Pular para o conteúdo principal

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada
Skoob 

Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus
Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.

''Olhou-se no espelho, tocou com a ponta dos dedos o chapeuzinho vermelho na cabeça e riu. Era um autentico vestido de tirolesa, com saia curta e avental. O papai fez duas tranças nos seus cabelos, e ela ficou exatamente como a chapeuzinho vermelho do seu livro de contos de fadas. 
Sempre lhe trazia presentes, que era um segredo do papai e dela, pois nunca trazia nada para os outros. Só para ela, que era sua preferida. A mamãe tinha ido passar o fim de semana fora com os irmãos; por isso, ela tinha o papai só para si.''

Forte! Inteligente! Intenso!

Quem tem medo do Lobo Mau aqui?

Quando se é criança nossos maiores medos podem ser o bicho feio embaixo da cama, os fantasmas que ficam batendo na janela, ou o terrível lobo mau que vai te comer como fez com a doce chapeuzinho e sua amada vovó... porém, como diferenciar o conto de fadas da realidade? E se o lobo mau existe mesmo e está machucando essa criança, que em sua linda inocência não consegue transmitir o que está acontecendo de um modo mais claro?
A autora alemã Nele Neuhaus em um suspense policial de tirar o fôlego nos conta que nem tudo são contos de fadas com o livro: Lobo Mau!

Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein são os detetives que irão investigar casos macabros que estão acontecendo na Alemanha.

Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno durante uma festinha clandestina de jovens regada a muito álcool. Uma reporte de um programa sensacionalista é encontrada espancada e violada no porta-malas de seu carro. Uma psiquiatra é assassinada de forma brutal.

Ainda para fechar o quadro sombrio da obra, trechos narrados por uma criança que é abusada sexualmente pelo próprio pai e seus amigos. Ela não entende o que está acontecendo, somente sabe que o pai faz coisas que a machucam e que se contar para alguém o Lobo Mau vai aparecer. Criança e pai não são identificados durante a narrativa, sem nomes, então quem será o Lobo Mau? 

Acompanhamos também um pouco da vida de Emma que está se separando, morando na casa dos sogros, grávida, está tendo problemas com sua filhinha Louisa que está agindo de forma estranha.  

Como uma colcha cheia de retalhos vamos descobrindo quem é quem nesse suspense policial!

''Pia sempre se espantava ao ver como as pessoas eram capazes de avaliar erroneamente o ser humano. Mesmo a criatura mais pacífica podia se tornar um homicida ou assassino caso se visse em uma situação aparentemente sem saída ou em um estado emocional fora do comum, que já não conseguisse controlar. Muitas vezes, o álcool também desempenhava um papel, e um homem incapaz de fazer mal a uma mosca se transformava em um criminoso cruel, motivado pela emoção, que em um excesso de violência perdia todos os limites.''

Essa foi uma leitura intensa, forte e nada fácil!
Lobo Mau tem capítulos curtos e repartidos entre as histórias de todos os personagens, dando uma visão ampla de todo o enredo. Narrador Observador. Histórias que se intercalam. Locais em comum, a Floresta que está sempre aparecendo, fazendo ligação com todos os casos. Personagens muito bem explorados e desenvolvidos tanto na história pessoal como psicologicamente.    

O livro além de levantar um tema tabu também mostra que todos temos lados ruins dentro de si, Lobo Mau explora isso, as fraquezas, o lado sombrio que muitas vezes está escondido por baixo de uma faxada agradável.  

''Antes tentava ser educada e gentil com todo mundo. Mesmo quando em seu íntimo a situação lhe parecia totalmente diferente, sorria e mentia. Na fase em que era gordinha, os psicólogos lhe diziam que engordava porque engolia tudo. Então, começou a dizer tudo que pensava. Primeiro o fez porque estava totalmente convencida de que isso a ajudaria a ser honesta e correta, mas, com o tempo, passou a sentir um prazer maldoso de magoar as outras pessoas, embora, desse modo se tornasse malvista.''

Em nenhum momento tem cenas escrachadas de violência, a obra pega pesado com a sutileza da narrativa, com o modo que apresenta o que está acontecendo, aconteceu, e seus personagens, sem mostrar abertamente nenhum tipo de violência nas descrições. Usa o suspense, o mistério, a curiosidade mórbida do leitor para apresentar a trama, sendo sob a perspetiva pura/ingenua de uma criança, ou mostrando o bicho homem que pode ou não ser culpado de terríveis atrocidades.      

''Pia tinha ouvido tudo calada. As inúmeras informações que acabaram de receber de Altimuller escoavam em sua mente como peças de um quebra cabeça, tentando se encaixar nos lugares certos da imagem ainda bastante incompleta.'' 

Personagens:
Pia é investigadora chefe, está cobrindo o caso ''Sereia''. Vive com Cristhofer, não tem filhos, recentemente está recebendo a visita de Lily, neta de seu companheiro que está passando ferias com eles.
Oliver von Bodenstein é chefe de Pia. Separado, está procurando uma casa para receber sua filha, não nasceu para viver sozinho e odeia solidão. 
Hanna é apresentadora de programa de TV, não tem sorte no amor, um péssimo relacionamento com sua filha. Vai cobrir uma grande bomba, um furo muito explosivo em seu programa, de repente desaparece! Hanna pouco se importava com as pessoas e seus destinos trágicos, no fundo despreza essas pessoas que iam no seu programa mostrar suas fraquezas por quinze minutos de fama.
Emma é casada e está grávida, não conhece seu marido verdadeiramente, descobre uma camisinha aberta em suas calças e se separa. Está vivendo na casa de seus sogros, e sua filha pequena está agindo de forma estranha, encontrou depois de 25 anos sua amiga de colégio Pia.
Um Advogado foi presso por pedofilia, hoje vive em um trailer próximo ao rio Meno, trabalha fritando hambúrgueres, está no fundo do poço! 
Markus frey promotor que está cobrindo o caso Sereia, invejoso e ambicioso, gosta muito de crianças!          

''Christian Kroger era daquele tipo de pessoa que sabia uma quantidade enorme de coisas inacreditáveis e complicadas e as mantinha bem guardadas em seu cérebro, prontas para serem evocadas a qualquer momento. Era só ouvir uma coisa, uma única vez, que nunca mais esquecia. Esse dom era um fardo que as vezes o fazia sofrer, pois não raro as pessoas à sua volta tinham dificuldade em acompanhar o ritmo dos seus pensamentos.''

É realmente difícil explicar o que senti ao ler essa obra. Amo romances de suspense policiais, gosto de analisar os personagens, descobrir quem são os bandidos, gosto dos temas fortes que são abordados, e que tem sim, que ser destaque de discussões e informações. Lobo Mau fala de violência sexual contra crianças, adolescentes e mulheres, já é realmente doloroso ler um livro que fale sobre estupro de mulheres, mas pensar que essas coisas acontecem com criancinhas, pequenos anjinhos, é brutal. Principalmente por serem cometido por adultos que deveriam proteger a todo o custo essas crianças, o pai, o padrinho, um amigo da família, um avô, ou mesmo as mães, irmãs, mulheres que não cometem o crime mas fecham os olhos. É uma triste realidade, que muitas vezes esquecemos que existe, homens que ao primeiro olhar são carinhosos, gentis com os pequenos, por debaixo dos panos são verdadeiros monstros.  
        
'' ...conversamos sobre um possível perfil psicológico do assassino. Achamos que tem entre 40 e 50 anos, problemas de relacionamento ou problemas com mulheres de modo geral e uma autoestima baixa. Tem uma veia sádico-voyeurista, se compraz com o sofrimento alheio e quando suas vítimas imploram e lutam pela vida. Gosta de exercer poder sobre pessoas que , na verdade, lhe são superiores, mas que ele pode rebaixar e humilhar amarrando e amordaçando. Não conhece nenhum senso de valor moral, é de natureza colérica, mas por outro lado, é muito inteligente e provavelmente também tem instrução.'' 

Lobo Mau foi uma leitura incrível. Forte, direta, um tapa na cara, fala de corrupção, de violência, mostra lados que não são bonitos de se olhar do Ser Humano, levanta um assunto que é polêmico e que doí de ser lido, algumas vezes tive que parar a leitura e respirar, me controlar e continuar para descobrir, desvendar todo o enredo. Amei completamente, com personagens maduros, fortes e bem construídos, me surpreendeu, me enganou, me induziu a acreditar em inúmeras coisas e no fim quando tudo foi fechado e esclarecido foi inacreditavelmente ótimo! Recomendadíssimo!      

''Não está feliz por rever sua princesinha?''

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi, Paula, tudo bem?
    Uau. Já havia lido sobre esse lançamento em alguns blogs, mas sinceramente não tinha ficado muito interessado. Até agora.
    Apesar de eu não ser fã de literatura policial, gosto de leituras mais intensas com cenas mais fortes e essa com certeza será uma boa pedida. Achei interessante o fato de alguns personagens não serem nomeados durante a narrativa. Isso deve contribuir e muito com o suspense.
    Dica anotada!

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João! Sim contribuiu muito mesmo e serviu para me confundir muito também!
      Espero que leia, é um grande livro! Beijos

      Excluir
  2. Oi Ju!!

    Acho que foi aqui mesmo que vi a capa e a sinopse desse livro, e desde então quero muito lê-lo!
    Gosto de livros com histórias intercaladas que se unem em algum lugar.
    O tema é bem pesado mesmo, mas é isso que a autora deve querer! Abrir os olhos para o horror que algumas pessoas vivem e mostrar que é errado e que devemos de alguma maneira acabar com isso!
    Adorei sua resenha! Só me deixou com mais vontade de ler!
    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      O tema é pesado, mas infelizmente são coisas que realmente acontecem, por isso que o livro meche mesmo com o leitor! Espero que leia, quem gosta do estilo, não pode deixar de ler! Beijos

      Excluir
  3. Boa tarde,
    Como vai?
    Adoro livros sobre investigação de crimes. E quanto mais macabros forem os crimes,melhor ainda a história kkkk

    Bacana a tua resenha,meus parabéns.
    Beijos e se cuida

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Querido!
      Eu também adoro esse cenário de investigações! Beijos

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Adoro histórias fortes que marcam a gente e nos acompanham mesmo depois que o livro já acabou, já estava curiosa para ler esse livro só de ter visto a capa e sinopse, mas depois da sua resenha, não posso deixar de lê-lo. Vejo que muita gente não gosta de livros muito diretos que mostram a parte mais podre do ser humano, mas eu adoro...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro flor! É como se precisássemos de um choque de realidade em meio a ficção! Eu gostei muito mesmo e não foi uma leitura fácil, mas foi intensa! Vale a pena! Beijos e obrigada!!!

      Excluir
  5. Caramba, Paula.
    Há um tempo li "Não Brinque com Fogo" do John Verdon, primeiro contato que tive com suspenses policiais. Foi uma boa experiência, curti demais a leitura. Mas desde então não encontrei sinopse alguma que me chamasse atenção para algum livro do gênero.
    Bem, Lobo Mau também não chamou minha atenção pela sinopse. Se a obra me ganhar como fã e leitora, será culpa sua. Adorei o modo como você disse que os assuntos são tratados. Lembrei-me de Divina Sujeira, do autor Jim Carbonera, que ainda não tive a intenção de ler, mas contém estupro também. O que o autor ne disse em uma conversa informal? Que essas cenas não podem ser maquiadas, têm de aparecer em seu estado nu e cru, têm de causar repulsa. E se isso acontece com Lobo Mau, eu com certeza estarei lendo. Parece a obra de suspense policial perfeita pela qual me apaixonar.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly!
      Nunca li ''Não brinque com Fogo'', mas acabei de anotar sua dica aqui! Espero que eu me sinta muito culpada e que vc adore ele! Leia mesmo e me conte! Obrigada amada!

      Excluir
  6. Oi, Paula, tudo bem?

    O livro me chamou atenção só pela capa onde está escrito "Suspense Policial", de uns tempos pra cá fiquei fascinada por ler livros que envolvem crimes, pressão psicológica e perfis criminosos. Me parece que Lobo Mau envolve tudo isso né? Eu fiquei com MUITA vontade de ler, nunca tinha ouvido falar, mas já está na minha lista de desejados! A sua resenha está super completa, adicionou itens que me deixaram com mais vontade de ler!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Be!
      Fico muito feliz em ler isso! E sabe que também foi a primeira coisa que me chamou atenção na capa! Foi o ''Suspense Policial'' ali! Eu pensei esse é dos meus! (hahahahahha)
      Beijos e obrigada!!!

      Excluir
  7. Oi Paula!

    Gente, comigo aconteceu o contrário da Be, acima. O livro já não me chamou atenção exatamente por ser um suspence policial e não fazer meu gênero de leitura. Gosto muito do catálogo da Jangada, mas fico com o sobrenatural e as ficções cientificar. Esse livro não me levantou qualquer curiosidade, e apesar do enredo parecer instigante e você realmente te adorado, eu passo a leitura no momento. Quem sabe outra hora.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!
      Eu já não curto ficções cientificar! Sobrenatural, distopias e policiais são os meus estilos preferidos!
      Espero que um dia leia, quem sabe vc gosta?! Beijos

      Excluir
  8. Uauuu Paula! Jamais imaginaria pela capa, que o livro falaria de tanta coisa reflexiva...adorei e com certeza vou ir atras da leitura =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joi! Espero que curta muito a leitura! É um grande livro! Beijos

      Excluir
  9. Oi, Paula!
    Eu adoro tramas policiais, inteligentes e que te façam refletir.
    Quando vi o nome do livro, confesso que achei que seria algo um pouco infantil, mas não!
    Sua resenha foi incrível e me instigou a querer conhecer mais sobre este thriller psicológico.
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!
      Pelo título algumas pessoas podem associar a uma releitura do conto clássico! O que a autora faz é totalmete diferente, em todo o meio da trama que ela criou, coloca pequenos elementos do conto mesmo, a floresta presente no cenário, as crianças com medo do Lobo, a roupa vermelha! Enfim, ela usa tudo de um modo inteligente, mas sem deixar nada infantil ou fora da realidade! Obrigada! Beijos

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu sou uma grande fã de livros policiais, eu acho esse gênero mais instigante que qualquer outro. Na maioria dos livros policiais que li eu fiquei bastante satisfeita, espero que esse livro se encaixe nesse grupo.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Eu amo o estilo também, tenho vários que gosto muito, e esse entrou na minha lista dos cinco mais! Espero que goste muito! Beijos

      Excluir
  11. Oi Paula.
    Quando eu vi esse lançamento, me interessei pela premissa, mas fiquei sem saber se era possível fazer a leitura de forma independente, já que esse é o livro 6.
    Gosto de assuntos polêmicos, gosto de desvendar mistérios, com certeza o enredo é pra mim. E como você não comentou nada, acredito que posso fazer a leitura sem ler os livros anteriores, parece que não terei problemas em compreender.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty! Parece que ele é o livro seis de uma coleção, mas e o segundo que a Jangada lança aqui da autora, sinceramente, não li o primeiro, e entendi perfeitamente toda a história, inclusive compreendi os personagens perfeitamente! Claro que vou procurar outras obras da autora para ler sim! Mas pode ler sossegada! Beijos

      Excluir
  12. OOOOOOOOOOOOhhhhhh!!!! você leu e resenhou Lobo Mau? não sei se te amo pela resenha, ou se fico mais ansiosa pra ler o livro, se surto. eu quero ler esse livro desde do anuncio do lançamento, pela resenha é tudo que eu imaginava e um pouco mais,ai que eu vou surta e serio.

    BEIJOSSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surte surte flor!!!!
      (ahhahahahah)
      Espero que o livro seja uma grande leitura para vc! Beijos

      Excluir
  13. Gente que resenha é essa??? PRECISO ler esse livro agora!!!
    Obrigada por me apresentar ele! Ainda não conhecia e só a sinopse me convenceria a ler, e depois da sua resenha, nossa, é uma necessidade ler! Gosto muito de livros policiais, e esse com certeza é meu tipo de livro hahahahaha
    Beijosss,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gab!
      Se vc ama o estilo, não pode deixar de ler!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Paula tudo bem?
    Eu como vc adoro Romances Policiais assim e minha nossa, preciso ler esse livro mesmo ele sendo forte e intenso como disse.
    Eu ja havia me interessado por ele, agora então... UAU


    beijoss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula...
    Nossa, voce já leu o livro...para tudo, porque amei a resenha.
    Eu recebi ele essa semana, e vou começar a ler ele amanhã.
    Não vejo a hora, ainda mais depois dessa resenha tão empolgada.
    Depois vou dizer o que achei.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. OMG, gente o que é isso??? é suspense? Eu pensei que era erotico, aushau, por conta do nome, gente, estou surpresa! O livro parece ser muito instigante! Adorei a resenha
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é erótico não! Um suspense policial bem forte! Beijos

      Excluir
  17. Oi, Paula-linda!
    Eu não pretendo ler esse livro… Notei, pela sua resenha, que o enredo merece aplausos, assim como a narrativa da autora. Por ser um livro de uma autora alemã, até me senti interessada. Mas não estou, no momento, procurando obras que tragam "o pior do ser humano", sabe? A não ser que sejam baseadas em fatos reais ou estejam no gênero horror. O gênero policial, no momento, tem me deixado apenas com aquele aperto no peito "sem sentido". Quem sabe futuramente mude de perspectiva e, então, decida ler esse livro?

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem Fran! Acho que toda leitura tem sua hora, e o leitor tem que estar com vontade de ler mesmo! Espero que leia futuramente! Beijossss

      Excluir
  18. Oi Paula!
    Estou bem curiosa para conhecer essa obra e acredito que gostarei tanto quanto você.
    Gosto de histórias fortes e que me fazem pensar muito sobre a vida e o que nós humanos fazemos.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai amar Nanda!
      É bem forte, mais um livro de primeira! Beijos

      Excluir
  19. É uma estória meio confusa né? haha
    Acho que só lendo pra entender mesmo.. Mas parece ser legal, gosto de livros com mistério!

    Beijo, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem difícil no início, mas logo tudo se entrelaça, é como um quebra cabeças! Uma ótima dica! Beijos

      Excluir
  20. Uau! Fiquei doida pra ler esse livro! Gosto muito de suspense policial, ainda mais quando há vários acontecimentos com personagens diferentes no estilo seriado americano.
    Sua resenha está ótima, mostrando claramente do que se trata o livro e trazendo sua opinião de forma que percebi o que você sentiu. Estou adicionando a minha longa listinha de livros desejados agora!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem estilo seriado americano Carol!
      Muito obrigada mesmo! Espero que leia e goste tanto quanto eu! Beijos <3

      Excluir
  21. Oie, tudo bom?
    Que livro intenso, pois parece trazer as piores facetas do ser humano. Eu adoro ler livros policiais e fiquei interessado nesse livro e na sua narrativa porque envolve vários personagens.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Paulinha lindona hoje não me aprofundei muito em sua resenha pois estou esperando o livro chegar para ler, mas li algumas partes e sei irei gostar e o livro vai nos mostrar aquele lado oculto das pessoas. Como sempre um convite para ler o livro. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Paula, tudo bem?
    Quando vi esse livro na news do mês passado da Jangada jamais pensei ser um livro de suspense, um ótimo suspense pelo visto. A capa não me chamou atenção mas depois de sua resenha lerei mais sobre o livro, os casos parecem interessantes e por mais que não tenha iniciado a leitura, já tenho minhas suspeitas.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não imaginava que o Lobo Mau do título fosse por um motivo tão pesado,também adoro romances policiais,mas fico imaginando se vou aguentar sentir o que o protagonisma passa durante a narrativa. Me interesse muito,mas ao mesmo tempo fiquei receosa...

    Adorei a resenha,me abriu os olhos para o que realmente acontece no livro.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões