTENSO e majestoso!

Começamos do começo quando Nina conhece seu ceifador, quando um mundo humano se torna somente uma dimensão! Seguindo, quando partimos para outro mundo e conhecemos líderes, clãs, o sobrenatural, AS MORTES! Todo mundo quer a Híbrida, todo mundo quer sensações, o despertar do corpo, todos sabem sobre profecias e histórias, sobre a menina fruto do amor entre um Zyrkiniano e uma mortal, sobre o vértice, sobre as mentiras e mitos e sobre o filho do demônio! Então acontecem as gueras, as mortes, as traições, aparecem magos e guerreiros, seres ao qual não sabemos se podemos confiar, e que Tyron ajude, se já não sabemos o que acontece na mente dos mais chegados e amados, né Rick, imagina nos novatos! Não fuja foi um turbilhão, e não esperava nada menos dessa história!

Nina amadureceu, o enredo teve milhões de reviravoltas, inicialmente não conseguia me aguentar e confesso que a história começou mesmo, para valer quando Richard apareceu. Rick, Richard, a morte de qualquer leitora e mulher!!!!! Que protagonista é esse, levando tudo e todos ao limite da primeira a última página, me fez chorar com suas palavras, me fez exclamar, e gritar, foi o mais belo e confuso anti-herói, herói, mocinho/vilão que já encontrei! Um senhor personagem marcante e apaixonante!

SEMPRE FOI ELE! Sempre foi ela! Tava tudo escrito, documentado, tinha que ser!
Amei todas as partes lindas de ação e... mortes! Amei o romance, a emoção, não me importa que pareça clichê para alguns, para mim cada palavra dita fez sentido, foi marcante, mexeu comigo, imagina com a coitada da Nina!

'' - Esta noite eu juro que vou fazer você se esquecer de tudo, meu amor! Da vida e da morte...'''

Quando a escrita é boa, quando a história funciona, quando os personagens te conquistam, pela ironia, ou a dualidade, ou o carisma, não importa mais nada, o coração de um leitor é grande! E a gente AMA se apaixonar! Ama viver a fantasia, ama o romance, ama os sentimentos, dos mais sofríveis, aos mais tocantes, pois foi marcante! Essa é uma história que marcou e está marcando muita gente! E agradeço por ter conhecido e a SENTIDO! 
Edição linda! Capa linda! História incrível! Desfecho de morrer pelas mãos da mais linda e doce morte!
Apaixonante! Recomendadíssimo! 
E bem... e se um dia eu morrer.... eu quero... quero.... quero...
Leiam, leiam, leiam!


Depois de todos esses encontros e todo esse saldo que só soma da Bienal 2017, o Rio de Janeiro vai deixar saudades e lembranças lindas...
Que venha SP 2018!
Espero ver vcs lá!



Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm