Pular para o conteúdo principal

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

''Alice, Alice, Alice. Não desça na toca do coelho. Não suporto vê-la partir. fique aqui comigo, Alice, Alice, Alice.''

Uma obra emocionante! Uma obra fria e quente, daquelas que as lágrimas chegam sem pedir licença, sem convite! Um livro azul. Definitivamente azul. Azul como o nome da protagonista. Azul como o frio e o gelo. Azul como Londres e a sua semelhança com o oceano! Azul como o amor que se apresenta de inúmeras formas, não necessariamente romântico e confortável!

''Sou um velho de coração meloso, não há outra maneira de descrever. E a verdade é que me sinto mais em casa aqui - à beira do rio, onde há lama e confusão...''

Como começar a descrever essa história? Bem... fala de aceitação, de diversas formas diferentes, fala de relações familiares, pai, mãe, irmãos, namorados... Fala daquilo que deixamos de falar, dos segredos velados e mentiras mascaradas, e também do carinho e amor de pai. Fala por si só, sem nem as vezes ter realmente dito algo. Dez coisas que aprendi sobre o amor é um livro que você olha e já sabe que tem que preparar o coração.  

'' Você é mais feliz externamente do que internamente, disse ele, e eu olhei para as estrelas e percebi que ele tinha razão.''

Alice. Começamos com a mulher Alice. De quase 30 anos, perdeu a mãe aos quatro e se culpa pelo acidente, volta para casa depois de uma das muitas viagens, pois seu pai está quase morrendo, a doença terrível o levando sem preparação.

Alice corre, foge de um lugar para o outro, como se isso pudesse a proteger da própria vida, dos problemas, dos medos que sente tão intensamente em seu coração.
Ela não se fixa, não se sente parte daquele meio, não se sente parte de parte nenhuma.

Daniel. Daniel é o que chamamos de sem-teto, de mendigo, andarilho.
Não tem casa, não pertence a algo nenhum. Daniel é um senhor já, um triste velho, com o coração quebrado em todos os sentidos.
Daniel acredita que não tem nada a oferecer para ninguém, sempre pensou assim desde novo, desde que não se ajustou na faculdade, não foi o filho perfeito, não permaneceu em nenhum emprego por muito tempo, desde que seu pai se suicidou, sua mãe faleceu, desde que perdeu a única mulher que amou na vida.
Seu único pensamento e sentido? Sua filha, filha essa que nem sabe de sua existência.

É quando o pai de Alice morre e Daniel vê seu nome no jornal que consegue localizar sua amada e desconhecida filha perdida. 
Filha essa que chora por um pai, sem saber que tem outro na vida com tanto amor para compartilhar! 

Dez motivos e pensamentos durante a leitura - por Paula:
1) As pessoas fogem. Não fuja.
2) Londres é chuvosa e linda. E parece o mar.
3) Cores. Eu sinto as cores Daniel.
4) Como não se sentir amada... com tanto amor?
5) As pessoas morrem.
6) A vida segue sem pedir permissão.
7) Há um lado bonito na tristeza.
8) Não há um lado bonito na solidão.
9) Ame seus irmãos e perdoe sempre
10) Diga sempre para seu pai o quanto o ama. Aprenda que o amor é um sentimento amplo. Muito grande!

A obra é narrada por Alice e por Daniel, com capítulos intercalados, logo no início de cada um encontramos listas de dez coisas que dizem muito sobre os dois protagonistas! 

Os capítulos narrados por Daniel são especiais, é como se ele estivesse o tempo todo contando sua história para Alice, um grande diálogo silencioso, entre pai e filha, como se ela fosse o ser mais especial do mundo. E eu penso: ''Como uma pessoa pode ser tão amada e nem suspeitar disso?''.
Então a história vezes corre, vezes anda, como seus personagens e você se envolve com eles, quer dizer para Daniel: ''Não se entregue. Tenha coragem... força! Segue em frente. Tudo sempre segue em frente na vida. Nada espera a gente se curar.'' e quer dar uma sacudida em Alice e lhe tirar da toca de coelho ou do buraco que se encontra. 

''Entre; seja bem vinda. Você erguerá os olhos para o teto e sorrirá. Surpreendente? Não é? Deixe-me explicá-lo. Cada letra tem uma cor, entende? Você tem isso também? Sempre soube. Mas talvez não sejam das mesmas cores que as minhas. De qualquer modo, deixe-me lhe mostrar. Eis aqui seu nome. Este azul-claro é para o A; dourado para o L; rosa para o I; azul-marinho para o C; e cinza-escuro para o E. Você está fazendo que sim. Você entende. Claro que sim. Alice. Filha. Amor. Desculpe. Pai.''

Descrever os sentimentos durante a leitura não é fácil. O livro mexe com vários tabus, com o fato do protagonista ser um mendigo, com as traições que ocorrem na história, os relacionamentos citados, Alice e Kal que não poderia ''mostrar'' Alice para o mundo, Alice e sua culpa, uma culpa que não deveria existir, Daniel que se acha tão ''pouco'', tão pequeno e que é tão grande, mostrando que nem sempre o que precisamos é algo dourado e luminoso. Você se coloca no papel desse pai, e se coloca no papel dessa filha sem rumo, sente o desespero de ambos e quer que tudo seja resolvido, quebra seu coração, você chora, fica emotiva e sensível, vive aquela história tão especial e diferente. Aprende muito mais que DEZ coisas sobre o amor!

''Por isso preciso deixar essa cidade: porque é o tipo de lugar onde alguém destruiria algo feito obviamente com cuidado, só pelo prazer de destruir.''

É uma história de pessoas perdidas. Perdidas de várias maneiras, perdidas dentro de si, correndo ou andando, procurando um rumo, um caminho, uma direção, procurando pessoas ou simplesmente algo que por vezes nem mesmo se sabe o que é.
Talvez Aceitação, talvez segurança, talvez aventura. Talvez somente algo para preencher o vazio que nós mesmos criamos e alimentamos constantemente. 
Dez coisas que aprendi sobre o amor é mais que recomendado, embrulhado em algo brilhante, azul e cheio de vida e não esqueça dos lenços... muitos lenços! Você vai precisar! 

'' - Se você ficar imóvel num lugar tempo o bastante, ele se mostrará para você. Leva tempo, mas você encontra estampas e, depois que as encontra, pode começar a se sentir em casa.'' 

Paula Juliana

Comentários

  1. Nossa Paula, não pensei que o livro fosse tão bom. Pelo que percebi você realmente gostou do livro e a história mais que te encantou né? Vou procurar saber mais sobre ele com certeza. E sim, já estou preparado os lencinhos... :)

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia! Obrigada sua linda! A história é encantadora e bem emocionante, é aguenta coração e muitos, muitos lencinhos! Beijos

      Excluir
  2. Esta é a segunda resenha sobre este livro que leio só hoje , e só posso dizer é que necessito lê-lo , ja deixei meus lencinhos separados para ele rsrs
    Ótima resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. OMG! Que sinopse foi essa que li? Nunca vi esse livro, é lançamento é? Nossa uma resenha muito boa, e pelo jeito a história é encantadora, amo livro que fazem chorar! Dica anotada!! Abraços!

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tony, ele ainda não lançou, é a novidade mais quentinha da NC, espero que leia e ame! Beijos e obrigada!

      Excluir
  4. Pela resenha dá pra sentir que é um livro que mexe com as emoções, algo que com certeza eu leria chorando .. Sou emotiva em excesso rsrs
    Esse livro me chamou atenção, gosto muito de livros assim, que balançam e fazem-nos sentir algo, seja bom ou ruim, mas que mexa com as emoções ...
    Muito boa a resenha!

    Bjos Paula!
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas emotivas então Minda!!
      Muito obrigada!!! Beijos

      Excluir
  5. Nossa que resenha mais motivadora, adoro livros desse tipo que meche com nosso emocional!!!
    bjs
    http://www.miissperfection.com/2015/07/descubra-o-shampoo-ideal-para-o-seu.html

    ResponderExcluir
  6. É um livro que emociona quando se fala de amor, gostei da resenha do livro, Paula beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece maravilhoso.. Adorei a resenha.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. uma história interessante e que encanta , bjs e muito sucesso
    pontosecoresg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Otima resenha. Minha lista de livros que tenho que ler só aumenta quando leio tuas resenhas.
    http://blogisatrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ler, adorei a resenha me deixou ainda mais com vontade de ler
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lindo e inpirador... gostei e concordo quando diz que há um lado bonito da tristeza mas que não há um lado bonito da solidão.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o livro, pra quem gosta de literatura é ótimo. bjs

    http://www.rosianebarros.com.br/2015/08/diy-cabeca-de-alce-ou-de-cervo.html

    ResponderExcluir
  13. Adoro suas resenhas, são sempre ótimas. Ta até me motivando pra ler mais ♥
    beijoos *-*
    www.jessicacardosoblog.com

    ResponderExcluir
  14. uma história interessante e que encanta, amei a resenha
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que resenha mais linda e sensível Paula!
    Amei cada detalhe, e fiquei enlouquecida (como sempre fico ao ler suas resenhas) pelo livro.
    Estava com saudades desse cantinho que tanto amo, e de agora em diante prometo ser mais presente.
    Beeijos
    http://www.pequenosvicios.com.br/2015/08/pequenas-grandes-mentiras-liane-moriart.html
    (Agora sou colaboradora do blog Pequenos Vícios. Faça-nos uma visita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!!!! Sua linda!!! Que saudades!!!!!!
      Muito, muito obrigada sempre!!!!!! Guria, sim venha sempre, vou lá espirar o seu tmbm, morrendo de saudades! Beijos

      Excluir
  16. A resenha sobre livros mais completa e sensível que eu já li em blogs! Parabéns, você interpreta muito bem o livro nela. Adorei mesmo, beijos <3
    http://caeentrenos.wordpress.com Faça uma visita, espero que goste <3 ou ainda @caentrenosblog no Instagram!

    ResponderExcluir
  17. AMEI sua resenha !!!!!
    Estou louca para ler esse livro , já sou louca por romances e ainda mais com um título desses :)
    Beijos ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Post muito emocionante e motivadora. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Com certeza suas resenhas são as melhores possíveis. O livro parece ser muito emocinante e cheio de sentimentos, amo leituras assim. Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula, tudo bom?
    Acredita que eu não conhecia esse livro? Recebi meus livros da NC bem atrasado e por enquanto só li dois que chegaram! A capa é bem bonita, mas a fonte do livro eu não curti muito! Não sou fã de romances, mas esse me chamou a atenção. Não sei se estou preparada emocionalmente para um livro que me faça chorar, mas talvez eu aceite o desafio. Adoro quando um livro toca profundamente e nos ensina sobre nós mesmos! Adoro livros com dois POVs porque dá pra conhecer a fundo os personagens e sentir exatamente o que eles estão sentindo! Adorei a resenha!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah! Que comentário lindo! Eu sei que não estava preparada para ler, o negocio é que nunca estamos, sempre mexe com nossos sentimentos e emoções. Esse bonito é um dos lindos lançamentos que vão vir por aí na NC, logo acredito todos os parceiros vão ter em mãos!! Muito, muito obrigada! Beijos

      Excluir
  21. Parabéns pela resenha, nos faz querer ler, e me parece muito bom mesmo. Bjus
    www.blogdakassinhagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. parabéns você é boa nisso menina rsrsrs
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Paula! Tudo bem? Que resenha linda! Fiquei bem empolgada para ler "Dez coisas que aprendi sobre o amor", confesso que a sinopse não me conquistou, mas a intensidade que sua resenha passou foi suficiente para me deixar curiosa. Acho bacana histórias que trabalhem o amor sem ser necessariamente de um casal, sinto falta de ler livros com mais relações familiares e esse parece ser uma boa pedida. A dica está anotada! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada Jé!!!! Espero que se emocione e se envolva profundamente com esse lindo! Beijãooo

      Excluir
  24. Amei a resenha, você faz tão direitinho que deixa a gente com vontade de ler o livro! Beijos!
    www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
  25. vc me inspira a ler mais ameiii bjokas

    ResponderExcluir
  26. Puxa, como não desejar um livro, lendo uma resenha assim???
    Parece que as cores das pessoas acabaram saltando para as letras e é nítido ver emoção a cada nova frase escrita!!!
    Eu amo os conflitos familiares, as perdas, reencontros, sentimentos!
    Porque todos nós somos assim, repletos de sentimentos confusos, de olhar estrelas e sonhar mais alto.
    Lista de desejados e urgente!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor! E é por isso que a gente sente e se identifica com a obra! Espero que leia e goste muito! Muito obrigada!!! Beijos

      Excluir
  27. Paula, minha lista só aumenta cada vez que eu venho aqui. Rsrs. Esse eu vou ter que ler. Amei!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  28. Paula, minha lista só aumenta cada vez que eu venho aqui. Rsrs. Esse eu vou ter que ler. Amei!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  29. Paula, minha lista só aumenta cada vez que eu venho aqui. Rsrs. Esse eu vou ter que ler. Amei!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  30. Hoje só vim ver o que temos em novidades de livros e ler mais uma ótima resenha sua sobre eles
    e gostei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  31. Que livro envolvente
    fiquei bem interessada
    gostei dos dez motivos
    parece um livro que empolga a gente
    a fazer sua leitura

    Lindo Dia!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  32. Pela resenha já vi que o livro é muito bom e que a minha listinha de livros para ler, está aumentando rsrs

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Parece otimo, sua resenha está tão boa que fiquei com vontade de comprar o livro...
    sucesso
    www.atelierarteunica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Aiiii..que vontade que fiquei de ler esse livro.Sua descrição me deixou sedenta por essa leitura.
    Beijos,

    Gleise
    http://esposasintercessoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adorei a resenha, e fiquei curiosa para lê ele. Beijos!
    www.julifelix.com

    ResponderExcluir
  36. Adoreiii a resenha o livro parece maravilhoso beeiejos



    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  37. Ainda não conhecia o livro, mas adorei sua resenha. Já tomei nota para lê-lo em breve. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  38. Ainda não vir esse livro mais pela essa frase '' Você é mais feliz externamente do que internamente, disse ele, e eu olhei para as estrelas e percebi que ele tinha razão.'' me ganhou *-*

    ResponderExcluir
  39. Oi Paulinha, sua linda, tudo bem
    Nossa, nossa, nossa!!!! Sem fôlego com tamanha entrega, paixão, inspiração. Isso não é uma resenha, é uma declaração de amor. Amei!!!!Acho que essa é uma das mais fortes que já fez até hoje, simplesmente perfeita!!! Se preciso ler essa história? Nem preciso responder, recebi a prova da editora, e vou correndo ler.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila linda!!!
      Foi uma leitura forte e merecia uma resenha minha a altura, que bom que gostou e sentiu, espero que leia e ame muito que te arrebate tmbm! Sucesso e muito obrigada flor!!!
      Biejãooo

      Excluir
  40. Oii,
    Eu não conhecia esse livro mas to apaixonada depois da sua resenha!!! Acabei de colocar na minha lista de leituras urgentes!!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pelo post, muito bem feito.
    Agradeço seu comentário no meu blog.
    Bjs
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro e já anotei o nome em meu caderno.
    Porém, não seria uma obra a qual eu leria atualmente. Estou querendo fugir dos romances e estou de olho em obras de suspense e de mistério.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá, boa noite!

    A sinopse é muito cativante! Fiquei curiosa, sua resenha me deixou curiosa. Não conheço o livro, nem a autora, mas quero ver mais sobre ele, fiquei curiosa mas ainda assim, em cima do muro quanto a vontade de lê-lo ou não. Mas a sinopse me cativou, mesmo!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  44. Oiee ^^
    Vi que você favoritou o livro lá em cima, e já fiquei curiosa...haha' Já me apaixonei pelos personagens e pela história só pela sua resenha, então nem consigo imaginar como vou me sentir quando finalmente o ler. Parece ser tão bonito, tão poético ♥ Vou preparar os lenços já...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada amada e sim, prepare os lenços que vai precisar!! Beijos

      Excluir
  45. Esta semana já li muita coisa do livro, e apesar de até achá-lo interessante, não é um livro que eu vá ler no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  46. Oi Paula, tudo bem?
    Esse parece ser um livro que mexe com o leitor, tenho certeza de que vou ter que preparar meu coração antes de o ler, tenho certeza de que irei me emocionar com o livro. Com certeza já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  47. Olá Paula!
    Amo ler, e agora esse livro já está na minha lista para comprar. Amo livros de romance, e esse me parece ser bem emocionante e encantador. Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  48. Depois da resenha, fiquei desejando o livro! Gosto de livro assim, ah e com certeza vou comprar e já sei que vou chorar muito, pq a pessoa aqui né?! É emotiva ao extremo rsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  49. Olá Paula, tudo bem??
    Sua resenha ficou linda como sempre... cheia de significados e sentimentos... gostei bastante, porém o livro não me chama atenção para a leitura... não é o tipo de livro que eu goste de ler. Eu gostei de saber que o amor é retratado de uma maneira sublime e intensa e que as pessoas parecem tão reais que quase dá para tocá-las... parabéns pela sua resenha belíssima... Xero!

    ResponderExcluir
  50. Oi Paulinha,
    Estou de volta, assim como a Alice, dei um tempo e retornei. Quando comecei a ler sua resenha, olhei para mim mesmo, pois sou pai de uma mocinha de 12 anos, que desde cedo aprendeu a andar por aí, por conta da separação dos pais e que ambos moram em partes extremas do país. Enxerguei-me no Daniel pelo amor que deve ter pela sua filha, que aparentemente tem outro pai (igual a minha filha). Mesmo através de sua resenha pude ver o desespero e amor de um pai pela sua filha. O amor sempre tem facetas, e um dia somos obrigados a conhecer a mais bela delas. Belíssima resenha (como sempre) e é um livro para se ler com certeza... eu lerei.

    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony seja bem vindo sempre!!!! Que lindo seu comentário, e super pessoal, obrigado por compartilhar conosco! Espero que leia a obra, vc vai se emocionar e se sentir muito tocado durante toda a leitura! Muito Obrigada! Beijos

      Excluir
    2. Paulinha, assim que puder vou adquirir o livro. bjs

      Excluir
  51. Paulinha, sua linda!

    Eu amo a proposta desse livro e quando a editora fez a divulgação dele com os blogs parceiros eu amei conhecer a lista de cada pessoa, foi muito bacana.
    A sua resenha está simplesmente ESPETACULAR e a forma intimista que você envolve o seu leitor (como eu) é linda!
    Alice, quantas perdas esta personagem teve! Já me doe o coração só de pensar. E o Daniel, ah! Meu Deus, já sei que irei me desidratar durante a leitura que com certeza farei. Mas, a vida nos prega peças e é cheia de surpresas, vamos ver o que descubro e aprendo com Dez coisas que aprendi e aprenderei sobre o amor.
    Parabéns pela maravilhosa resenha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi, Paula.
    Vi outra resenha sobre esse livro em outro blog e tive um impressão positiva sobre ele.
    A sua resenha me deixou mais interessado ainda.
    A história de Alice e Daniel é apaixonante.
    Está na minha lista de desejos.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões