Pular para o conteúdo principal

Resenha: Vida Organizada - Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos - Thais Godinho

Resenha: Vida Organizada - Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos - Thais Godinho
Classificação: 5/5
Editora: Gente

Sinopse: Vida Organizada - Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos - Thais Godinho
Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro? 
Thais Godinho tem um caminho. Ela acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que você alcance seus objetivos: tenha o sistema que funciona para você.
Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa.
Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!

Poxa, uma VIDA ORGANIZADA! Como ter? Quem diria que um dia a obra de Thais Godinho sobre organização iria cair em minhas mãos? Não que eu seja uma pessoa estritamente desorganizada, mas digamos que necessito da minha bagunça pessoal organizada!
Quando recebi Vida Organizada de presente de início de ano de parceria da Editora Gente  logo pensei na ironia do tema e como iria a aproveitar, como sempre faço com a literatura, de todas as obras que leio sempre procuro sugar, aproveitar algo para mim, como pessoa, como leitora, como ser humano, algo que enriqueça meu dia a dia, em minha vida!

Nessa obra a autora que também é blogueira dá dicas de organização. Não só no sentido simples de organizar lugares e objetos, mas organização de vida, de metas, de planos. 
Indo de questões mais físicas as mais profundas. Você está contente com sua vida? Quais são suas metas a longo prazo? Objetivos para o futuro? O que está fazendo para tirá-los do papel? Alimentação, saúde, família, casa, trabalho. Como anda sua vida? 
É difícil ter uma vida organizada, porém, mais complexo é ter uma desorganizada!

Foi uma leitura rápida, ágil, fácil. Que em alguns momentos me fez sair da minha zona de conforto. Somos ''forçados'' a interagir com a obra, responder suas perguntas, e assim pensar. REFLETIR! 

Indico a obra Vida Organizada - Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos - de Thais Godinho para pessoas que gostam desse gênero, que leem com o intuito de melhorar algo, de transcender. Aqueles que querem mudar, REALIZAR, levar aqueles objetivos que estavam na gaveta a diante. Organização interna reflete a organização externa. Mude, cresça, melhore sua qualidade de vida, está é uma só, aproveite seu tempo plenamente! VIVA! Recomendo!

Paula Juliana         

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson  Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do suc