Pular para o conteúdo principal

'' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''

Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Rocco

Sinopse - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito
Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do  cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.

'' Não é imigrante! Não é escravo! - ele continuou. - É uma cria do diabo que vaga pelo breu da floresta, bebendo sangue dos desavisados que cortam caminho de noite pela mata.''

'' É uma sombra do inferno! Depois que o sol se esconde, as trevas caem sobre esta vila e as estrelas são testemunhas de que aqui caminha um servo do demo.''

Quem me conhece um pouco sabe que uma das minha muitas paixões na vida são os livros de literatura sobrenatural. Aqueles que te contam histórias que desafiam a realidade e a razão. Os que te trazem grandes mitos, lendas e crenças. Eu AMO ISSO. Então quando comecei a ler o livro, À Sombra da Lua do Autor Marcos DeBrito, eu já esperava gostar por já saber mais ou menos o que esperar. Só não esperava que o livro superasse todas as minhas expectativas e muito mais.

'' Mas todo o coração tem suas tendências masoquistas e acaba procurando o amor mais difícil.''

'' - Este jardim ainda é assombrado, mas é engraçado como o medo simplesmente desaparece quando a gente cresce e para de acreditar nas histórias que assustavam a gente quando criança.
(...)
- Eu não acho que o medo desapareça, Alana. Acredito que, quando somos pequenos, temos medo do desconhecido; arbustos se transformam em monstros no jardim,sombras se tornam fantasmas nos cômodos da casa, qualquer vento que passa por uma fresta aberta de janela vira um assobio de defunto. Já quando ficamos velhos, temos medo de morrer ou de ficarmos sozinhos. Acho que o medo nunca some, só é transferido das coisas imaginárias às coisas reais que precisamos enfrentar em cada etapa da vida.'' 

O Autor usa de várias abordagens diferentes para criar um único e original mito sobre a crença do lobisomem. Confesso a vocês que comecei minha vida literária tendo como queridinhos os vampiros e por eles serem diretamente ''inimigos naturais'' dos lobisomens tinha um certo pezinho atrás, mas depois que começamos a conhecer mais a fundo os diferentes mitos que envolvem os lobos é difícil não se envolver e se encantar. Com essa Obra não é diferente, pois ela é muito RICA! Rica em detalhes, história, descrições, personagens e sentimentos.

'' Orfeu não o abraçava como carinho e sim guiava pelo inferno das recordações que gostaria de esquecer.''

'' Aquele que procura a companhia dos mortos no meio de um dia ensolarado como este é porque não gosta de conversar ou porque perdeu todos com quem se importa.''

O livro giram em volta da história de vida de Álvaro, que morra isolado e sobreviveu a uma grande tragédia em seu passado. Álvaro que se apaixona por Alana, que fica prometida para Vicente, que ama Alana, que ama Álvaro. Alana é a melhora amiga de Flávia que ama Vicente, que ama Alana! Sentiram o drama? Mais o pior que isso é uma pequena vírgula na história.

O romance intercala a história que aconteceu em 1893, no século XIX e a história que esta acontecendo em 192o no século XX. Tudo em volta da família Cesari na nossa querida Vila Socorro - que desculpem o trocadilho, mas acabou pedindo socorro mesmo!

'' Seu quarto estava repleto de livros. Parecia uma biblioteca particular com acervos raros e invejáveis...''

'' Todas as noites, antes de dormir, eu converso com alguém que acho que é minha mãe - confessou ela, encarando o infinito.  - Mas o rosto que aparece na minha cabeça não tem forma e nunca é o mesmo. Sinto a presença dela ao meu lado, mas não sei se ela me escuta.'' 

Os personagens são incrivelmente complexos. O Leitor fica de coração partido e dividido, não sabe se ama ou odeia o protagonista. Que é uma pessoa muito boa quando está humano, e em forma de lobo se transforma em um monstros sanguinário, capaz de cometer atos horríveis, chocantes e nojentos. Chegamos a um ponto que temos pena dele, é uma maldição, um desespero, a razão selvagem e irracional do animal que sobrepõem a capacidade de amar do homem. É incrível e triste. 

'' No jardim desse casal apaixonado florescia a mais bela das flores. Um amor verdadeiro, uma confidência de segredos e sentimentos profundos. Desde as noites frias de outono, que precederam um inverno dos mais rigorosos, os dois jovens esquentavam seus corações com o fogo da paixão e seus corpos na alcova da luxúria.''

O autor mescla a mitologia, com a ciência que explica a licantropia e as crenças regionais do lobisomem. Sétimo filho homem de uma família de seis filhas mulheres. Eu vivo em uma cidade onde essas crenças dos lobos, como das bruxas é muito forte aqui no folclore, e foi muito gostoso ver um pouquinho disso misturado ali na história.

Outras coisas que tenho que comentar sobre a história sem entrega-la é:

1 -  Não é muito romântico levar a namorada para um primeiro encontro no cemitério! A cena é incrível!

2 - Uma das mortes foi incrivelmente chocante! Digna de um dos livros de Anne Rice!

3 - Meu Lado racional amou o final, achou muito bom mesmo e incrivelmente fechado! Meu lado sensível e romantizado queria um final diferente!

4 - Tinha cenas dignas de filmes nessa obra. E não só as cenas em si, mais a narração, tem uma cena que Alana está tocando piano como se para expressar sua tristeza e ao mesmo tempo que ela toca, narra o que esta acontecendo com os outros personagens no mesmo momento. Eu podia praticamente escutar o piano! Muito maravilhoso!

5 - Além de sobrenatural é um romance histórico já que se passa no século XIX e XX. AMO! E acompanhar as fases da lua em cada data narrada foi uma ideia genial!

'' - Não há vergonha na vingança, meu jovem. E, no seu caso, matar ou morrer em nome do amor é louvável. Um romantismo raro nos dias de hoje.''

O mocinho pode ser vilão, o vilão se passa por mocinho. O herói não é bem herói. O padre não tem uma grande fé. Meu personagem preferido ficou sendo seu Valêncio! As surpresas são muitas. A história é de primeira e o ditado de que '' Melhor o covarde vivo que o herói morto'' não se aplica aqui!

'' ... O carrasco que deu fim à criatura também sucumbiu à vingança do demônio.''

'' - Sabe qual a maior diferença, senhor Valêncio? (...) - Para o senhor, uma simples leitura é suficiente, mas para mim... eu quero fazer parte dos livros.''

Eu amei essa Obra, um dos melhores livros nacionais que li! Indico para quem gosta de sobrenatural e para quem não conhece e que queira conhecer. Nada de romances leves e histórias bonitinhas, aqui temos histórias complexas, com personagens complexos em um cenário obscuro e intenso. Incrível, tocante, agoniante, muito bem escrito e maravilhoso. 

'' Era uma discussão sem vencedores. A crença sempre esbarraria na prepotência da razão, enquanto a lógica seria suplantada pela fé ao tropeçar no desespero de uma fatalidade sem resposta.''



E para quem quiser dar uma espiadinha: o Prólogo do livro pra ser baixado gratuitamente em eBook na iTunes Store!

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paula! Tudo Bem?

    Nossa, eu sentido o drama sim na hora do fulano ama siclano. É mais do que um triângulo amoroso então né? Lobisomens são melhores que vampiros - na minha humilde opinião. Um pergunta, este livro é nacional? Os gifs que você separa são espetaculares. Esta divisão entre ódio e amor pelo protagonista é interessante, ele acaba se tornando um anti-herói. Parece que não tem nada de romance no livro, por essas cincos coisas que você falou, levar a namorada para o cemitério, nossa 'o'. Eu também gosto muito de livros que se passam nos séculos XIX, XX. Adorei a resenha!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é nacional!! Obrigada Jonathan eu amo separar os gifs! hahahah
      Ele é mesmo um anti-herói, mais ainda assim é diferente dos que eu conhecia. Na verdade não é uma romance romântico, tem romances ali fortes e intensos, mas não é romantizado!
      Achei o máximo ele levar ela para o cemitério! Para ele fazia todo o sentido! Mais se fosse eu já teria saído correndo! hahaha
      Amo romances históricos!
      Obrigada pelo lindo comentário!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Paula!
    Confesso que sobrenatural não é o meu estilo de livro favorito, mas que bom que obra foi enriquecedora para você. Isso é o que realmente importa. :)

    Beijos,
    Sorteio de livro

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu não conhecia esse livro! Bem, eu não tenho exatamente um preferido quando se trata de seres sobrenaturais, mas realmente não li muita coisa onde o lobisomem era o foco. Gostei de saber que os personagens são complexos e que a trama se passa numa época diferente. Fiquei curiosa sobre o final.

    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é no mínimo intenso! ahha
      Leia, Leia e Descubra!!! s2
      Beijos

      Excluir
  4. Poxa Paula,que resenha foi essa! Quero ler ,quero ler , quero ler!
    Adoro quando tem aquele draminha que me lembra Sonho de Uma Noite de Verão do William Shakespeare, Um que ama o outro, mas que ama outo, e quem não ama o primeiro ... você entendeu. uahuahuahua
    Gostei da abordagem que você fez na resenha falando dos Lobisomens e que como o autor fez uma coisa legal misturando os conceitos de licantropia <3 Amo tudo isso!

    Já tinha um tempinho que não passava por aqui (dias tumultuados), mas voltei! =D
    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih linda!

      Estava sentindo sua falta já!

      Eu te entendi! Esses casos são sempre complicados e sempre muita gente sofre! s2

      É maravilhoso, só tenho elogios! Leia mesmo!
      Vc vai gostar! Temos os gostos parecidos!

      Beijos

      Excluir
  5. Não gosto de livros que fogem da realidade mas esse parece ser muito LEGAL haha
    Beijos ♥
    http://sonhosdebrendaecamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto é gosto neh Camila! Eu gosto dos dois tipos, mas tenho muito carinho pelo sobrenatural! Acho que minha estante é 70 por cento sobrenatural!
      Beijos

      Excluir
  6. Não sou fã de livros agoniantes não... rs... nem de lobisomens, então não me interessei muito pela história. Fora que lá vem nosso velho conhecido triângulo amoroso, e pior ainda, em dose dupla. E primeiro encontro no cemitério? rs... Acho sinceramente que a história não é pra mim, fico com os livros leves e com histórias bonitinhas!! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu também adoro um sobrenatural(em bora meus favoritos sejam as distopias) esse livro parece ser muito bom e você me deixou curiosa...Em bora eu não seja fã de lobisomens u.u :\/

    Beijos

    http://simsomosinfinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler esse vai ficar sendo Fe! hahaha
      Também amo as distopias!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Paula ;)

    Excelente resenha!
    Já li o livro do Marcos. É realmente muito bom!

    Parabéns pela resenha.

    http://migre.me/hsZjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Max!

      Então você entendeu tudo que eu disse! hahaa

      É bom mesmo!

      Beijos

      Excluir
  9. Que capa linda , esse livro é exatamente meu tipo de gênero favorito. Com essa mega resenha confesso que só fiquei com mais vontade de ler, amo esses tipos de livros. Mais um para a minha lista !

    Bjoos

    ResponderExcluir
  10. Ois amga Paula,

    Eu gosto imenso de Fantasia e FC mas este genero (vampiros e outros) não me atrai muito embora reconheça que há muita coisa boa e tem muitos leitores, eu proprio já li vários livros, como os da Patricia Briggs, Eu Sou a Lenda, O Historiador e mesmo o Sonho Febril de George Martin e todos tem sem duvida muita qualidade,

    Tem um escritor Português que me surpreendeu imenso com um livro de vampiros e não só, mas é como digo não é muito a minha praia, mas fico contente que tenhas gostado, no fundo o importante é lermos um bom livro, o que gostamos e se ainda por cima o escritor é do nosso pais, ainda melhor :)

    Excelente comentário e com boas fotos, parabens ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fiacha!
      Não conheço esses escritores, com exceção do George que quero ler!
      Tem pessoas que não gostam mesmo, eu particularmente amo!
      Beijos

      Excluir
  11. Não tinha ouvido falar desse livro mas simplesmente amei sua resenha!
    Tambem sou louca por livros sobrenaturais!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Você está me fazendo aumentar drasticamente minha lista de livros, menina!!! A-M-E-I a resenha, mais um na lista!!! Da uma passadinha no blog, hein! ;)) www.trezeparameianoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, que livro é esse, que desconhecia? Sempre amei os lobisomens, lógico que também amo os
    vampiros, kkk meu coração é dividido. Enfim, adorei os pontos que você levantou, como ele é mocinho e ao
    mesmo tempo pela maldição se torna o vilão. Deve ter sido fascinante o encontro no cemitério. Como você
    adoro livros sobrenaturais e com certeza iria gostar de ler esse livro,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Solange! Não deixe de ler esse então!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  14. Faz um tempo que não leio livros sobrenaturais, justamente por achar tudo meloso demais pro meu gosto. Mas gostei do que voce disse sobre não ser um livrinho leve com historinhas bonitinhas. É bem o que estou procurando pra ler ultimamente. Só pelos trechinhos que você postou, dá pra ver que é um livro muito bem escrito. Ótima resenha flor.

    Beeijos
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito Obrigada Jé!
      Espero que leia! Se é isso que procura vai achar ali!
      Beijos!!

      Excluir
  15. ual! adorei a resenha!!
    um amando o outro! hahaha que coisa!

    beeeijo
    http://tastemycloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, apesar que sempre tem muito sofrimento e drama envolvido!
      Mas literatura gosto! ahhha
      Obrigada For!
      Beijos

      Excluir
  16. Já quero ler, adooooro histórias assim ♥
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha, mas só o nome já tinha me prendido a atenção!
    beijos!
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adri! A capa e o titulo já chamam atenção por si só, é verdade!
      Beijos

      Excluir
  18. Adorei a resenha, gosto de ler livros assim com lendas e história sobrenaturais de mistério que não tenha muuuito terror , com aqueles suspenses e que dá vontade de ler cada vez mais e mais sabe ? Fiquei curiosa para ler esse livro hahah'
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que leia Deborah!
      Ele tem umas cenas fortes, mas o que prevalece é a atmosfera de suspense, aquele arzinho sombrio!
      Eu amei!
      Beijos

      Excluir
  19. Adorei a resenha , me deu curiosidade em ler =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, mas o jeito que tu resenhou me deixou bem curiosa quanto a história. Também sou apaixonada por vampiros, os lobos nunca foram meu forte, mas quem sabe Alvaro me conquiste. Fiquei muito intrigada com essa parte da resenha "Não é muito romântico levar a namorada para um primeiro encontro no cemitério! Mas a cena é incrível!"
    Acho que lerei o livro só pra saber dessa parte.

    Beijos, Paula.


    Paradise Bookse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paulinha Obrigada!

      Leia sim! Vamos e convenhamos cemitério não é romântico, mas dentro dessa história foi super encaixado e deu muito certo, ainda mais para o nível emocional da cena foi demais!

      Beijos!

      Excluir
  21. Oi, Paula.

    Nunca gostei de flimes neste estilo, mas os livros até que estou me adaptando a eles e gostei deste.
    Espero que possa ler, porque temos tantos livros que queremos né?!. rs

    Parabéns pela resenha.

    Beijos.
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Como disse... esse com certeza quero ler...
    Me interessou muito e quero começar a ler mais
    escritores nacionais..
    Não esquece de reservar ;O hehe..

    beijO amiguee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar amiga e sempre pode vim assaltar minhas estantes!
      Vou guardar esse para vc! aaha
      Beijos!

      Excluir
  23. Eu gosto de histórias asim com lobisomens e tal,eu leria com certeza e sendo nacional medá mais vontade ainda de previlegiar os autores brasileiros
    beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não é meu estilo, mas pra quem curte parece legal.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  25. Não sou muito fã de lobisomens são histórias assustadoras, Paula beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Thank you so much!
    Yes of course I will!
    Kisses!

    ResponderExcluir
  27. Paula!
    Foi uma das minhas melhores leituras em 2013, livro bem escrito e com um enredo que nos prende e envolve.
    Adoro o tema licantropia e esse está nos meus favoritos.

    Vim agradecer, além da visita feita ao blog, o carinho e a força que suas palavras me deram. Obrigada por me fortificar!! Agradeço as orações também!
    Bom final de semana!!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Da próxima vez que o seu dia começar a desabar, aqui está o que fazer: Mergulhe na graça de Deus. Sature seu dia em Seu amor. Marine sua mente em Sua misericórdia. Ele quitou suas contas, pagou sua dívida.” (Max Lucado).

    ResponderExcluir
  28. Uau! Acho que preciso ler urgente! /*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Acho que preciso ler urgente! /*-*

      http://bananagroselha.wordpress.com/

      Excluir
  29. Oi Paula... Adorei a sua empolgação nessa resenha super legal viu...
    Gosto de ler esse tipo de livro que tem histórias sobrenaturais... e confesso que esse mundo criado por esse autor me fascinou demais... Eu até coloquei na minha lista do skoob... assim que der eu compro ele para leitura e resenha...
    Eu gosto da maneira como você escreve suas resenhas, é de uma forma só sua de acordo com a sua identidade, e adorei os quotes, peguei dois e publiquei no meu face hahaha. Gostei da fila do gosta de quem isso torna o livro também bem interessante e essa história do vilão se tornar mocinho é legal por que significa muita reviravolta na trama e eu adoro isso também... Mais uma vez parabéns pela resenha... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Diana!
      Que comentário lindo!
      Obrigada por ler e gostar das minhas resenhas! Procuro sim fazer de um jeitinho só meu! Procuro também ler sempre livros que tenham grandes chances de eu gostar, pois assim já é meio caminho andado para uma boa resenha! Escrever do que conhece e gosta é sempre contagiante!
      Leia sim! Super indico!
      Beijos

      Excluir
  30. Olá Paula!
    Assim como você adoro o sobrenatural, os vampiros também eram meus queridinhos e hoje dividem espaço com vários seres, inclusive lobisomens.
    Eu sou parceira do autor e já estou com o livro aqui para ler! Fiquei super empolgada em saber que ele escreveu uma história tão rica. Em breve irei conhecer melhor Alvaro e compartilhar da sua euforia com a leitura!
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mih!
      Passe ele na frente!
      É muito bom! Se você gosta de um bom sobrenatural vai realmente amar! Vi vários resenhas positivas desse livro, mas não imaginava gostar tanto! Leia!
      Beijos

      Excluir
  31. Olá!
    Esse é um tema que eu amo também!
    Vou anotar esse livro, fiquei interessada nele.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Jurava que já tinha comentado nesta resenha. Mas enfim, não gosto muito do tema de lobos e lobisomens. Creio que este tema não se desenvolve mais do que o que já conhecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam!
      Respeito sua opinião! Mas definitivamente não concordo com ela. Acho que envolve muitas mitologias em um único tema e que podem ser abordadas de muitas formas. Mas somente quem lê pode falar sobre elas, pois tem conhecimento sobre!
      Beijos

      Excluir
  33. Oi Paula,
    tudo bem?
    Estou com o livro aqui comigo para ler também. A primeira vez que li sobre ele, me identifiquei na hora e entrei em contato com o autor que demonstra ter um talento singular.
    Fiquei muito feliz em saber que acertei em cheio: a história que ele narra parece ser surpreendente. Acho que nunca li nada parecido.
    Você ficou tão maravilhada com essa leitura que conseguiu me conquistar, e olha que o próprio autor já tinha me ganhado.
    Gostei de tudo na sua resenha, me chamou bastante atenção a complexidade do personagem: ora monstro, ora humano. E também o encontro no cemitério, acho que essa cena promete. Também gosto muito de livros épicos como você.
    Desejo muito sucesso para o autor e estou ansiosa pela leitura.
    beijinhos.
    cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cila!
      Acho que você vai super gostar! Não sei se você já leu Anne Rice, mas é o tipo de história que ela escreveria e ele faz isso muito bem! Tive que tirar totalmente o chapéu para o Autor!
      Quero muito ler sua resenha!
      Beijos e Obrigada!

      Excluir
  34. Oi Paula

    A história parece incrivelmente cativante. Ao mesmo tempo que há o romance há tbm o mistério do lobisomem!
    Gostei da narrativa não ser previsível qndo o vilão vira mocinho e o mocinho vira vilão!
    Vou procurar para ler!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima essa temática neh! No fim agente não sabe quem é quem! Mas bom mesmo são personagens assim...São verídicos mesmo em meio a ficção!
      Leia!
      Beijos

      Excluir
  35. Já li coisas bem positivas sobre esse livro, e me interessei bastante por ele. Gosto muito de lobisomens, e a história parece ser bem interessante. Fico feliz de ver mais um autor nacional se destacando, e desejo muito sucesso à ele.
    Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Fran! Um livro desse deveria ser muito conhecido! Deveria estourar, como alguns por ai! haahha
      Beijos

      Excluir
  36. Paula! Nossa, fiquei bem interessada por essa estória. Isso de Fulano que ama Beltrana que ama Sicrano que ama Fulano é uma coisa assim meio Sonhos de Uma Noite de Verão, né? Ahahha, influência de Shakespeare, será?

    Esses personagens lupinos me lembraram muito uma série que eu estou lendo agora chamada Os Lobos de Mercy Falls. Você já leu? É MUITO bom. Inclusive, logo logo vou fazer resenha lá no Cores de França que agora está reformado e reativado!

    Adorei a resenha. Vou colocar o livro na minha lista. Rola sorteio? Rsrsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa! Eu não li ''Sonhos de Uma Noite de Verão'', mas eu achei algumas partes do livro bem poéticas! Agora que você me lembrou bem Shakespearianas! Talvez seja uma influencia do Autor!
      Não sei vou perguntar!

      E não! Não li Os Lobos de Mercy Falls, mas gostaria de saber mais sobre! Quando tiver resenha pode me avisar!

      Muito Obrigada pelos elogios!

      Ps: O autor não falou nada de sorteio! Mas se vocês pedirem, quem sabe ele não se anima!
      Beijos

      Excluir
  37. Eu amo romances sobrenaturais, assim como você, Paula! Então, imagine como fiquei ao saber que existe um livro como este, nacional, e com tal qualidade! Com certeza já o incluí entre os meus desejados. Sua resenha demonstrou quão bem o autor conseguiu narrar os acontecimentos, de um jeito que aproxima o leitor da realidade dos seus personagens. Não posso pedir mais nada. (rs)
    Ótima crítica.

    Beijos!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Fran!
      Temos os gostos parecidos! Acredito que você vai amar essa obra!
      Tomara que leia Flor!
      Beijos

      Excluir
  38. depois de ler a resenha fiquei curiosa, confesso que tenho um certo preconceito com esse tipo de livro, acabo preferindo poesia ou clássicos. Vamos ver não é, de repente ele vai ser meu e eu vou adorar!


    Karolinemanoel@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Olá!!!!
    Infelizmente eu não pude ler sua resenha... mas prometo lê-la assim que eu terminar de ler essa obra fabulosa que acompanho desde o processo de lançamento, mas ainda não tive a oportunidade de comprar hehehehehe

    Parabéns pelo blog, esse é meu primeiro acesso, mas já fucei em um monte de canto e vi muita coisa que me interessou bastante.

    Grande abraço

    Fabricio "Louca Mente" Machado
    http://loucamenteloucamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Ai fiquei louca para ler esse livro, ador ler já visitou o meu blog? http://raquelmake-up.blogspot.com.br/
    Seguindo e curtindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. preciso deste livro para ter momentos de grande êxtase :3 love.fernanda@ymail.com

    ResponderExcluir
  42. gostei da resenha, me interessei pelo livro!
    ceica.ltda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Fiquei impressionada com este livro. Não esperava que fosse tão bom assim. Seus comentários na resenha me deixaram curiosa e ansiosa por saber mais da estória. Muito bom mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  44. uemba, amei muito interessada em ler, maravilhoso ao menos pela resenha parece ser mesmo
    mariadelourdessilvarosa@ig.com.br

    ResponderExcluir
  45. Adoro histórias assustadoras amei !
    joanadlf@live.com

    ResponderExcluir
  46. adoro esse tipo de estória
    dilly_jully@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  47. Uau! simplesmente ameiiii! com certeza vou ler,otima resenha.
    jessica.castro21@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Gostei da sinopse e da resenha.

    Pelo jeito o livro eh complexo..cheios de se e qd... Adoro livros assim.

    Ja entrou na minha listinha. .
    Sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  49. Oh meu Deus, se a resenha já é emocionante desse jeito imagine o restante do livro. Mau posso esperar para ler ;)

    ResponderExcluir
  50. Quero um lobisomem em minha vida, preciso do livro para satisfazer esse desejo nem que seja por alguns momentos.
    é meu é meu é meu ;x

    email: elizandrateixeirazuffo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  51. OBA, vc me conhece e sabe o quanto amo histórias com sobrenatural! O livro parece tenso e intenso ao mesmo tempo! Me interessou muito! Tb adoro cenas com luta e violência....sério! =) Ainda mais quando são bem escritas!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei guria! Espero que leia! Acho que irá surtar com esse livro!
      Boa sorte!!
      Beijos

      Excluir
  52. Oi sua bonita <3
    Adorei a resenha =3 Eu to a tempos querendo esse livro, vou torcer para ganhar ele hehehehehe Eu admito que minha praia é vampiro, mas adoro lobisomens ♥ estou preocupada com esse final... aiai >_< mas ainda sim lerei, e como fã da Anne Rice, fiquei mega curiosa com essa morte que mencionou. É tão bacana ver um livro nacional assim né? Como sempre, sua resenha foi super rica flor =)
    Bjussss
    Pan
    aciburn27@gmail.com
    http://www.pansmind.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam linda!
      Adorei seu comentário! Eu também sou do time dos vampiros, mas tive que tirar o chapéu para esses lobisomens do Marcos! Muito bons e se vc gosta da atmosfera de Anne Rice, vai se agradar com essa obra!
      Muito obrigada Flor!
      Beijos

      Excluir
  53. Nossa eu amo histórias de vampiro. Gostei muito da resenha, a historia parece ser criativa. O mais legal é saber que o autor é brasileiro. Espero que seja um grande sucesso assim como o Vianco.
    Participando da promoção no face!
    territsen@gmail.com

    Porém não estou conseguindo seguir o blog pelo gfc, esta fora do ar ha mais de uma semana.
    Tentarei novamente
    abç!!

    ResponderExcluir
  54. Olá Paulinha!
    Estava comentando as resenhas mais recentes e acabei me deparando com essa capa de livro na lateral do blog, me chamou atenção e vim conferir a sua resenha! Menina! Vc não se cansa de escrever essas resenhas PERFEITAS! Eu quero sempre comprar todos os livros que vc indica aqui! Fiquei mega interessada na história, amo o sobrenatural, gostei de ser um autor nacional e senti confiança por ser de um editora tão bem contada como a Rocco. Com certeza vou ler e depois venho te contar!
    Parabéns novamente pela resenha INCRÍVEL!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Fernanda! Fico muito feliz que tenha gostado e espero que leia e adore esse ótimo livro! Beijos

      Excluir
  55. Oie Paulinha...
    Adoro a capa deste livro...Adorei a sua renha, fiquei super curiosa para ler todo o livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Oi Paulinha!
    Acho que essa foi uma das melhores resenhas que já fez, e olha que elas são sempre incríveis! Quero muito ler, adoro histórias de lobisomens que sabem mexer bem com a mitologia e são mais pesadas, nada contra os romances, mas gosto desse tipo também, para variar um pouco! Parabéns gata! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leandro!
      É sempre bom ler de tudo um pouco, né?!
      Beijos

      Excluir
  57. É um pequeno mito se torna maior neste livro, por algum motivo eu sou amante por coisas sobrenaturais, acho que livros de terror me grudam mais que os normais!
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  58. Você quer ser um vampiro, você está cansado de ser humano, ter talento?
    cérebro voltando para um vampiro em boa postura em dez minutos, sem sair
    atrasando uma boa postura humana e tornando-se um imortal.
    Um mundo de vampiros onde a vida se torna mais fácil, nós criamos tantas pessoas
    vampiros e os tornaram ricos, você assegurará longa vida e
    prosperidade, você deve ser feito para ser muito sensível a
    alerta, mais forte e também muito rápido, você não estará restrito a andar
    À noite só, mesmo no meio da luz do dia inteiro, você será feito
    Para caminhar, esta é uma oportunidade para que o vírus humano do vampiro execute
    Em uma boa postura. Se você estiver interessado entre em contato conosco em
    vampireincantations@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões