Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Rainha Vermelha - A Rainha Vermelha # 1 - Victoria Aveyard

Resenha: A Rainha Vermelha - A Rainha Vermelha # 1 - Victoria Aveyard
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Seguinte
Skoob

Sinopse: A Rainha Vermelha - A Rainha Vermelha # 1 - Victoria Aveyard
A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

'' É uma mensagem fria e calculista. Apenas prateados podem lutar na arena porque apenas eles podem sobreviver à arena. Lutam para nos mostrar sua força e seu poder. ''Vocês não são páreo para nós. Somos melhores. Somos deuses'': é isso que cada golpe dado pelos campeões quer dizer.''

O lema de A Rainha Vermelha foi: Todo mundo pode trair todo mundo
Você leitor, leitora se vê mergulhado em uma história que não tem nada para ser bonita, para ser um conto de fadas, quando lidamos com poder, com sangue e com muitas mortes, a história dificilmente vai ser cor de rosa, Victoria Aveyard acertou a cor desse mundo, é um mundo cinza, mergulhado em falsos pratas e muito borrado de vermelho, a cor do sangue derramado, a cor do sangue explorado e totalmente descartado! 

É realmente um jogo de poderes, com muitas traições, muita manipulação, um jogo de xadrez onde os peões não são os únicos a morrer! E eu com meu humor negro e coração crítico AMEI essa história! Amei sofrer, ser manipulada, ser uma brincadeira nas mãos desses seres de sangue prateado! Nada de sangue azul aqui, a nobreza vem em prata e seu sangue também! 

'' Os deuses ainda governam. Ainda descem das estrelas. Só não são mais gentis.''

Em uma sociedade totalmente desequilibrada, uma sociedade cruel e mortal, ''os deuses'' os seres que governam mandam e desmandam são os Prateados, eles não são como os Vermelhos, os prateados tem poderes, são os senhores de suas casas, são os governantes dessa brincadeira toda.

Nossa história se inicia em Norta. Com um povo de sangue vermelho, que trabalha para sustentar a elite prateada. Estamos em um mundo em guerra, não só pela desigualdade, é batalhas e confrontos desde muito, muito tempo. São os prateados que tem poderes, como ler mentes, controlar fogo, água, metal, e são os vermelhos que encontramos nos campos de guerra, são as pessoas de sangue vermelho que estão lá na linha de frente enfrentando a morte, sem poder ter escolha, eles nunca podem ter escolha, eles não mandam em nada!  

''Nunca sobreviveríamos ao inverno do norte; o leste é só mar; no oeste; há mais guerra; o sul é um inferno radiativo... e qualquer lugar no meio disso está lotado de prateados e agentes de segurança.''

Mare Barrow  é nossa mocinha, e é uma vermelha.
Mare não tem um oficio como sua irmã, é obrigada a roubar para ajudar em casa e espera completar 18 anos para ser mandada para a guerra, assim como seus três irmãos, todos vão e ninguém volta para contar a história! 

''A guerra prateada deles é paga com sangue vermelho.''

Só que por uma sorte do destino, ou não, Mare conhece em uma situação inusitada um misterioso homem, esse homem lhe salva da guerra, e coloca Mare trabalhando diretamente com a família real em sua casa de verão, e agora Mare está vendo uma outra parte do mundo!

É durante uma disputa sangrenta de jovens de todas as casas do reino para saber quem vai ser a próxima princesa, a mais forte e poderosa próxima princesa prateada, que Mare sofre um acidente e é salva por um poder, seu poder, esse que nunca soube possuir, porém Mare é uma pessoa de sangue vermelho, VERMELHOS não possuem poderes, e quando ela mostra seu poder na frente de milhares de prateados e da família real, sua vida muda da água para o vinho. 

''O mundo mudou ao nosso redor e permanecemos os mesmos.''

Mare vira uma peça do jogo, uma peça que pode manipular toda a população vermelha que vinha se rebelando, e um instrumento nas mãos do Rei e da Rainha para que a sociedade permaneça da forma que está durante mais um longo tempo.
Mare assume o papel de uma nobre prateada de uma casa extinta, filha de um herói prateado de guerra! E futura esposa do segundo príncipe!  

Dois príncipes prateados, duas personalidades completamente diferentes e dois ideais, os dois que escondem muitos segredos que podem levar uma nação a morte e muito mais sangue a ser derramado... vermelho e prata!

''Ele é um ardente. É um príncipe, e um príncipe perigoso. Mas as chamas desaparecem tão rápido quanto vieram. Permanecem apenas o sorriso encorajador de Cal e a vibração das câmeras, escondidas em algum lugar, observando tudo.''

A Rainha Vermelha é um livro complicado de se resenhar, encontramos um mundo inteiramente novo, um enredo mega original, personagens que são envolventes e ao mesmo tempo são misteriosos, são personagens que ficamos analisando o tempo todo, tentando compreender o que estão fazendo, o que acreditam, como são, se estão realmente se mostrando ou são belas e montadas máscaras que vestem! 
Sofri lendo, confiei, por fim não sabia mais para quem torcer, em quem acreditar! 
A história é crítica e totalmente política, porém mistura vários elementos que sou apaixonada, como a distopia no caso de todo o enredo e toda essa sociedade dividida e escravizada, e o sobrenatural nos poderes da elite de sangue prateada, com ação em batalhas totalmente sanguinárias e de tirar o fôlego! 
O romance como na maioria das distopias é uma ferramenta e não o grande foco, ele está presente, faz parte da história, mas é soterrado por todos os confrontos, mentiras e intrigas!

''Entende mesmo, príncipe? Entende como é ser arrancada de tudo o que ama, forçada a ser outra pessoa? Mentir a cada minuto  de cada dia pelo resto da vida? Saber que há algo errado com você?'' 

Mare é uma personagem forte, porém mesmo acreditando que nunca seria levada por esse mundo ela se mete em um jogo de gente grande, muito maior que ela, vira um peão no tabuleiro e não percebe isso. Toda a narrativa é muito boa, a autora vai dando pistas do que está acontecendo, dando pistas das verdadeira faces dos personagens e ao mesmo tempo nos engana e nos ilude, particularmente amo ser iludida por uma boa história e amo o sentimento de desespero das situações finais!   

''Vejo um mundo na corda bamba. Sem equilíbrio, ele cai.''

Alguns fatos que ficam claros desde a primeira página são: que a Rainha é uma vadia sem coração, que os prateados são em sua maioria um povinho ruim e que se acham superior e que os vermelhos são os descartáveis. O Rei bom ou mal só quer que tudo se mantenha como está, a guerra nunca vai acabar e que Mare se meteu em uma furada!
Então conhecemos os dois príncipes! Sou bem sincera, eu como muitas mulheres leitoras  sou uma leitora fácil, os príncipes me ganharam nas primeiras frases, e não me importei com a cor do sangue deles, só que ao longo da leitura vamos nos questionando sobre a sinceridade de cada um, geralmente nessas histórias nada é como parece ser. E eu tinha em mente que deveríamos ter nesses dois personagens o grande vilão e o grande mocinho! Porém, quem é quem? Quem é o lobo em pele de cordeiro? Quem está enganando Mare? Quem está nos enganando? Cal o primeiro príncipe? Aquele que é perfeito, bom, justo, o futuro Rei? Aquele que quer conhecer seu povo, mas tem medo da mudança? Ou o jovem Maven, noivo da futura princesa vermelha? Aquele que é gentil, o segundo filho, o que vive na sombra do irmão perfeito? Que quer mostrar seu valor e ser ouvido? Ambos os príncipes são ARDENTES, isso é, controlam o fogo, e Mare nessa disputa real pode ser queimada!   
   
Por escolha minha, não revelei o poder de Mare, assim como não revelei o meu príncipe favorito, aquele que acreditei no caráter e coração do começo ao fim! 

''O ambiente tremula com o calor que a pele de Maven irradia. Me vem à cabeça o temperamento reservado de Cal. Aparentemente, o irmão mais novo também esconde um fogo, até mais potente, e não quero estar perto quando explodir.''

A Rainha vermelha foi uma obra que queria ler a bastante tempo, estava bem ansiosa e assim que chegou larguei tudo que estava fazendo para começar, e não me arrependi, queria que a parte romântica da obra tivesse sido um pouco mais forte, apesar de presente o foco foi sim na sociedade e no poder que cerca todos os seres e seus sangues, foi uma leitura maravilhosa, daqueles que você lê de uma vez só, porque quer saber tudo e não consegue desgrudar, estou com grandes expetativas para o segundo livro, gostei muito de como terminou esse volume, todo o sofrimento, e agonia valeram cada minuto da minha leitura, os suspiros enganosos ou não também, toda a emoção e toda a adrenalina contidos na história fizeram um brilhante livro mergulhado em vermelho e prata! Recomendadíssimo! 

''- Quantos? - grito em resposta, reunindo forças para encará-los. - Quantos morreram de fome? Quantos foram assassinados? Quantas crianças foram levadas para a morte? Quantos, meu príncipe? ''

Paula Juliana

Comentários

  1. Confesso que não li a resenha porque ele é o próximo na minha lista de leitura e não queria ter nada de spoiler HUSAHUHS
    O livro parece ser demais e estou muito ansiosa.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tabatha não precisava se preocupar sempre tenho muito cuidado para não falar demais, porém entendo, sou assim, até sinopse eu evito ler por vezes! Espero que goste da leitura flor! Beijos

      Excluir
  2. Olá Paula,
    Tudo bem?

    Li toda a sua resenha, e estou desejando muito o livro. Que distopia fascinante! 😍😍😍😍
    MAS! Como quero este livro! Obrigado pela simpatia e por despertar ainda mas este desejo.
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa distopia é fantastica, é bem diferente das que estamos acostumados. Quero muito ler, ainda mais depois de ver sua resenha ^^

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Paula, essa distopia me parece ser incrível. Esse jogo de poderes que você bem apontou deve dar um ar todo especial a essa história que me parece ter sido tratada de uma forma maravilhosa pela pela Victoria. Espero conseguir ler essa história da Mare, que apesar de não estar focado no romance não deve ser algo ruim pra mim. :)

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo flor! Eu que sou uma romântica incurável, mas mesmo assim me tirou suspiros! Obrigada e beijos

      Excluir
  5. Que bom que suas expectativas foram preenchidas, já pensou que decepção largar tudo e não gostar?! Eu infelizmente ainda não li, mas ele está entre os meus desejados.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh, estou com A Rainha Vermelha na fila de próximas leituras, estou louca para lê-lo.
    Só Tenho visto críticas positivas - como a sua. que está INCRÍVEL!
    Essa capa está incrível, não é mesmo?
    Espero poder concluir a leitura em breve :)

    Beijos! :*
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatyyyyyyyyyyy linda, eu amei e tenho certeza que vc vai amar tmbm amiga! Muito obrigada e sim, achei linda mesmo! Leia e me conte! Beijos

      Excluir
  7. "Sofri lendo, confiei, por fim não sabia mais para quem torcer, em quem acreditar!"
    Aii, também me senti assim quando li! Ficava o tempo todo tentando descobrir em quem confiar e confesso que algumas coisas me surpreenderam durante a leitura. O livro é realmente muito bom e já ouvi comentários de que vai virar filme. *.*

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Marina?!! Espero que vire mesmo, que vai dar um filme maravilhoso!!!!!
      Obrigada amada! Beijos

      Excluir
  8. bom, apesar de ter visto várias resenhas positivas sobre o livro, eu perdi a vontade de ler... até fiquei empolgada logo quando foi lançado, mas depois desanimei. Que bom que a leitura foi incrível pra vc ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  9. que lindo eu amo este livro bjokas

    ResponderExcluir
  10. Eita, gosta de escreveu hiem rs Parabens, escreveu muito bem, bem detalhado. Beijos

    ResponderExcluir
  11. adorei a capa a resenha o titulo amei minha acra eu quero
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda, gostei da resenha, o enredo é interessante, boa leitura pra VC. VJs

    www.rosianebarros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie amore, amei seu post do livro, mas não faz o meu tipo literario, mas esta de parabens beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula.
    A resenha é perfeita, mas esse não me interessei em ler, embora ache que deve ser um bom livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula.
    A resenha é perfeita, mas esse não me interessei em ler, embora ache que deve ser um bom livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paula, tudo bem?
      Eu sempre estou vendo criticas positivas a respeito desse livro, mas é a primeira resenha que leio e estou apaixonada na historia, com certeza o livro já esta na minha lista de desejados.


      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      Excluir
  16. Eu estou doida para ler este livro.
    E a tua resenha me deixou ainda mais maluca kkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro!
    Você falou que era difícil de resenha- lo, mas a sua resenha não mostra isso! ficou super perfeita! E completa!
    Só tenho que falar... o livro parecer super tenso! Ahahha e é por isso que fiquei com vontade ler!
    :)

    Meninasfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada amada! Sim, ele é bem tenso e cheio de ação, nem dá de respirar! ahha
      Beijos

      Excluir
  18. uaaaaau! fiquei com vontade de ler essa aventura sombria hahaha
    serio rs
    quem sabe ne haha
    beijos flor

    ResponderExcluir
  19. uaaaaau! fiquei com vontade de ler essa aventura sombria hahaha
    serio rs
    quem sabe ne haha
    beijos flor

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha. Parece ser um bom livro. bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem com vc?
    Vc faz resenha muito bem,todas as vezes que leio uma resenha sua fico com vontade de ler o livro,breve terei uma biblioteca aqui em casa hein!! rsrsrsrs Amei menina.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Meus rabiscos, espero que leia todosssssssss! Beijos

      Excluir
  22. oie como vai?
    eu to louca pra ler esse livro, sério, adorei o enredo, a premissa.

    ResponderExcluir
  23. Oi Paula linda, tudo bem???
    Eu adorei a sua resenha, como sempre bem completa... claro que quero muito ler esse livro e já estou com ele aqui para ler.... mas sou uma pessoa mais paciente... ou não... mas quero lê-lo com calma, até porque acabou de lançar... e pelo que percebi vou ficar louca pela continuação... quero conhecer os príncipes e estou mega curiosa para saber qual o poder de Mare... Xero!

    ResponderExcluir
  24. Ótima resenha,a história é bem interessante,bjs

    pontosecoresg.. blogspot. com

    ResponderExcluir
  25. Ótima resenha,a história é bem interessante,bjs

    pontosecoresg.. blogspot. com

    ResponderExcluir
  26. Oi Paulinha!
    Todas vez que leio um resenha sua fico com vontade de ler o livro, mesmo não gostando muito do gênero como esse no caso, fiquei muito curiosa para ler.
    Bj
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  27. Adoreii a resenha, impressionante como vc escreve bem beeijos

    O post de hoje é quase em tempo real, ontem recebi uma caixinha da minha super parceira Cereja Doce Cosméticos, e nela veio esse esmalte divo da Manu Gavassi, tinha tempos que eu queria experimentar os esmaltes da marca. Como eu não me aguento, já esmaltei as unhas e fiquei tão impressionada com a beleza que virou post.
    http://www.blzinteligente.com/2015/08/voce-ta-namorando-manu-gavassi-para.html

    ResponderExcluir
  28. gostei da resenha.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá! Tudo bem? :) Esse livro me pareceu ser muito bom, gosto muito de histórias que tratam de jogos de poder, política... E que bom saber que a autora não caiu na armadilha de colocar um romance melado nisso tudo! :)
    Coloquei na minha lista.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Oi. Tenho visto muitas resenhas maravilhosas sobre o livro e fiquei interessada, ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas espero sanar isso o mais rápido, pois adorei o que tenho livro.

    ResponderExcluir
  31. Estou "afinzona" por esse livro!!
    Me apaixonei pela capa, já vi outras resenhas dela, além da sua e cada vez cresce minha vontade de ter-lo!!

    Parabéns pela resenha!!

    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ama Resenha!
    Só o Titulo é muito atrativo!
    outro que vai para minha lista que ja ta longa rsrsrs
    bjúús
    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Você está a cada dia melhor em suas resenhas!
    Muito interessante!

    Mi interessa

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia esse livro, mas lendo a resenha confesso que a historia não me atraiu para que eu querece em ler o livro. mas pra quem gosta é uma boa opção beijos

    ResponderExcluir
  35. Paulinha eu quero esse livro para ontem menina, adoro distopia e o que dizer de sua resenha maravilhosa, me faz quase sair correndo e comprar o livro rsss. A autora conduziu com maestria toda a trama, ficou perfeito. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Que resenha maravilhosa. Eu sou muito fã desse gênero e estava carente de obras. Vou procurar o livro para comprar.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oie!!!
    fiquei curiosa com esse livro desde que li sua sinopse, achei a premissa interessantíssima.
    Ele já está na minha meta de leitura, só não sei quando poderei lê-lo kkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi Paula.
    Nossa, parabéns pela ótima resenha.
    Eu ainda não tinha lido uma resenha tão bem escrita sobre esse livro e agora fiquei super curiosa com a leitura.
    Vai para a minha lista de desejados hahaha

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oiiie
    Eu não li o livro mas escuto falar super bem sobre e espero poder tirar minhas próprias conclusões em breve, a história é bem atraente então quem sabe né,? Ótima resenha e que bom que curtiu a leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá, boa noite!

    O livro parece ser ótimo! Fiquei super cativada pela história e doida para conhecer os detalhes, com certeza, entrou para a minha listinha de livros desejados!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  41. Oiee ^^
    Estou doida para ler esse livro, mas preciso esperar minha irmã terminar de ler antes de começar...haha'
    Vi muuuuuuitos blogueiros elogiando a escrita da autora e a história, então estou muuito curiosa para tirar minhas próprias conclusões, parece ser um livro incrivelmente bom. Espero gostar tanto quanto você.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Paula e as suas resenhas para matar a gente hahaha
    Assim como vc estou doida para ler esse livro, amei sua resenha como sempre. A história parece ser unica e fantastica. Vou tentar ler ele assim que terminar de ler esse que eu to lendo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões