Pular para o conteúdo principal

Resenha: Legado de Sangue - Raquel Pagno


Resenha: Legado de Sangue - Raquel Pagno
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Autora Parceira
Skoob 


Sinopse - Legado de Sangue - Raquel PagnoCarmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.
 

''Ele era o próprio demônio encarnado, era o pai das tentações. E eu? Eu era apenas uma Eva sem o seu Adão, presa no paraíso com a serpente.''

Gente! Eu pirei nesse livro! Não é segredo para ninguém que eu sou mega fã dos sobrenaturais, e que vampiros são os meus seres preferidos. Nesse livros da Raquel Pagno, a autora nos mostra uma mitologia diferente, bem original e ainda por cima temos toda a história da herança de sangue das bruxas! É muito bom! Estou acostumada a ler todo o tipo de vampiros. Todo mesmo! Adoro os romances fofinhos até os sanguinários sem coração! Vampiros são vampiros! Podem ser descritos e criados de mil maneiras e sempre vão me seduzir! E foi o que aconteceu lendo essa obra, Legado de Sangue!

''Como uma mesma pessoa era capaz de ter tanta doçura e tamanha frieza? Como podia amar-me daquela maneira e em seguida, abandonar-me? Encolhi-me em um canto, tentando esconder a tristeza que se apossava de mim porque ele partiria.'' 

Ele queria um herdeiro! Um filho, sendo o último vampiro existente, Miguel fez disso sua obsessão! Não são todas as mulheres que conseguem gerar uma criança de um pai vampiro, e para transformar alguém, também não pode ser qualquer um! Tem que ter poder no sangue, o poder que só o sangue das bruxas tem!    

O Livro é divido e duas partes! A primeira narrado por Francesca, que viveu o desespero da guerra de 1934, que tem sangue de bruxa e foi encontrada por Miguel assim que chegou ao Brasil! Conta sua vida ao lado do vampiro e todos seus acontecimentos e sofrimentos; a segunda parte é narrada por Carmen neta de Francesca que também leva esse legado em seu sangue! 

Não vou abrir muito o enredo, pois uma coisa muito legal nesse livro é você ir descobrindo e se surpreendendo com os acontecimentos, sendo seduzida, ficando chocada, aterrorizada, curiosa! Sendo levada pela história e pelas reviravoltas que ela traz! E são muitas! Pelos que contei temos uns três clímax fortes durante a obra! 

''—  Oh! Eu o odeio tanto, Miguel! —  disse antes que saísse.
Ele apenas me olhou com seus olhos de punhal:
— Eu nunca pedi que me amasse.''

Miguel queria pegar todas as mulheres dessa família! Geração após geração! (Risos!)
Coragem! Apesar de toda a história da Francesca eu não odiei ele sinceramente! Miguel não é um mocinho! É tipo anti-herói total! Mas eu tive pena dele.
Seria até legal a autora reescrever a história do ponto de vista dele, por que a Francesca amou ele, aconteceram varias coisas que desiludiram ela e depois foi rejeitada (ou psicologicamente afetada), uma mulher sentida não pensa neutra mente e a história (parte 1) e a visão dela, então a gente é levada a achar que ele é um monstro e tal, que separou ela dos filhos, (não que ele não seja um mostro!), mas na época, ela poderia ter tido uma sorte bem pior, pós guerra - mãe solteira - sozinha...
Pensem o que acontecia com as mulheres naquela época nessa situação!

Talvez ele tenha salvado ela em alguns aspectos, ele deu educação, casa, comida, segurança para ela e para os filhos, mesmo Miguel sendo frio e controlador, ter essa coisa de querer ser pai... Ele é um vampiro - o último - devia ter vivido sozinho e sendo caçado durante anos e anos. Não e fácil saber conviver socialmente depois de tanto tempo! Ainda desejando o sangue da Francesca como ele desejava!
Não sei! Mais acho que vou ser a única lendo esse livro que vai ficar a favor dele! Meu lado advogada do diabo aqui!

''Aquilo  era algo surreal para mim. Inocentes sendo mortos sem motivo nenhum, crianças sendo brutalmente assassinadas nas ruas das cidades. Nem nos tempos mais remotos eu vira tamanha crueldade, mesmo para alguém como eu, aquilo era insuportável.'' (ADOREI essa parte no livro!)

Esse livro despertou tantos sentimentos em mim, que assim que eu terminei o livro fui no skoob dar uma olhada se a autora por um milagre já tinha escrito um segundo livro com esses personagens, não é que a história não tenha terminado de uma forma bem fechada, ela terminou perfeita, como eu queria e mesmo assim senti um gostinho de quero mais, se tivesse um conto, uma continuação, eu não pensaria duas vezes e pegaria para ler seguidamente. Raquel tem uma escrita super viciante! Não tem como não se apagar a seus personagens, amando ou odiando, se decepcionando ou te seduzindo, eles são incríveis!  

''—  Não sinta. Não deve se entristecer pelas coisas que já passaram. Na verdade, penso que eu deveria agradecer por Gabriel ter feito você para mim  —  disse decidido.''

Francesca foi uma personagem forte, que passou por poucas e boas e é impossível não se apegar a ela e a seus sentimentos.  Ela sofre e nós sofremos junto, ela se decepciona e nós se decepcionamos junto, ela ama e nos amamos junto. Nessa primeira parte da história conhecemos personagens secundários que fazem toda a diferença para a história e haja coração para conseguir aguentar tantas emoções. Boas e ruins. Francesca passou pelo inferno na terra, mas como uma boa lutadora sobreviveu.

''Semelhante ao de um pai verdadeiro, que traçara um futuro para seu filho e então fora surpreendido pela vida que lhe mostrava que cada um escolhe seu próprio  caminho e que ele não poderia escrever o destino das outras pessoas por elas.'' 

Teresa e Marco! São os dois filhos de Francesca que vieram da Itália para o Brasil junto com a mãe. Começaram a história duas crianças e durante o livro tivemos um panorama bem legal da vida deles até adultos e criados. Não gostei de Teresa, peguei implicância com ela logo na primeira parte!  Quanto a Marco! Não posso falar muito sobre ele, pois aqui, qualquer coisa é um grande spoiler. Porém, foi o personagem masculino que mais gostei na obra toda, com seus defeitos e qualidades!  

 ''― Perdoe-me, Miguel. Eu não sabia... - disse apenas, e rompeu em prantos.  Meu coração, se é que eu ainda o tinha, partiu-se naquele exato momento, e o amor que eu sentia por aquela bruxa, aflorou com uma violência que mesmo eu duvidara existir. Estendi os braços em sua direção, arrancando as presilhas que travavam as correntes nas paredes e puxei-a para mim, envolvendo-a em meus braços imundos.''

Carmen! Desde o começo sabemos que Francesca está narrando a sua história para a neta! Carmen tem algo que a puxa e a envolve com a história da vó. Ela é uma boa personagem e eu consegui entender seu lado! Mesmo sabendo de tudo, foi justa com ela e suas vontades e fez o que deveria fazer. Não acredito que fosse uma coisa que ela pudesse controlar, então tentei não julga-la e sim compreende-la! O que deu muito certo e fez da segunda parte do livro a minha preferida!

''—  Oh! céus! Como pude ser tão covarde?—  disse ele com amargura na voz, secando as lágrimas que desciam pela face pálida
—  Ah! se eu soubesse que ela ainda esperava por mim... Como eu poderia adivinhar, se quando eu a olhava sempre via a repulsa em seu olhar? Mesmo quando ela procurou-me com seu pedido de perdão, o que eu vi em sua face foi a expressão do medo e nenhum sinal de amor.''

Miguel! Miguel! Miguel! Teve comigo um relação que foi de decepção até amor! Eu senti pena dele em muitas partes da obra. No começo mesmo eu estava amando-o loucamente, até ele começar a fazer cagada! Ponderei os pros e contras e por fim, achei o fim dele totalmente justo! Tiveram partes que eu sonhei que ele realmente terminasse com a Francesca e na segunda parte não lutei com a ligação que ele tinha com a Carmen, queria mesmo que ela procurasse ele, para mim descobrir o porque daquele tipo estranho de relação e ligação que existia ali.
E outro ponto! Ninguém pode falar que ele é um pai ruim! 

''Não sou um demônio  como você pensa, Francesca, eu tenho sentimentos. Eu já amei, amei o suficiente para compreender que o amor também é passageiro, e que o único amor eterno e incondicional, que não pode ser abalado, que não se acaba com o passar do tempo, é o amor que sentimos pelos nossos filhos.
— E é por isso que deseja tanto este filho, Miguel?
— Sim. Eu tenho vivido sozinho há muitos anos.''

Por fim! Indico essa obra para os amantes de sobrenatural, para quem gosta de vampiros nada bonzinhos e politicamente corretos! Os vampiros de Raquel conseguem ser doces e gentis e na hora seguinte se transformarem em malvados e frios. Instinto? Natureza? Eles são o que são! Você não pode controla-los! Uma história muito Fodática para quem gosta do gênero um prato cheio! Eu? Eu amei cada segundo desse legado maldito!   

''A voz... Não pude esquecê-la. Passou a me perturbar desde então. Era uma voz conhecida, eu já a ouvira milhares de vezes chamando por mim. Dizia meu nome, falava em silêncio, dentro de mim. A voz estava guardada em mim. Talvez não viesse da casa ou dos sonhos. Talvez a voz fosse a minha própria voz, tornando possíveis meus desejos ocultos. Talvez Miguel estivesse vivo, ou eu apenas ficara impressionada com a história da vovó, e ele jamais tivesse existido.''

''Só Miguel existia, só ele e a tentação do seu sangue, o seu gosto, o calor do sangue sobre o rubi.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi, Paula! Adorei cada frase que você marcou! Principalmente o fora da terceira, doeu até em mim hahaha
    Já tinha lido outra resenha positiva dessa história, e acho que se a autora conseguiu transmitir essa relação de amor e ódio com o Miguel, então ela fez um trabalho. É bem difícil fazer o leitor ficar oscilando entre amar e odiar um personagem! Amo romances sobrenaturais, mas ainda estou de ressaca literária com os vampiros, vou deixar para ler esse livro mais para frente!
    E parabéns pela resenha, amei o final e a referência ao título! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici!
      Aquele é meu quote preferido! E doeu horrores! (Hahahahah)
      Fez um ótimo trabalho! A grande maioria não perdoa ele, eu é que tenho uma queda pelos vilões mesmo! A própria autora me contou que não gosta do Miguel! Então menina! Fiquei até com pena... de novo! (Hshhahah)
      Leia assim que puder e Muito Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
    2. Paula Juliana Espindola Vc tem esse livro baixado?

      Excluir
  2. Paula, essa foi a melhor resenha do Legado! Fiquei muito, mas muito feliz!
    Muito obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu muito, muito emocionada com essa declaração!!!!
      Muito OBRIGADA Raquel!
      Beijos!!!

      Excluir
  3. A resenha está otimas, já li algumas desse livro só que ficava meio confusa, mas você soube escrever tudo bem detalhado mesmo!
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabella!
      Fico muito contente que gostou não é um livro fácil de resenhar, não podemos abrir muito a história, sem contar demais, é por isso que algumas ficam meia confusas! É uma história demais! Tomara que leia!
      Beijos

      Excluir
  4. Logo na primeira citação da sua resenha fiquei assustada. Menina, essas coisas de demônio me dão MUITO medo, sério!

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nina! (Hhhahhaha)
      Esse livro não me deixou com medo em momento nenhum, apesar da atmosfera sombria!
      Beijos

      Excluir
  5. A capa do livro é um pouco assustador, mais a história é muito interessante, Paula beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lu!
      Mas amo essa capa! E pessoalmente é mais maravilhosa ainda!
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei sua resenha, eu não conhecia esse livro, mas me encantei com a sinopse dele.
    Deve ser ótimo!
    Beijos,
    comojulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha impecável ! :o

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paula!
    Você conseguiu me deixar muito curiosa! Eu amo vampiros, também são os meus seres sobrenaturais preferidos e assim que tiver um tempo vou me jogar na leitura desse livro. A Raquel foi muito gentil me disponibilizando o e-book e vou incluí-lo nas minhas próximas leituras. Parabéns pela resenha! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rafa! Que legal! Espero que você adore o livro como eu gostei! E estou curiosa como será sua reação com os personagens!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  9. Flooorrrr! Que saudades de você! Acabei dando esse tempinho para colocar minha leitura em dia, e trazer a resenha do livro, sabe quando bate um desespero e você quer trazer resenha logo? Pois é, fiquei assim.
    Somos duas que piraram com o livro, eu li pulando, suei, me encantei e me assombrei, principalmente por criar esse amor e ódio por Miguel, perfeito e maravilhoso.
    As imagens durante a leitura ainda estão frescas em minha mente, é quase como se houvesse o filme, de tão lindas que elas estão aqui. Fico imaginando o desespero de Francesca por ficar tanto tempo trancafiada dentro de um quarto, o desespero e o desejo dela por aquele homem, e o desespero do abandono e ele escolher outra mulher. Tudo tão trágico, até cheguei a chorar durante a leitura. Em dois dias eu li, em dois dias eu me encantei, li até a exaustão me derrubar, porque os olhos não conseguem se desgrudar das páginas! A autora foi maravilhosa, nos agraciando com esse BT, de verdade!
    Eu sei que pode parecer errado, mas desejei que Carmen tivesse algo com o Tio, algo os estava ligando e a atração entre os dois era inegável, e eu fiquei de verdade na torcida aqui. Esse é o tipo de livro que nos faz largar o preconceito e nos faz torcer para algo intenso acontecer. UUFFF, perdi o fôlego, estou me sentindo uma menininha de 12 anos conversando com a melhor amiga sobre o gatinho da escola, HDSIUOAHDIUHSAIDUH quero ler esse livro de novo, estou me descabelando aqui!

    Beijos minha linda!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu sei! As vezes dou uma sumidinha para ler também! <3
      Sabia que não era a única Fer!!! Ainda bem que agora estão aparecendo as fãs do Miguel aqui! (Hhahahhahaha)
      Uma coisa que pensei e acabei não escrevendo foi isso, ela tanto tempo trancada, que ficou até meia louca! Tadinha! Eu ficaria! Sem falar o resto de ela ter se envolvido com ele, achar que o ama, dai ele é seco, não fica mais de uma noite com ela, despreza a mocinha!! Aff
      Também chorei! Novidades né! Duas choronas! E li em dois dias tmbm! (Hahahahah)
      Ai guriaaaaaaaaa, com um Tio daqueles, eu torci como uma louca para eles ficassem juntos! Sério! Nem liguei para os laços familiares, não! Mesmo que eles nem se conheciam até aquela parte da história, Marco nem teve uma grande relação com a família, ele é bem mais filho do Miguel que da Francesca, mesmo só ela tendo parentesco de sangue!
      Hahahhahahahahahahahhaha
      Abafa isso! São vários gatos nesse livro! ahahhahahahahaha
      Beijos guria!! <3

      Excluir
  10. oi paula obrigada pela visita, passei pra fazer uma visitinha http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Capa do livro é divina, e adoro suas indicações porque temos os mesmo gosto literários, literatura sobrenatural é um dos meus gêneros preferidos tbm, a historia é interessante boa recomendação Paula ;)

    PS: O brigada pela visita amada bjãooo!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Paulinha!
    Gostei de sua resenha e me interessei pelo livro! Mais pelo fato de se tratar de uma história de vampiro tradicional (Assim espero que seja) e vou adiciona-lo a minha lista!
    Legal ver os autores nacionais trabalhando os vampiros assim, não que eu não tenha gostado de Crepúsculo e Diários de Um Vampiro, mas estava sentindo falta de vampiros em sua pura essência, ou seja, maus!

    Abração!
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinei!
      Eles são tradicionais sim! Tem aquela ambiguidade de bem e mau! Espero que leia!
      Eu gosto de Crepúsculo pelo romance! Mas o Diários de Vampiro eu não gosto! Li e não me convenceu! Porém amo a série de tv!
      Beijos

      Excluir
  13. Primeira vez que eu paro para ler uma resenha desse livro e gostei bastante, a história parece ser bem legal, sua resenha me deixou animada para ir atras desse livro. Essa capa é linda.
    Beijos!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Paula, como você é bondooooosa, menina!!!!! kkkkk. Teve pena do Miguel.
    Eu adorei a leitura de Legado de Sangue, mas confesso que a Francesca foi a responsável por me fazer odiar o Miguel, porque tudo o que ele fez de mal a ela… é o Ó! (rs)
    Ri alto com seu comentário: "Miguel queria pegar todas as mulheres dessa família! Geração após geração! (Risos!)" ---- É isso mesmo! Mas a autora trabalha de um jeito na obra que fica muito compreensível, né?
    Eu me senti muito feliz pela oportunidade de ler o livro, sabe? A autora é muito talentosa e criou uma obra que merece aplausos!
    Espero que mais e mais leitores possam conhecê-la. (rs) Ah, flor, preciso dizer… Adorooooo sua empolgação nas resenhas! Tenho até vontade de reler o livro, kkkkk.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran eu li sua resenha e já sabia que vc odiava o Miguel! Mas não consegui odiá-lo!
      Tive pena mesmo, em vários momentos! (Hhahahahaha)
      Sim... eu sei! Sou um anjo! (Hahahahahahh)
      E sim, é totalmente compreensível, massssss... ele queria pegar todas! É um fato!
      Também acho! A Raquel foi genial! Eu já tinha lido um livro dela, então sabia que ela escreve mega bem, mas foi a história e os personagens que me conquistaram demais!
      OBRIGADA Fran! Eu terminei agora e já tava com vontade de ler novamente! (Hahahahah)
      Beijos flor!

      Excluir
  15. Não conhecia o livro!!! Adorei a postagem.
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  16. Curti sim Fran!
    E a história é incrível também! Espero que leia! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Já gostei pela capa e ao ler e vê que de fato se trata de uma história com vampiros, morri!!!
    Eu adoro hahaha, tudo começou pelo Crepúsculo e desde então virou vício :)
    Adorei a resenha!!!
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor!
      Eu amo Crepúsculo, mas o primeiro livro de vamp que li foi o Entrevista com o Vampiro!

      Adoro os dois!
      Beijos <3

      Excluir
  18. Parece ser legal a historia, adoro livros sobrenaturais e de vampiros tem alguns bem legais.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, o livro tem uma capa incrível, mas não me chamou muita atenção. Gostei muito da sua resenha e dos quotes escolhidos, rsrs! Ah... Miguel é um cara bem safado, né? HAUSHUAHSUAHSUAUS Eu ri muito quando você falou sobre ele na resenha... O PEGADOR! ahsuahsuahs

    Abraço,
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é verdade Érick! O cara é foda! E tem aquele sexy pio - não sei se escreve assim hhahahaa- mas ele pega geral! ahahahah
      Beijos querido!

      Excluir
  20. Oi Paula!

    Já li várias resenhas desse livro e todos os leitores AMARAM a leitura. Confesso que fiquei beeeeeeeem mais curiosa depois da sua, que simplesmente despertou a minha curiosidade no nível máximo hahahaha Que bom que gostou ♥ Bom ver uma autora nacional dominando tão bem esse tema.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!!!
      Ela escreve muito bem!!! E amo sobrenatural como tema! Eu adoroooo!
      Espero que leia flor! Beijos

      Excluir
  21. Olha, eu já ao contrário de você sou bem seletiva com livros de sobrenatural, com vampiros principalmente. Mas esse livro também fala sobre bruxas *-----* e não é nada meloso pelo visto. Vampiros malvados me gustam muuuito haha. E a capa, geeente, sem palavras. Amei a resenha. Vou ler quando der.

    Beeijos
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jé!
      São vampiros a moda antiga esses da Raquel! Me gusta também! ahaha
      Beijos

      Excluir
  22. Oi Paula não conhecia o livro, mas por você ter dado 5 estrelas e marcado como favorito já me deixa bem interessada
    Amoo vamps malvadenhos hahahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são malvadinhos, mas me conquistaram flor! Espero que leia e tira a prova!
      Beijos Joi!

      Excluir
  23. Olá Paula

    Achei o livro interessante e pela sua resenha até fiquei curioso pra ler. Gostei muito da ambientação da história e dos nomes dos personagens. Gosto muito dos vampiros criados pelo André Vianco, que não são nada bonzinhos e adorei saber que esses também estão na medida certa!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!
      Eu não li os do André ainda! Mas pelo que as pessoas falam eu iria gostar muito! Espero que leia o Legado!
      Beijos

      Excluir
  24. Eu achava que já tinha lido essa história... até você comentar sobre o final, e ter dito que aconteceu o que você queria. Não é possível que você quisesse ler o final que eu li... rs... Mas li em capítulos em um blog, e a autora pode ter mudado algumas coisas na hora de publicar. De qualquer jeito, pelos acontecimentos que conheci, concordo que você é a única que vai defender o Miguel! hahaha... Não sou uma super fã de vampiros, mas gostei do jeito que a autora misturou o sangue das bruxas na história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahahhahahahha
      Vc pode ter lido o fim do Miguel, mas tava me referendo ao fim do Marco e da Carmen!!
      Espero que leia tudo junto Ju! Vale ler!
      Beijos Flor!

      Excluir
  25. Oi Paula,

    Parabéns pela resenha, ficou ótima e te agradeço novamente por se lembrar de mim para participar do Book Tour, adorei a experiência e gostaria de participar de outra dinâmica como essa. Gostei muito de conhecer a autora Raquel Pagno, e de interagir com outros blogs e autores, não esquecendo de mencionar, que essa experiência abriu portas para que eu conseguisse parceria com autores brasileiros. Obrigada!!! :D

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada Flor! Essa interação, de poder comentar e conversar com pessoas que leram os mesmos livros que vc já vale todo os esforço! Eu que agradeço por ter aceito o convite!
      Beijos

      Excluir
  26. Oi Paula.
    Apesar de estar um pouco saturada de vampiros, eu fiquei interessada por essa história já que ele não é dos bonzinhos rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Paty!
      As pessoas falam que gostam do bonzinhos, mas procuram os vilõezinhos para ler!
      Por isso que geralmente nem falo nada! Já sei que sempre vou pro lado que os outros não escolhem! ahahaha
      Beijos

      Excluir
  27. Oi Paula, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio dessa obra e estou com uma sensação de 'MEU DEUS, EU >PRECISO< DESSE LIVRO PRA ONTEM' (sim, o desejo pela história está gritando dentro de mim). Estou curiosa pra saber como Miguel convenceu Francesca a ter um filho com ele (foi isso que aconteceu, ne?), como foi esse relacionamento, porque ele maltratou tanto ela e por fim, porque Carmen quer tanto o 'amor' dele.... Vou dar uma fuçada e ver se encontro para vender ♥ E depois desses quotes que você citou, minha ânsia pelo livro aumentou mais e mais!

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!!!
      Que comentário lindo!!! Espero que leia e descubra tudo isso, só posso falar que sua linha de pensamento está no caminho certo!!
      Obrigada!! Beijos

      Excluir
  28. Oi Paulinha, tudo bem?
    Eu adoro vampiros!!!!!!!!!!! E essa capa realmente retrata (na minha opinião) as histórias antigas de vampiros, aqueles monstros malvados!!! Risos...
    Você me deixou bem dividida ao ler sua resenha: Miguel é um desses monstros ou não? Amá-lo ou odiá-lo? Só pelo fato de ter dito que provavelmente será a única que sentiu pena dele, me coloca dúvidas e me instiga a querer conhecê-lo!!!!!!!! E como assim ele quer pegar todas da família? Fiquei triste, ele não gosta da Francesca?
    Eu também adoro bruxos!!!!!
    Pronto, a autora misturou os dois em um único livro, já me conquistou!!!!!!!
    Como sempre, suas resenhas sempre divertidas e apaixonantes.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila!!!!
      Menina, eu tenho um posto duvido para alguns personagens, eu confesso, as vezes as coisas que chocam as pessoas, eu nem ligo! Miguel é bem duvidoso, nem a autora ama ele, mas encontrei algumas meninas que tem a mesma opinião que a minha! Espero que leia, para a gente trocar figurinhas!!
      Beijos

      Excluir
  29. Uauuuuuu, arrasou na resenha!
    Eu tbm sou uma amante de livros sobrenaturais, e com esse não foi diferente me encantei.... Eu bem que queria uma continuação para esse livro, adoraria saber mais sobre aqueles dois haha
    E a respeito do Miguel, como eu disse na minha resenha do livro, ele me fez ter um misto de sentimentos por ele. Ao mesmo tempo que estava com ódio dele, eu ficava com dó... Uma loucura hahahha
    Amei sua resenha, a forma como você se expressa na resenha é tão instigante rsrs
    Parabéns pela linda resenha *-*

    Mega Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taty!!!!!!!!!
      Eu também chorei um monte pra Raquel, escrever uma continuação pra Carmen e pro Marco, ou escrever alguma versão do Miguel da história! Hahhahahaha
      Espero ler mais dessa história!!!
      Beijosssss

      Excluir
  30. Oie Paula
    EU também sou apaixonada por livros de vampiros, e estou participante de um book tour desse livro, então já fico feliz que você amou esse livro. Espero que aconteça o mesmo comigo. Parabéns pela resenha, ele só me animou para ler esse livro.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jé!!!
      Espero que ame quando ler! é uma história bem intensa! Eu amei!
      Beijos

      Excluir
  31. Oi Paula, tudo bem??/
    Menina pela sua empolgação eu vou adorar esse livro... Estou quase sem unhas de ansiedade pela leitura dele viu... Não vejo a hora de chegar a minha vez... vc separou quotes completamente instigantes.... ai ai... quero logo conhecer o Miguel e os demais personagens... Pelo que vi... eu vou devorar o livro... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih!
      Ansiosa pela sua resenha Xero!!!
      Acho que vais amar!! Beijos

      Excluir
  32. Olá!!!

    Já conhecia a autora, por Herdeiros da Nevoa, que eu quero ler! Não conhecia este livro, mas vou te falar, não me chamou atenção. A história não bateu comigo! Mas estou super com vontade de ler Herdeiros da Nevoa que também é da Raquel, e se eu gostar, leio este sem dúvidas, mesmo não me interessando pela história. Que bom que você gostou!!! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querido!
      Eu li os dois livros! São ambos muito bons! Mas confesso que o Legado é o meu queridinho!
      Espero que leia o Herdeiro e ame, é uma ótima história e bemmm surpreendente!
      Beijos

      Excluir
  33. Oi Paula,

    Não sou muito fã de vampiros, mas confesso que se alguém indicar um livro com vampiros bonzinhos/mocinhos e românticos, acho que daria uma chance e leria. O que gostei neste livro é o fato de ter bruxa (sangue de bruxa) envolvida, amo bruxas e fadas.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania!
      Amo sobrenatural de uma forma bem ampla! Ainda não li nenhum livro de Fada que me fizesse ficar fascinada!
      Mas quero ler! AMO bruxas, vampiros, lobisomens, até metamorfos eu gosto! ahhahaha
      Beijos

      Excluir
  34. Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa, principalmente os quotes. Apesar dos vampiros terem ficado um tanto batidos, eu sempre gostei deles, principalmente os nada bonzinhos, rs.
    Espero poder ler esse livro logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Na minha opinião eles não ficaram batidos, é que surgiu muitas histórias e mitologias diferentes da original!
      Eu leio muitas séries de vampis, de todos os tipos e eu sempre me surpreendo com a imaginação dos autores!
      Beijos

      Excluir
  35. Oi Paula
    Que capa linda é essa? E eu amei a resenha, a historia me animou bastante e com mitologia, já quero para mim.

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Hey
    Ótima resenha!!
    Fiquei bastante curioso para ler esse livro! Essa trama me encheu os olhos de um jeito extraordinário!! E faz um tempinho que não leio nada sobre vampiros haha!
    Beijos
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Para tudo Paula!
    Vou ter que passar ele na frente dos outros, como você descreveu Miguel, me deu vontade de pegar no colo, mesmo sendo um vampiro, quero muito saber a ligação dele com Carmem, você me deixou com uma pulga atrás da orelha!
    E sou igual a você, adoro tudo que envolva vampiros, se tiver caixinha de cereal com eles, estou lendo. hehehehe
    Linda resenha.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  39. Se tiverenvia para mim suhelenpattinson@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões