Pular para o conteúdo principal

[Que trecho é esse?!] Coluna nova - Overdose Literária - @ Tudo e todas as coisas - Ela queria apenas tocar o mundo - Nicola Yoon @Novo Conceito

[Que trecho é esse?!] Coluna nova - Overdose Literária - @ Tudo e todas as coisas - Ela queria apenas tocar o mundo - Nicola Yoon @Novo Conceito

Tudo e todas as coisas - Ela queria apenas tocar o mundo - Nicola Yoon @Novo Conceito


Trechos:

''Princesa Madeline e o castelo de vidro.''

''Sou alérgica ao mundo.''



''A vida é difícil, querida. Todo mundo encontra um caminho.''



''Sonhei que fugi de casa levando o garoto que amo comigo. Sonhei que vi o oceano, que ele era infinito e que eu não conseguia encontrar o seu fim. Sonhei que eu pegava no sono em um quarto inquieto com o garoto que eu amo e sonhei que fugi de casa levando o garoto que eu amo comigo. Sonhei que vi o oceano que ele era infinito e que eu não conseguia encontrar o seu fim. Sonhei que eu pegava no sono em um quarto inquieto com o garoto que me ama e sonhei com a vida que já estava vivendo.'' 

''O amor torna as pessoas loucas.''
''Olly: muito misterioso. você é um fantasma? foi o que eu pensei no dia em que nos mudamos e vi você na janela. e seria mesmo o maior azar a menina bonita da casa ao lado na verdade não estar viva.''
''Olly: meu deus do céu. será que existe alguma menina nesse planeta que não ama o sr. darcy?

Madeline: Todas as meninas amam o mr. Darcy?

Olly: você está brincando? até a minha irmã ama o darcy e olha que ela não ama ninguém.''
''A maioria das pessoas são boas com o corpo ou com a mente, não com ambas.''
''Na verdade, o meu não está nada vazio, mas não posso dizer ao Olly o quanto os olhos dele são bonitos. Eles têm a cor do Oceano Atlântico, exatamente como ele dissera. É estranho porque é claro que eu já sabia disso. Mas a diferença entre saber e ver pessoalmente é a diferença entre sonhar que está voando e voar de verdade.''
''- Não houve nenhum toque - Olly confirma, seus olhos ainda fixos em meu rosto. Algo em seu tom de voz me deixa corada de vergonha e uma onda de calor atravessa devagar a minha cara e meu peito.

Combustão espontânea é uma coisa totalmente possível. Tenho certeza disso.''



''Carla tira a minha temperatura, a minha pressão e mede o intervalo dos meus batimentos cardíacos antes de declarar que eu estou simplesmente apaixonada.''
''Posso ver o início e o fim dos tempos. Dali, posso ver o infinito.''

''... a vontade só leva a mais vontade. Não há limites para o desejo.''
'' - Todo mundo acha que é especial - ele continua. - Todo mundo é tão único quanto um floco de neve, não é? Somos todos únicos e complicados. Talvez a gente nunca conheça o coração humano, não é o que dizem por aí? ''
''- Então você precisou de um monte de teorias matemáticas para se dar conta de que as pessoas são imprevisíveis? 

 - Você já tinha descoberto isso, não é?

 - Livros, Olly! Eu aprendi isso nos livros.'' 



'' - Por que eu sinto como se conhecesse você desde sempre?

Eu não sei, mas também sinto o mesmo. Ele para de se mover, chegando à conclusão de que precisa.

Ele diz que nosso mundo pode mudar em um único momento. 

Ele diz que ninguém é inocente, a não ser talvez você, Madeline Whittier.

Ele diz que o pai dele não foi sempre desse jeito.''



'' ÀS VEZES O MUNDO SE revela para você.''  



'' Devo ser cuidadosa porque, se eu me tornar parte deste mundo, ele também fará parte de mim? ''



''Madeline: Eu queria tudo, Olly. Queria você e o mundo inteiro. Eu queria todas as coisas.''
Considerações sobre a obra:

Tudo e todas as coisas despertou várias emoções em mim como leitora, é um livro fofo, muito bonito, muito poético, com várias metáforas, faz viajar, fazer associações, é inspirador de muitas formas, é apaixonante. Realmente não consegui largar a obra, dizer que li é uma tacada só é a pura verdade, não queria desgrudar de uma história tão gostosa, espero que TODOS conheçam a história da menina que tinha alergia do mundo e o menino que roubou meu coração!    



Paula Juliana

Comentários

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv