Pular para o conteúdo principal

Resenha:Paixão Sem Limites - Sem Limites - Livro 01 - Abbi Glines

Resenha:Paixão Sem Limites - Sem Limites - Livro 01 - Abbi Glines
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Paixão Sem Limites - Sem Limites - Livro 01 - Abbi Glines
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

'' O amor agora não bastava. O amor não basta quando a nossa alma está em pedaços.''

Eu hoje trago para vocês uma resenha de um livro que eu gosto muito e é minha releitura do mês. A primeira vez que li Paixão sem Limites, ele ainda não tinha sido lançado pela editora Arqueiro, foi em agosto do ano passado e eu estabeleci uma relação de amor e ódio com a história. Tão indignada com o mocinho, eu acabei deixando um pouco a série de lado e  peguei para ler o segundo só meses depois em setembro. Foi aí que me apaixonei completamente e li direto até o volume cinco. Depois de um tempo o livro foi lançado aqui no Brasil e não tive como não compra-lo. Ficou ali na minha estante, com essa capa nova maravilhosa esperando o momento certo para mim relê-lo e como essa semana eu tinha lido o volume seis da série o livro Take a Chance - Resenha aqui - me deu uma tremenda saudade e eu peguei o bonito para reler noite passada. 

'' A gasolina acabou. Eu tenho 20 dólares na bolsa. Meu pai fugiu e me abandonou depois de dizer que me ajudaria. Acredite em mim: ele era a ÚLTIMA pessoa para quem eu pediria ajuda. E não uso maquiagem. Tenho problemas mais graves no momento que ficar bonita.''

Foi incrível como eu tive uma perspetiva da história totalmente diferente nessa minha segunda leitura. Na primeira vez que li eu fiquei tão puta com o mocinho, que na minha cabeça ele tinha que colocar a Blaire  em primeiro lugar e não importava para mim suas outras relações. Ele cometei um erro muito grande. Esse primeiro livro gira em torno de um grande segredo de família que só quem desconheci é a nossa protagonista, Blaire. Então na primeira vez que eu li eu fiquei tão focada nos sentimentos da Blaire que eu não abri espaço para ver os dois lados da história e interpretar o sentimento e sofrimento dos dois personagens.  

'' - Enfie isso na sua cabeça. Não posso tocar você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas vou magoar você. Você é... perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria. (...)
- E se eu quiser que você toque em mim?''

Blaire é uma menina de 19 anos que teve uma adolescência muito difícil. Aos quinze anos ela perdeu sua irmã gêmea em um acidente e logo depois seu pai abandonou ela e sua mãe. Vivendo ela e a mãe na casa de sua falecida avó, por um jogo do destino sua mãe fica doente e morre de câncer após três anos de luta contra a doença. Blaire tem que pagar as dívidas, então vende a casa onde mora e fica sozinha, só com seu carro e 20 dólares no bolso. É obrigada a pedir ajuda para seu pai. A moça pega seus pertences e sua dignidade, e vai de Alabama para Flórida, em Rosemary. Chegando lá seu pai viajou para Paris com a sua atual esposa e a nossa mocinha encontra Rush, filho da mulher de seu pai.

'' Fique longe de mim, Blaire. Você não vai querer chegar perto. Ontem a noite... - Ele engoliu em seco. - Não paro de pensar em ontem a noite. Saber que você estava vendo me deixou louco. Então fique longe. Estou me esforçando ao máximo para ficar longe de você.''

Rush sede um quarto de empregadas para Blaire ficar. O problema é que o protagonista não é o maior fã de Blaire e nem de seu padrasto. Os personagens sofrem uma atração imediata. Aquele tipo de atração forte e instantânea. Mas Rush esconde um segredo e luta com todas as suas forças para ficar longe de Blaire e ela por sua vez acha que ele a evita por não acha-la boa suficiente!   

''Grant afastou a mala da minha mão. 
- Por acaso, eu sou o irmão gentil. Não vou deixar você carregar esta mala tendo um par de braços muito fortes, para não dizer muito impressionantes, para carregá-la.''

Lendo esse primeiro livro lembrei porque me encantei tão rapidamente pela gentileza de Grant. Fui seduzida pela doçura de Woods. A espontaneidade de Bethy. A alegria de Jimmy. Lembrei porque odeio tanto Nan - a vadia má! Lembrei como admirei a força de Blaire  e como tinha ficado seduzida, decepcionada e conquistada por Rush. Lembrei como sofri lendo esse livro, como fiquei com muita pena de Blaire. E como quase que tive que montar uma árvore genealógica para entender toda a história!  

'' O mais inteligente seria me afastar e mantê-lo a distancia; Rush não era nem jamais seria o Príncipe encantado de alguém. Eu não podia me permitir pensar que ele era o homem que iria me amar e proteger. Ele nunca seria esse cara. Só que o meu coração já tinha se afeiçoado um pouco a ele.''

O Livro é maravilhoso. A escrita de Abbi é fluída e gostosa. Como da primeira vez que li, eu devorei o livro em uma madrugada só! É daquele tipo que te conquista, que você fica viciada e não quer largar! Sou mega fã dos New Adults e esse foi um dos primeiros que li. Espero estar relendo em breve toda a série.  
Blaire é uma mocinha tão forte e marcante que dá uma lição de vida em todos a sua volta! Assim como Rush, são personagens envolventes. Uma história que te leva pela curiosidade, o sentimento envolvido nos dramas e ações, e a intensidade que a história trata de uma forma real e bonita e sofrida todo o dilema de amor, família e destino!  

'' Eu sempre teria apenas a mim. Por que aquele homem tinha pegado o meu coração e destruído, mesmo sem querer. Eu jamais teria confiança suficiente para amar outra vez.
- Rush, eu não posso te amar.''

Série Rosemary Beach internacional:



Série Rosemary Beach aqui no Brasil:
Lançada pela editora Arqueiro - Só agradeço por poder ter esses lindos na minha estante!! As Capas mais maravilhosas!!!!! s2


 
Ordem da série:
  Paixão sem Limites - Fallen Too Far (Too Far, #1 | Rosemary Beach, #1)
Tentação sem Limites - Never Too Far (Too Far, #2 | Rosemary Beach, #2)
Twisted Perfection (Perfection, #1 | Rosemary Beach, #3)
Forever Too Far (Too Far, #3 | Rosemary Beach, #4)
Simple Perfection (Perfection, #2 | Rosemary Beach, #5)

Take a Chance (Chance #1 | Rosemary Beach, #6)


Próximos:
One More Chance (Chance #2 | Rosemary Beach, #7)
Livro do Tripp sem título ainda (Rosemary Beach, #8)
Além de um bônus com o Rush chamado de "Rush Too Far" que é o primeiro livro Fallen Too Far, na versão do Rush Finlay.
 
Veja as Resenhas da Série no Blog:
Resenha:Twisted Perfection
Resenha: Take a Chance

Paula Juliana

Comentários

  1. Nossa eu adorei a resenha , a historia deve ser ótima , do tipo que gosto , o tipo que prende a gente ao livro até o final , eu vou procurar esse livro e ler =)
    E não deixe de participar do
    Sorteio especial de Páscoa
    Bjs

    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!!! Qta saudade eu estava de vc e do overdose (parece que eu fiquei meses longe)... Eu e a Taty falamos desse livro no fds. Eu ainda não li, mas só ouço positivas dele.
    Fico receosa em lê-lo, justamente pq se trata de uma série, e eu sou mto ansiosa para que as coisas se resolvam rsrsrs.
    Como sempre, sua resenha está mais que perfeita.
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia linda!
      Já estava com saudades! (hahahah)
      Essa série é maravilhosa! Eu sei que a Taty ama também! Leia flor!
      E muito Obrigada!!!! s2
      Beijos

      Excluir
  3. Paula sou viciada nessa série! <3
    Andei vendo seu post anterior e quase tive um heart attack aqui, sozinha!
    Eu preciso ler esse livro do Grant o quanto antes, minha sanidade depende disso! :(
    Vc tem ele em ebook ou leu em inglês? Se tiver em ebook em português me envia? Por favor? *-*
    Rush e Olivia são adoráveis, quem me dera ter um Rush pra mim. #Sonhadora
    Resenha do Leitor #09 - O Garoto da Casa Ao Lado - Meg Cabot.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou Lauri!
      Que bom encontrar outra fã igual a mim! s2 s2 s2
      Tenho os dois! Te mando!
      Sim amo Rush!!!! Mas queria um Woods pra mim! (hahahahhaha)
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha, fiquei muito curioso, gosto desse tipo de livro.
    Mas não lerei pois estou atolado de séries, estou fugindo, hahaha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do livro e se prepara para o próximo volume.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li amada! É muito bom! Espero reler e resenhar também!
      Beijos

      Excluir
  6. As capas são maravilhosas mesmo, assim como o conteúdo, hein?! :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi Paula!
    Eu estou desesperadamente louca para ler esse livro! rs
    Realmente quando a gente relê um livro nossa perspectiva e impressão que temos do livro geralmente nunca é igual a primeira vez!
    Sua resenha ficou ótima, como sempre!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline! s2
      Esse foi bem diferente mesmo! Seis livros depois eu voltei para o inicio e curti aquilo que tinha me irritado a principio!
      Boa experiência!
      Beijos

      Excluir
  8. Acabei de ler as resenhas do quinto e do sexto livros e aí me deparo com a resenha da sua releitura do primeiro! rs... Acho que não tinha mesmo como você não ter uma perspectiva diferente da história, afinal, agora você já é apaixonada pela série e já conhece mais sobre as personagens... Estou realmente ficando curiosa para ler! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju!
      E me lembro que quando li a primeira vez, eu estava com um pé meio atrás com a história! (ahhahahah)
      Mudei bastante! Concordo com vc agora que eu conheço bem eles, não tem como não se envolver!
      Leia Flor!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Paula,
    tudo bem?
    Eu ri aqui quando disse que quase teve que montar uma árvore genealógica. E que atitude horrível do Rush em deixar ela ficar com o quarto de empregada!!! Você escreve com tanto sentimento que é impossível não querer ler a história. E algo que vejo em todas as resenhas é que as histórias são curtas, acho que vou sofrer, pois gosto muito de livros com muitas páginas, pois não gosto quando história termina.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      Muito Obrigada Flor!
      Mas é verdade! Eu fiquei confusa com quem era parente de quem e o que era! Agora que já li até o seis da série, já acostumei, mas de primeira é meio confuso! (hahhahaaha)
      São livros bem curtinhos sim! A sorte é que são muitos! Então dá de engatar um depois do outro! 9hahaha0
      Beijos s2

      Excluir
  10. Realmente a escrita da Abbi é incrível, fluida demais.
    E a forma como ela desenvolve os personagens secundários é incrível, consegui me conectar perfeitamente com cada um, e um deles me cativou como se fosse o protagonista.
    Quanto ao romande do casal Rush e Blaire achei que foi muito de supetão, mas no geral a história me conquistou e aquele final me deixou tensa.
    Menina, sabe que eu também tive dificuldade pra entender, mas nem pensei em criar a árvore genealógica, essa é uma dica que merece ser anotada rsrsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Hahahhahahaha)
      Então é confuso, né!?
      Você fica lá pensando quem é família de quem, quem é parente de sangue e quem é de coração!
      Os romances desses gêneros são sempre aquele apaixonamento rápido! Já to até acostuma com isso, não me incomoda mais! (hahahhah)
      Eu amo cada um dos personagens dessa série, menos a Nan - odeia a vadia!
      Beijos Paty!

      Excluir
  11. Acho que você teve meio que a mesma opinião que eu quando li a primeira vez! Mas eu continuei lendo e me apaixonei. Agora quando li pela segunda vez ele me ganhou de vez!
    Espero que aconteça com vc assim também Fran!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula, minha linda.
    Realmente em todas as resenhas que leio desse livro a protagonista sofre. Minha amiga que leu disse que eu vou chorar, porque sou muito emotiva e sensível ao sofrimento alheio, mesmo que seja uma história rsrsrs. A sua resenha me mostrou mais alguns detalhes que eu ainda não tinha visto em outras e só me deu gás para ler cada vez mais. Doida para saber que segredo é esse de Rush. Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula,
    Olha esse é um livro que no inicio queria muito ler, mas depois vi que é uma serie fiquei um pouco desanimada, estou com outras aqui que preciso terminar.
    Mas claro que essa leitura ficará aqui na minha listinha.
    A história até que consegue me prende e quando temos uma personagem do que sofre fico um tanto comovida.
    Enfim parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Ameeeei esse livro, ia ler a serie toda, mas agora vou esperar lançar tudo no Brasil. Eu sei, sou paciente. srsrsr
    Abbi tem uma escrita deliciosa que prende a gente, né. Também sou apaixonada por new adults! Fiz igual você, devorei o livro em uma madrugada. Espero que não demorem para lançar mais livros dela.

    Bjinhus
    http://leioimagino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiiiiiii

    Adorei a resenha, achei a história muito interessante.
    Não é a primeira resenha positiva desse livro.
    Nossa, vc leu numa madrugada, afemaria, não sei se conseguiria, quando crescer quero ficar assim. hihihihi

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula,

    Estou aqui suspirando!!!!! A sua resenha me arrebatou para este livro, deve ser muito, muito, muito envolvente e como você bem sabe é um dos meus estilos. Vou me segurar para ler somente quando todos forem lançados no Brasil, sou daquelas que não aprecia ficar esperando o lançamento do próximo volume.

    Parabéns pela resenha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Olá Paula

    Como eu posso ver você deve gostar bastante desse gênero de livros né ? O que não é o meu caso, porém eu achei a resenha e a sinopse bem interessante e me animei um pouco, mas quando eu vi no final da resenha quantos livros tem a série, desanimou totalmente, tem que ter muita história pra fazer 8 livros e mais extras O.O Se fosse uma trilogia tudo bem mas 8 livros é muita coisa !!
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula, tudo bem?
    Também li este e amei, embora a continuação não tenha sido tão... nossa.
    Achei que Estranha Perfeição se deu melhor. Vamos aguardar.

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões