Pular para o conteúdo principal

[Retrospectiva 2017] Especial de três anos editora Jangada - Grupo editorial Pensamento - Seja bemmmmm vindo 2018!

[Retrospectiva 2017] Especial de três anos editora Jangada - Grupo editorial Pensamento - Seja bemmmmm vindo 2018! 


2017 foi um ano extremamente AGITADO e muito gostoso para o Overdose Literária com muito movimento no Blog e nossa primeira vez na Bienal do Rio! Então, nada mais justo do que começar o ano relembrando alguns dos nossos melhores momentos, assim, nosso primeiro especial será com o Grupo Pensamento, Editora Jangada que é um dos nossos mais queridos parceiros! 

ISSO ACONTECEU EM  2017

#FOMOSPUBLICADOS

''''A astrologia é em si uma ciência e contém um conjunto de conhecimentos esclarecedor. Ela me ensinou muitas coisas e estou em dívida para com ela.'' - ALBERT EINSTEIN

“Os Segredos do Signo Solar” é um belíssimo manual ilustrado que oferece uma nova maneira de interpretar os doze signos do zodíaco, com descrições de fácil compreensão que ajudará você a entender sua personalidade e a das pessoas à sua volta. Quer saber mais? Veja esta resenha sensacional do blog Overdose Literária. A gente amou!

Quer o seu exemplar? Acesse: http://bit.ly/SegredosDosSignos

#Zodiaco #Signos #Astrologia #Resenha #grupopensamento #jangada''


#Bienal

#EUFUI #BIENALRJ2017 


ESPECIAL RESENHAS
Resenha: Mistério em Chalk Hill - Susanne Goga
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Jangada
Resenha original: https://overdoselite.blogspot.com.br/2017/09/resenha-misterio-em-chalk-hill-susanne.html 


Minha Nossa Senhora dos PRAZERES... Obrigada por um romance de época como essa obra!!!! Fazia um certo tempo que minha leitora interior estava sedenta por um romance como Mistério em Chalk Hill, um romance que te pega pela curiosidade, te joga na parede das charadas e te inspira com um lindo e palpável suspense! A atmosfera do romance é tensa, não é um terror, quem está em busca de aparições, e aquele ''bu'', estilo gritaria não vai achar, Chalk Hill tem CLASSE! A atmosfera é tensa, conseguimos sentir toda a agonia e curiosidade em cada página.

Somos apresentados primeiramente a preceptora Miss Charlotte Pauly, que vêm há Londres em busca de uma vida nova, fugindo de seus próprios fantasmas deixados na Alemanha. Charlotte entra em Chalk Hill sabendo pouco de sua história, tudo que sabe é que vai ser a preceptora, que é digamos uma professora de alto nível para as damas da época, da doce Emily, um anjinho de oito anos que acabou de perder sua mãe.

Miss Pauly acaba percebendo algumas coisinhas, primeiro que Emily era muito apegada a sua mãe e sente muito a sua falta, como já era de se esperar, também que tem sua babá ainda presente na sua vida e interferindo em sua educação, e depois que seu pai Sir Andrew, apesar de um pai zeloso, é também frio e distante. Charlotte sente algo no ar, algo pesado e estranho, somente não sabe o que é, logo vê que a família não costuma falar sobre Lady Ellen e que sua morte é sim um mistério. UM MISTÉRIO QUE VAI ALÉM DAS ÁGUAS...

Então de uma forma harmoniosa e muito gostosa, quase como uma dança de sutilezas, somos pouco a pouco apresentados aos dilemas desse enredo, e juntamente com Miss Pauly vamos descobrindo e desvendando certos pontos que pareciam soltos até o momento.

A história se apresenta de uma forma muito fluida, começamos a se questionar e criar perguntas com o Mistério inicial, Emily é uma linda florzinha, e ela sofre, é atormentada, em todos os momentos queremos saber o que aflige a pequena, como leitora eu devorei a obra pois precisava saber até onde ia o místico, o sobrenatural. Em outro ponto da história, como um paralelo conhecemos Tom Ashdown um critico teatral que perdeu sua mulher e de uma forma inusitada e até cética, acaba entrando numa sociedade que estuda eventos paranormais, estuda sua veracidade. Tom é um instrumento fundamental para o desenrolar do enredo de Chalk Hill e juntamente com Charlotte pode vir a salvar a vida da pequena Emily e dos demais moradores da casa.
 
Susanne Goga escreve lindamente, descreve uma Londres vitoriana muito charmosa, um 1890 que qualquer um queria conhecer e viver, pelo menos um pouquinho, sou apaixonada por romances de época, esse em especial é moldado pelo mistério, seu enredo é delineado de um modo que entramos na história de uma forma íntima, tendo uma visão geral dos fatos, o romance romântico não é o foco, mas existe, e de uma forma muito respeitosa e natural.

Adorei a escrita, amei a obra, e matei a charada. O livro podia nos levar por alguns caminhos e gostei do empregado, foi muito condizente com o enredo inicial e de uma forma até maldosa com o leitor, trouxe uma realidade crua e dolorida, com um gostinho de história de amor em todos os sentidos. Mistério em Chalk Hill de Susanne Goga é um suspense de tirar o chapéu com personagens muito bons e uma escrita de outro mundo... ou não! Ai vocês terão que ler e embarcar nesse mistério coberto de barulhos, florestas, rios e coisas pra lá de inexplicáveis.  


Resenha: A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista # 1 - Amy Alward
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada
Resenha original: https://overdoselite.blogspot.com.br/2017/07/resenha-pocao-secreta-diario-de-uma.html


 ''É preciso mais do que uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura.''

MAGIA! AMOR! PERIGO!

AVENTURA!

E um brinde a grande beleza da fantasia! Entre magias, poções, ingredientes que estão além da compreensão deste mundo, fico FASCINADA quando embarco nessas histórias que me transportam para mundos novos e originais, mundos que estão muito além das portas da mente, das portas da imaginação, e foi por essa linha, por esse caminho torto e cheio de aventuras onde a autora Amy Alward me levou, com a obra A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista, juntamente com Samantha Kemi e nossa princesa Evelyn, uma princesa que se apaixonou por SI MESMA.

E quem disse que o amor é inofensivo?!

UM REINO!
O REINO DE NOVA!

UMA PRINCESA!
Uma princesa angustiada para se apaixonar logo, para encontrar o seu par! Porém, quando usamos meios que não são muito politicamente corretos, como poções, para ser mais exata poções do amor, erros, acidentes podem acontecer. E foi nesse momento que a princesa Evelyn acidentalmente se apaixonou por seu próprio reflexo.

Para salvar um reino, e essa peculiar princesa, foi ressurgida das cinzas uma velha e extinta tradição.

A CAÇADA SELVAGEM!

Essa uma expedição para encontrar um antídoto, uma cura para a princesa. Como a poção foi feita com componentes naturais, nada sintético, a família Real vai ter como ''competidores'' nessa caçada participantes do mundo todo que saem em busca desses ingredientes raros, e vão encontrar perigos e seres que nem imaginam.

Samantha Kemi é uma simples garota comum, não tem poderes mágicos como sua mãe e sua irmã, tudo que tem em seu futuro é aprender os ensinamentos alquimistas do seu vô e tentar salvar o negocio da família, o que é muito difícil com tantas farmácias sintéticas próximas, e a pouca clientela tem e que acaba sempre esquecendo a carteira. Ela vê na caçada uma oportunidade de reerguer a loja de poções da família. E claro, salvar a amada princesa!

A leitura foi uma delicia, toda a mistura de romance juvenil, as aventuras fantásticas e o mundo diferente que a autora criou foi um toque a mais em toda a narrativa. A obra tem um publico alvo, é uma leitura jovem, feita para os amantes da fantasia, tem personagens muito bonitinhos e cativantes que vão levando o leitor a querer embarcar na história com eles e salvar a princesa.

Sendo critica alguns pontos como leitora gostaria de ter visto mais desenvolvidos, gostaria de ter me aprofundado nesse mundo e em alguns personagens, a autora criou algo que pode vir a crescer e até se transformar em uma grande saga, porém, o enredo terminou fechadinho, então, não sei se teremos mais obras com Sam e seus amigos.
Algo que me incomodou bastante foi a vilã que foi bem caricata e que não me conquistou.

Um dos pontos que mais gostei foi do romance da obra que começou a aparecer aqui e ali como quem não quer nada e quando vi ficava toda feliz sempre que um personagem em especial aparecia, eu e a Sam também, o que fez a leitura ainda mais fofa e encantadora.

Indico essa lindeza para os fãs da fantasia jovem, para aqueles que não tem medo de se aventurar e uma mente aberta para todos os elementos que uma boa obra ficcional pode oferecer. Terminei a obra A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista muito feliz e satisfeita com um gostinho de quero mais, a escrita da autora é bem envolvente e muito criativa, quero ainda encontrar muitas de suas obras por esses caminhos da literatura. Recomendadíssimo! Apreciem! 


Resenha: VÉU DO TEMPO - Claire R. MCDougall
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada
Resenha Original:
https://overdoselite.blogspot.com.br/2017/04/resenha-veu-do-tempo-claire-r-mcdougall.html

'' Parece que desperdiçamos a maior parte da vida tentando não morrer. Mas, no fim, a morte acontece de um jeito ou de outro. O tempo é uma medida tão inútil para quantificar qualquer coisa... O máximo que você pode dizer é que nascemos e que morremos. O que vem no meio é uma pequena pausa. Na grande expansão do universo, a pausa não é nada mais do que algumas respirações. Tentamos fazer com que isso signifique alguma coisa, acrescentando-lhe anos, mas os anos não a tornam maior. Estamos aqui, partimos. Outra coisa qualquer toma o nossa lugar.''

Um daqueles que te fazem sonhar!
ROMANCE! DRAMA! PAIXÃO!
Não somente sonhar, e sim, viajar literalmente entre mundos, vivendo uma época nunca sonhada, foi com essa sensação de liberdade, amor, e ilusões que terminei com o coração na mão o que foi uma SENHORA história. Sou uma fã de obras com temáticas de viagens no tempo, muito caidinha, super de quatro, desde que conheci a série Outlander, então, quando descobri que Véu do Tempo iria resgatar meu amor pelo passado, fiquei mais que entusiasmada, logo depois, eu sonhadora que sou, fui parar novamente na Escócia minha gente, e ai sim foi PAIXÃO a primeira linha!

Conhecemos Maggie uma mulher quebrada pela vida, após perder sua filha para os braços da morte, o termino de um casamento e a ida de seu filho para um colégio interno, a moça se vê sozinha e com o futuro aberto para um grande recomeço, ou... um grande vazio.
Maggie sofre de epilepsia, toma fortes medicamentos que a deixam meia que anestesiada, porém a mantendo longe de crises. Com os últimos fatos ocorridos se muda para uma casa de campo em Dunadd, ruínas de um lugar histórico que um dia foi lar de realezas na Escócia. #TerraDosSonhos

''Como dormir num sonho que já acontece num sono é outra coisa sobre a qual não ponderarei por enquanto, mas, quando acordo sozinha no cômodo, as velas se apagaram, e a única luz fraca vem lá de fora. ''

Com a mudança, Maggie fica menos rígida quando a tomar sua medicação e é após uma convulsão que Maggie acorda em um vilarejo em Dunadd do século VIII. Conhece Fergus um formoso homem ao qual se vê atraída, irmão do rei está sendo pressionado para encontrar uma esposa e nova mãe para sua filha, essa que tem uma semelhança enorme com a filha falecida de Maggie. Agora fica a grande pergunta: Será que isso tudo é ilusão da cabeça de Maggie? Será que Maggie está realmente vivendo isso ou seria somente fruto das crises de epilepsia? E principalmente entre o que deve ser a realidade e essa ''fantasia'', onde Maggie escolhe-rá viver? Uma paixão arrasadora ou uma realidade concreta?

'' - Bem, a epilepsia é de fato um grande mistério. Uma vez que o cérebro entra em sobremarcha, um estado de intensa atividade, não há como prever o que pode produzir.''

Esse romance foi totalmente além das minhas expectativas, esperava encontrar um simples romance histórico, e ele vai muito além, com uma riqueza de detalhes e uma sensibilidade palpável, somos transportadas a viver duas histórias ao mesmo tempo, conhecemos uma mulher, essa personagem que não tem nada de cliché, é forte, vivida, já passou por muito e está pronta para superar a dor, ou ao menos conviver com ela.

''Não dá para evitar amar uma cidade que tem tão pouco apreço pelo comercio e é mais dedicada a jardins e castelos, e a ônibus de dois andares na cor vinho.''

Gostei demais das críticas da obra, as mulheres que são citadas, Maggie estuda a bruxaria, nos mostrar muito sobre o papel dessas mulheres, druidesas, feiticeiras, curandeiras, e as suas mortes nas fogueiras. Ela mesma quando volta no tempo em suas convulsões é chamada por ser umas dessas.
O Romance é rápido e intenso tão bem equilibrado com as descrições da sociedade daquela época que é simplesmente uma visão incrível de se conhecer!
Adorei a escrita da autora, é muito direta e ao mesmo tempo consegue nos colocar onde quer e quando quer, curti todas as partes, tanto presente, quando passado. Véu do tempo foi uma verdadeira delicia.

É difícil não indicar, quando a história nos arrebata desta forma, recomendo para todos os sexos, todos os amantes de um bom enredo, de personagens complexos e dramas bem pensadas e estruturadas. Véu do Tempo está entre os meus queridinhos e vai ficar por muito tempo em minha mente, uma escolha maravilhosa para quem ama a Escócia, todo o misticismo que ronda essas terras e principalmente para os fãs do mistério, da curiosidade e do romance! Uma linda obra! Leiam!

'' - Homens com seus jornais, mulheres com seus celulares, todos tentando ser alguém sozinhos, o que não é fácil, pois somos animais sociais, não importa como você encare isso, não importa que alguns de nós não se encaixem tão bem em padrões da sociedade.''

Paula Juliana
 

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,