terça-feira, 31 de janeiro de 2017

[ÉCharme] Pré-venda Joga Comigo - Série With me in Seattle - livro 3 - autora Kristen Proby

[ÉCharme] Pré-venda Joga Comigo - Série With me in Seattle - livro 3 - autora Kristen Proby


''Will chega em fevereiro, para alívio dos fãs da série With me in Seattle.

E quem estava aguardando pela pré-venda na Saraiva já pode levantar as mãos para o céu e fazer uma dancinha. \o/

Além da dança, quer dar um gritinho? Então corre lá no site da livraria que Joga Comigo está com um desconto pra lá de atraente. Bem ao estilo Montgomery.''


Joga Comigo
Série With me in Seattle - livro 3
autora Kristen Proby
Editora Charme: loja.editoracharme.com.br


Will Montgomery é um jogador de futebol americano profissional de sucesso e aparentemente tem tudo. Ele não está acostumado e certamente não aceita “não” como resposta. Então, quando joga seu charme para Meg, a amiga sexy de sua irmã, ele não apenas é recusado, como também é recebido com hostilidade, o que instiga sua curiosidade e desejo. Ele está determinado a mostrar que não é o jogador arrogante que Meg acredita que ele seja e a conseguir levá-la para sua cama.

Megan McBride não está impressionada com Will Montgomery, nem com seu corpo, seu carro chique ou sua personalidade pública arrogante. Ela não tem tempo para relacionamentos e aprendeu na vida que amor significa perda, então guarda seu coração a sete chaves. Mas Meg não pode negar a esmagadora atração que sente pelo sexy e tatuado atleta.

Quando Will começa a quebrar as suas defesas para alcançar seu coração, Meg estará pronta para admitir seus sentimentos ou será que seu passado conturbado a levará a perder o primeiro homem que realmente amou?

Paula Juliana

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resenha: In Flight - Nas Alturas # 1 - R.K. Lilley

Resenha: In Flight - Nas Alturas # 1 - R.K. Lilley
Classificação: 3/5
Editora: Charme

Sinopse:  In Flight - Nas Alturas # 1 - R.K. Lilley
Quando Bianca, uma reservada comissária de bordo, vê pela primeira vez James Cavendish, um bilionário proprietário de hotéis, ela perde toda a compostura conquistada a duras penas ao longo da vida. Para uma garota que consegue manejar facilmente uma bandeja com taças de champanhe a trinta e cinco mil pés de altura sobre saltos de oito centímetros, ela se vê surpreendentemente de pernas bambas diante do homem enigmático.
Bianca, sempre imperturbável, agora não consegue mais se desviar daqueles olhos azul-turquesa eletrizantes que apresentam um desafio e uma promessa irresistíveis. Ainda mais para ela, uma mulher acostumada a dizer “não” e a falar sério.
Bianca costuma lidar com supermodelos e estrelas de cinema em seu trabalho, mas James Cavendish coloca todos eles no chinelo quando o assunto é beleza. Se a aparência fosse o único aspecto destoante nesse homem, Bianca até poderia ter ignorado as atenções recebidas. Porém, o que a tenta como nunca antes é a força dominante que a atrai desde o momento em que eles se encontram e a promessa de prazer e dor que ela lê em seus olhos.

Existem obras que a gente bate o olha e SABE que são polemicas, existem as bonitinhas, romances românticos com corações e flores e aquelas que são quentes como inferno, que lemos, olhamos para o lado e pensamos: MINHA NOSSA SENHORA... TÁ É LOKKKO! Acredito que muitas das reações ao longo da leitura de In Flight - Série Nas Alturas, volume # 1 da autora R.K. Lilley, foram nesse estilo, para mim, minha amiga e muitas leitoras, pois essa série está dando e ainda vai dar muito o que falar.

Seguindo a linha dos romances pós Christian Grey, In Flight não é uma obra fofinha, com aquele romance doce, açucarado, assim como a sua mocinha, a guerreira e Comissária de Bordo Bianca, não tem diálogos com sua Deusa Interior e nem as inseguranças de Ana. A obra é muito direta, tem muito SEXO, entre algemas, chicotes, tapas e por ai vai, conhecemos o envolvimento entre Bianca e James, que não só se abrem para essa vida sexual digamos que diferente - ao menos para a mocinha, como também se abrem um para o outro, mostrando as janelas do seus passados e seus fantasmas. 

James é dominador, grosseiro e... apaixonado! Aquele tipo de homem que mexe com a mulherada, intimidador, protetor, um homem que quando aparece, preenche o lugar, entendem o que estou falando? O tipo macho alfa, gostoso pra caramba que vai te deixar maluca! Tem como resistir ao tipo? Por incrível que pareça Bianca tentou resistir, assim que conheceu o homem, não quis sair do seu conforto e se entregar a esse cara que é tudo demais, rico demais, poderoso demais, bonito demais, para não sair de sua base a Comissária decide não se envolver e é claro, que depois de ouvir um sonoro não, ele o Deus Grego que não aceita negativa foi atras do que queria, e ele queria Bianca!   

Bianca não é uma mocinha frágil, apesar de tudo que viveu em sua vida é uma guerreira, não aceita pouca coisa e ao lado de seu melhor amigo e muito gay Stephan vive uma vida que tinha tudo para não ser dela. Superação é uma palavra que define a moça, lutou muito para chegar onde chegou e só Deus sabe o caminho que trilhou e tudo que passou até chegar aquele momento que conhece o intimidador e poderoso James. 

Logo após encorporar uma espécie de ''Como perder um homem em Dez dias'' Bianca que é VIRGEM, sim, sei o clichê que é isso, começa a entrar no estilo de vida Sadomasoquista de James, o que era para ser uma simples noite onde ela perderia sua virgindade vira um monte de sexo que vai não só assustando a mocinha, como também a libertando de traumas passados. 

Como em várias histórias do estilo erótico encontramos personagens que viveram traumas, e que se reergueram na vida, que deixaram pessoas e coisas no passado e que mesmo seguindo em frente são obrigados a ligar com abusos, violências e as sombras do que viveram.   

A escrita da autora R.K. Lilley é gostosa, fluída e bem discretiva, o livro é oitenta porcento sexo, então para quem gosta do hot, do erótico, é um prato cheio, como de costume sendo um primeiro volume para uma trilogia, quando a história começa a aparecer com todas suas curiosidades e aqueles pontos que QUEREMOS saber, bem... ela acaba e temos que esperar a continuação - que com certeza vai ser lida! 
In Flight vai horrorizar muitas velhinhas por ai, com cenas pesadas, em estilo Grey, super e nos mínimos detalhes descritos, conhecemos cada poro dos corpos e posições experimentados por Bianca e James. #Ousada #LeitoraAudaciosa  #VemPraMimJames

Paula Juliana e Katiane Antunes. 

Resenha: Felicidade Verdadeira - Bliss # 2 - BJ Harvey

Resenha: Felicidade Verdadeira - Bliss # 2 - BJ Harvey
Classificação: 4/5
Editora: Charme

Sinopse: Felicidade Verdadeira - Bliss # 2 - BJ Harvey
Ela viu sua melhor amiga encontrar seu super-herói. Agora, ela quer a sua chance.
Apesar de ter tido vários encontros ruins com o Sr. Errado, Sr. Chato, Sr. Mau Hálito, Sr. Cheio de Mãos e até mesmo o Sr. Diz Eu Amo Você Depois de Um Encontro Para Entrar em Suas Calças, Kate McGuinness está mais determinada do que nunca a encontrar “o cara”.
Depois de tentar de tudo, ela resolve usar a internet como alternativa para encontrar um companheiro. Mas Kate não quer um amor qualquer.
Ela quer o tipo de amor que faz o coração bater mais rápido. O tipo de amor que te faz dançar na chuva e assistir ao pôr-do-sol. Aquele tipo de amor que acontece apenas uma vez na vida, que autores escrevem a respeito, músicos cantam sobre ele e amantes o desejam intensamente.
Será que um certo policial em treinamento, que já veio ao seu resgate no passado, poderia ser aquele que salvaria seu coração? E se o amor que Kate procura desesperadamente estivesse bem na sua frente o tempo todo?
Ela só precisa abrir seus olhos para ver...

Que todas as vidas tivessem um belo romance! Aquele amor que tira o chão, que protege, constrói e soma! Aquele amor cantado em músicas, lido em livros, assistido em filmes e histórias, porque TODOS nós necessitamos de uma boa e romântica história, até o coração mais duro vai um dia cair pelo caminho cheio de pedras que é se apaixonar! E é esse amor verdadeiro que nos leva do inferno ao céu, para plena Felicidade Verdadeira que a mocinha Kate tanto busca, e olhem! O negocio não está fácil para a moça! E é com essa vontade louca de encontrar O AMOR, não qualquer casinho meia boca, que começamos não somente essa resenha, mas a trama escrita pela autora BJ Harvey no segundo volume da série Bliss.  

Confesso que estou namorando essa obra faz é tempo, e que ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro volume, cujo os personagens aparecem nessa segunda história, seguindo a linha dos romances que não precisam ser lidos em série - mas, entretanto e toda a via, sempre gosto de ler em ordem, conhecemos a mocinha Kate, romântica, linda e sonhadora que quer um amor de verdade, quer viver uma paixão, quer a química, a física e a matemática e todas as humanas possíveis e Kate não quer nada menos e não vai aceitar nada menos do que merece.

Não tem como não se identificar pois no fundo ou no raso, TODOS queremos encontrar aquele alguém e sermos amados! Kate está com 24 anos e está cansada de estar sozinha, encontrou muitos sapos pelo caminho, o que é bem comum na vida de uma mulher, e muito mais comum hoje em dia, resolveu dar uma ajudinha para o destino e procurar um pouco por si só, é assim que termina - ou começa essa busca se cadastrando em um site de relacionamento - quem nunca! - e tem alguns encontros bem bizarros! Novamente - QUEM NUNCA?! São apesar de tristes, boas histórias para serem contadas! Porém o que Kate não percebeu é que o amor pode estar bem perto, e pode ser um cara que em outra determinada ocasião, meio que... a rejeitou! 

Ou foi isso que ela pensou quando o lindo, gostoso e mocinho boa praça Zander a levou para a casa e não quis ficar quando ela, desistindo totalmente da sua regra de três encontros e muito bêbada pediu para ele passar a noite!

Zander totalmente se sentia atraído por Kate, mas ele sabia que a garota não fazia a linha casual e não lidaria bem com isso no dia seguinte! Então o bonitão que trabalha como stripper e está começando sua carreira na polícia não achou justo passar somente UMA noite com a moça.   

E porque a vida por vezes dá muitas voltas e termina no mesmo lugar, quando Zander vê Kate em um encontro as escuras com um cara vinte anos mais velho que ela, ele resolve se cadastrar no mesmo site de relacionamentos e começar a conversar com a moça, claro que ela não sabe quem é ele, e com a ajuda de uma melhor amiga, mensagens e digamos que um companheiro de quarto novo o romance acontece e pode ser FELICIDADE verdadeira! 

O que falar dessa obra? Foi um romance fofo, romântico e quente que li em uma tacada só em um domingo chuvoso, foi GOSTOSO com todas suas maiúsculas, com uma escrita divertida, leve, quente e fácil, não tem como não se apaixonar e torcer por esses personagens que dividem a narrativa desta obra linda.
Felicidade Verdadeira é amor, é sexo, e muito mais, é aquela busca pela felicidade, por aquela pessoa que vai não só estar no seu mundo, mais SER o seu mundo! Mais que recomendo para os fãs de romances!

Paula Juliana  

domingo, 29 de janeiro de 2017

Resenha: Transcendente - Starling # 3 - Lesley Livingston

Resenha: Transcendente - Starling # 3 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5
Editora: Jangada

Sinopse: Transcendente - Starling # 3 - Lesley Livingston
A série Starling chega a seu desfecho épico neste terceiro volume. A ancestral profecia nórdica do Ragnarök está prestes a se cumprir. Mason Starling tem nas mãos o destino do mundo, enquanto Fennrys, seu amor, jaz a seus pés sangrando, com a vida por um fio. No entanto, o que quer que esteja por vir não ocorrerá por causa de uma profecia ou dos planos maquiavélicos do seu pai. Tudo depende apenas das decisões de Mason e Fenn. E o mundo deve torcer para que ambos alcancem aquilo que suas almas e suas espadas mais almejam: evitar o fim do mundo.

E a magia da fantasia acontece com louvor!!! Final de trilogia, o grande desfecho esperado e uma corrida frenética para o fim do mundo! Bem vindos ao Ragnarok! 
Por Deuses! Lobos! Aparições monstruosas! Por todo o complô de famílias antigas que acreditam em divindades! Transcendente fez seu papel e para terminar uma trilogia tão gostosa quanto a de Starling, a autora Lesley Livingston balanceou mistério, mitologia, romance e ação, foi um prato cheio para os fãs do sobrenatural, fantástico romântico, uma leitura para ser apreciada!   

Sobre o ENREDO GERAL:

''Tudo começa com Mason Starling, e creio que TUDO terminará com ela também!

Mason é uma garota talentosa e privilegiada, a filhinha do papai é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, essa mesma ''escola'' que é muito mais do que aparenta, Gosforth é misticamente especial, um refugio, mesmo que até seus alunos algumas vezes desconheçam isso! 

Mason só teve que lutar na esgrima... protegida, boa menina, certinha, até que um dia, uma coisa muito louca acontece e Mason se vê tendo que lutar pela sua própria vida e de seus amigos! 
Foi em uma noite que uma violenta, e terrível tempestade cai sobre Manhattan, que Mason e seus colegas de equipe de esgrima ficam pressos no ginásio, a queda de uma árvore muito antiga destrói a parte superior do mesmo, deixando os nossos heróis presos e ''indefesos'' quando são atacados por monstros, criaturas feias e cruéis que apesar de vagamente parecem humanos, de humanos não tinham nada. 

Raios, trovões e muito terror. Isso é só o começo!

O mundo de Mason fica ainda mais louco quando juntamente com isso tudo, aparece no meio do ginásio, como um anjo vingador, um lindo guerreiro loiro, com cara de viking... e peladão que ajuda ela, seu irmão mais novo Rory, seu professor Toby, o mais gato da escola, Calum e a ex desse, Heather, a sobreviver e lutar com os ''monstros''. 
PROFECIAS! Destinos... paixão!

Fennrys, o lobo. Dizer que Fenn mexeu com o mundo de Mason é pouco, ele faz seu mundo desabar, desde que apareceu na vida da moça, tudo que ela sabia, ou não existir, foi mudado, suas crenças já não são as mesmas, tudo que sabia sobre o mundo atual pode não ser verdade, segredos são desvendados, e apesar de Fenn ter literalmente caído no meio da luta, nu e sem memória, é nessa busca pela verdade que Mason pode descobrir não só sobre o passado do menino bonitão, como também que muito do que acredita conhecer sobre sua família e seu próprio passado podem não ser verdade. ''

''Então chegamos a Descendente! - Segundo volume:

Já descobrimos quem é Fennrys, já descobrimos quem é a família de Mason e o que ela quer, o que desejam que aconteça. Descobrimos sobre a bendita PROFECIA e sobre como chegamos a ela e então descobrimos o que aconteceu na infância da menina. 

Começamos a segunda obra em um RITMO FRENÉTICO. 
Narrativa completamente acelerada, muitos acontecimentos, muitas coisas para entender, e começamos a ler e ler, e que o leitor tenha muito fôlego! Mason está onde ''entrou'' no fim de Starling, Fenn está no nosso mundo, o seu caminho é interromper o destino que Mason está traçando para si, tem que achar a garota e literalmente IMPEDIR O FIM DO MUNDO!''

O terceiro e último livro começa em ritmo de Ragnarok, fim do mundo total, as primeiras cenas que começam de onde o segundo volume terminou, transpiram caos, confesso que foi até difícil para mim entrar tão rapidamente no enredo, sem nenhuma preparação, já que já fazia um tempo que tinha lido Descendentes, mas foi coisa de páginas até a minha leitora se situar e caminhar ou melhor, correr juntamente com o enredo.

Muita ação, os personagens estão entendendo ainda o que aconteceu com eles mesmos, muitas mudanças, muitas tramas que foram desvendas, e esse é o livro da clareza, todos sabiam quem eram, o que tinham que fazer, os times estavam bem separados, do pessoal que queria que o fim do mundo acontecesse e do outro que iria impedir a todo o custo. 
A mudança de Mason é uma das mais fortes, seguidas de Fenn, nosso lobo - em todos os sentidos! E Cal que também entendeu seu papel na história. 

A obra tem romance, claro que tem, é juvenil e fofinho, mas como os personagens estão lutando por suas vidas, não é exatamente o foco, o que não impede de NOS FAZER apaixonar por esses personagens e torcer para conseguirem cumprir suas missões de forma positiva! Em todas as mitologias e a Nórdica não seria diferente, as profecias nunca são literais, sempre acontece o que não esperamos e os caminhos para concretizá-las são muitos! 

A leitura foi tão gostosa quanto a dos outros volumes, a agonia e o medo da perda estão presentes, assim como vários personagens coringas que aparecem na hora certa no enredo!
Curti cada minuto e adorei o fim, foi previsível confesso, mas mesmo assim foi... delicioso! 

Mason e Fenn, Heather e Cal, Toby e Roth, personagens que vão fazer falta e que fizeram um fim muito emocionante! 
Valquírias, Hel - inferno, Asgard, Nornas, Odin, Loki, Deuses, e Semi-Deuses, HUMANOS e o dom da humanidade! Foi um banquete divino em uma mesa bem peculiar mesmo.
Transcendente mostra que o amor dita muito mais seu caminho que o sangue ou qualquer profecia, Lesley Livingston fecha com chave de outro uma trilogia mitológica gostosa, divertida e eletrizante! Recomendo aos fãs do bom romance fantástico! 

Paula Juliana    

sábado, 28 de janeiro de 2017

[FOTOR] instagram Overdose Atualizações #DiaDeLimpeza #Overdoseliterária #Estantes

[FOTOR] instagram Overdose Atualizações - #DiaDeLimpeza #Overdoseliterária #Estantes 
Paula Juliana @OverdoseLite


@Valentina @UniversoDosLivros @Verus @NovoConceito @Arqueiro @Seguinte @Charme  @Record @Jangada

Paula Juliana

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

[AuAu] Pré-venda @Valentina Opala - Eles vão arriscar tudo! Saga Lux # 3 - J. Lynn

[AuAu] Pré-venda @Valentina Opala - Eles vão arriscar tudo! Saga Lux # 3 - J. Lynn


Opala - Eles vão arriscar tudo! Saga Lux # 3 - J. Lynn
Editora: Valentina

Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... 

Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... 

E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. 

A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. 
Juntos somos fortes... e eles sabem disso.

Resenha: Ônix - Série Saga Lux # 2 - J. Lynn
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Ônix - Série Saga Lux # 2 - J. Lynn
Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Uma continuação surpreendente!
Ônix é aquele tipo de livro que te deixa grudadinha na história e pensando o tempo inteiro em seus personagens. Quando conheci a história de Daemon e Katy logo percebi que iria me apaixonar completamente! Enredo energético, rápido, envolvente e com aquele pegada sobrenatural de fantasia que tanto amo, fui completamente abduzida para esse mundo.

Outra constante na história é claro, é o romance, daqueles que te fazem degustar cada diálogo, cada interação do casal, cada momento fofo, mas nada, nada, supera essa mitologia diferente e original! Obrigada J. Lynn!!!

Recapitulando o primeiro volume:

Terminei Obsidiana apaixonada! (Volume UM)
Fazia um tempo que não lia um romance sobrenatural fofo, e simples assim que me tirasse da face da terra. Realmente um livro para se curtir, para se entrar na história, mergulhar nos dramas, na aventura, nessa louca perseguição e torcer loucamente pelo romance!
Um romance bonitinho, simples, engraçado e não sei como, Meu Deus, é quente! E olha que é um romance tecnicamente juvenil, só que com um mocinho desses não tem como não esquentar essa jornada! Raios e trovões a parte... AMEI Daemon!
Na primeira página já consegui sentir como o romance iria seguir e como iria me pegar pra valer!

Nossa garota é Katy! 
Katy é nova em uma pequena cidade, ela é como nós minha gente! Uma blogueira, que vive em sua toca, lendo seus livros, não tem muito tempo para o social, porém, quando seu pai faleceu de câncer e ela e sua mãe que é super para frente se mudam, Katy logo conhece seus novos vizinhos! Seres muito especiais! 

Kat e Daemon vivem literalmente entre tapas e beijos, ou farpas e muita, muita química! Daemon perdeu pessoas importantes então TUDO na sua vida é cuidar e proteger sua irmã Dee que é sua família! Dee insiste em tentar ter uma vida normal e amizade com seres humanos, mas Daemon é contra, o que não vale de muito, pois a amizade entre Dee e Kat acontece e é muito bonita e divertida! Porém, o mocinho torto tem uma certa razão pois É MUITO PERIGOSA essa amizade tanto para Dee, quanto para Kat, fazendo ambas correrem perigo de serem mortas por forças que não são mesmo desse mundo!

É um livro misterioso, uma história que vai como água, que quando vemos já terminou, vou confessar que é clichê, sim, é! E por mais forte que eu tentasse ser, não teve como não terminar a obra aos suspiros! Daemon não é o mocinho convencional, vou dizer que ele é sexy, mas é também metido, insuportável! E irresistível quando conseguimos o ver de verdade por baixo de todo aquele sarcasmo e prepotência! Desculpem mocinhos fofos, me apaixonei pelo alienígena gato! E NUNCA pensei que iria dizer isso!

Em Ônix:

Daemon e Katy estão conectados após o evento do livro final. Isso trás uma ligação surpreendente entre ambos. A relação que antes era conturbada - ainda continua assim, porém, agora necessitam um do outro por uma questão de vida ou morte. Entre os grandes vilões Aruns, os Aliens do mal, o DOD, governo que ''busca ajudar a humanidade'', ''proteger as pessoas'', a vida do casal fica bem agitada, ainda para ajudar Katy começa a desenvolver ''poderes'' que não ajudam em nada sua vida e sobrevivência!

Nesse volume encontramos também personagens novos, um concorrente para o mocinho, que na minha modesta opinião nunca nem chegaria aos pés do protagonista! Geralmente eu como leitora, quando não gosto de um personagem, não há nada nesse universo que mude isso. Blake é o perfeito exemplo disso, desconfiei dele desde o início, quando apareceu na vida da mocinha, muito normal, fofo e convidativo, achei meio forçado, mas, enfim, acredito que cada um vai ter uma opinião sobre esse ser em especial.

Dee não apareceu tanto quanto gostaria, amo a amizade das meninas, o enredo foi bem focado na ação, na aventura e no romance e ligação entre Daemon e Katy. O que eu também curti muito. A escrita da autora continua muito gostosa, muito envolvente, me fazendo suspirar e torcer muito! E simplesmente babei por seus diálogos espirituosos!

Ônix assim como Obsidiana foi um livro para se degustar. É uma indicação perfeita para os amantes dos romances sobrenaturais, que amam fantasia e ação. Com personagens apaixonantes, um mocinho que vale totalmente a leitura e um enredo de outro planeta! Me envolvi a cada página, a cada cena, a cada linha dessa história! Recomendadíssimo!!!! 

Paula Juliana

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Resenha: Risco Calculado - Elaine Elesbão

Resenha: Risco Calculado - Elaine Elesbão
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Tribo das Letras
Skoob

Sinopse: Risco Calculado - Elaine Elesbão
Quando Valentina completou doze anos, seus pais a entregaram a um padrinho para que ela pudesse receber uma boa educação e desfrutasse de uma vida melhor. 
Os anos se passaram e Valentina se transformou em uma bela mulher. O seu padrinho, Hugo, sempre tão atencioso, tornou-se a sua grande paixão e em seus braços ela descobriu o prazer. 
A questão é que Hugo Rosenthal, que utiliza o sexo como forma de demonstrar força e superioridade, sente um amor doentio por Valentina e é capaz de qualquer coisa para não perder o domínio que tem sobre ela. 
Determinada a conquistar a sua independência e a trilhar o seu próprio caminho, Valentina elabora um arriscado plano e foge, mas sabe que o seu passado não a deixará em paz. Conhece muito bem Hugo e os métodos que ele utiliza para conseguir o que quer e teme que o pior aconteça.
Enquanto Valentina luta para chegar ao seu propósito, conhece Max, um doce e gentil veterinário, e todas as suas certezas são abaladas. Se o sexo para ela já foi jogo, armadilha, dominação, o fundo do poço... Com ele é abrigo, aconchego, paz, plenitude, lar. 

Risco Calculado é uma história de amor, de vários tipos de amor, mas é também uma história de ódio. E quando esses dois sentimentos se confundem ou se confrontam tudo pode acontecer...

''Quando amor e ódio se confundem ou se confrontam, tudo pode acontecer...''

Paixão. Superação. Amor. Ódio. Nojo. 
Como colocar em palavras a intensidade dessa história tão forte e até complexa?! Risco Calculado foi uma senhora leitura, rápida e que me prendeu a cada linha, Valentina uma personagem protagonista estritamente surpreendente, uma mocinha além das palavras que sofreu de todas as formas possíveis, Max um mocinho apaixonante, e Hugo?! Nossa! O que dizer desse antagonista, vilão, ser humano da pior especie que existe?! Nunca pensei que sentiria tanto nojo, tanta raiva de um personagem. Elaine Elesbão com todo o seu enredo, sua escrita e personagens controversos me fez engolir essa trama.

Valentina tem uma história de vida difícil.
Vindo de uma realidade pobre, quando completa doze anos é vendida para seu padrinho, de forma que é a partir desse momento criada por ele, e de um certo modo sua propriedade. Seus pais a entregam para esse ''padrinho'' achando que assim terá melhores chances de vida, que Hugo dará para a menina o que eles em suas condições financeiras nunca poderiam dar. 

Comida. Educação. Formação. Uma vida melhor. 
E ao longo dos anos é o que Hugo dá para Valentina. Porém, a menina vai crescendo e se tornando uma linda mulher e as motivações das ações desse homem ficam mais claras. Valentina agora é a mulher troféu. Antes a menina criada e educada pelo padrinho, dindo, agora a mulher que deve ser tratada como uma moça, antes o padrinho, agora o homem Hugo. Valentina é levada pelas circunstancias e começa a ver o homem Hugo e se envolver por ele. 

Hugo Rosenthal é um homem controlador, autoritário, que criou Valentina para o abate. Quase como quando uma refém se apaixona por seu sequestrador, a moça é induzida a ter também seu inicio de vida sexual com o homem, esse até agora o único que sempre lhe deu tudo, desde conforto até o que entende por afeto. 

Claro, que quando a moça cresce e consegue visualizar que tudo o que conhece é pouco e restrito e que existe um mundo de possibilidades lá fora, o homem que até agora foi seu mundo, se torna seu algoz e então Valentina o vê como é verdadeiramente. Um homem que a controla de todas as formas, que não a ama - de uma forma saudável - e que simplesmente quer lhe possuir em todos os sentidos. 

Valentina é uma personagem forte, logo no inicio da obra podemos até achar que é uma menininha bobinha, que aceita tudo e não faz nada para mudar sua situação, mas ao longo da leitura vemos que é esperta, fodona, que não vai deixar por menos o que Hugo lhe fez. 
O livro trata por meio de Valentina e Hugo de inúmeras questões, abuso sexual, violência física e psicológica, a questão da estética, de como Hugo queria a mostrar, fazer de Valentina seu troféu, como sempre tinha que estar perfeita, ''uma mulher que sabe seu lugar''. O Controle é elemento principal da trama, Hugo controla tudo, Valentina não tem voz ativa, não tem opção de escolha,  ele dita desde o que ela vai comer, até estudar, vestir e fazer. 

Como a história é contada por Valentina com capítulos intercalados entre o presente e o passado, conhecemos também o mocinho Max que é um personagem lindo e intensamente apaixonante. Me identifiquei muito com Max, seu amor livre, sem ciúmes e amarras, um amor seguro, tranquilo, parceiro, sem jogos amorosos ou guerras por poder. Totalmente o oposto de Hugo, Valentina por sua vez como foi criada pelo vilão tem uma visão distorcida do amor, por vezes começa a agir com Max da mesma forma que foi ensinada por Hugo no sentido psicológico e não físico.

É um turbilhão de enredo! Romance! Vingança! Sexo! Violência! Algumas vezes a aflição foi tão forte que tive que parar, respirar e assim continuar a leitura. A escrita da autora é fácil, rápida e gostosa, as cenas de sexo não são escrachadas, e mesmo sendo fortes e tratando de assuntos polêmicos como estupro e violência a leitura não fica pesada e complicada. 

Risco Calculado é uma obra sobre superação, mostra a força desta mulher - que assim como milhares de mulheres convivem diretamente com as violências em suas relações, mostra a forma que a mocinha agiu durante a história, se ''comportando'' como deveria, engolindo tudo, sendo perfeita, e na verdade fazendo o que tinha que fazer para sobreviver, passar por tudo aquilo e VENCER! Recomendo para todos que gostam de romances fortes e para maiores, com finais surpreendentes e muito bem fechados! 

Paula Juliana e Katiane Antunes.

[100% Personagens] Top Five melhores leituras @EditoraJangada - @GrupoPensamento!

[100% Personagens] Top Five melhores leituras @EditoraJangada - @GrupoPensamento!


Com um grande prazer que apresento a minha seleção de melhores leituras da Editora Jangada, simplesmente tenho um carinho enorme por essa editora, com ela consigo navegar no mundo de um dos meus gêneros preferido da vida, que é o fantástico, o sobrenatural e geralmente com aquela pegada juvenil.
Sou maluca por essa combinação e a editora me proporciona muita diversidade dentro desse estilo e de outros também, espero que curtam meus tops da Jangada e tirem várias dicas valiosas de leituras!


TOP FIVE:

Quinto Lugar:


Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Lobo Mau foi uma leitura incrível. Forte, direta, um tapa na cara, fala de corrupção, de violência, mostra lados que não são bonitos de se olhar do Ser Humano, levanta um assunto que é polêmico e que doí de ser lido, algumas vezes tive que parar a leitura e respirar, me controlar e continuar para descobrir, desvendar todo o enredo. Amei completamente, com personagens maduros, fortes e bem construídos, me surpreendeu, me enganou, me induziu a acreditar em inúmeras coisas e no fim quando tudo foi fechado e esclarecido foi inacreditavelmente ótimo! Recomendadíssimo! 

Quarto Lugar:


Starling - Starling - Livro 01 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5

Starling é recheado de aventura, ação, e sobrenatural! Centauros, sereis, Deusas, harpias, e muito mais bons elementos da mitologia nórdica que não posso comentar, fazem que Starling seja uma grande história, com um fim para lá de surpreendente, personagens cativantes, uma linguagem gostosa e divertida. Onde o amor pode ser o grande fim... O fim para o que chamamos de nosso MUNDO!

Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5

Descendente - Starling - Livro 02, me deixou COMPLETAMENTE envolvida e vidrada na história. Adorei cada momento, estou novamente ansiando a continuação da história, porque meus amigos não terminou em um mar de rosas não! 
Asgard, Hel, Lança de Odin e Ragnarök a parte, os personagens dessa saga continuam maravilhosos, Roth e Heather - ainda meus preferidos, o enredo é demais, a escrita da autora muito gostosa, dessa vez os capítulos são intercalados entre Mason e Fenn; AÇÃO, EMOÇÃO E AVENTURA do começo ao fim numa narrativa cativante e apaixonante!  

Terceiro Lugar:


Revelada - Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer # 03  - C. C. Hunter

Em Revelada esse terceiro e último livro, FIM DE SAGA, que me matou um pouquinho a cada capitulo, Della tem que salvar seu pai da prisão, este que está sendo acusado de assassinato de um parente da família - que não posso contar quem é. Toda a trama envolve a família de Della, sua ligação com a escola, o seu futuro como agente de uma organização e seu envolvimento de sangue com Chase - meu vamp lindo! 
Della tem que novamente lidar com a aceitação de sua família, suspeita que seu pai tem o conhecimento de sua real condição de renascida por assim dizer, ainda temos todo o drama adolescente, o triangulo amoroso que Hunter é famosa por nos colocar numa saia justa. Acredito que já tinha o meu queridinho desde o inicio, e esse volume não mudou nada minha opinião, veio só para firmar o que eu já sabia.

A escrita da autora continua pra mais que envolvente, amo ela, leria mais 300 livros se tivesse, amo mergulhar nas cenas de ação, nas investigações e mistérios e sempre me surpreender com algo! Essa vai ser minha última resenha do ano e amei terminar 2016 com essa leitura, foi ótima, super satisfatória, me fez viajar nesse mundo do Acampamento Shadow Falls, eu que sou apaixonada por esses personagens li com o coaração na mão por saber que era o fim, estou me despedindo da saga e desse ano muito feliz!
Recomendo Revelada, recomendo os livros de Hunter, é uma tremenda escritora de fantasia e sobrenatural, tem essa pagada policial e investigativa, balanceada com a ação e o romance fofo! Simplesmente leiam e se apaixonem!

Eterna - Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 02 - C. C. Hunter

ETERNA é uma leitura misteriosa! Acima de tudo APAIXONANTE, como um segundo volume de série deixou bem claro a que veio no desenvolvimento da história, a tornando ainda mais uma vez única e surpreendente! Espero sempre poder indicar aqui os livros da C.C. Hunter e sempre conseguir me apaixonar mais uma vez por seus personagens tão especiais. Claro, que é RECOMENDADÍSSIMO, espero que todos entrem nesse mundo gigante dos  Os Sobrenaturais, criado tão brilhantemente por essa escritora talentosa!


Renascida - Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 01 - C.C. Hunter...
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Renascida foi uma bela obra, indica para os fãs de sobrenatural e fantasia, ele segue mais o caminho juvenil, e é muito amor, muita emoção, muito suspense, quem vai embarcar nessa aventura deve estar muito preparado para se emocionar, para sofrer, para ficar a noite toda acordado lendo e principalmente para se cativar com esses personagens lindos e essa tremenda história! Recomendadíssimo, leiam C.C. Hunter!!  Sempre!

As Crônicas de Della Tsang - Transformada na calada da noite - Salva ao nascer do sol - C. C. Hunter...
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 

Voltando agora para As Crônicas de Della Tsang, vejo o enredo como um grande todo, mesmo que praticamente li seguidos (livro+contos), todos eles, e sinceramente é um prato cheio para os amantes da fantasia e sobrenatural, amei saber como foi a transformação de Della e entender melhor sua relação com seu primo, que é muito importante no enredo de Renascida, e amei também curtir a primeira missão dessa personagem maravilhosa e ainda curtir o inicio de seu romance com Steve, que é um personagem apaixonante como todos os de C.C. Hunter!!!!
Espero que leiam Renascida, que leiam as As Crônicas de Della Tsang, que leiam a primeira série de Shadow Falls e que entrem de cabeça nessa nova saga também! Pois são livros que merecem ser lidos pela gostosura de suas histórias!

Escolhida ao Anoitecer - Saga Acampamento Shadow Falls # 05 - C.C. Hunter
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Essa série traz belos valores durante seu enredo. O valor da amizade, a triste verdade que amigos vem e vão, mas que não é porque não estão mais na sua vida no momento que os fazem menos importantes. Somos todos parte da história um dos outros. As pessoas que vão passando na nossas vidas nos modificam, levam um pouquinho de nós e deixam um pouco de si mesmas conosco. O Amor, a Família, os amigos uma razão por quem lutar e por quem viver. Super indico essa Série e esse livro em especial é maravilhoso.

''O Amor.
Fraqueza ou não, era a única coisa pela qual valia a pena morrer.''

Segundo Lugar:


Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito - INCRÍVEL 

Vai ser um tanto difícil descrever tudo que senti lendo esse livro! Mas vou tentar! Eu me admirei pela história, achei genial, como a autora misturou fatos históricos mundiais e nacionais no meio da mitologia, achei muito inteligente o modo que a historia foi conduzida! Suspirei, sorri, ri muito com os pensamentos e sentimentos da Sasha, suspirei, fiquei intrigada, fiquei curiosa, dei pulinhos no sofá em alguma cenas, fiquei muito tensa em outras. Senti uma alegria, uma emoção, um aperto no coração, em alguns pontos da história, as vezes foram sentimentos isolados, outras vezes foram todas essas emoções juntas! O fim me quebrou! Não esperava o que aconteceu, não espera o meu desespero, não esperava que terminasse assim, só sei que quando sair a continuação, vou ser a primeira a querer ler, e se eu pudesse ficar dia e noite lendo, só me alimentando com essa história, esse mundo, esses personagem MARAVILHOSOS e apaixonantes, eu FICARIA!    

LEIAM Fortaleza Negra! É intenso, é muito bem escrito, é um LIVRO com todos os maiúsculos! Uma incrível história!

Amizade. Família. Amor. Paixão. Um toque muito gostoso distópico. Mistérios! Vampiros incríveis de suspirar! Um mocinho que é um achado e uma história que é para ler se... DELICIANDO!     

Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra # 2 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Tempestades de Sangue mostrou mais uma vez porque a série Fortaleza Negra é uma das melhores literaturas sobrenaturais atuais, cheia de amor, emoção, ação, com uma mitologia muito bem criada, desenvolvida e escrita, com detalhes criativos que fazem todo o maldito sentido, com personagens que são complexos e apaixonantes, com uma mocinha que merece ser chamada de heroína, com Mestres que são feitos sob medida para mexer com nossos corações, foi muito sorriso, suspiro, choro, agonia e gritos escandalosos nessa leitura, que vão me fazer lembrar desse capitulo da história com muito carinho e me deixar descabelada para o próximo volume! Que venha LOGO! Recomendadíssimo! 

A série Fortaleza Negra não deve só ser indicada para quem ama literatura sobrenatural e fantasia, deve ser indicada para quem ama LITERATURA! Pura e simples, daquelas que nos fazem sonhar, mergulhar e se teletransportar para outro mundo!   

Primeiro lugar:


Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥

Espetacular, inesquecível, totalmente fodástico! [...]

Amber House me ganhou completamente pela sua atmosfera e por ter sido tão bem construída e elabora, cheguei na parte final e só pensava como essas autoras conseguiram pensar em absolutamente tudo, pois elementos que apareceram lá no comecinho começaram a fazer um enorme sentido, como se tivesse tudo muito bem amarrado como uma teia de arranha.

Teias, construções, emaranhados de labirintos, romance, ação, sonhos, ecos, pessoas há muito mortas e com histórias ainda muito vivas e escritas em paredes de verdade, é Amber House que é a grande estrela desse show. Uma leitura IMPECÁVEL, deixa o leitor com gostinho de quero mais, ansioso para reviver todas as emoções, medos, angustias e sentimentos que foram essa leitura. Eletrizante! Perfeita! Uma senhora história! Recomodadíssimo! 


O Tempo Que Nunca Foi - Trilogia Amber House - Livro 02 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥

Passado, presente e futuro em um grande duelo de espadas, onde a vida e a morte brincam entre si!

Estar de volta a Amber House não poderia ter sido mais prazeroso, como uma das minha séries preferidas da Editora Jangada, foi em 2016 que descobri a magia que envolve essas paredes. Quando a sua própria casa tenta lhe explicar uma história, ou melhor umas histórias, é melhor parar tudo e a ouvir!
Foi o que fiz, pela segunda vez, nesse lindo volume de O Tempo que Nunca Foi, onde muitas coisas estão no mínimo podemos dizer, DIFERENTES! 

Como uma BOA MÃE fico velando e aguardando angustiadamente o terceiro livro final dessa trilogia, como foi uma surpresa encontrar esse mundo virado e retorcido, fico somente pensando o que vai vir a seguir!!! Recomendadíssimo, uma leitura que merece ser lida, relida e admirada por toda a sua construção, envolvimento e criatividade!

Paula Juliana