Pular para o conteúdo principal

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão criando um perigo mortal para a Irmandade. Qhuinn finalmente descobre a verdadeira definição de coragem, e os dois corações que estão destinados a ficar juntos... finalmente se tornam um.

''Maldição, não morreria como um covarde. Não mergulharia no chão, nada de frases patéticas implorando para que Deus o salvasse. Ao Diabo com isso. Enfrentaria a morte com as pressas expostas, o corpo preparado e o coração acelerado não de medo, mas com uma tremenda descarga de ...

 - Morte, vá se foder!''

Nem sei por onde começar essa resenha! Sou uma fã da Autora J. R. Ward e eu estava esperando esse livro em especial com muita curiosidade. No livro número 11 da Série A Irmandade da Adaga Negra - Amante Finalmente, nossa autora resolve abordar o amor de um dos casais mais polêmicos da saga. Qhuinn e Blay finalmente ganham seu livro para viver e superar seus dramas. Um romance homossexual, uma abordagem linda e sensível feita pela autora ressaltando que não importa como você é ou os ''defeitos'' que tem, todos devem ser amados e amar.

'' Mesmo não estando apaixonados um pelo outro, ele era exatamente o pai que queria que seu filho tivesse. Desde que tomara a decisão de participar do mundo real, ela aprendera o quanto a vida podia ser dura, como os outros podiam conspirar contra você e como, ás vezes, a força baseada em seus princípios era a única coisa que o fazia atravessar a noite.

Qhuinn dispunha desse último aos montes. (...)

A Cor dos seus olhos não importava.''

O mais legal de acompanhar essas 679 páginas é ver que a história desses dois começou bem antes lá no começo da série quando eram uns meninos ainda e nem tinham passado pela transformação. E nesse longo e gostoso livro ver a diferença neles, como eles cresceram, aprenderam e mudaram ao decorrer da série. Qhuinn começou a história sendo um menino revoltado, mas divertido, que via na amizade uma caminho para esquecer os preconceitos que  sofria pela sociedade e principalmente pela sua família. Depois da transformação jogou suas frustrações em cima de sexo - tudo que andava e respirava, como diz Blay. Mas nesse livro encontramos um Qhuinn amadurecido - Um homem finalmente.

Algumas pessoas podem discordar de mim, mas achei que Qhuinn foi a grande estrela desse livro. Mesmo o livro sendo para o casal, o moreno de olhos verde e azul roubou a cena. Blay continuava o mesmo fofo, cavaleiro e lindo personagem de sempre. Sempre gostei da bondade e gentileza que esse personagem ruivinho representava.  Então repito o grande astro foi nosso Qhuinn que lutou a história toda para superar a falta de amor que sofreu em sua família. O menino sempre só quis ser amado. Ser aceito. Sua família o rejeitava por ter olhos diferentes. Seu pai o rejeitou tirando seu nome da família e o expulsando de casa. Foi espancado e quase morto por isso. Foi na Irmandade que nosso menino encontrou amor e um lar! Lindo demais o livro!

''No instante em que começou a cantar, começou a chorar. (...)

Por toda a sua vida ele quis pertencer. Ser aceito. Estar entre tantos que eram respeitados. Ele o desejou com tanta avidez que a privação de toda e qualquer união quase matara - e ele só sobrevivera ao se revoltar contra a autoridade, os costumes, as normas.''

Vamos falar do romance! Achei o romance muito bonito, em algumas partes me peguei suspirando e me emocionando em como aqueles dois podiam ser tãoooooo românticos.

Li algumas resenhas dizendo que acharam que a Ward se aguentou nas cenas de sexo, eu não achei. Achei que ela mostrou TUDO! Foi totalmente hot e sem pudor as cenas, sem deixar de ter bom gosto e sem vulgaridades. Aprovei!

Outros fatores que roubaram a cena foram as histórias paralelas. A nossa super inteligente diva J. R. Ward já emplacou nesse livro a introdução para os próximos quatro livros da saga. Me deixando muitooooooo curiosa.

As histórias paralelas que me deixaram com água na boca foram:

Assail e Sola: Gente o que é esses dois!!? De cara já digo que são meus novos queridinhos. Assail é o novo chefão do tráfico - ele ficou no lugar do nosso Rehvenge - mas o cara é tudo de bom! Todo aquele perfil fodalhoso que tanto amamos. Já deu de ver que a autora tem muito carinho por esse novo casal, pois quando apareciam roubavam a cena totalmente. A nossa Sola ou Marissol vive com a sua vó Brasileira - amei a homenagem da autora para nós - e ela faz uns trabalhinhos que não são politicamente corretos. E meu Deus amado o que aconteceu no final com ela está me deixando louca para ler o próximo volume.

''Naquele ponto tudo escorregou para o Português, as falas de sílabas destacadas se sobrepondo, todo tipo de ''não estou namorando ninguém'' misturado a '' por que você não se casa. (...)

...ela não consegui ver o homem sendo agradável e gentil só porque uma senhora de idade Brasileira abrira a maldita porta.''

'' Palavras foram trocadas, e ele sorriu um pouco na escuridão. Havia muito amor entre elas; muito aborrecimento também.''

'' - Você...  representa problemas.

 - E quem diz isso é a mulher que anda sempre armada.''

Outros destaques foram Xcor e Layla, não teve com não sofrer com a escolhida e não teve como não gostar de Xcor - sim! Ele é a definição de anti-herói, sim! Ele tentou matar nosso Rei! Sim! Ele é do time dos mauzinhos! Mas ele teve cenas tão bonitas nesse livro que não tem como não torcer por ele e o romance com a escolhida Layla!
Nosso Rei e Rainha não apareceram tanto quanto eu gostaria, mas já deu de ter um gostinho do que vai ser os dramas do próximo livro - O Rei - Beth nossa rainha quer um filho e Whath não quer, ele não quer botar a vida de sua amada em risco com  uma gravidez. Por outro lado parece que teremos conflitos de poder envolvendo tentar tirar ele do trono e uma filho de raça pura, sendo que Beth é uma mestiça. Então será que para manter o trono o rei terá que ter um filho ''puro'' com outra mulher? Sendo que o maior desejo da Rainha é ter um filho? Próximas emoções minha gente! Pirando aqui já! E tenho certeza que teremos um cio no próximo livro!

'' Havia algo a respeito das pessoas que cresciam juntas, aquelas com quem você partilha a infância, as pessoas das quais você não se lembra de um tempo em que não conhecia. Ainda que o passado fosse somente complicação. conforme envelhece você apenas se sente contente pelos filhos da puta ainda habitarem o seu planeta.''

Então meu povo! Eu indico esse livro da Irmandade como todos os outros demais. Nenhuma surpresa que sou uma fã da autora. Ninguém lê onze livros grossos de uma grande série porque não gosta! Eu amo! E mais uma enorme torcida de pessoas também amam!

Indico essa obra em particular para quem gosta de se apaixonar, para quem não tem preconceitos, para quem como nosso grande protagonista quer ser amado acima de tudo e que cada pessoa é perfeita dentro das suas imperfeições. Aquilo que faz de nós o que somos. Aquilo que nos definem. Que nos fazem únicos e... Perfeitos!

''- Sair do armário? Por que acha que sou gay?

  - Você transa com homens! O que acha que isso significa, porra?''

'' Eu te amo. Você é perfeito do jeito que é. Sempre.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Parece ser muito bom *--* http://fashionvintages.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma série ótima!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, deve ser legal, mas não faz muito meu estilo, sabe?

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, e são vários livros eim ;)

    Linda, aproveitando para lhe convidar a participar do Desafio do Leitor deste mês, é uma forma de divulgar tb o seu blog lá no Lado de Dentro, :)
    Clica lá: http://lladodedentro.blogspot.com.br/2014/01/desafio-do-leitor-participacao-novo.html

    beijo beijo da Nanda <3

    ResponderExcluir
  5. Minha flor, que saudades já sentia do seu blog! Adoro romances, especialmente sobrenaturais, então me identifico MUITO com seus posts (rs). Eu parei de ler a série IAN no 6º livro!!!! Preciso continuar… Li a resenha e me surpreendi por se tratar de um romance homossexual! Completamente diferente do esperava para o futuro da série. Menina, preciso retomar a leitura e também me reapaixonar por esses vampiros sexies! (rs)
    Ótima resenha.

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sexto livro é do Phury neh Fran?! Eu gostei muito desse! Mas sou suspeita pra falar do IAN! Adoro!
      Obrigada pelos elogios! Sim a Ward foi bem ousada nessa obra! Gostei muito!
      Leia sim e volte a amar esse guerreiros lindossssss!
      Beijos

      Excluir
  6. Ainda não conhecia , mas devem ser ótimos , gostei =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  7. Desde o começo, torço por esse casal.
    Quhinn é muito cabeça dura, muitas vezes queria bater nele por fazer o Blay sofrer tanto.
    Tenho dó da Layla tb, tadinha. Ela se apaixonou pelo guerreiro errado. :(
    Terminei Amante Meu, já desejando ler logo Amante Finalmente.
    Ainda falta 3, eu acho pra começar a ler esse.
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa.
    PROMOÇÃO - 2 Anos de Vitamina de Pimenta.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Lauri! Falta três muito bons também!
      Tenho um super carinho pelo Qhuinn, ele foi aos poucos super me conquistando!
      Amei!
      Leia sim!
      Beijos e Obrigada!

      Excluir
  8. Obrigada Fran!
    Como sou fã, não tenho preguiça de ler eles não! hahahha
    Mas são livros muito bons e quando já viu terminou a série! ahha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que que vou falar depois dessa resenha apaixonada? Bora ler Quhinn e Blay! KkKKKK
    Eu adoro esses dois, assim como toda a série, virei fã e uma das culpadas foi vc e suas resenhas!
    Só tenho a agradecer por escrever essas resenhas maravilhosas e me deixar louca ao ponto de ler e me apaixonar loucamente pelo IAN!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Lu! Fico muito contente! Espero que leia esse último logo e venha fofocar comigo!
      Beijos

      Excluir
  10. Nunca li nada dessa série, e não tenho vontade. Você sabe que eróticos dificilmente me atraem, eróticos sobrenaturais menos ainda. Nada contra a opção sexual de cada um, mas também não me atrai a leitura de um livro com um romance homossexual, mesmo que você tenha suspirado pelo romantismo dos dois! rs... O "hot e sem pudor" realmente não á para mim... hehe...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá, recentemente comprei toda a série até o guia. Só li o primeiro livro e me
    encantei com o mundo criado pela autora, as gírias os Amantes, tudo. Não
    gosto de ler uma serie atrás da outra por isso dei um tempo, amei
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor! Que joia! Espero que leia todos e se apaixone cada vez mais!
      Beijos

      Excluir
  12. Esse não é o tipo de livro que me atrai e nem que eu gosto. Mas eu vi que essa série é gigantesca O.O Fiquei impressionado com a quantidade de livros, acho que nunca vi uma série tão grande !
    Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Conheço essa serie e ainda não fiquei curiosa pela leitura de nenhum dos livros, talvez seja pela quantidade de livros que ela possui, me deixou assustada logo de cara.
    Mas pelo que li a autora coloca em seus livros assuntos que geram um tanto de comentários, gosto quando o autor faz isso, explorando assuntos que muitas vezes geram barulho.
    Gostei da sua resenha, mas por enquanto passo essa leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Romance homossexual? Que interessante, não imaginei que esta temática também norteasse a história. Fiquei curiosa para ver como a autora desenvolveu a narrativa. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei -----> ''Maldição, não morreria como um covarde. Não mergulharia no chão, nada de frases patéticas implorando para que Deus o salvasse. Ao Diabo com isso. Enfrentaria a morte com as pressas expostas, o corpo preparado e o coração acelerado não de medo, mas com uma tremenda descarga de ...
    - Morte, vá se foder!''

    Paula resenha ótima, Mais ainda não conheço nenhuma obra da autora (o) J. R. Ward, acredita? essa que você está me apresentando é a primeira, e me interessei pela serie lendo sua resenha, o conteúdo deve ser diferente começando pelo casal "homosexual" ainda não li nenhum livro assim, linda resenha e obrigado pela recomendação!

    Bjão da Giih!!

    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gih Querida!
      Sim é uma mulher! Os outros livros são todos casais heterosexuais! Ela inovou aqui! E deu muito certo!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Paula,
    tudo bem?
    Estou pasma, sua resenha ficou ótima, é notório o texto maduro. Você conseguiu fazer uma análise dos personagens, tendo a visão do crescimento deles durante toda a saga. Gostei muito também, pois o fez com paixão.
    Todo mundo comenta sobre essa série, eu ainda não tive a oportunidade de ler.
    Quantos livros são??? Essa saga não acaba??? Risos...
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Cila!!
      Um dos elogios mais queridos que já recebi! Espero que leia IAN um dia! São vários livros, mas são mais que maravilhosos!
      Beijos

      Excluir
  17. Resenha maravilhosa!
    Sou louca p começar ler essa série, pero, falta dinheiro.
    Bjs
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Paula,
    eu acompanho essa série desde o ano passado, mas não gostei muito desse livro. Queria mesmo que o Qhuinn ficasse com a Layla, mas enfim isso não aconteceu.
    Mas eu amei a introdução das outras histórias. Quero muito saber o que vai acontecer nos outros livros.
    Parabéns pela bela resenha.
    Beijinhos.

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su! Teve uma parte de mim quando leu o livro Dez que queria também um casal Layla e Qhuinn, mas eu sabi que isso não iria contecer então logo me agradou que a Layla fique com o Xcor, estou bemmm curiosa pelo que está por vir! Adorei!
      Muito Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  19. Adorei você participar do Top!! *--*
    Tenho você no facebook, né? Então, eu sempre compartilho as postagens novas por lá.. você pode ficar de olho, ou me perguntar por lá mesmo que eu respondo rapidinho - no máximo só vou tagarelar um pouco com você quando ler os livros, kkkkkkkkkkkk. Ou, se quiser, seguir pelo Networked, aí você sempre vai receber um e-mail com os posts novos. Acho que só vale avisar que a resenha de Amber House também conta.. porque ela foi antes da postagem do top comentarista, aí pode confundir. Mês passado uma menina comentou em tudo e esqueceu uma no mesmo esquema. Eu aviso nos posts, mas às vezes as pessoas esquecem ou não leem aquela observação final.
    Eu fiquei surpresa. Não esperava que a autora fosse criar uma premissa assim. Porque geralmente os livros de romance, que seguem sequência, nunca fazem isso. É diferente e único. E eu gostei. Gostei de saber também que há margem para outros romances, e que o rei aparece mais <3 - divos. :3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos se falar no Face - Meu perfil: https://www.facebook.com/paula.juliana.52?ref=tn_tnmn
      Eu já tinha aberto ela aqui! Imaginei que contava! É bem diferente o Amante finalmente do resto da série por causa do protagonista! Mas o Rei é MUITO presente, vc vai gostar!
      Hummmm, uma dica de policial pra ti:
      http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce.html
      Pro teu desafio - é muito foda!! Vale ler!
      Beijos

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, acho que vou acompanhar a série, sou fã de Edgar Allan Poe adoro contos assim... será que poderia iniciar por este, pois fique com uma enorme curiosidade... ou é necessário ler desde o primeiro...

    ResponderExcluir
  22. Amo a série adorei tudo que você falou na resenha. estou ansiosa para a continuação pois já li o 12ª e o 13ª são fantásticos
    ansiosa para o próximo espero que seja do Xcor e Layla mas o casal favorita agora e o Assiel e Marisol.

    ResponderExcluir
  23. Excelente resenha. vc captou muito bem a essência do livro. Conheci a serie graças a esses dois, que eu amo de paixão e esperei muito pelo livro deles e gostei.
    Mas tenho que dizer duas coisas que me fizeram ficar de mal com a autora:
    1) Acho que o medo do livro ser rejeitado, por ser homossexual, fez a autora polui-lo com histórias paralelas que ocuparam espaços desnecessariamente. Pulei muita coisa pra poder acompanhar a história dos meninos. Isso também fez que o Blay quase não tivesse espaço. #Fail
    2) O livro é muito focado no Qhuinn. Acho que ele deve ser o personagem preferido da ward porque ela paga muito pau pra ele. Ele é um Wahlker(aquele que voltou do fade por isso recebe respeito e é reverenciado, entrou pra irmandade a pedido dos soberanos, sem ninguém discordar e muitas outras coisas que ela coloca pra enaltecê-lo. Quanto a participação do Blay, foi ótima, mas com gostinho de quero mais. Adorei que ele fez o Qhuinn lutar por ele. Aquela parte que o Qhuinn implora de joelhos...
    3)Eu odeio laila até a morte,aquela suka-blyat-oferecida. Até ela teve mais destaque. E aquela ceninha dela ameaçando o médico pelo qhuinn e o qhuinn todo protetor com ela, Blerg!! Acho que a laila é a personagem de livros que mais tenho ódio e ciúme.

    ResponderExcluir
  24. Nossa eu simplesmente amo o Quinn acho ele um guerreiro... não teve nenhum comentário se ele recebe algum título por ter salvo wrath.ou se tornou irmão pq ele merece mt mais que isso... claro na minha opinião...amo a série...

    ResponderExcluir
  25. Nossa eu simplesmente amo o Quinn acho ele um guerreiro... não teve nenhum comentário se ele recebe algum título por ter salvo wrath.ou se tornou irmão pq ele merece mt mais que isso... claro na minha opinião...amo a série...

    ResponderExcluir
  26. a melhor resenhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões