Pular para o conteúdo principal

Resenha: Ladrão de Almas - Trilogia Taker - Livro 01 - Alma Katsu

Resenha: Ladrão de Almas - Trilogia Taker - Livro 01 - Alma Katsu
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 

Sinopse - Ladrão de Almas - Trilogia Taker - Livro 01 - Alma Katsu
No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Falar sobre esse livro, é no mínimo difícil! Um livro intrigante e instigante. Estou falando da Obra: Ladrão de Almas. Me deixou totalmente dividida, não sei se amei ou odiei. 
No geral, o livro me prendeu muito, li ele muito rapidamente, apesar de suas quase 500 páginas. 
Os personagens foram os que mais me chamaram atenção, pois eu não me apaixonei por nenhum deles em especial, gostei muito de Lanny (a protagonista) - por ter tido um contato mais íntimo durante o livro com seus sentimentos e pensamentos.

A história começa com Lanny aparecendo presa no hospital de Luke, toda ensanguentada e dizendo que matou o homem de sua vida, Jonhatan

Ele é descrito como o homem mais bonito do planeta, de alguma maneira não me cativou exatamente, achei ele galinha, indeciso o tempo todo, não senti segurança alguma nele. Até teve cenas que gostei do que ele disse, mas... ele nunca amou Lanny na maneira que ela amava ele! Isso me deixou com pena dela, pois ela passou uns 300 anos - da imortalidade e vida, amando um homem que não ia nunca amá-la, do modo que ela queria ao menos!

No hospital, Lanny, conta seu drama e a gente vai parar em 1816, quando ela encontra Adair, o verdadeiro Ladrão de almas, e então, vamos parar em, 1300 d.c..É uma viagem no tempo até regressar aos dias atuais. Eu amei toda essa passagem, foi o que fez o livro valer para mim. Adair apesar de ser o grande ''vilão'', ganhou mais meu gosto que Jonhatan, o achei um personagem mais rico literariamente que os demais.

É uma história bem pesada, não é para qualquer um ler. Tem cenas muito fortes de violência física, sexual e psicológica. É um livro tenso na maior parte do tempo e cheguei aos últimos capítulos chorando, MUITO, de tristeza.

Então, apesar de ter me despertado emoções muito fortes, e sentimentos TRISTES. Gostei desse romance histórico, repleto de terror e suspense, o suficiente para ler a sua continuação!

Confesso que esperava um final melhor, pois foi totalmente óbvio o que ocorreu, era o que eu imaginava desde as primeiras páginas. Tudo bem! Valeu ter conhecido a história da terrível e doce Lanny!
 
Segundo Volume da Série:

Sinopse - Refém da Obsessão - Trilogia Taker - Livro 02 - Alma Katsu
Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável. “Este é o segundo livro da trilogia de Alma Katsu, que começou com o bem recebido Ladrão de Almas. Esta sequência mantém-se fiel ao primeiro título da autora...”

Paula Juliana

Comentários

  1. Olha sua resenha foi muito bem feita,merece aplausos,mesmo nao fazendo meu tipo de leitura,instigante,parece ser o tipo de leitura que nos prende ate o final,mais a historia e muitoooo arrepiante
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a trilogia, mas como você disse que tem um fim óbvio, que já se imagina desde o começo do livro, acho que não curtiria.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da Resenha
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Que pena que o final foi tão óbvio pra você, espero que o livro tenha um efeito diferente em mim. Esse negócio de não conseguir definir se amou ou odiou já aconteceu comigo, mas não é uma sensação legal... rs... mesmo assim, pretendo ler, já que tenho os dois primeiros livros da trilogia aqui. Só achei completamente desnecessário mudarem o estilo da segunda capa, a primeira é muito mais bonita.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa sim é uma trilogia que eu quero muito ler. Faz tempo que ando curiosa com esse livro e eu gostei bastante de sua resenha, me assusta o fato das 500 paginas mas isso passa kkk
    Adorei.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Nao é o meu tipo de leitura favorito e ainda tem um final obvio, acho que vou pular!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha muito bem escrita.
    O livro não me chamou muito a atenção, pois não é o meu estilo.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,

    Os dois livro estão na minha lista de espera de leitura, mas ainda não sei o que esperar deles...parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O primeiro é só um aquecimento, tem um misto de violência, romance e terror , eu adorei o segundo porque você acaba vivendo a expectativa dos personagens. Eu li o Refém da obsessão em 1 dia e meio e gostei muito apesar de ser forte , estou ansiosa para ler o terceiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões