Pular para o conteúdo principal

Resenha: Insurgente - Divergente - Livro 2 - Veronica Roth

Resenha:Insurgente - Divergente - Livro 2 - Veronica Roth
Classificação: 5/5 ♥ Favorito


Sinopse - Insurgente - Divergente - Livro 2 - Veronica Roth
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

'' Aceno com a cabeça. Parece um bom plano. Um plano sensato. Mas não acredito nele.  Não acredito que seja mais importante seguir em frente do que descobrir a verdade. (...) A verdade costuma a mudar os planos das pessoas.''

''... Sinto saudade dos medos que senti nas últimas semanas, são pequenos comparados aos de agora.''

'' O mundo não funciona assim, Beatrice. O mal depende do ponto de vista de quem o vê.'' 


O mundo é feito de escolhas e escolhas definem o que somos. Uma escolha que pode mudar sua vida, que pode se tornar um sacrifício. Salvar ou destruir vidas. É Nessa eletrizante atmosfera que vêm com tudo, o livro, Insurgente da Autora Veronica Roth.

'' ... Como seria bom se a vida funcionasse assim, livrando-nos da nossa sujeita e nos devolvendo, limpos, para o mundo. Mas certas sujeiras parecem destinadas a durar.''

Quem vêm acompanhado meu blog, pode conferir minha resenha de Divergente (aqui!), e ver o quanto essa história me dominou, me emocionou e me conquistou. Não deu outra, semanas depois eu trouxe para vocês Insurgente. E eu pensei que não tinha como gostar mais desse livro do que tinha gostado do primeiro. Insurgente é mais intenso, mais caótico, mais tudo! É 2.000 Volts de adrenalina.

'' No futuro, quando a minha memória começar a falhar, o que terei para me lembrar de como eles eram? Seus rostos vão mudar na minha memória. Nunca mais vou vê-los novamente. '' 

Começamos Insurgente do mesmo ponto que terminou Divergente. Não vou fazer um resumo, pois não quero entregar spoilers do final do primeiro livro. Quero que vocês descubram e sintam algo parecido com o que senti. 
O que posso comentar é que nesse segundo livro a coisa está realmente feia. Conhecemos mais sobre facções como: Amizade, Franqueza e os sem Facções. Em Divergente conhecemos a fundo a Abnegação, a Audácia e a Erudição. Agora temos uma visão bem ampla de toda a sociedade, de como funciona, seus pontos positivos e negativos.

'' ''Deixe que a culpa lhe ensine como agir da próxima vez'', diria meu pai.
'' Eu te amo. Independente de qualquer coisa'', diria minha mãe.
Parte de mim gostaria de apagá-los da minha mente, para que eu nunca precisasse sofrer por eles. Mas outra parte teme o que me tornaria sem eles.''

Tris começa a trama colhendo o que plantou. Seus atos e suas escolhas da ação final de Divergente. Tris entra em uma grande guerra consigo mesma. Coisas que acontecem e que requerem que se perdoe, mas a culpa e a solidão vão atormentando a menina. Ela faz coisas muito impensadas em Insurgente. Quase me matou do coração várias vezes. Muitas vezes tive vontade de entrar na história só para dar uma sacudida na mocinha ou bater com a cabeça dura dela na parede! (risos!!) Tris é forte e fiel a suas escolhas e pensamentos. Muitas vezes esqueceu de si mesma e não deu importância a sua própria vida. Até chegar a um ponto tão fundo que ela acordou e gritou: Não! Eu Quero viver!

'' Envolvo sua cintura com um braço e respiro fundo contra seu ombro. Ele cheira a suor, ar puro e menta. (...) Ele também cheira a segurança, como uma caminhada por um pomar ensolarado ou um café da manha silencioso no refeitório.''

Como no primeiro livro sua família continuou tendo um grande peso na narrativa. Sofri com eles e por eles. Sofri também pelo nosso mocinho, Quatro. E sinceramente não sei como ele não desistiu da Tris. Ele é guerreiro. Mesmo quando ela mesmo sendo tão forte desistiu de si mesma, ele estava lá por ela. Mesmo ela escondendo, tramando e mentindo. Gente! Eu amo a Tris, tá!! Tris tinha um propósito. Estava em busca da verdade. E ela estava certa, mesmo escolhendo caminhos não tão aconselháveis, ela foi a única lutando pelo certo. Pelo que ia mudar tudo.

''Às vezes - diz ele, deslizando os braços ao redor do meus ombros -, as pessoas só querem ser felizes, mesmo que seja de uma maneira irreal.'' 

Mas foi um sofrimento para mim ver o relacionamento de Tris e Quatro ir de um super romance a um certo distanciamento por conta dos segredos (de ambos!) . Horas que eu queria gritar: '' Vocês estão percebendo o que está acontecendo?? Consertem isso!!''. Mas Quatro em momento nenhum me decepcionou. Muito pelo contraio. Nem Tris. Tris me fez se contorcer no sofá, na cama e no ônibus. A todo o lugar que eu ia lendo essa obra estava eu lá absorvida pela história, nos braços fortes de Quatros e na mente Divergente e perceptiva de Beatrice.

'' Mas Quatro Chama. Ele entrega o seu orgulho em sua postura, e na maneira como seus olhos apoderam-se de tudo que veem. Isso não é um traço  da Amizade. Só pode ser da Audácia.''


'' - Você passou aquele tempo todo insistindo que era egoísta demais para eles, e agora que sua vida está em jogo, você resolve agir como uma heroína? Qual o seu problema? ''

Houve um momento da história que quase morri do coração. Nesse momento pensei: '' Nossa a Autora poderia ter feito uns três livros se tivesse dividido esse''. Porque, Pessoal! São tantos clímax na história que não temos nem tempo de respirar. Muito bom. Não tenho como escrever elogios suficientes para esses livros. Só posso aconselhar que quem não leu ainda, leia.

''Ele ainda acredita que sou forte o bastante. Forte  o  bastante para não precisar de sua compaixão. Eu costumava achar que ele tinha razão, mas agora não tenho tanta certeza.''

'' Estou quase com medo dele. Não sei o que dizer quando vejo seu lado desequilibrado, e ele está presente agora, borbulhando sob a superfície das suas ações, como ás vezes acontece com meu lado cruel. Ambos travamos uma guerra dentro de nós. Às vezes, isso nos mantém vivos. Outras vezes, ameaça nos destruir.'' 

Insurgente é outro nível. É integrante, intenso, nos faz chorar, rir e se desesperar. Ansiamos encontrar a tão falada verdade que Tris tanto procura.  O final é espetacular, é do tipo que você pergunta: '' Para Tudo! O quê?!''  e '' Não pode terminar assim!!" e, '' O que faço agora? Preciso do Final!!''.

'' Acho que choramos para  libertar nosso lado animal, sem perder a humanidade. Porque, dentro de mim, há uma fera que rosna, ruge e luta por liberdade, por Quatro e, acima de tudo, pela vida.

Tris me ensinou muitas coisas nessa obra. Foi um prazer conhecer mais a fundo Quatro e foi terrivelmente bom ir acompanhado a atmosfera da história e ir seguindo em frente, e pensar que as coisas iam realmente ficar feias. Foi divertido e intenso mesmo em meio a uma sociedade tão caótica presenciar um fio de esperança. Um fio de esperança na humanidade.

'' Descobri que as pessoas são compostas por camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca os conhecerá de verdade, mas ás vezes decide confiar nelas.''  

Fora ser uma história maravilhosa, Insurgente tem uma crítica social muito grande. Não só para a sociedade como um todo, como também para com as pessoas e seus atos. Corrupção, egoísmo, altruísmo. Até onde você iria pelo próximo? Até onde você vai pelas pessoas que ama? Como conseguir superar os seus próprios erros? Como lidar com sua identidade, com seus sentimentos e sua origem? Leiam e descubram!
Insurgente é mais que cinco estrelas!

''Talvez seja porque é a verdade, e, se há uma noite para ser honesta, a noite é esta. Esta noite serei honesta, altruísta e corajosa. Serei Divergente.''


Comentários

  1. Bem, com todo esse entusiasmo, acho que vem por aí uma resenha sobre o terceiro livro, certo? Dá para perceber que realmente gostou das obras.
    Aproveito para desejar um Natal muito feliz e um novo Ano pleno de saúde, alegrias e concretizações.
    Um abraço desde Portugal
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e um super natal para vc também!
      Sim vai vir sim!
      Esperando ser publicado o terceiro livro!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Paula.
    Eu li Divergente e amei, foi demais, 5 estrelas.
    Mas quando peguei Insurgente a leitura não passou do segundo parágrafo, não sei o que aconteceu, acho que saturei um pouco de distopias, tentei ler 2 vezes e não fluiu, então vou dar um tempo.
    Mas pretendo continuar a série, assim que essa ressaca distópica passar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahaha
      É Paty tudo dependo do que a gente está com vontade de ler!
      Mas não deixe de dar uma chance, vale muito a pena!
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a resenha!!
    Já estou seguindo o seu blog!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei bom os personagens se completaram não precisou daquele venho triângulo amoroso, Paula passando pra desejar uma ótima quinta-feira fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Nem tem espaço para um triângulo ali!
      Eles se bastam!
      Para você também Lucimar!
      Beijão

      Excluir
  5. Oi Paula
    Sempre tive a maior vontade de ler esta série mas já me contaram o final e estou meio que com o pé atrás, mas ainda não desanimei, quem sabe no futuro.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Final do primeiro livro? Não desanima não!
      Ele tem coisas que não são tão felizes no fim, mas são importantes para a história e é isso que conta neh!
      Beijos

      Excluir
  6. Não tive o mesmo amor que você teve por esse livro, e olhe que amo essa série de paixão.
    Percebi que a história não estava funcionando comigo quando demorei semanas para ler e meu livro já estava desgastado de ser levado de um lado para o outro. Não me conformo de ter achado ele difícil de ler!
    Era um vai pra um canto, vem pra outro... Argh! Isso me deu nos nervos! Entendi a proposta da autora, mas realmente fiquei chateada com isso.
    Acho que não estava num clima para Insurgente quando li.
    Em compensação o final... CARALHO!!!!!! Super amei! Louca pelo último livro.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos isso meu pensamento final! hahhaa
      O livro super funcionou para mim!
      Beijos

      Excluir
  7. HEEEEEEEY Paula!
    Não tem como não amar essa série, amei a sua resenha, e já li Divergente, e Insurgente já tá na minha lista pra ler. Não vejo a hora desse filme sair também, a repercussão é tanta que minhas expectativas estão lá no alto! \o/
    Poxa, e que quotes maravilhosos, tô vendo que vou ter que passar Insurgente na frente de outros livros da minha meta. =D

    Bjs bjs bjs Mih!
    PS.: Adoro suas visitas no Paradise Books e todos os seus comentários,se quiser preencha o formulário de Top Comentarista com seu email e valide seus comentários no blog, quem sabe você não será a ganhadora do livro Top Comentarista.
    Até +
    Paradise Books
    Top Comentarista de Fim de Ano || Sorteio de Ano Novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe ele na frente sim!!!!! Vale muito!
      Obrigada Flor!!
      Vou passar lá sim!
      Beijos!

      Excluir
  8. OMGGGGGGGGGGg Eu simplesmente amei isso kkkk, adorei estes posters kk, quero ler os livros assim que puder para depois ver ao filme kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. amei!!
    eu tbm li esse livro e curti pra caramba! tanto que já estou com o meu Allegiant em ingles para ler!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!
    Não vejo a hora de ler os livros (espero que antes de ver o filme!), todos estão elogiando.
    Beijos

    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bea!
      Leia mesmo! Depois não é a mesma coisa!
      Beijos

      Excluir
  11. oi paula gostei da resenha e ta posters tb obrigada pela visita ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá Paula!!!
    Pura maldade. E agora como irei fazer???
    Vou ter que comprar os dois, se tivesse alguma dúvida se iria ler, você acabou de tirar.
    Adorei seus pontos de vista.
    Falência total com você!!!!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahahhaa
      Tadinha de mim! haha
      Obrigada Mi!
      Leia sim! São livros que merecem serem lidos!
      Beijos

      Excluir
  13. Simplesmente A-D-O-R-E-I
    Bjs www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  14. Olha eu ainda não li nenhum dos três livros (to desconfiando que vou ganhar um de presente de natal), mas estou doida pra ler eu vejo as resenhas em blogs e me animo ainda mais p/ ler, e a historia parece ser ótima mesmo, e depois
    de sua resenha então só aumentou minha vontade de ler o livro.
    bjuuss e feliz natal para vc flor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Mais que presente de natal mais lindo! Tomara que você ganhe mesmo!
      Muito Obrigada!
      Beijão!

      Excluir
  15. Minha irmã ganhou Insugente de presente de aniversário, ela faz aniversário em março, e não me deixa ler o livro, to doida para ler e com essa resenha eu fiquei mais doida ainda kkkk.
    Adorei a resenha, parabéns

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, quero ler também *o*
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula,
    Confesso que li a resenha "bem por cima", pois ainda não li nenhum dos dois livros, embora sejam os próximos da minha fila de leitura.rs
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. As imagens estão demais. Lindas também as tatuagens deles. Ansiosa pra conhecer essa série. Você me deixou super ansiosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oie :)
    Você acredita que eu ainda não li essa série??
    Estou me sentido super culpada por isso rsrsrs :?
    Já li milhares de resenhas e todas foram super positivas.
    Estou curiosa *-*
    Mas apesar de não ter lido o livro estou adorando tudo do filme. Adorei os atores que irão interpretar os personagens principais. Ansiosa para ver o filme ♥ *---------------*
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou bem ansiosa para o filme e adorei o elenco!
      Depois que eu li e que vih como bateu direitinho!
      Beijos

      Excluir
  20. Será que só eu que não li Divergente ainda?
    Preciso ler antes do filme sair =/
    Bjos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser tão intenso, todos eles né. Tenho bastante expectativas em ler-los mas ainda não pintou oportunidade$ e espero que apareçam logo. E espero que isso aconteça antes de lançar o filme, nossa e em falar nisso, eles escolheram os melhores personagens. Parabéns pela resenha, amei os quotes .

    Beijos,
    miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Já li Divergente e Insurgente.. uma de nossas colaboradoras ja fez resenha no Blog... O livro bom hein!!! vc comentou lá no Blog e disse que ficou de ressaca literária depois deste livro.. confesso que tbm fiquei... Ainda mais que não tenho o proximo pra ler.. fiquei triste com alguns Spoilers que o povo falou de Convergente... Mas mesmo assim vou ler.. Não vou comentar o que disseram porque talvez ainda não saiba..

    Adorei os quotes

    XOXO ~ Nik

    respondi seu coment http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2013/12/resenha-estranho-irresistivel-beautiful.html Quero saber se já leu tbm os Spin offs.... da serie :3 ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor!
      Não, não sei de nada do terceiro livro e espero continuar assim até eu ler o meu! hahha
      Vou lá sim!
      Não li o 3 spin da série não Nik!
      Beijos

      Excluir
  23. É eu acho que esta mais do que na hora de começar a ler essa trilogia XD Ninguém cansa de elogiá-lo e o trailer esta muito bom... Vamos ver se surge uma chance para ler ele antes da estreia do filme.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Paula,
    tudo bem?
    Para tudo!!! Que fotos são essas????
    Vou ter que assistir a esse filem.
    Enquanto isso, eu já li várias resenhas comentando como esse triologia é muito boa. Eu quero muito ler. Sua resenha realmente é muito empolgante. Fiquei com o coração apertado também, por saber que os segredos estão distanciando o casal.
    Realmente, nossas escolhas definem quem somos.
    Gostei muito da resenha.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila!
      Também surtei quando achei as imagens do filme para botar no post!
      Lindos demais neh!
      Eu suspirando aqui! hahah
      Beijão!

      Excluir
  25. To com os dois livros aqui em casa Paulinha... e claro depois de ler sua resenha.. fiquei animadinha! rsrsrs
    Bjs querida,

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não li então não posso opinar, mas quero ler logo. Ainda bem que esse livro não sofreu a maldição do segundo livro, pois se você achou melhor que o primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah
      Nada de maldição do segundo livro!
      Pelo menos para mim! haha
      Beijos

      Excluir
  27. Oi Paula, tudo bem? Ainda não li nem Divergente, mas estou morrendo de vontade de ler!
    Insurgente parece ser muuuuito bom! Adorei a resenha (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  28. Oi Paula

    Sua resenha incrível só me deixou com muito mais vontade de ler essa série! Pretendo ler o mais breve possível!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  29. Paulinha Flor!
    Que resenha mais incrível! Também quero muito ler esse livro e agora com a sua resenha vou com toda certeza ler!
    Linda mesmo! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Eu estou doida para ler essa série, mas ainda não a comprei.
    Muito completa sua resenha.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie!

    Essa é uma das séries distópicas que mais li elogios..bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Para tudo!!!! Que imagens são essas que vc conseguiu?????
    Me matou aqui com esses gifs e a Resenha! Necessito do segundo livro e do filme agora mesmo!
    Parabéns lindona!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahaha
      Obrigada Lu!
      São imagens do futuro filme mesmo!
      Lindas neh!
      Beijão!

      Excluir
  33. meeo deeos, amiiga... não vejo a hora de chegarem meus liiiivros *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahaha

      Meu pai ta lendo sabia!! Ficou tão empolgado com a minha empolgação! Que ta lendo e amando!

      Meus livros de natal não chegaram também baby! hahha

      Beijos

      Excluir
  34. Você me deixou ainda mais ansiosa, e olha que mal terminei o primeiro livro. Sou louca para conhecer mais sobre as outras facções, parece perfeito.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ah li nas mensagens que seu pai esta lendo o livro que legal hehe, bem eu amei insurgente e a Tris estava agindo assim por culpa e um senso de auto destruição enorme rsrs, eu ficava agoniada que ela não conseguia pegar na arma, amei o fim foi muito mas muito bom por incrível que parece por um momento eu imaginei que dentro dos muros eles viviam como em a vida de Truman mas depois descartei a ideia e não é que eu estava meio certa kkkkk e você qual era a sua teoria da conspiração antes de saber a verdade por de trás do ataque?

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahaha
      Sim meu pai esta lendo Insurgente agora e minha melhora amiga também, eu convenci os dois! ahha

      Eu ficava muito agonia também! Nossa queria que ela se recuperasse!

      Eu meio que acertei também, eu pensei em um momento lá na metade que talvez tivesse alguma coisa com os muros e a sociedade fora deles!

      Agente aqui dando spoilers nos comentários! hahaha

      Mas mesmo assim o final foi intenso e eu queria muito que o Tobias acreditasse nela e não naquela mãe torta dele! E ele é mara! Acertei também quando ela quase morreu! Sabia que aquela ''pessoa'' ia ajudar ela! hahaha

      Beijos

      Excluir
  36. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...Há a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões