Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Escolha - The Selection - Livro 03 - Kiera Cass

Resenha: A Escolha - The Selection - Livro 03 - Kiera Cass
Classificação: 5/5 Favorito   
Sinopse - A Escolha - The Selection - Livro 03 - Kiera Cass
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

*Essa resenha não contém spoiler nenhum! Nem nos quotes selecionados e nem do enredo e fim da trama! Leiam tranquilos! 

''Quando  ele  me  apertou  um  pouco  mais  forte,  senti  que  todos  os  erros haviam  sido  apagados  e restara  apenas  a  essência  da  nossa  relação.  Éramos amigos  que  tinham  percebido  que  não  queriam fica  longe  um  do  outro.  Éramos diferentes  em  diversos  sentidos,  mas,  ao  mesmo  tempo,  muito parecidos.  Não  dava  para  dizer  que  nossa  relação  era  obra  do  destino,  mas  ela  parecia  mais forte  do que qualquer coisa que eu  já  tinha vivido  antes.''

Eu realmente não pretendia resenhar esse livro! Mas como posso deixar passar em branco, uma leitura tão maravilhosa?Uma leitura que me fez rir e chorar igual a uma boba, passar a madrugada em claro e ler o livro todo em sete horas seguidas? Como não posso falar o que senti com esse fim de trilogia? Nossa! São tantas emoções! Tanto medos que senti ao ler! Tantos suspiros e sorrisos de menina! A Escolha de Kiera Cass me fez sonhar!

Eu optei por não falar nada do enredo! Então fiquem tranquilos e podem ler a resenha toda! 
Não vou colocar spoilers! Se você chegou até aqui e está lendo essa resenha, já sabe do que se trata a obra! Se não sabe pode ler a sinopse ali em cima! Eu não vou falar do enredo, simplesmente por achar que você, que está lendo, quando for pegar esse livro, respirar e sonhar com ele, como eu, vai querer se surpreender e sentir as mais diversas emoções! 
Então, encarem esse texto como uma leitora abrindo seu coração!  

''Os  guardas  que  passavam  por  nós  eram  quase  todos  iguais,  mas  os  olhos  verdes  de  um deles estavam  fixos  em  mim.  Aspen  não  parecia  estar  com  medo,  nem  sequer preocupado.  Havia  um problema, e ele  iria  resolvê-lo. Era o  jeito dele.''

Eu estava tão temerosa por esse final! Não! Vocês não tem ideia! Depois de ler o fim de Convergente, na minha cabeça todos os finais de distopias iam me fazer sofrer! Então me surpreendi, quando me vi, página, após página com um sorrisinho bobo no rosto!

''—  Você  me  deixou  orgulhoso,  America.  Às  vezes  fico  surpreso  com  as coisas  que  você  diz,  mas não  sei por quê. Você  sempre  foi mais  forte do que  se dava conta.
Sua  voz  tinha  um  tom  tão  verdadeiro  que  fiquei  emocionada.  Nenhuma  opinião  me  importava mais do que  a dele.
— Obrigada, pai.''


Essa autora é maravilhosa! Sinto que vou sentir muitas saudades de seus personagens! Sinto que se ela pirasse e escreve uma série com uns trezentos livros, eu leria todos! Me deixem sonhar, pessoal! Se não com outros livros, que venham mais contos!

Amo seus personagens! Foi um dos melhores triângulos amorosos que já li! 
Fiquei maravilhada, como eu, como leitora voraz que sou, me vi sonhando e dividida entre esses dois homens maravilhosos! 
Quem conhece minha preferência nos romances, sabe, que não sou mega fã dos triângulos, porque é igual receita de bolo para mim, eu escolho um dos mocinho, e vou torcendo para esse até o fim, super fiel e nada de gostar das cenas do outro! Sempre odeio o outro! Faço sempre isso, com pouquíssimas exceções! Mas essa série! Essa história me quebrou, me vi tão profundamente envolvida com os sentimentos de America que quando ela amava um, eu amava também, quando ela se decepcionava com outro, eu também sentia, quando ela se sentia rejeitada por um dos dois, eu me sentia também e assim foi! Então pulei de galho em galho, ou de mocinho em mocinho, em todos os livros!

Claro, que teve um em especial que me fez suspirar mais! Não vou contar para vocês aqui! Porque posso induzir vocês a acreditarem em um fim! E como eu falei, nada de spoilers nessa resenha! Mas o FIM foi perfeito para mim! Fechou com todos os meus sentimentos e emoções! Tanto no romance, como no social da obra, em toda a critica que a autora procurou fazer, saiu como eu esperava e ao mesmo tempo foi surpreendente e bom! Um pouco dolorido talvez! Algumas lágrimas minhas perdidas por entre as páginas, mas nada que eu já não soubesse que poderia acontecer!

''Eu o  amava. Era  incapaz  de  apontar  precisamente  o  motivo  de  tanta  certeza, mas  soube  na  hora,  com  a  mesma certeza com que  sabia meu nome ou  a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um  livro. Será que ele  também  sentia  isso?''


America como uma boa mocinha, me irritou em alguns momentos! Não tanto quanto lendo A Elite! Ela estava mais madura nesse livro! Mas senhora de si e seus sentimentos, senti que ela cresceu, amadureceu como mulher e como pessoa! E como não torcer para essa protagonista? Depois de tanta história, parecia que já conhecia tudo dela, todos seus segredos, medos e imperfeições! Seu jeito impulsivo de ser! Brigona e forte! Sem medo de falar o que pensa! Fiel a si e seu caráter! America deu um grande show nesse final!

''As melhores pessoas  sempre carregam  alguma cicatriz.''


 ''O  normal  já  não  é  normal.  Tudo  que  fazia sentido está mudando.''


 ''Só  conseguia  ver  a  expressão  amarga  do  rei.  Se ele queria  fazer um  joguinho com meu caráter, eu estava pronta para dar o  troco.''


Meu Guarda lindo! 
Como sempre mostrou sua força, seu bom coração, seu modo limpo de jogar! Família, proteção e carinho! Aspen despertou esses valores em mim e sentimentos, depois de ler seu conto e toda a sua participação na vida de America, não tem como não amar Aspen e torcer para que seja feliz!!

Meu Príncipe lindo! 
Maxon tão gentil, bom de coração, tão desesperado por ser aceito e amado! Amei ele a cada momento da história, até quando ele fazia certas coisas que eram como um tapa na cara para mim! Amei, me decepcionei, perdoei, entendi e torci para a felicidade desse príncipe!  
Um Príncipe mesmo, como todos as honras e elogios que o título impõem! Quem não iria querer ser princesa por esse homem! Esqueçam a coroa, ele já é maravilhoso e valioso por si mesmo! 

''— Não  faz diferença. Não  acho que ele me queira. Mesmo  se quisesse — ela acrescentou,  soltando minha  mão  para  consertar  a  maquiagem  —,  alguém  recentemente  me  lembrou  de  que  não  preciso de um homem para conquistar o que quero na vida.''


Uma rainha amada e gentil! Um rei cruel e ditador! Uma família cinco que nós aprendemos a amar! Candidatas a coroa que odiamos e amamos! Claro que não torcemos para nenhuma delas, que não fosse nossa America! Mas mesmo assim, na despedida final, aprendemos a amar e sentir carinho por elas!
Um sistema de castas ruim e nojento! Preconceituoso e até cruel! Norte e Sul em uma guerra que pode interferir na escrita história! 
Emoções! Entre ataques, correrias, soldados e vestidos! A Escolha vai deixar muitas, mais muitas, saudades para mim!

'' Toda  a  minha  raiva  fez  sentido.  Queria  tudo  dele,  tudo para  ele,  porque  queria  cada  par te  dele. Estava  furiosa  porque  tinha  muita  gente  metida  naquilo:  as  garotas,  os  pais  de  Maxon,  até  Aspen. Milhares  de  condições,  opiniões  e  obrigações  nos  rodeavam  e  se  colocavam  entre  nós,  e  eu  odiava ele, porque ele vinha acompanhado de  todos esses problemas. E eu o  amava mesmo  assim.''


Essa história tem uma mensagem muito bonita! Socialmente e romanticamente! Aprendi muito com tudo que America me contou! 
Foi tão bonito e especial de se ler e valeu cada ressaca literária que passei por cada livro e conto que li! Vai valer a saudade e o sofrimento ao me desapegar, só pelo simples fato que vou poder reler quantas vezes quiser e matar as saudades! 
Com um sentimento agridoce eu me despeço dessa trilogia com chave de ouro! Sofrendo por ser o fim e amando porque foi tudo que eu queria! Perfeito e único para mim! Espero que todos leiam e sintam o mesmo! Desde a alegria boba, ao desespero em algumas partes, passando pela felicidade, aceitação, decepção, perdão e amor por fim!

 ''Mas   nunca  senti   nada  que  fosse  tão  especial  como  aquele  beijo . Gostaria  que  fosse  algo  que  eu  pudesse pegar  com uma  rede ou  colocar  em um  livro . Gostaria que  fosse algo que  eu pudesse guardar  e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo:  é isso, é assim que você fica quando se apaixona.''


Paula Juliana

Comentários

  1. Eu li esse livro ontem e concordo totalmente com você! A Kiera terminou a trilogia com chave de ouro, teve todo tipo de emoção, raiva, tristeza, alegria... Totalmente perfeito!!

    Beijos,
    Letícia
    livroscomchadastres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Le! Que lindo livro, né!
      Achei um fim bem fofo, algumas aflições e tristezas aqui e ali! Mas me deixou muito feliz!!!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oiee.

    Nossa tenho muita vontade de ler esta trilogia e espero gostar.
    Amo as capas, pois sempre são lindas.

    Ainda bem que é boa hahahah

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mara! As capas lindas e o livro de suspirar o tempo todo! Amei!
      Beijos

      Excluir
  3. Como sempre amei a resenha, eu já li varias!
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Paula! Como não amar sua resenha? Estou louca esperando a minha A Escolha. Amei sua resenha pois so tem sentimentos e nenhum spoiler! Como nao amar esta autora? e esta historia né?

    Nao posso comentar mais nada pois como te disse ainda nao li! Passa la no blog a resenha sobre os contos esta no ar, tudo prontinho so esperando a resenha de A Escolha assim que eu ler!

    Viu que sairá mais um conto se chama The Queen, contara a historia da Rainha Amberly e sua seleção!

    Totalmente apaixonada por todos os personagens, historia e autora. Só amores!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente Joi! A Kiera ganhou meu coração!
      Eu fiquei taãoooo feliz com essa novidade do Conto! Queria que viesse mais contos por ai! Vou ler todos!
      Obrigada Flor!!
      Beijos

      Excluir
  5. Paulinha minha linda, agora voltei pra ficar! Prometo colocar todas as leituras em ordem e não deixar o blog á deriva, fiquei muito triste por precisar deixar ele daquele jeito :(
    Ai, olha o jeito que você começa essa resenha, já estava roendo as unhas! Estou para ler todos os livros, mas lembra que não posso comprar? :( Ai venho aqui, espalhar meu amor pra você, e dou de encontro com uma resenha maravilhosa, repleta de emoção e muito carinho e entro em desespero aqui, porque é impossível isso não acontecer! Cada vez que venho aqui, é um prejuízo porque minha lista só aumenta e já crio um grande afeto por todas as personagens pelo que você escreve.
    Continue escrevendo assim, porque mais uma vez você conseguiu me enlouquecer e querer ir correndo na livraira comprar! Ai ai ai..

    Beijinhos linda!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!!!!!
      Não me abandone mais! Sinto muita falta de você aqui no blog! (Hhahahahah)
      Mas entendo, as vezes precisamos de uma folguinha, né! Eu espero MUITO, que vc leia essa série toda! Acho que todas nós românticas incansáveis, vamos amar e suspirar com essa série! Vale todos os ''centavos'' gastos!!
      Eles são tãooo apaixonantes! Quando ler vai entender melhor!!!
      AMei e muito Obrigada pelo carinho!!!!!!
      Beijos Flor!

      Excluir
  6. Hum...adoro! Esse livro parece ser muito bom , li os outros anteriores e amei...quero muitoooo ler esse! Encantada com sua resenha, me deixou deveras empolgada.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Paloma! Fico muito feliz!!!!!!!!!!!!
      Espero que ame o fim!
      Beijos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Paula

    Não me interesso por essa série, mas acho as capas bem bacanas e em até certo modo algumas coisas na história interessantes. Que bom que você gostou do final da trilogia, eu geralmente tenho um certo pé atrás com séries por conta de pôr muita expectativa e o final decepcionar.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse pezinho, Matheus!
      É difícil sair 100% como a gente quer! Espero que um dia leia! Beijos

      Excluir
  9. Oi Paula
    Amei este livro! Comecei a ler à 00:01 do dia 6 e terminei às 4:30 da manhã, apaixonada mas ao mesmo tempo triste com algumas coisas que aconteceram. Com o fim de uma série que eu amo, sempre choro, e com The One não foi diferente.
    Já estou contando os dias para The Queen <3
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada também flor!
      Chorei e fiquei até de madrugada como vc e foi maravilhoso!
      Vai deixar saudades!
      Beijos

      Excluir
  10. Oieee, eu amo as capas dessa série, eu tenho somente o primeiro livro aqui mas pretendo comprar os outros dois em breve, tenho muita vontade de ler pois já ouvi comentários super positivos sobre a história e a escrita da autora rsrs. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Paulaa! <3
    Adorei a sua resenha, me parece o tipo de resenha que foi escrita ainda no afã de ter terminado a leitura, daquelas que a gente nem pensa duas vezes na hora de começar a escrever, sabe? Tem muito sentimento, e englobou mais do que o terceiro livro só! Curti muito que a Kiera conseguiu te conquistar e que você amou o final! (Vai, me conta, a America fica com o Maxon? *-*) rsrs
    Parabéns pela resenha incrível! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici!!!!!!
      NÃO Posso contar! ahahhahaha
      Mas me deixou mega feliz o fim!!!!!! ahahha
      Sim, foi no calor do momento! Logo depois de terminar eu comecei a escrever, mas não consigui terminar a resenha na mesma hora e terminei no dia seguinte, menos emocionada, por assim dizer! Linda série!
      Beijos flor!

      Excluir
  12. Oi Paulinha, tudo bem?
    Sua resenha me emocionou, fiquei com muita vontade de saber com quem ela ficou. Que linda história!!!!! Não sei se já te contei, mas no início, quando descobri esses livros, eu nunca ame interessei por eles. E, então, comecei a ler algumas resenhas tão apaixonadas quanto a sua e fui me envolvendo por esse triângulo amoroso e essa escolha. Pelo o que contou, estou com a ligeira impressão que vou chorar muito, pois os dois são mocinhos, como você falou.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmm Cila!!
      Eles são mocinhos lindossss!!! Amo mesmo! Espero que vc leia, essa série é maravilhosa!!!
      Beijos flor e obrigada!!

      Excluir
  13. Oi, Paula!
    Ai, eu tenho tanta vontade de ler essa série! Sério mesmo que o final o é feliz? Depois de ler A Esperança e Convergente meio que perdi a esperança de que distopias podem ter finais felizes. Mas agora vou querer ler essa trilogia pra ver como é esse final hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina! Já tava pé da vida com esses final de distopia que acabam com meu coração!
      O da Escolha foi intenso e teve uns momentos que chorei, mas no fim terminei o livro sorrindo! Bom, né?!
      Beijos

      Excluir
  14. Ainda não li essa série mas vejo muita gente falando maravilhas. As vezes penso que talvez seja exagerado no romantismo e não gosto tanto de leituras assim. Mas, nao posso negar que a premissa do livro é interessante e o sucesso da série nem se fala. rsrs

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma série,que eu acho fofa! É pra suspirar muito! É claro! Que tem seus momentos de quebrar o coração, mas é um sofrimento bom! ahahha
      Espero que leia esse sucesso!
      Beijos

      Excluir
  15. FINALMENTEEEEEEEEEE uma resenha de A Escolha que pude ler por não conter spoilers… *chora de emoção*
    Sua linda, eu adorei cada linha da sua opinião! Devorei os quotes, como se bebesse do jeito envolvente que a autora escreve. Eu li somente A Seleção. Ainda nem li A Elite, embora esteja LOUCA pelo livro! Estou ainda em fase de leituras obrigatórias (embora esteja adorando cada uma delas). Quero muito ter um fôlego para apanhar um dos livros que tanto desejo… A continuação dessa série!
    Eu concordo com você. É uma história que apresenta muito mais do que apenas romance. Eu não posso dizer como leitora, porque não li A Escolha, mas como fã de distopias… Tenho orgulho de saber que existe uma série dessa, que impacta e provoca sentimentos como os que descreveu na sua resenha, flor.
    Ameeeeei sua resenha. Obrigada por pensar em nós, pobres mortais, que não lemos nem o segundo volume, kkkk.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Fran!!!!!!!!
      É complicado resenhar um terceiro livro sem dar spoilers, mas to ficando fera nisso! ahhahaha
      O segundo livro foi o que eu mais sofri, confesso que chorei bastante nele, o terceiro foi o mais tranquilo pra mim, apesar de ser o fim, acho que por a no Meri estar mais madura e certa de seus sentimentos!
      Espero que leia a trilogia toda e ameeeee, como amei!
      Obrigada lindeza!
      Beijos

      Excluir
  16. Paula, eu amei sua resenha!! Ainda não publiquei a minha, mas você soube transmitir bem melhor que eu tudo o que eu senti! Também achei o livro (quase) completamente perfeito, entrei num turbilhão de emoções que não sabia se ia aguentar!!

    Eu odeio triângulos amorosos, mas realmente não consegui escolher um preferido antes desse livro, principalmente porque odiei A Elite. Na verdade, meu caso foi um pouco diferente do seu, eu não fiquei trocando de lado, simplesmente não torcia mais por ninguém!!

    E a possibilidade de reler é a única coisa que me consola pelo fim ter chegado! Tomara que a Kiera volte ao Brasil para que eu possa dar um abraço direito nela e agradecer, porque da outra vez que ela veio eu estava com muito ódio no coração!! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ju! Obrigada!!! Então a Elite, me fez sofrer muito! Esse foi uma calmante pro meu coração e me surpreendi com alguns personagens, paguei a língua mesmo!
      Eu também achei quase perfeito, pensando agora, eu gostaria de saber o que aconteceu na parte final, com o Max e o Aspen, enquanto a Meri tava presa! Se eu soubesse... Seria perfeito!
      Beijos

      Excluir
    2. rs... O que eu quero mesmo no momento é ler The Queen! *-* Espero que não demore muito para chegar por aqui!!! A Escolha, apesar das fortes emoções, também acalmou meu coração! Com certeza vou querer reler todos os livros, até o odiado A Elite, rs, pra ver se odeio menos na releitura pensando nos motivos por trás das atitudes.

      Beijo!

      Excluir
  17. Obrigada Fran!
    Espero que leia! Apesar que me conquistou desde o primeiro livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Paula, você não sabe o quanto estou querendo ler essa trilogia amada, já vi inúmeras resenhas do ultimo livro dessa trilogia e em todas elas falando tão bem do desfecho dessa obra, e depois dessa sua resenha não tem como a gente não querer ler, kkkk e eu estou igual a você, depois do desfecho da trilogia Divergente fiquei com um certo receito também dos finais de distopias kkkk.

    Resenha mara.... bjãoo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Florzinha!
      É que foi tão sofrido aquele fim de Convergente que eu realmente fiquei meio traumatizada! (Hahahhahaa)
      Mas A Escolha foi uma gostosura de ler! Super recomendo e sem traumas! Leria de novo e de novo!
      Beijos <3

      Excluir
  19. Olá Paula, tudo bem?
    Em breve vou receber o primeiro livro da trilogia e não vejo a hora de começar a me aventurar! Espero gostar dela assim como você se encantou!

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Aaaaah, também fiquei que nem louca sem me decidir por qual mocinho torcer, mas no início de A Elite já sabia que eu seria #TeamAspen. Apesar de ter amado o primeiro e gostado do segundo, o terceiro me decepcionou um pouco. Achei o final muito corrido, com algumas coisas sem explicação ou noção. Mas foi uma boa série, com certeza vai deixar saudades.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  21. Olá, essa série é muito boa e todos que conheço só falam bem dela.
    Estou com o primeiro livro aqui em casa, sendo que não tive tempo
    de poder ler. Mas pelo que vejo estou perdendo uma ótima história.
    Gostei de sua resenha é fato de você não falar muito do livro, pois no meu
    caso de como não li iria saber de coisas adiantadas haha. Me empolguei muito
    com o que disse, e também quero sentir isso, pois desde Jogos Vorazes que não
    tenho essas sensações, adorei

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Paula

    Gostei muito da resenha sem detalhes do enredo e só contando como fora sua experiência de leitora com o livro. Não tenho interesse por essa trilogia, não faz muito meu estilo, mas pude notar o quanto foi tomada pelos personagens e por esta história. Acho isso incrível. Legal também saber que sempre se apega a uma das pontas do triângulo amoroso para torcer até o final e que com esse ficou dividida haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  23. Oie!

    Uma coisa: gostei de você ter feito a resenha sem dar qualquer detalhe sobre o enredo. Assim é legal, pois a gente não fica com receio de spoiler e tudo mais. Mas eu te entendo quando você diz que vai ficar com saudades dos personagens, eu sinto isso quase sempre, porque estou lendo uma série enorme (e to lendo bem devagar) e já to com saudades deles. E na sua resenha, fica bem claro que você amou o livro. Da pra sentir a empolgação nas palavras.


    Beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Menina logo que saio esse último livro da trilogia resolvi compra-lo, quero ler todos de uma vez, sempre estou lendo resenhas tão positivas do livro que fica cada vez mais animada.
    Me doí quando estou lendo o livro e gostando tanto dos personagens e quando termino a leitura acabo sentindo muita falta deles.
    As capas de todos os livros são lindas né? Eu adoro.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  25. Eu li todos os livros seguido, em uma semana! Então nem cheguei a ter uma ressaca literária, mas quando terminei A Escolha... meu coração ficou ali. Eu me envolvi demais com os personagens e todo o mundo criado. Gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais alguns pontos, explicado melhor outros.. mas mesmo com vários contras, ele também entrou para minha lista de favoritos <3

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá Paula, tudo bem???
    Menina que resenha mais linda que você fez. Cheguei a me arrepiar sabia??? Terminar uma série em que gostamos sempre no dá aquela saudade mesmo. Eu li recentemente A seleção e gostei muito. Gostei muito de América e de Aspen e Maxon.... assim como você adoro u triangulo amoroso e o joguinho que rola entre os personagens. Em julho vou ler A elite... o livro mais odiado entre os leitores rsrsrsrs. A sua resenha foi uma surpresa... porque já li algumas não tão positivas assim... Mas eu acho que é a questão de percepção né... e se é distopia nem todo o final é tão bom... Espero me sentir assim como você... Xero!!

    ResponderExcluir
  27. Estava me sentindo totalmente louca por estar deliberadamente triste por ter que me desapegar dessa história. Mas ao ler sua resenha, percebi que esse sentimento é perfeitamente normal e simples de entender: a trilogia é perfeita! Lendo o seu texto é como se eu mesma o tivesse escrito. Gostaria que muitas pessoas tivessem o prazer de acompanhar esse lindo romance, assim, seríamos uma legião de loucas por Maxon, America e Aspen.

    ResponderExcluir
  28. Nossa Paula que resenha foi essa menina, consegui sentir sua saudade, seus sentimentos com a leitura. Nossa você colocou a alma nesta resenha.
    Confesso que estou adiando a minha leitura desta trilogia, não sei explicar o por que exatamente, mas estou adiando e olha que meus amigos blogueiros(as) me incentivam e muito a ler esta trilogia e dizem que não vou me decepcionar, mas achei melhor esperar esta afobação para ler. Mas esta sua resenha, esta mexendo comigo e estou com uma euforia que você não pode imaginar.
    Bom eu desde varias resenhas tenho um simpatia danada pela America, pois em todas falam sobre a sua garra e sua personalidade, então meio que a tenho como uma heroína. E o Príncipe, bom não tenho o que falar a não ser querer muito conhecer ele. E sobre Aspen, bom sei lá, meio que criei um carinho por ele sem conhecer a historia.
    Paula eu amei sua resenha, e esses quotes são espetaculares!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões